31 praias de Florianópolis: mapa, fotos e dicas de hotéis

por Guilherme Tetamanti

31 praias de Florianópolis: mapa, fotos e dicas de hotéis

Conhecer as melhores praias de Florianópolis é uma ótima dica para curtir suas férias de verão, afinal elas são verdadeiros cartões-postais. Isso porque Floripa é uma das cidades litorâneas mais bonitas do Brasil; quem conhece seus encantos sabe e não dúvida.

Ao dar uma olhada no mapa das praias mais bonitas de Florianópolis, é possível entender os motivos pelos quais ela é um dos destinos mais procurados no verão, não só por turistas brasileiros, mas por muitos estrangeiros também.

Todas as praias de Florianópolis possuem seu charme, porém existem algumas que atraem mais turistas, seja pela badalação ao redor, pelas belezas naturais ou até mesmo pelo clima colonial que preservam.

É possível encontrar praias em Florianópolis para a família, para os solteiros e cenários muito cobiçados, como Praia da Joaquina, Jurerê, Praia dos Ingleses, Galheta e outras mais.

Não existe consenso de qual a melhor praia de Florianópolis; alguns preferem as do sul, outros as do leste e muitos optam pelo norte da ilha. O que é unânime é a opinião de que vale a pena conhecer o litoral da capital de Santa Catarina.

Para te ajudar a decidir onde ficar em Floripa, fique atento a esse artigo para entender as características de cada uma das praias mais turísticas de Florianópolis, ver fotos e pegar dicas de hotéis para aproveitar bem a capital de Santa Catarina. Confira.

Planeje sua viagem => Alugue um carro em Florianópolis

Seguro viagem mais barato conhecer o Brasil »

 

Mapa das praias de Florianópolis

Mapa das praias de Floripa

As praias de Florianópolis são espetaculares e estão entre as mais bonitas e bem frequentadas do Brasil.

Claro, na alta temporada há muito trânsito, as praias ficam cheias e é preciso ter paciência, mesmo se quiser curtir o dia numas das muitas praias mais reservadas de Floripa, pois fica difícil chegar.

Já visitei a grande maioria delas e vou te passar as melhores dicas para curtir muito o litoral da maior cidade catarinense, afinal a escolha da pra praia vai influenciar no hotel que irá se hospedar, nos restaurantes que irá comer e também nos passeios guiados que irá fazer..

Geograficamente, as praias de Florianópolis estão divididas em 3 grupos:

  • Praias do Norte – As mais bem estruturadas da ilha, onde estão localizados a maioria dos resorts e baladas à beira mar;
  • Praias do Leste – O point dos surfistas e do público festeiro. As melhores ondas e público jovem estão concentrados aqui;
  • Praias do Sul – A parte mais preservada da ilha, com ótimos restaurantes e preços convidativos, principalmente fora de temporada.

Tive o prazer de conhecer muitas praias, baladas e restaurantes, espero que minha experiência na ilha da magia te ajude a decidir quais praias conhecer em Florianópolis. Bora???

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Florianópolis »

 

Quais são as melhores praias de Florianópolis?

* Vídeo oficial do Ministério do Turismo.

Habitualmente chamada de Floripa, a ilha que está localizada no litoral de Santa Catarina é um paraíso procurado como destino de férias por brasileiros e gringos (como são localmente chamados), principalmente dos nossos vizinhos Chile, Uruguai e Argentina, sendo bem comum vê-los durante a temporada.

Floripa é para mim aquele lugarzinho especial que sempre tenho vontade de voltar, que por diversas vezes já disse que iria morar. Perdi a conta de quantas vezes passei pela ilha, desde uma simples visita de 1 dia no caminho entre outras praias do sul e São Paulo, ou os tantos feriados e finais de semana que passei por aqui.

 

Praias do norte de Florianópolis

  1. Praia do Santinho
  2. Praia dos Ingleses
  3. Praia Brava
  4. Praia da Lagoinha
  5. Praia da Ponta das Canas
  6. Praia da Cachoeira do Bom Jesus
  7. Praia das Canasvieiras
  8. Jurerê Internacional
  9. Praia do Forte
  10. Praia da Daniela
  11. Praia do Sambaqui
  12. Praia de Santo Antônio de Lisboa
  13. Praia do Cacupé

A infraestrutura urbana das praias no norte é de longe a mais bem desenvolvida, com resorts, hotéis, baladas e muitos restaurantes glamurosos que dão um ar mais chique a fazer parte dessa região da ilha.

Isso não quer dizer que é uma área exclusiva para quem tem grana, mas é fato que é tudo um pouco mais caro por aqui. Conheça as características de cada uma:

 

Praia do Santinho

Praias do Norte de Florianópolis
Praia do Santinho é ótima para surfar | Foto: Herr stahlhoefer, via Wikimedia Commons.

Um paraíso para os amantes da natureza e tranquilidade, a praia do Santinho tem 2 km de extensão e ótimas condições para os surfistas, sendo o point preferido do norte da ilha por conta das ondas fortes.

Outro detalhe interessante é que a Praia do Santinho conta com pinturas rupestres datadas da época da pré-história; ou seja, há mais de 5.000 atrás, possuindo inclusive sítios arqueológicos incríveis.

O Costão do Santinho é o resort mais famoso de Floripa, onde todos querem estar, com uma infraestrutura dos sonhos para boas férias em Florianópolis.

 

Praia dos Ingleses

Dicas das Praia dos Ingleses
Praia dos Ingleses possuí uma estrutura ótima para moradores e turistas | Foto: Atramos, via Wikimedia Commons.

A Praia dos Ingleses é quase 100% urbanizada, o que é um convite para quem gosta de mesclar praia com a comodidade dos serviços de uma área urbana.

E tem mais: além de estar no bairro preferido dos locais para morar, é também a área mais segura de Florianópolis. Outro fator que a faz querida pelos turistas é que ela á uma das melhores praias quentes em Florianópolis.

As dunas e águas quentes do verão fazem da Praia dos Ingleses um lugar incrível para passar dias inteiros, pois possibilita atividades como surf e sandboard. O Costa Norte Ingleses Hotel é um dos mais recomendados de Floripa.

 

Praia Brava

Melhores praias de Floripa
Deslumbrante Praia Brava em Florianópolis | Foto: Rodrigo Alexandre Geyer Kaspary, via Wikimedia Commons.

Com fortes ondas por estar virada para o mar aberto, a Brava é disputada por surfistas de todo o Brasil, sendo assim um dos pontos mais badalados da ilha. Devido à sua faixa de areia branca que chega a 150 metros, atrai também muitos banhistas.

Com condomínios luxuosos e uma infra bem top, além de opções de hospedagem excepcionais, é uma praia que você precisa conhecer. O melhor custo-benefício é de longe o Brava Apart Hotel.

 

Praia da Lagoinha

Litoral de Floripa
Praia da Lagoinha em Florianópolis | Foto: Tarcísio de Paula Salgado, via Wikimedia Commons.

Mais uma praias bastante procurada por famílias, devido às condições tranquilas do vai-e-vem das ondas, recebe esse nome, pois é o encontro do mar com a foz de diversos rios, que desaguam formando uma lagoa. Em frente à praia está o Antares Club Hotel Lagoinha.

 

Praia Ponta das Canas

Praias mais famosas de Florianópolis
Ponta das Canas é uma boa dica para se hospedar fora da alta temporada | Foto: Jce, via Wikimedia Commons.

Uma praia com mar tranquilo e quente, é ideal para banho de mar com crianças, além de ser um procurado ponto de pesca, inclusive com restaurantes à beira do mar pilotados por pescadores locais. Para dias tranquilos com família, escolha o Costa Norte Ponta das Canas Hotel.

 

Praia da Cachoeira do Bom Jesus

Roteiro pelas praias de Florianópolis
Praia Cachoeira do Bom Jesus em Floripa | Foto: SergioCamargos, via Wikimedia Commons.

Por estar dentro de uma baía e abrigada das ondulações do mar, A Cachoeira do Bom Jesus é uma praia tranquila e bastante procurada pelos moradores de Florianópolis, além de turistas no verão.

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Civitatis em Florianópolis. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Com águas tranquilas é areia boa para caminhadas e prática esportiva, é mais uma praia que todos deveriam conhecer. O Recanto dos Bambus é uma excelente opção.

 

Canasvieiras

Praias da moda de Florianópolis
Praia é uma das mais baratas para se hospedar na Ilha da Magia | Foto: Vanderlei Bissiato, via Wikimedia Commons.

Uma das regiões mais movimentadas de Florianópolis, com centrinho que oferece todo o necessário para moradores e turistas, que não precisam sair de Canasvieiras para se divertir.

A praia oferece lazer completo para toda a família, com passeios de banana-boat, escuna e saídas para mergulho. São dezenas e dezenas de hotéis disponíveis, mas comece sua pesquisa pelo Varadero Palace Hotel I.

 

Jurerê Internacional

Praias famosas em Florianópolis
Jurerê Internacional é a queridinha dos turistas em Floripa | Foto: Eduardopaivacampinas, via Wikimedia Commons.

Onde as pessoas de alta renda resolveram morar, com ótima infra-estrutura, incríveis bares, restaurantes, hotéis, cafés, supermercado, lojas, farmácias, escola e um shopping a céu aberto, com ótimas opções de compras, alimentação e lazer.

A praia com águas quentes e tranquilas, é um convite para os turistas que viajam de férias com a família, ou grupos de amigos em busca de festa em um dos clubes à beira-mar. O Campanário Villagio Resort é “O” lugar para se hospedar no melhor estilo de Jurerê.

 

Praia do Forte

Praias do litoral norde de Florianópolis
Praia do Forte em Florianópolis | Foto: Lionel Baur, via Wikimedia Commons.

Com quiosques e restaurantes de praia especializados em frutos do mar, a Praia do Forte é um refúgio para curtir dias de férias com a família.

Há bastante o que fazer, desde uma visita a Fortaleza São José da Ponta Grossa até uma caminhada rumo à praia da Daniela em dias de maré baixa.

 

Praia da Daniela

Praias mais famosas em Florianópolis
Praia da Daniela é uma das mais belas da cidade | Foto: Ricardo de Bem, via Wikimedia Commons.

Muitos dizem ser a praia preferida de Florianópolis, com acesso de carro através de Jurerê, ou pela praia num passeio com início na Praia do Forte.

A praia está localizada dentro da Reserva Ecológica dos Carijós, numa mistura entre o mangue e o mar, com beleza fora do comum, uma praia para ir, se apaixonar e sempre voltar. A Pousada dos Artistas tem preços muuuuuito bons para dias de férias no paraíso.

 

Praia do Sambaqui

Pôr do sol em Florianópolis
Praia do Sambaqui e seu mar calmo no oeste de Florianópolis | Foto: Lázara Garcia dos Santos, via Wikimedia Commons.

Um lugar simples que mantém a paisagem típica do século XIX, com suas belas construções açorianas e praia quase intocada. Se você precisa de paz e descanso, a opção por aqui é alugar um apartamento no Magic Island.

 

Praia de Santo Antônio de Lisboa

Praias de Florianópolis dicas
Casal curtindo o fim de tarde na romântica praia da Santo Antônio de Lisboa.

Um dos bairros mais antigos de Floripa, sendo uma das comunidades que mais preservam a arquitetura e costumes da época de sua colonização no século XVIII.

Minha dica é chegar no fim de tarde para um passeio na praça com vista para a Igreja da Nossa Senhora das Necessidades, terminando com um almojanta num dos restaurantes à beira-mar…não perca esse pôr do sol 🙂

 

   

Praia do Cacupé

Praias perto de Florianópolis
Praia do Cacupé é bastante tranquila | Foto: Adtormena, via Wikimedia Commons.

Essa não é muito procurada por banhistas, pois é imprópria para banho, mas ideal para uma caminhada na praia, almoçar num dos restaurantes de frutos do mar, ou ainda para apreciar o que dizem ser o fim de tarde mais bonito da ilha. Na verdade, ela não é considerada uma praia, mas apenas um bairro à beira-mar.

 

Praias do leste de Florianópolis

  1. Praia da Joaquina
  2. Praia Mole
  3. Praia da Galheta
  4. Barra da Lagoa
  5. Praia do Moçambique

Por serem viradas para o Oceano Atlântico, as praias do leste de Floripa possuem mar com ótimas ondas e condições ideais para a prática do surfe, destacando Florianópolis no cenário internacional do esporte. As praias também são bastante procuradas por banhistas, mesmo sabendo que o mar é bem mais gelado nessa região.

 

Praia da Joaquina

Praia da Joaquina em Florianópolis
Dunas e praia da Joaquina em um dia de sol em Floripa.

Entre as praias que oferecem melhor estrutura ao turista que visita Florianópolis, a Praia da Joaquina é uma das marcas registradas do sul do Brasil. Além de iluminação noturna, estacionamento, banheiros, chuveiros, lojas, restaurantes, bares e hotéis, a Joaca proporciona muitas atividades ao turista.

O sandboard nas Dunas da Joaquina é um clássico, fora que a praia é conhecida por ter as melhores ondas de Santa Catarina, recebendo diversos campeonatos desde a década de 70. Minha recomendação é o Hi Adventure, mas se quiser ficar bem no centrinho escolha o Joaquina Beach Hotel.

 

Praia Mole

Mapa das praias mais bonitas de Florianópolis
Ondas na Praia Mole em Florianópolis | Foto: Vanderlei Bissiato, via Wikimedia Commons.

Com fácil acesso aos visitantes por ficar bem em frente à rodovia, a Praia Mole é uma das mais famosas e badaladas, com muitos bares à beira-mar. Ponto de encontro de surfistas e galera sarada de Floripa, também é onde o público LGBT encontrou seu espaço, nos bares do canto esquerdo.

Aqui é bem comum alugar apartamentos como o Mole Beach Front, ou então albergues como o F&F Hostel.

 

Praia da Galheta

Dicas das praias mais bonitas de Floripa
Conheça a Praia da Galheta em Florianópolis | Foto: Papa Pic, via Wikimedia Commons.

Parte do Parque Municipal da Galheta, essa praia está protegida da especulação imobiliária e por isso não existe nada de estrutura por aqui, nem sequer um bar.

Ótimas ondas, silêncio e tranquilidade são as principais características da Praia da Galheta, que se transformou em outro ponto de encontro do público gay, atraídos pelo isolamento do lugar. Além disso, é a única praia de Floripa adepta ao Naturismo, defendido pela Associação dos Amigos da Galheta (AGAL).

 

Barra da Lagoa

Roteiro completo pelas praias de Florianópolis
Barra da Lagoa recebe muitos turistas no verão | Foto: Larissa Fraga, via Wikimedia Commons.

Talvez a praia mais tradicional de Florianópolis, com ótimas opções de hospedagens, bares de praia e restaurantes para quem gosta de frutos do mar.

A beleza daqui é o principal atrativo, Floripa inteira é assim, mas a Barra da Lagoa está numa área privilegiada, localizada entre a Lagoa da Conceição, o Oceano Atlântico e o Morro da Galheta.

Fora isso é cortada pelo Canal da Barra, que liga as águas da Lagoa com as águas do mar. Na cara da praia está o Islander Hostel Floripa, ou então a Pousada Lua de São Jorge.

 

Praia do Moçambique

Praias desertas em Florianópolis
Moçambique é uma das praias mais belas de Florianópolis | Foto: Susie Sun, via Wikimedia Commons.

A maior praia de Florianópolis com 8 km de extensão, é a continuação da Praia da Barra. A água é muito fria e suas características não agradam tanto os banhistas, mas mesmo assim a praia é movimentada na alta temporada.

 

Praias do sul de Florianópolis

  1. Praia de Tapera
  2. Ribeirão da Ilha
  3. Praia de Naufragados
  4. Praia dos Açores
  5. Pântano do Sul
  6. Lagoinha do Leste
  7. Praia do Matadeiro
  8. Praia da Armação
  9. Morro das Pedras
  10. Praia do Caldeirão (Peri)
  11. Praia da Solidão
  12. Praia da Caieira
  13. Praia do Campeche

Muitas trilhas e praias que são verdadeiros paraísos naturais, é assim que descrevo as praias do sul de Florianópolis.

Claro, com o crescimento da ilha até o trânsito veio parar aqui, principalmente devido ao limitado acesso e crescimento populacional de lugares como o Campeche. Contudo, é onde estão minhas praias preferidas de Floripa.

 

Praia da Tapera

Praias para família em Florianópolis
Visite a praia durante a maré baixa | Foto: Daniela Lopes Segadilha, via Wikimedia Commons.

Uma praia pequena, mas não deixa de ser o lazer para os moradores do bairro. Para os turistas, o mais legal é passear em dias de maré baixa, numa caminhada para chegar até a Ilha das Flechas. Também é possível ir até a Ilha das Laranjeiras, mas somente contratando o barquinho de um dos pescadores locais.

 

Ribeirão da Ilha

Florianópolis praias
Ribeirão da Ilha se assemelha a uma cidade do interior de Portugal | Foto: Ademir Santos, via Wikimedia Commons.

Um convite para conhecer a história da colonização portuguesa em Florianópolis, sendo o segundo distrito mais antigo da ilha. Particularmente, sempre que estou em Floripa, procuro visitar um dos restaurantes da região, especializados no preparo de ostras.

Falando nisso, é aqui onde estão as maiores fazendas de ostras do Brasil, que transformam Florianópolis no maior produtor nacional. Para um experiência gastronômica sem igual, não deixe de saborear os pratos do Ostradamus, sem dúvida um dos melhores restaurantes de Florianópolis.

 

Praia de Naufragados

Férias em Florianópolis praias
Praia de Naufragados em Floripa | Foto: Pedro Soares de Oliveira Neto, via Wikimedia Commons.

A praia mais ao sul de Floripa, tem esse nome devido aos navios portugueses que naufragaram no século XVIII. É o destino ideal para os praticantes de ecoturismo, pois a principal rota de acesso é através de uma trilha de 3 km cruzando a Mata Atlântica.

Apesar de isolada, existem alguns restaurantes que funcionam na temporada, além de barcos que fazem o trajeto saindo do Ribeirão da Ilha por cerca de 10 reais.

 

Praia dos Açores

Praia dos Açores Florianópolis
Praia dos Açores no sul de Florianópolis | Foto: TripAdvisor.

Apesar de ser uma das regiões mais bem planejadas do sul da ilha, a Praia de Açores não é muito procurada por turistas, somente aqueles que procuram descanso e privacidade, além de boas ondas que fazem a alegria dos surfistas.

Para dias de descanso na praia e caminhadas nas trilhas do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, procure a Casa dos Açores Cama e Café.

 

Pântano do Sul

Pântano do Sul
Tradicional Bar do Arante, na Praia do Pântano do Sul em Floripa.

Um típico bairro de pescadores em Floripa, perdi a conta de quantas vezes vim para me deliciar no Bar do Arante. Como de costume, o carro chefe são as ostras e frutos do mar, boa opção se você ainda não sabe o que tem para conhecer em Floripa.

Porém, a marca registrada do Arante são os bilhetinhos colados por clientes nas paredes, teto e janelas do restaurante, um charme à parte. Para quem gosta de cachaça artesanal, é cortesia da casa.

 

Lagoinha do Leste

Como chegar em Galhetas
Lagoinha do Leste em Florianópolis | Foto: Papa Pic, via Wikimedia Commons.

É considerada um paraíso ecológico com lagoas, costões, cachoeiras e uma trilha encantadora é o que você encontrará para chegar no paraíso de Floripa. Venha preparado com bastante água e alimentos, para curtir um dia em meio à natureza.

  • Opção 1: Trilha pelo Pântano do Sul => a mais curta, porém cansativa trilha para chegar na Lagoinha, com grandes ladeiras que podem ficar bem escorregadias. Toda a trilha, que dura perto de 2 horas, é feita dentro de mata fechada, sem vistas durante o trajeto. A única exceção é o mirante na parte mais alta da trilha, com incrível vista da região.
  • Opção 2: Trilha pelo Matadeiro => uma trilha mais longa e bem diferente da anterior, pois é feita margeando o mar, numa caminhada fácil que leva no máximo 3 horas.
  • Opção 3: Morro da Coroa => para quem tem mais gás, gosta de desafios e tirar as melhores fotos, não deixe que fazer a trilha para o Morro da Coroa, que sai da Praia da Lagoinha do Leste. A trilha tem início no canto direito da praia, subindo a colina. Prepare-se para 1 km de muitas subidas, percorridas em cerca de 90 minutos. O visual compensa!!!

 

Praia do Matadeiro

Dicas de praia em Santa Catarina
Praia do Matadeiro em Florianópolis | Foto: Mauro Soares, via Wikimedia Commons.

Com acesso através de uma pequena trilha a partir da Armação, foi no passado o local onde os pescadores matavam baleias.

   

Hoje é uma praia procurada por surfistas experientes e turistas em busca de um local tranquilo para passar o dia, com bares e restaurantes de praia.

Pousada Portal Sul fica entre as praias de Matadeiro e Armação.

 

Praia da Armação

Praia da Armação
Passeios de barco são famosos na Praia da Armação | Foto: Alessandra Giacomin, via Wikimedia Commons.

Sem dúvidas, esta é a praia com melhor infraestrutura de restaurantes e pousadas no sul de Floripa.

A Praia de Armação é também a mais procurada por turistas em busca de boas ondas, banho ou ainda para fazer passeios de barco ruma à Ilha do Campeche.

Para uma hospedagem barata nesta praia de Floripa, veja a Pousada da Praia, simples, mas muito bem localizada em frente ao mar.

 

Morro das Pedras

Mais bonitas de SC
Morro das Pedras é um dos lugares mais belos de Floripa | Foto: Jeferson Felix, via Wikimedia Commons.

Praia muito procurada pelos surfistas por sempre oferecer boas condições. Fora isso, seus 2 km de extensão são bastante preservados, por não haverem construções.

Outra das atrações de Floripa é o Mirante do Retiro dos Jesuítas, construção de 1954 com incrível vista para a Praia da Armação, Parque do Peri e Morro das Pedras. O Morro das Pedras Praia Hotel é um famoso resort de Florianópolis.

 

Praia do Caldeirão (Lagoa do Peri)

praia do peri florianópolis
Lagoa do Peri fica perto da praia | Foto: TripAdvisor.

A Praia do caldeirão é uma região da Praia da Armação, sendo um lugar ótimo para quem busca tranquilidade; porém a infraestrutura de bares e quiosques é mínima. Seu mar é muito bom para surfar por conta das ondas fortes.

A 2 km de distância fica a famosa Lagoa do Peri, um lugar tranquilo, de águas calmas e bem preservado, perfeito para passear em casal ou com a família, pois nela é comum ver pessoas caminhando, fazendo piqueniques e, claro, curtindo um passeio de canoa ou caiaque.

Se quiser se hospedar por ali, recomendo a Pousada Paraíso da Armação.

 

Praia da Solidão

Praia da Solidão Florianópolis
Praia da Solidão em Florianópolis | Foto: Silvana Pisani, via Wikimedia Commons.

Sem dúvidas, a Praia da Solidão é uma das mais bonitas do sul de Florianópolis, afinal ela conta com 600 metros de areia branquinha, pedras que compõem o cenários e muita natureza ao redor.

Trata-se de um destino incrível para quem busca tranquilidade em uma praia vazia (praticamente intocada), sem contar que ela ainda possuí uma trilha e uma bela cachoeira de água gelada.

Existem boas opções de hospedagem perto da praia, com destaque para o Residencial Caminho das Pedras.

 

Praia da Caieira da Barra do Sul

Praia da Caieira
Praia da Caieira da Barra do Sul em Florianópolis | Foto: TripAdvisor.

Bem ao sul da ilha fica localizada a Praia da Caieira da Barra, que é um verdadeiro refúgio para descansar e apreciar a natureza; sem contar que a areia é fofa e o mar calmo e cristalino, sendo perfeito para se banhar. Saindo da região central, ela fica logo depois de Ribeirão da Ilha e possuí alguns restaurantes para alimentação.

A praia também é uma vila de pescadores, que tiram seu sustento e vivem no local. Recomendo fazer um bate-volta para conhecê-la, porque não existem muitos hotéis por perto.

 

Praia do Campeche

Lugares mais bonitos
Fim de tarde na Praia do Campeche em Florianópolis.

Sabe aquele lugar que você sempre sonhou para viver??? Para mim, é assim a Praia do Campeche. Mais que uma praia, o Campeche é uma região que se valorizou muito, com boas escolas, restaurantes e toda a infra-estrutura necessária para moradores e turistas.

A praia é incrível, boas ondas e vibe mais que positiva de todos que escolheram esse lugar para chamar de casa…para sempre, ou mesmo por alguns dias. Fique entre a energia do Floripa Surf Hostel, custo-benefício da Pousada Tulipane ou conforto da Pousada Ilha Faceira.

 

Qual a melhor praia de Florianópolis para família?

jurere internacional
Jurerê Internacional é uma excelente praia para viajar em família | Foto: Rafael Ghidini, via Wikimedia Commons.

Na prática, no sul e no leste de Florianópolis o mar é mais agitado e muito frequentado por surfistas. Se a intenção é tomar banho de mar, principalmente se viajar com crianças, o  ideal é escolher entre as praias do oeste da ilha, que estão viradas para o continente, pois o mar é tranquilo e águas mornas.

Para aproveitar Florianópolis com a família, creio que a Praia de Cachoeira de Bom Jesus, Praia da Daniela e Jurerê Internacional são as melhores escolhas; assim como Canasvieras e Ponta das Canas. Apesar de estar mais ao leste, a Praia dos Ingleses também costuma receber muitas famílias com crianças.

 

Roteiro pelas praias de Florianópolis

Floripa é meu destino preferido no Brasil, concorrendo com o Jalapão, Praia da Pipa e Caraíva. Poderia até dizer que Florianópolis é uma das cidade que mais gosto em todo o mundo, com sua beleza natural é incontestável, gente bonita e muito o que fazer principalmente durante o verão.

Como bem lembrou o leitor Jean Oliveira, nesta lista, ainda faltaram as praias do Saquinho, do Gravatá, a Praia da Ilha do Campeche, Praia do Leste, Canajurê e Praia do Pontal, entre as 35 praias para banho em Floripa.

Outra dica muito importante é fazer as reservas com antecedência de hotéis, passeios e aluguel de carro; afinal trata-se de um destino que recebe muitos turistas e, na alta temporada, especialmente as melhores opções de hospedagem costumam se esgotar rapidamente.

Para finalizar, recomendo que leia o artigo com uma sugestão de roteiro em Florianópolis, com dicas sobre o que fazer em cada dia de viagem na cidade.

E você, já decidiu em quais destas praias de Florianópolis pretende se hospedar? Deixe nos comentários os seus planos de viagem!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Hotéis na Praia

Apaixone-se por opções de hotéis à beira-mar

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#09
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Hotéis na Praia

Apaixone-se por opções de hotéis à beira-mar

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#09
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Jean Oliveira

    Cacupé não é considerada Praia, só um bairro á beira mar, Imprópria para banho, mais para passeio igual a Lagoa. Caldeirãl também não é Praia, é só uma parte da Praia da Armação com areia mais grossa e ondas maiores.. Faltou ainda Praia do Saquinho, Praia da Ilha do Campeche, Praia do Gravatá, Praia do Leste, Canajurê e Praia do Pontal. Total 35 praias para banho em Floripa.

  2. Polly Batista

    Oi, Jean. Tudo bem? Muito obrigada pelas observações! Já as incluí no artigo e citei sua contribuição. Obg!

  3. Glaucia Galvao

    Oi Guilherme, tô devorando os posts sobre Floripa, meu próximo destino. Me indicaram ficar na Campeche, mas fico receosa pois vi que é mar aberto e estarei com minha filha de 3 anos. Mas não queria ficar muito isolada, não. Gosto de opções para ir a noite a pé ou bem perto. Alguma indicação?

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Glaucia, Realmente no sul da ilha o mar é mais agitado. O ideal é escolher entre as praias do oeste, que estão viradas para o continente, pois o mar é tranquilo e águas mornas. Praia dos Ingleses e Jurerê são boas escolhas. Abraços

  5. Tamires Alves

    Uallll, ótimo post, parabéns!!! Mais é difícil ver um manezinho falar tão bem assim de Floripa quanto você ;)

  6. Guilherme Tetamanti

    kkkk verdade Tamires. Como dizem, a grama é sempre mais verde no quintal do vizinho. Eu sou apaixonado por Floripa!!

  7. Mariana

    E quem nunca sonhou em morar em Floripa? Lugar incrível, cheio de energia positiva e um dos lugares da minha lista pra morar :) top o post!

  8. Guilherme Tetamanti

    Eu sonho morar em Floripa fazem 15 anos kkkkk...um dia vai! Obrigado pela visita Mari, beijos