Praia do Rosa: pousadas, fotos e tudo o que fazer

Praia do Rosa: pousadas, fotos e tudo o que fazer

A Praia do Rosa em Santa Catarina, com toda a certeza, é um dos destinos mais bonitos do litoral sul do Brasil e um dos mais badalados durante a alta temporada. Trata-se de um passeio com muitas opções de lazer, hospedagem e boa comida; ótimo para férias feriados prolongados.

Charme, sem dúvida, é o que não falta. Por isso, ela é conhecida como uma das melhores praias de Santa Catarina, tida até por muitos turistas como a melhor praia do estado. Como catarinense e frequentadora da Praia do Rosa que sou, tendo a concordar que existem poucos lugares litorâneos tão incríveis quanto este.

Com uma curta faixa de areia – são apenas 2 km de extensão – em forma de meia lua e águas que convidam ao surf, ela tem mata nativa em todo entorno com montanhas, lagoas e belas praias. Parece uma pintura e merece muitas fotos!

Aliás, é também uma ótima opção para quem também não é muito fã de praia, pois o Rosa possibilita passeios em trilhas e cachoeiras, a pé ou a cavalo. Tudo isso de forma muito democrática, para casais, famílias e grupos de amigos, seja aqueles que buscam hotéis ou os que preferem pousadas.

Quer conhecer mais detalhes do mapa da Praia do Rosa? E, quem sabe, já programar sua próxima viagem para esse paraíso?

Para te ajudar no planejamento, trago neste artigo um guia completo da Praia do Rosa: o que fazer, como chegar, pousadas e hotéis, quando ir, o que comer e ainda as melhores as praias em Imbituba e nas cidades ao redor

Boa leitura!

Planeje sua viagem => Resorts em oferta na Praia do Rosa

Seguro viagem para viajar no Brasil »

 

Onde se localiza a praia do Rosa?

*Vídeo do site oficial de turismo de Santa Catarina

Localizada em uma região privilegiada e bela do litoral catarinense, a Praia do Rosa fica na cidade de Imbituba,  no sul de Santa Catarina, Ela está situada a 87 km da capital Florianópolis e somente 17 km de Garopaba, outra cidade praiana muito turística da região.

Inclusive, ela fica a somente 4,8 km da Praia do ouvidor, uma das principais de Garopaba, sendo possível até mesmo se locomover a pé entre elas, claro, se você é fã de uma boa caminhada.

 

Como ir para a Praia do Rosa?

Praia do Rosa mapa
Trajeto tem estradas sem asfalto | Foto: Luis Gustavo Rosa, via Wikimedia Commons.

O acesso à Praia do Rosa, em Imbituba, é feito pela cidade vizinha, Garopaba. Para organizar sua logística, saiba que as estradas não são pavimentadas.

Apesar disso, você pode fazer este trajeto de 17 km via SC-434 pode ser feito de carro sem problemas; ele dura cerca de 34 minutos partindo da Praia Central de Garopaba.

Para chegar a esse paraíso de avião, o aeroporto mais próximo é o Hercílio Luz, em Florianópolis, que fica a 100 km de distância.

Após retirar o carro na locadora, o acesso é feito pela BR-101 até o km 274, no trevo de Garopaba e seguir pela SC-434 até chegar à Estrada Geral do Rosa, acesso principal à Praia que vai terminar na região conhecida como Rosa Norte, bem pertinho do mar.

No trecho até o mar, o caminho conta com trechos pavimentados e outros trechos de estrada de terra; portanto, é preferível alugar um veículo que trafegue bem nestas condições.

Agora, se você for de ônibus, há vários trechos feitos por várias empresas, que incluem o litoral catarinense e vão até Imbituba. A viagem dura em média 1 hora e 25 minutos, custando a partir de 23 reais.

Mas, saiba que, ao chegar à rodoviária de Imbituba, você deverá pegar outro ônibus até a Praia do Rosa. Ele roda do centro ao bairro todos os dias das 5h45 da manhã até às 22h40. ë possível também pegar um Uber neste trecho, que custa cerca de 31 reais.

CLIQUE AQUI para alugar um carro mais barato em Santa Catarina »

 

Praia do Rosa: mapa

Ao longo de seus 2 km de extensão, a Praia do Rosa é cercada pela Mata Atlântica e formada por costões, areias claras, mar azul, e muitas ondas. A praia é dívidida em três partes:

  1. Rosa Sul: a parte mais estruturada onde ficam a maior parte dos bares e restaurantes à beira-mar, as ondas são menores e é muito procurado por famílias;
  2. Rosa Norte: há menos estrutura, com poucos quiosques, mas ondas bem maiores, sendo a parte mais frequentada por surfistas e galera jovem;
  3. Lagoa do Meio: que é a parte mais calma, sem dúvida o lugar perfeito para famílias com crianças,  uma ótima opção para se refrescar no calor do verão, principalmente para quem tem crianças. Entre as atividades é possível praticar stand up paddle, andar de caiaque, windsurf e outras atividades aquáticas.

Em relação as distâncias entre elas, a Rosa Sul fica a 2,1 km da Rosa Norte e da Lagoa do Meio. Já entre a bela Lagoa do Meio e a Rosa Norte, apenas 150 metros separam as duas regiões.

Agende => Passeios guiados em Santa Catarina

 

Praia do Rosa em Santa Catarina

praia do rosa norte
Praia do Rosa é um “paraíso escondido” e bem preservado em Santa Catarina| Foto: Turismo de Imbituba.

O Rosa é a única praia brasileira na lista francesa de praias mais belas do mundo. Ela também está entre as “10 baías mais bonitas do Brasil” e foi considerada pelo jornal inglês, The Guardian, como um dos “7 paraísos escondidos no mundo”.

Para quem gosta de história, é interessante saber que o nome da praia foi dado graças à família Rosa, que era uma das únicas que habitava a região nos anos de 1970.

Com o passar do tempo, surfistas e hippies foram descobrindo o local, que tinha um acesso bastante precário, mas ondas perfeitas e natureza exuberante.

Hoje, a Praia do Rosa ainda é um lugar simples, que dá valor ao surf, paz, amor e natureza. Mas, por ser um destino quase que escondido, torna-se de certa forma exclusivo, e por isso, cresceu.

O local atrai gente bonita, rica e descolada, todos interessados em desfrutar das possibilidades que a praia oferece.

Para se ter ideia, na Praia do Rosa estão localizadas unidades da lista de melhores resorts em Santa Catarina.

O que fazer na Praia do Rosa
Rosa Norte recebe muitos turistas durante o carnaval.

A Praia do Rosa é famosa também por suas festas de Réveillon e Carnaval, uma opção para quem gosta de agito, sem muita ostentação, que atrai turistas (principalmente jovens) argentinos, uruguaios e de várias partes do Brasil.

Além das famosas áreas da Rosa Sul, Rosa Norte e Lagoa do Meio, quem está na região pode aproveitar para conhecer as praias vizinhas.

O local também é repleto de trilhas em meio a Mata Atlântica. A mais famosa delas é o Caminho do Rei (que foi batizada assim porque D. João VI passou no local em visita a região no século 19.

Com cerca de 6 km de extensão, ela liga a Praia do Rosa até a Praia do Luz e no caminho encontramos cachoeiras e um vista incrível da mata, da Lagoa de Ibiraquera e do mar.

 

O que tem para fazer na Praia do Rosa?

Praia do Rosa o que fazer
Surf é uma das atrações da praia | Foto: Jefferson D Sousa, via Wikimedia Commons.

Além do surf, há muitas possibilidades divertidas para explorar e visitar enquanto estiver passando pela Praia do Rosa e arredores. A Praia do Rosa faz parte dos diversos pontos turísticos de Santa Catarina. Quer conhecer alguns? Então, veja só!

No Rosa Sul, há restaurantes, escolinhas de surf, cadeiras na areia e bastante movimento; no centrinho, onde tudo está localizado tem até mercadinho.

Há também a Lagoa do Meio e a Rosa Norte, uma regiã para contato com a natureza, ideal para famílias e perfeito para prática de stand up paddle.

Para quem gosta de aventura, a Praia do Rosa não deixa a desejar.

As trilhas que levam a Praia Vermelha e a Praia do Luz são lindas do começo ao fim e dão acesso a praias mais lindas ainda, praticamente desertas. Dá para sentir o gostinho de ser um pouco explorador nesse terreno que parece intocável.

Quem quiser também pode fazer alguns trajetos a cavalo. Inclusive, a Ilha das Araras é outra opção perfeita para quem procura natureza, pois é um local muito frequentado por mergulhadores, pescadores e praticantes de esportes náuticos.

No ponto mais alto da ilha, a 11 metros de altura, há um belo farol que guia as embarcações e proporciona uma vista inegavelmente linda.

Sobre a vida noturna, engana-se quem pensa que o Rosa vive só durante o dia. À noite, as baladas tomam conta do local; dessa forma, vale a pena conhecer e curtir.

 

Rota da Baleia Franca em Santa Catarina

baleia franca praia do rosa
Quando as Baleias Francas expelem o ar, a água forma a letra V | Foto: Instituto Australis

Falando em visuais fascinantes, de julho a novembro a Praia do Rosa recebe a visita das Baleias Francas. É possível vê-las de cima dos costões, das pousadas e dos badalados restaurantes, que ficam no alto dos morros com vista para o mar.

A cidade de Imbituba faz parte da Rota Baleia Franca, que ainda incluí laguna e Garopaba; porém esta é a região onde a chance de avistar estes mamíferos incríveis é maior.

Se estiver na Praia do Rosa nesta época, principalmente em setembro, não deixe de incluir esta atividade fascinante no seu roteiro.

Você pode também dirigir 34 km ao sul de Imbituba e conhecer o Instituto Australis (Whale Project), que é o centro de pesquisa das Baleias Francas. Este espaço capta informações sobre caça brutal das baleias de outrora com mapas, ilustrações, artefatos e fotos.

Há ainda uma área interativa, onde o visitante pode assistir vídeos. Creio que o mais legal seja a exibição de imagens lindas das Baleias Francas e filhotes no mar de Imbituba.

Guia Completo => Rota da Baleia Franca em SC

 

Praia do Rosa: pousadas e hotéis

  1. Quintal do Rosa
  2. Pousada Canto do Rosa
  3. Solar Mirador Exclusive Resort e Spa
  4. Pousada Sun House
  5. Pousada Rosa 08
  6. Pousada Las Piedras

Hospedagem é o que não falta na Praia do Rosa. São diversas opções desde hostels até pousadas aconchegantes até belos resorts para todos gostos e bolsos, principalmente no centrinho, onde também há ótimos bares e restaurantes. Alguns deles certamente podem estar entre os melhores hotéis em Santa Catarina.

A alta temporada no Rosa acontece durante o verão, de dezembro a março, já no período de baixa temporada, abril é considerado o melhor mês para aproveitar. Veja como é o clima em Santa Catarina para poder escolher qual a época que prefere ir.

Mas analise bem a época em que quer ir ciente dos preços mais altos e dos locais sempre lotados, caso resolva visitar a Praia do Rosa durante o verão brasileiro.

Confira algumas opções e reserve sua vaga com antecedência. As opções apresentadas tem preços entre 45 e 720 reais. Lembrando que nNo verão, os valores podem variar, e muito.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

1. Quintal do Rosa

Pousada Rosa 08
Pousada 08 conta com vista para a piscina dos quartos | Foto: Booking.

Uma opção interessante de hotéis baratos na Praia do Rosa, o Hostel Quintal do Rosa é considerado excepcional pelos hóspedes. O local oferece piscina ao ar livre, jardim, bar e churrasqueira.

Entre as comodidades da propriedade estão um restaurante, cozinha de uso comum e lounge compartilhado, além de wi-fi gratuito.

Este hostel tem vista para o jardim e um terraço ao ar livre, além de quartos equipados com varanda com vista para a piscina. Todos os quartos dispõem de ar-condicionado e guarda-roupa.

Além disso, na acomodação, você pode usufruir de uma banheira de hidromassagem e também pode jogar bilhar e pingue-pongue no local.

  • Endereço: Rua Idalino Manoel de Carvalho, 535 – Praia do Rosa.
  • Nota: 9,6.

 

2. Pousada Canto do Rosa

Praia do Rosa, Praia da Ferrugem
Pousada Canto do Rosa é uma das mais aconchegantes da região | Foto: Booking.

A Pousada Canto do Rosa também é considerada uma hospedagem excepcional. Ela possuí jardim, churrasqueira e vista para o lago, quartos com ar-condicionado, guarda-roupa e wi-fi gratuito.

Todas as unidades estão equipadas com chaleira. Além disso, todos os quartos dispõem de TV, banheiro privativo e varanda com vista da montanha.

Em relação a alimentação, ela conta com boa opções de pizzaria e restaurantes em seus arredores, além de ficar a apenas 450 metros do Mercado carvalho. É, sem dúvidas uma das melhores pousadas na Praia do Rosa.

  • Endereço: Avenida Central da Praia do Rosa, s/n – Praia do Rosa.
  • Nota: 9,7.

 

3. Solar Mirador Exclusive Resort e Spa

Praia do Rosa, Praia da Joaquina
Solar Mirador Exclusive Resort e SPA proporciona um lindo visual do mar | Foto: Booking.

O Solar Mirador Exclusive Resort e SPA é um dos melhores resorts na Praia do Rosa. Ele dispõe de um terraço com uma vista maravilhosa, que também inclui piscina e banheira de hidromassagem; a propriedade também oferece spa, academia e wi-fi gratuito.

Este resort oferece acomodações com ar-condicionado, que apresentam um ambiente acolhedor e uma decoração alegre. Todos os quartos contam com frigobar, varanda com rede, TV a cabo e área de estar.

O buffet de café da manhã é servido em uma luxuosa área para refeições, sendo que o Solar Mirador oferece uma variedade de frutas da estação e pães. Você pode desfrutar de bebidas refrescantes ou de refeições quentes no bar e restaurante, enquanto admira a vista panorâmica.

O resort oferece ioga, meditação e tratamentos de massagens, mediante pedido. Além de serviço de praia, que inclui espreguiçadeiras, guarda-sóis e toalhas de praia.

A recepção pode providenciar transfers (aeroporto), aluguel de carros e serviços de lavagem a seco. Há também uma área de estar com lareira e mesa de sinuca ao seu dispor.

  • Endereço: Estrada Geral do Rosa ,s/n – Praia do Rosa.
  • Nota: 9,6.

 

4. Pousada Sun House 

Sun House, Praia do Rosa
Sun House é simples e agrada pelo bom atendimento | Foto: Booking.

A Sun House oferece piscina ao ar livre, jardim e acomodações com ar-condicionado, varanda térrea e wi-fi gratuito. Esta pousada fica no centro da Praia do Rosa, com boas opções de bares e mercados ao redor.

Além disso, conta com uma varanda com vista para a área externa, além de churrasqueira e um terraço. O café da manhã é simples, porém muito saboroso.

Outro atrativo interessante é que esta é uma das pousadas na Praia do Rosa que aceitam pets; ou seja ideal para quem deseja aproveitar as férias e não quer deixar o seu amiguinho de quatro patas em casa.

  • Endereço: Rua Fruta do Conde s/n – Praia do Rosa.
  • Nota: 8,9.

 

5. Pousada Rosa 08

Pousada Rosa 08
Pousada 08 conta com vista para a piscina dos quartos | Foto: Booking.

Localiza na Praia do Rosa, a Pousada Rosa 08 é outra dica interessante com localização na Praia do Rosa, pois conta com uma piscina ao ar livre, salão de jogos e ainda organiza atividades externas, como pesca e canoagem.

O buffet de café da manhã é servido diariamente, com uma boa variedade de itens. Já os quartos são ótimos para famílias, com opções pata até quatro hóspedes; eles dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar.

A propriedade também aceita pets, além de contar com estacionamento gratuito.

  • Endereço: Rua Fruta do Conde s/n – Praia do Rosa.
  • Nota: 9,6.

 

6. Pousada Las Piedras

Pousada Las Piedras
Pousada Las Piedras proporciona conforto nas acomodações | Foto: Booking.

Por sua vez, a Pousada Las Piedras fica localizada a 5 minutos de caminhada da praia, mas oferece um visual deslumbrante de toda a região, que pode ser visto nas espreguiçadeiras que ficam no terraço da cobertura.

Como o nome da pousada já indica, ela possuí muitas partes de sua construção feitas de pedra. mas por dentro seu design é moderno e bonito. Nos quartos, você pode aproveitar a TV de tela plana, a mesa de trabalho e a confortável cama de casal.

Desfrute ainda do ótimo buffet de café da manhã, que é servido diariamente.

  • Endereço: Rua da Pousada Recanto do Rei Sol, 200 – Praia do Rosa.
  • Nota: 9,3.

 

Encontre mais pousadas e hotéis em oferta na Praia do Rosa »

 

Casas para alugar na Praia do Rosa

 

Qual a melhor época para ir na praia do Rosa?

Praia do Rosa hospedagens
Praia do Rosa merece ser visitada o ano inteiro | Foto: Aline Schons.

Durante o inverno, a visita ao Rosa é tranquila e proporciona descanso; já no verão, não falta agito e badalação. Por isso, analise com antecedência em qual época deseja viajar.

Durante o verão, as temperaturas marcam entre 19 ºC e 29 ºC, sendo que em dezembro e no início de janeiro as chuvas ocorrem com um pouco mais de frequência. O final de janeiro é a época que mais faz calor em Imbituba, com máximas de 32 ºC.

No outono, os termômetros registram, em média, entre 17 ºC e 27 ºC, com um clima bastante agradável; por sua vez, no inverno o clima esfria um pouco mais e fica entre 13 ºC e 25 ºC, tendo raros dias de até 29 ºC.

Se decidir viajar durante a primavera, época famosa pela Rota da Baleia Franca, a temperatura tem média mínima de 16 ºC e máxima de 29 ºC; recomendo que visite a cidade em outubro, pois em novembro as chuvas surgem com maior frequência.

Uma coisa é certa: a água na Praia do Rosa é sempre bem gelada!

Tudo sobre => Clima em Santa Catarina

 

O que comer na Praia do Rosa?

Dicas de restaurantes no Rosa, SC
Conheça os melhores restaurantes na Praia do Rosa | Foto: Beleza Pura Cosmic Bar.

São diversas as opções para você se alimentar enquanto estiver na Praia do Rosa, que variam de bons restaurantes para fazer refeições até bares e lugares para bons lanches e petiscos. Isso se deve a grande demanda de turistas que a praia possuí, especialmente na alta temporada.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Confira quais são as melhores dicas de restaurantes na Praia do Rosa e escolha qual mais combina com o seu gosto.

  • Beleza Pura Cosmic Bar: com programação variada de acordo com o dia, o Beleza Pura proporciona um clima de festa bastante animado. As opções no cardápio são variadas e os drinks são bastante diferenciados. Dessa maneira, vale a pena conhecer e curtir o som! Endereço: Av. Porto Novo, s/n – Praia do Rosa.
  • Lombok Comida Caseira: bom ambiente super agradável e intimista, o Lombok oferece cardápio variado, para todos os gostos. A decoração à luz de velas certamente oferece um charme a mais ao local, que promete agradar aos mais variados públicos. Endereço: Av. Porto Novo, S/N – Imbituba.
  • Mamma Mia Café: de pães a massas, o Mamma Mia oferece uma excelente comida caseira com decoração encantadora e atendimento exemplar. Conheça e vivêncie essa experiência! Endereço: Rua Idalino M. de Carvalho – Praia do Rosa.
  • Na Pureza Café: em frente à entrada principal da praia, o Na Pureza tem uma pegada diferenciada e mais natural, com muitos sucos funcionais, orgânicos, e até mesmo cervejas e outros drinks. O cardápio tem ainda sanduíches bastante saborosos e açaí. A decoração é linda, o ambiente também é agradável, com música e ar-condicionado.  Endereço: Rua da Fazenda – Imbituba.
  • Restaurante Tigre Asiático: o Restaurante Tigre Asiático é um nome muito conhecido na região, altamente indicado para quem gosta de comida asiática, já que possui bastante espaço, mesas, tatames e um menu que não tem fim. É uma experiência oriental típica. Sem dúvida, vale a pena! Endereço: Centrinho da Praia do Rosa – Estr. Geral do Rosa, s/n – Imbituba

Delícia => Comidas típicas e restaurantes em Florianópolis

 

12 dicas para aproveitar a Praia do Rosa

Melhores praias de Santa Catarina
Água do mar costuma ser gelada | Foto: Aline Schons.

Para aproveitar ao máximo a sua viagem, compartilho com você algumas dicas que farão o seu passeio à Praia do Rosa muito mais interessante:

1. Observe as baleias da cidade: de julho a novembro, você pode apreciar a visita das baleias francas também de pousadas e restaurantes que ficam no alto dos morros com vista para o mar, e não somente nos costões. Se quiser vê-las de perto, existem serviços pagos para isso.

2. Como chegar de carro na praia: só existem dois acessos para quem chega de carro, o Rosa Norte e o Rosa Sul, que ficam lotadíssimos no verão;

3. Evite dirigir no verão: na alta temporada, é quase impossível andar carro pela região, visto que fica lotada de turistas por toda parte. Portanto, recomendo que escolha uma hospedagem perto de onde deseja ir, para que possa fazer tudo a pé e utilize o carro alugado para conhecer os arredores.

4. Leve dinheiro a mais para a viagem: a Praia do Rosa não possui bancos, então, previna-se e leve dinheiro em espécie em uma quantidade um pouco maior por garantia.

5. É possível se hospedar barato: apesar de ser um local sofisticado, há opções de hospedagens para todos os bolsos na Praia do Rosa. Pesquise!

6. Guarde bem seus pertences: não deixe objetos  importantes dentro de seu carro enquanto for à praia; caso tenha que fazer isso, não deixe-os a mostra.

7. Treine o espanhol: especialmente no verão, a Praia do Rosa recebe muitos turistas sul-americanos (argentinos e uruguaios) que moram em cidades relativamente próximas; portanto esteja com o idioma afiado se quiser fazer novas amizades.

8. Se ligue nos horários: na Praia do Rosa,  muitos restaurantes e lojas costumam fechar depois do almoço e reabrir apenas às 19 horas para o jantar;

9. Caminhe ao pôr do sol: na praia, espere o final do dia para caminhar pelas pedras. Nesse horário, elas não estão tão quentes; você não vai querer uma queimadura nos pés logo no primeiro dia de passeio!

10. Veja o nascer do sol ou o pôr do sol: por falar no momento que o sol se põe, aprecie este momento, pois o visual na praia é espetacular.

11. Leve suprimentos para as trilhas: não esqueça de levar água e um lanchinho, já que no caminho ao longo das trilhas você não encontrará nenhum ambulante.

Melhores => Praias de Santa Catarina

 

Outras praias de Imbituba

barra de Ibiraquera
Paradisíaca Praia de Ibiraquera e suas águas calmas | Foto: Turismo de Imbituba.

Tão bom quantos os atrativos da Praia do Rosa, são as possibilidades que o entorno oferece.

Ao sul, você pode visitar a Praia do Luz (4,9 km), uma praia bonita e calma, praticamente deserta, na qual é possível alugar guarda-sóis e cadeiras; além de possuir vários restaurantes ao redor. Trata-se de um ótimo lugar para dar uma fugida da badalação da Praia do Rosa.

Também ao sul fica a paradisíaca Praia da Barra do Ibiraquera (13 km), que possuí mar, lagoa e fantásticas dunas; ela é ótima tanto para surfistas como para as famílias, tendo uma infraestrutura boa nas proximidades.

Mais distante fica a Praia de Itapirubá (33 km), um lugar perfeito para estar em contato com a natureza e que possuí excelente infraestrutura comercial. Já a Praia da Vila (22 km) é bem calma e ótima para viajar em família, mas nela venta bastante.

Para quem gosta de pesca, há locais excelentes para isso na região, como o Buraco do Chacal, na Ilha das Araras

 

Arredores de Imbituba

farol de santa marta
Farol de Santa Marta fica em um lugar fabuloso | Foto: Leonardo Foletto, via Wikimedia Commons.

A 73 km da Praia do Rosa está localizado um dos mais belos atrativos de Santa Catarina: o Farol de Santa Marta. Ele é o primeiro lugar que me vem a cabeça quando me perguntam sobre os pontos turísticos de Laguna, pois ele proporciona uma visual magnífico e ainda conta com ótimas opções de restaurantes ao redor.

Já ao norte, você pode conhecer a Praia Vermelha (5 km), a Praia do Ouvidor (4,8 km), a Praia da Barra (12 km), a Praia da Ferrugem (18 km) e ainda a Praia do Silveira (17 km) em Garopaba. Quem segue viagem nessa direção, pode visitar também a Guarda do Embaú e a Praia da Pinheira.

E, para quem é fã de caminhadas, as trilhas que ligam Rosa Norte à Praia da Ferrugem, Caminho do Rei à Praia do Luz e Rosa Sul à Praia do Luz são as melhores.

Encontre mais hotéis em oferta em Imbituba »

 

Conheça a Praia do Rosa em Santa Catarina

Viu só como a Praia do Rosa é um lugar incrível? Muito mais do que um simples banho de mar, essa praia de Santa Catarina certamente proporciona passeios inesquecíveis para quem é fã de mar e natureza.; ou simplesmente para quem deseja curtir suas férias em uma das praias mais belas do Brasil.

Ideal para ser frequentada no inverno e no verão para quem visita as cidades de Santa Catarina, ela é democrática e jovial, assim sendo, é destino perfeito para quem busca novas experiências. Coloque a Praia do Rosa em seu próximo roteiro e conheça um dos melhores destinos litorâneos do Brasil.

Não deixe também de conhecer as outras praias em Imbituba, que são menos badaladas, mas também belas e interessantes; especialmente se a sua estadia for um pouco mais longa.

Uma dica importante é fazer suas reservas com antecedência, tanto da hospedagem, como do carro alugado; dessa forma, você terá tudo garantido para planejar seu roteiro. Acredite, se deixar para fazer isso em cima da hora no verão, a chance de estar tudo esgotado é bem real.

Para finalizar, leia o artigo que fiz com o guia completo de Garopaba, para assim você aproveitar e conhecer as belezas na cidade vizinha.

E você, quantos dias pretende ficar na Praia do Rosa? Já esteve na região e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Mariana Fernandes

ESCRITO POR

Mariana Fernandes

Mariana Fernandes, 25 anos, é jornalista e leitora assídua. Nasceu em Blumenau (SC), mudou-se para São Paulo ainda criança e lá ficou por 17 anos. Agora, de volta às origens, vive em Blumenau novamente e é apaixonada por (re) conhecer sua cidade e o Estado de Santa Catarina. Faz pós-graduação em Marketing Digital e ama passar tempo com seu vira-lata de 4 anos: Bolt, o supercão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *