Roteiro em Balneário Camboriú: tudo o que fazer em 4 dias

Roteiro em Balneário Camboriú: tudo o que fazer em 4 dias

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.8/5 - (10 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Montar um roteiro em Balneário Camboriú pode parecer difícil para quem nunca esteve na cidade, mas garanto para você que é mais fácil do que parece. Saiba tudo o que fazer em Balneário  em até 4 dias de viagem.

Apesar de Balneário ser bastante conhecida por suas várias praias incríveis, ela tem diversas opções de passeio para oferecer. Como catarinense que sou, viajar para Balneário é algo que sempre está presente na minha vida e de todos que amam uma cidade do litoral catarinense bem estruturada.

Mas, afinal, onde comer em Balneário Camboriú? O que fazer em Balneário Camboriú no inverno? O que fazer em Balneário Camboriú com pouco dinheiro? E o que fazer em Balneário Camboriú com chuva?

Para ajudar no seu planejamento, neste artigo apresento a você minhas dicas de roteiro em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, E destinos turísticos nos arredores, como o Beto Carrero World, Bombinhas, Itajaí, Itapema, Blumenau ou Florianópolis.

E para você economizar, trago dicas de sites confiáveis que oferecem descontos nos ingressos nas principais atrações de Balneário Camboriú e tours guiados pelos mais belos cenários da região!

Boa leitura!

Como fazer um roteiro em Balneário Camboriú

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para Balneário Camboriú. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem por Santa Catarina, visitar Balneário Camboriú é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Balneário Camboriú é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias em Balneário Camboriú só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro em Balneário Camboriú:

  • 1° dia: Avenida Atlântica, Avenida Brasil, Camelódromo e Vila do Artesanato;
  • 2° dia: Parque Unipraias e na Praia de Laranjeiras
  • 3° dia: Cristo Luz e Green Valley;
  • 4° dia: Deck do Pontal Norte, Morro do Careca, Passeio San Miguel;
  • 5° dia: Excursão ao Beto Carrero World.

Quantos dias ficar em Balneário Camboriú?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 3 dias na cidade. Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer em Balneário Camboriú, que você pode planejar um roteiro com 4 dias ou mais, e esse tempo será muito bem-vindo.

A cidade tem muito a oferecer, principalmente por suas belas praias e pela estrutura excelente aos turistas.

Roteiro de 1 dia em Balneário Camboriú

Roteiro Balneário Camboriú e Florianópolis
Aproveite toda a orla da Avenida Atlântica e a Praia Central | Foto: caetano051068, via Wikimedia Commons.

Se você tem apenas 1 dia em Balneário Camboriú, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Balneário Camboriú ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Balneário Camboriú, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Para dar início a este tão desejado roteiro em Balneário Camboriú, você pode aproveitar seu primeiro dia para explorar alguns atrativos da região central da cidade.

Afinal de contas, as principais avenidas, centros comerciais, e até a beira-mar mais famosa, que é a da Praia Central, ficam na Avenida Atlântica. Apesar de não ser bem um ponto turístico, ela é o coração do turismo em Camboriú, principalmente pelo seu calçadão, de frente para o mar, com uma ciclo faixa ótima para praticar esportes, bancos para sentar e inúmeros quiosques.

Tanto durante o dia, como à noite, caminhar pela Avenida Atlântica em Balneário Camboriú é revigorante. Até porque a visão que se tem do mar a perder de vista é impressionante e nos faz refletir muito sobre as belezas do nosso Brasil.

Ali na areia, você vai encontrar pessoas praticando esportes, caminhando, sentadas embaixo dos guarda-sóis ou apenas admirando as belezas do local. É um clima muito gostoso para passear e sentir a brisa do mar a qualquer horário do dia, pois o local é seguro e tudo é muito bem iluminado e movimentado por ali.

De frente para o mar e o calçadão ficam as casas noturnas, alguns dos melhores restaurantes em Balneário Camboriú e os famosos arranha-céus de luxo. Vale a pena caminhar sem compromisso por esse local maravilhoso! Andando pelo calçadão da Avenida Atlântica você estará de frente a uma praia belíssima.

Assim, depois de passear pela Atlântica, é hora de conhecer a Avenida Brasil, que é o point do luxo em Balneário Camboriú. Andar por ela é ter a certeza de que encontrará com pelo menos uma dezena de carrões importados. Principalmente, durante a alta temporada.

 
Vai viajar e precisa alugar um carro com os melhores preços?

Ter o seu próprio carro é essencial para aproveitar melhor a viagem, com economia de tempo para curtir cada segundo de seus preciosos dias de férias.

Faça uma pesquisa online na Rentcars, comparando o preço nas melhores locadoras do Brasil. É só clicar no botão!

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de aluguel de carro;
  • Pagamento com parcelamento em até 12x no cartão de crédito, via PIX ou boleto;
  • É mais barato do que alugar direto nas locadoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 2 horas antes da retirada do veículo;
  • Pague em reais e economize o IOF de 5,38% para reservas internacionais;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português, 7 dias por semana;
  • Compare preços de mais de 200 locadoras pelo mundo em um só lugar, tenha o melhor atendimento e desfrute de promoções exclusivas!
 

Esse é o local das grifes nacionais e internacionais; assim como na Oscar Freire em São Paulo, as vitrines das lojas de roupa em Camboriú na Brasil não deixam nada a desejar. Elas têm sempre as últimas novidades e lançamentos das estações atuais.

Mesmo se não for comprar nada, inclua a Avenida Brasil em seu roteiro em Balneário Camboriú. Vale a pena fazer um passeio caminhando pelo local. Conheça tudo isso através do passeio de ônibus turístico de Balneário Camboriú.

Depois de ver o ápice do luxo, nada melhor do que aproveitar para conhecer um Camelódromo de Balneário Camboriú, com 300 boxes cheinhos de oportunidades acessíveis!

O Camelódromo é super movimentado e bomba sempre, principalmente aos finais de semana; o espaço oferece tantas possibilidades que você vai ficar maluco. Só visitando para entender!

Há dois pontos do Camelódromo na cidade (e os dois funcionam todos os dias das 9h às 22h). Um deles fica na Avenida Brasil e o outro na Igreja Matriz. Saindo do local, visite a simpática Vila do Artesanato, que se trata de um lugar destinado aos produtos handmade (itens feitos a mão) em Balneário Camboriú.

Lojinhas coloridas dão o tom da Vila do Artesanato. Local conhecido também por ser um dos cartões-postais de Camboriú, tem estabelecimentos que funcionam de segunda a sábado e vendem diversos trabalhos em madeira, vidro e tecidos.

São diversos itens  do artesanato local que vão encantar você e a quem você escolher presentear. Por isso, inclua o local em seu roteiro em Balneário Camboriú. Há também uma feirinha todo final de semana que movimenta a região e o comércio no local. Para uma experiência mais privada, contrate um tour privado por Balneário Camboriú.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Balneário Camboriú que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Balneário Camboriú e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Balneário Camboriú

Roteiro de 2 dias em Balneário Camboriú

Arredores Balneário Camboriú
Passeio de bondinho no Parque Unipraias é muito procurado pelos turistas em Balneário.

Veja o que fazer em Balneário Camboriú no seu segundo dia, que certamente será de muita aventura e curtição na praia!

Localizado ao sul da Praia Central, o Parque Unipraias é o maior complexo turístico da região. Ele foi inaugurado em 1999 e liga três estações por meio de bondinhos (são 47 no total).

O local é perfeito para visitar em família e conta com várias possibilidades de lazer e entretenimento para quem gosta de aventura. Os bondinhos do Unipraias são os únicos do Brasil a ligarem duas praias: a de Balneário Camboriú e a de Laranjeiras.

Para quem gosta de belas paisagens, há dois mirantes no local e 500 metros de trilha, que fazem o passeio ficar ainda mais próximo da natureza. Para conhecê-lo, uma dica muito divertida é fazer o passeio até o Parque Unipraias, que é um tour turístico muito tradicional da cidade.

Nele, você será buscado em seu hotel e subirá a bordo da embarcação corsária, que passa pelas belezas naturais deslumbrantes da região, com a bela e intocada Ilha das Cabras; aproveite ainda o show pirata que o tour promove dentro do barco e a parada na Praia de Laranjeiras para relaxar.

Por fim, você irá pegar o teleférico até o Parque Unipraias (ingresso já incluído) e apreciar a vista panorâmica da cidade. Após o passeio, retorne confortavelmente ao seu hotel.

As estações pelas quais os bondinhos passam são: Barra Sul (o principal ponto de embarque, com uma linda vista de Balneário), Mata Atlântica (local das principais atrações, no Morro da Aguada) e Laranjeiras.

A Estação Mata Atlântica é o paraíso para os aventureiros de plantão. Portanto, se é o seu caso, não deixe de incluí-la em seu roteiro em Balneário Camboriú. Existem duas atrações famosas: o Youhooo! e o ZipRider.

As duas são de descidas em meio à Mata Atlântica, mas, o Youhoo! é um trenó de montanha que percorre uma distância de 710 metros a 60 km/h; por sua vez, o ZipRider trata-se de uma descida de 750 metros em uma cadeirinha que fica pendurada por um cabo, uma espécie de tirolesa que também chega a uma velocidade de 60 km/h.

Há estacionamento no local (pago) para quem vai de carro e também dá para comprar os ingressos pela internet.

Aproveite a oportunidade de visitar duas lindas praias e ainda se aventurar em meio à Mata. Você pode começar ir até a Praia de Laranjeiras, aproveitar o dia e depois fazer todo o trajeto de volta, com o valor de um único ingresso.

Esse passeio é muito divertido, por isso eu recomendo que você chegue cedo para aproveitar cada detalhe. Ah, não esqueça da água, do protetor solar e de usar roupas confortáveis!

Sugestão de passeio para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Balneário Camboriú sugiro que você reserve com antecedência o passeio pelo Parque Unipraias, um dos meus lugares preferidos em Balneário Camboriú.

Roteiro de 3 dias em Balneário Camboriú

Roteiro de 3 dias em Balneário Camboriú
Não deixe de tirar fotos no cristo Luz, cartão-postal de Balneário Camboriú.

Agora que você já conheceu o centro e se divertiu em Laranjeiras, é hora de visitar o maior cartão-postal da cidade: o Cristo Luz (compre o Ingresso do Cristo Luz) de Balneário Camboriú.

Este monumento  de 33 metros fica a 154 metros de altura, no alto do Morro da Cruz. Ele é o segundo maior Cristo Redentor do Brasil, atrás apenas do que fica Rio de Janeiro, que possuí cinco metros de altura a mais. Sem dúvidas, o Cristo Luz figura em qualquer lista dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú.

O Cristo Luz segura com um dos braços o símbolo do Sol, um canhão de luz que acende durante à noite, gira 180º e ilumina a cidade inteira todos os dias com várias cores.

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Civitatis em Balneário Camboriú. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ele fica localizado no Bairro das Nações, no alto de um mirante que possui um presépio que fica montado o ano todo, lojas, restaurantes e atrações culturais, inclusive shows. Esse passeio é incrível, tanto de dia, quanto à noite, principalmente pela visão que ele proporciona!

Ah, existem ônibus no centro da cidade, na Avenida Brasil, que levam você até o local, de graça. Eles passam de hora em hora. Para saber tudo sobre o transporte na cidade, leia o artigo como chegar em Balneário Camboriú.

No entanto, a entrada no Cristo é paga e os valores variam entre adultos (20 a 35 reais) e crianças (5 a 10 reais) e se o passeio acontecerá durante o dia ou à noite. Quem tiver direito à meia entrada paga entre 10 reais (dia) e 17 reais (noite); aniversariantes do dia não pagam.

Depois de passar o dia no Cristo tirando fotos incríveis e desfrutando de momentos inesquecíveis, à noite, você pode conhecer uma das casas noturnas mais importantes do mundo, que encabeça a lista de melhores baladas em Balneário Camboriú.

Isso mesmo, Camboriú, cidade vizinha a Balneário, é o local onde está a Green Valley. Se você gosta da vida noturna, não deixe de incluir esse passeio em seu roteiro em Balneário Camboriú.

Essa é uma das baladas eletrônicas mais importantes do mundo. Inclusive, foi eleita como a melhor balada do mundo pela revista DJ Mag em 2013, 2015, 2018 e, sim, neste ano, 2019. Todos os Djs mais famosos que você imaginar já tocaram ali e muitas celebridades também costumam passar pelo local.

A estrutura da balada toda é uma grande tenda cercada por diversos bares, camarotes e um lago artificial em meio à natureza. O paisagismo inclusive é um ponto forte da Green Valley.

Se quiser comprar ingressos, faça pela internet com antecedência, pois assim fica mais fácil pagar um valor um pouco mais acessível. Mas já te adianto que, mesmo assim vai ser caro: algo entre 100 e 300 reais.

E já que estamos falando das noitadas em Balneário, porque não fazer um tour noturno por Balneário Camboriú?!

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Balneário Camboriú tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Balneário Camboriú:

Roteiro de 4 dias em Balneário Camboriú

o que fazer em balneário camboriú em 1 dia
Conheça o Deck do Pontal Norte | Foto: Turismo de Balneário Camboriú.

Para o quarto dia, caminhe pela manhã no Deck do Pontal Norte, uma passarela de madeira repleta de árvores e contemplada pelo visual do mar. Aproveite também para tirar boa fotos na Roda Gigante, o mais novo ponto turístico de Balneário Camboriú. No tour completo por Balneário Camboriú está incluso o ingresso da atração.

Este é um passeio que também pode ser feito à noite, porque a região fica iluminada e linda. Como este passeio é de graça, trata-se de uma boa dica sobre o que fazer em Balneário Camboriú com pouco dinheiro.

Almoce pela região e em seguida você pode dirigir ou até mesmo caminhar por 1,8 km para conhecer o Morro do Careca, que fica na Praia do Buraco e proporciona um visual deslumbrante do alto; é aquele típico lugar para fotos inesquecíveis.

Se gostar de esportes radicais, este é o lugar ideal para voo livre em Balneário Camboriú. Caso queira explora mais a região e aproveite a Praia dos Amores, que fica a 1,7 km do Morro do Careca.

À noite, recomendo que retorne ao Centro de Balneário Camboriú e caminhe pelo Passeio San Miguel, que sem dúvidas é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Trata-se de um ótimo lugar para comer e fazer compras em Balneário Camboriú, pois conta com inúmeros restaurantes ao longo das ruas, com um clima agradável e mesas nas calçadas; além de opções de lojas de roupa em Camboriú, algumas até no meio da rua.

Em resumo, é um lugar ótimo para jantar, olhar as vitrines e curtir a noite ao lado de boas companhias, mas visitá-lo durante o dia também é um boa dica.

 
Procurando casas selecionadas para você viver experiências inesquecíveis?

A Holmy é uma plataforma que traz praticidade, segurança e as melhores casas para você alugar no Brasil.

Todas as Holmy’s são selecionadas com carinho e cuidado para você viver grandes experiências. Algumas vantagens de viajar com a Holmy:

  • Pagamento em até 3x sem juros;
  • Suporte personalizado e chat em horários comerciais;
  • Atendimento 100% online;
  • Curadoria de hospedagens feita por especialistas.
 

Sugestão de passeio para o 4° dia

Se você já está se despedindo de Balneário Camboriú e ainda deseja conhecer alguns lugares que não deu tempo nos primeiros 3 dias, sugiro que você agende esse tour completo:

Roteiro de 5 dias em em Balneário Camboriú

Dicas Blog Balneário Camboriú
Beto Carrero World é destino certo para quem visita Balneário Camboriú | Foto: Touron.

Depois de curtir tudo o que você já aproveitou na cidade. Se você tem mais um dia, pode conhecer um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.

A minha indicação é que você visite – e aproveite por um dia inteirinho-  o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, a 35 km de distância de Balneário Camboriú.

O ideal para desfrutar do local é curtir as atrações em dois dias, mas em um já possível se divertir muito. Se você não faz ideia de como funcionam as coisas no parque, já vou te avisando que ele é muito maior do que você imagina.

Trata-se de um parque com aventura de sobra, segurança e um local cheio de lindas paisagens; você com toda a certeza irá se apaixonar pela natureza e por todos os espetáculos incríveis que acontecem no Beto Carrero World.

Ideal para uma visita em família ou entre amigos, o Beto Carrero proporciona afazeres para um dia inteiro, e até mais! Assim, é o lugar perfeito para incluir em seu roteiro em Balneário Camboriú.

Chegando no parque, há estacionamento próprio, mas a um valor um pouco salgado. Você pode dar uma volta pela região e estacionar nas redondezas; parece besteira, mas nessa brincadeira dá para fazer uma economia razoável.

Particularmente, recomendo adquirir a excursão ao Beto Carrero World, pois com nela você será buscado em seu hotel por volta das 8 da manhã, será deixado em frente ao parque e, após o último show do dia voltará em segurança; nesse passeio não está incluso os ingressos do parque.

A entrada é feita pelo Castelo das Nações, uma homenagem a diversas culturas. É por ali também que estão localizadas lojas oficiais e a praça de alimentação central do Beto Carrero World; porém o parque tem outros 50 pontos de alimentação, temáticos, divertidos e mais baratos.

Outros atrativos da parte inicial do parque são, por exemplo, a exposição de carros de luxo, que também dá para dirigir,  passeios de helicóptero e o show Acqua, sobre o fundo do mar.

Confira abaixo o que fazer em cada área do Beto Carrero World:

  • Vila Germânica: Um pedacinho da cultura germânica dentro de Penha. É na Vila Germânica do Beto Carrero World que acontece um dos mais famosos shows do parque, o Escalibur, com batalhas medievais da época de Rei Arthur e sua espada. Nesta atração, tem até almoço incluso. A plateia é dividida em torcidas, e deve apoiar o guerreiro de sua cor correspondente. Na Vila também é possível andar nos diversos carrinhos bate-bate, inclusive em um tipo aquático.
  • Velho Oeste: Cowboys e índios não faltam por ali. Toda a ambientação é retratada de maneira extremamente fiel, inclusive no que se refere às moradias. É no Velho Oeste em que é possível conhecer a fundo a história do criador do parque, no Memorial Beto Carrero. O show dessa parte do parque é o Sonho de Cowboy, mais uma homenagem a Beto Carrero e sua trajetória. Ele acontece todos os dias, às 18h, no encerramento das atividades do parque.
  • Ilha dos Piratas: Ligada ao centro do parque por uma ponte, a Ilha permite que os corajosos sintam o gostinho de estar em um bar pirata típico, comendo e bebendo na taverna. Há um barco que se balança, como um pêndulo, e uma caverna escura e misteriosa, que leva a um show com muita música.
  • Madagascar: Um dos setores mais lúdicos do parque, o Madagascar é praticamente uma criança, pois foi inaugurado apenas em 2014. É a área mais nova do parque e traz espetáculos cheios de acrobacias e conta com a presença dos personagens principais do filme circulando por ali. Em Madagascar fica uma atração para quem gosta de se molhar: o Crazy River. Esse brinquedo simula um rafting por um rio (artificial) com 1 km de extensão. Dica: chegue logo que o parque abrir e corra para essa atração. A fila chega a ser de até 3 horas na alta temporada.
  • Aventura Radical: No setor de aventuras é que estão os brinquedos mais famosos do parque. A Big tower, uma torre com, surpreendentemente, 93 metros de altura e queda livre em 3 segundos a 100 km/h, e a Fire Whip, montanha russa invertida (a única do Brasil!) com 700 metros de extensão e 30 metros de altura, em que os carrinhos ficam embaixo dos trilhos e quem encara a aventura fica o tempo todo com os pés pendurados. A velocidade chega a 80 km/h e o percurso todo tem cinco inversões. Essa atração sempre estará cheia, visto que é uma das que mais fazem sucesso no parque. Por isso, não há muito o que fazer em relação às filas. Como o público que chega ao parque opta primeiro por ir à Fire Whip, você pode deixar para o período da tarde.
  • Terra da Fantasia: Uma das maiores áreas do parque todo. A Terra da Fantasia é percorrida por um passeio de trem cheio de aventuras. Inclusive, há um assalto ao trem (de brincadeira, é claro) em que Beto Carrero aparece para salvar a todos. O passeio percorre a Caverna dos Dinossauros, com espécies representadas em grande escala, a Vila Esperança, que retrata a cultura dos colonizadores de Santa Catarina e a Vila Árabe, comandada por um rico sultão.

Beto Carrero World: preços e promoções

Beto Carrero World
Inclua o Beto Carrero World no seu roteiro em Balneário Camboriú.

Há promoções durante o ano todo, descontos para quem mora no Estado de Santa Catarina e isenção de pagamento para crianças de até 4 anos de idade e aniversariantes.

Para quem pretende voltar ao parque outras vezes, existe a opção de passaportes de 2 dias, até os anuais. Dessa maneira, não existe desculpa para não incluir esse passeio em seu roteiro em Balneário Camboriú.

Quem vem de longe pode contar com o serviço do site do parque, que oferece pacotes já com valores de hospedagem, avião e transfer.

Alguns shows dentro do Beto Carrero são pagos à parte; você pode se informar pelo site ou dentro do parque mesmo.

Contudo, a maior parte dos atrativos do parque pode ser aproveitada apenas com o valor pago pelo ingresso.

Criado em 1991, o Beto Carrero World é um dos locais mais visitados de Santa Catarina e, com toda a certeza, tem muita história para contar. Cada vez mais forte no Brasil, ele conta com mais de 2 milhões de visitantes por ano.

Se viajar na alta temporada, pode optar por comprar também os passes fura-fila. Dessa forma, é só chegar e passar direto!

O parque abre às 9 horas e fecha às 21 horas (sexta e sábado) e às 18 horas (domingo, quarta e quinta), por isso, tenha em mente um roteiro de tudo o que pretende visitar.

Se for sua primeira vez, há mapas logo na entrada do parque que certamente irão ajudar; portanto, saia do hotel cedo e aproveite!

Sugestões de passeios para o 5° dia

Para o último dia em Balneário Camboriú sugiro uma excursão para o Beto Carrero World. O parque é lindo e vai turbinar a sua despedida de Santa Catarina com muita emoção e aventura:

Quanto custa Balneário Camboriú por dia?

Para descobrir quanto custa Balneário Camboriú por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis em Balneário Camboriú, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Balneário Camboriú, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios em Balneário Camboriú?

O ideal para organizar o roteiro em Balneário Camboriú é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Balneário Camboriú, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro em Balneário Camboriú

O site da Civitatis é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Outra recomendação é o site Viator, uma empresa do TripAdvisor com mais de 300 mil experiências de passeios ao redor do mundo.

Guias locais que fazem roteiros guiados em Balneário Camboriú

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Balneário Camboriú, é fazendo uma visita guiada com um guia que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por profissionais que vivem em Balneário Camboriú há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na cidade:

Roteiro pelos museus de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú não conta com tantos museus, porém alguns deles você pode incluir no seu roteiro dependendo dos seus interesses. O que sugiro abaixo é um museu para quem gosta de carros:

Roteiro de ônibus turístico em Balneário Camboriú

Os roteiros de ônibus em Balneário Camboriú são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantos lugares para visitar, é difícil saber por onde começar.

Essas rotas de ônibus turísticos, também conhecidas como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer diferentes atrações turísticas em pouco tempo, sem gastar tanto dinheiro.

Oferecidos com audiodescrição em vários idiomas, o que é ótimo para obter informações sobre cada atração ao longo do itinerário, esses populares roteiros guiados de ônibus em Balneário Camboriú incluem paradas nas principais atrações da cidade, como a Avenida Brasil, Passarela da Barra, Barra Sul e o bairro da Lagoa.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência, ao comprar os tickets de 1, 2 ou 3 dias.

Para te ajudar a obter o máximo de sua visita, reserve seu ticket do ônibus turístico em Balneário:

Roteiro em Balneário Camboriú com crianças

Montar um roteiro em Balneário Camboriú com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Balneário Camboriú.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro romântico em Balneário Camboriú para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam Balneário Camboriú para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica em Balneário Camboriú, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos em Balneário Camboriú para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro, confira esse passeio abaixo:

Roteiro noturno em Balneário Camboriú

Planejar um roteiro noturno em Balneário Camboriú é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Balneário Camboriú:

Roteiro nos arredores de Balneário Camboriú

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Balneário Camboriú, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Balneário Camboriú e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Balneário Camboriú:

Roteiro em Balneário Camboriú no inverno

A experiência de viagem muda completamente dependendo da época do ano, se está frio ou calor. Por isso organizar um roteiro em Balneário Camboriú no inverno é essencial para aproveitar melhor a estação, seja com esportes invernais ou atividades em lugares fechados, longe do vendo e frio.

Apesar de o clima em Santa Catarina apresentar um estação seca e com máximas históricas de 22 ºC no auge do inverno, é possível aproveitar quase todos os pontos turísticos que envolvem caminhadas; porém coloque na mala roupas mais quentes, especialmente para passeios noturnos.

Confira algumas sugestões de atrações para curtir o friozinho em Balneário Camboriú:

Roteiro em Balneário Camboriú e Bombinhas

É bem comum combinar passeios saindo de Balneário Camboriú para conhecer a famosa praia de Bombinhas. A casadinha é um roteiro que contempla diversas experiências turísticas e que vale o investimento. E para você não se preocupar com o deslocamento e fazer tudo com conforto e planejamento dá uma olhada nesses passeios programados:

Transfers em Balneário Camboriú

Reservar um transfer é recomendado para quem está chegando na cidade com muita bagagem, ou prioriza o conforto para chegar logo no hotel.

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos em Balneário Camboriú são:

Roteiro para primeira vez em Balneário Camboriú

Na sua primeira viagem a Balneário Camboriú não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Balneário Camboriú, confira o que reservar antecipadamente:

Roteiro em Balneário Camboriú para viajar sozinho

Balneário Camboriú é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

Roteiro em Balneário Camboriú para quem já conhece

Se é a sua segunda vez em Balneário Camboriú ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer nos arredores de Balneário Camboriú

Praia de Bombinhas
Bombinhas é uma ótima dica para um bate-volta | Foto: Turismo de Bombinhas.

Além de aproveitar a praias e todos os atrativos de Balneário Camboriú, você também pode dar uma esticada no seu roteiro e aproveitar as belezas das cidades mais próximas.

Também famosa pelas praias, Bombinhas fica a 36 km ao sul e agrada tanto a banhistas que viajam em família quanto aqueles turistas que desejam um bom lugar para surfar. Depois do Beto Carrero World, é o segundo destino preferido de quem visita Balneário Camboriú.

Localizada ao norte e fazendo divisa com Balneário Camboriú, Itajaí é outra bela cidade litorânea com praias bastante frequentadas; além disso possuí um dos portos marítimos mais importantes do país. Para chegar até ela partindo do Centro, é necessário dirigir por 15 km.

Capital de Santa Catarina, Florianópolis fica a 85 km, o que dá cerca de 1 hora de estrada via BR-101. A Ilha da Magia possuí uma grande variedade de praias, restaurantes, bares, lojas  e atrativos turísticos.

Principal polo comercial da região do Vale Europeu, Blumenau preserva todas as influências da colonização alemã na cidade, tanto que nela acontece a Oktoberfest de maiores proporções no mundo depois da de Munique. A cidade situa-se a 67 km a oeste de Balneário Camboriú.

Dicas finais para organizar o melhor roteiro

Planejar um roteiro é muito importante para garantir que sua viagem será bem aproveitada. Assim, você consegue pensar com calma e em tudo o que irá fazer e não corre o risco de perder boas oportunidades e excelentes passeios.

Faz parte do planejamento se antecipar para comprar os ingressos das atrações em Balneário. Isso vai te gerar economia de tempo, otimizando os dias de viagem.

Se livre das grandes filas nas bilheterias das atrações, adquira já os seus ingressos para os pontos turísticos de Balneário que você deseja conhecer.

Caso você tenha receio de comprar antecipado, saiba que os sites te dão a segurança de poder fazer o cancelamento grátis até 48h antes do início das atividades. Para isso, conte com um atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível todos os dias da semana.

No roteiro sugerido neste artigo, sem dúvida, há um pouco de tudo o que existe de mais legal na cidade. Mas, nada impede você de adaptar esses passeios e criar suas próprias rotas.

Caso sua intenção seja uma viagem mais “família” e você preza pelo conforto e diversão em uma hospedagem all inclusive, conheça os melhores resorts em Santa Catarina, pois muitos deles ficam a poucos minutos de carro de Balneário Camboriú.

Para uma viagem mais tranquila e bem planejada, não se esqueça de fazer suas reservas com antecedência: hotel, aluguel de carro e passeios; digo isso pois se trata de uma cidade com alta demanda turística e deixar para garantir tudo em cima da hora é bastante arriscado.

Para finalizar, recomendo que você faça a compra dos seus ingressos antecipados em Balneário Camboriú e reserve seus tours pelas cidade com desconto no Civitatis e Viator.

E você, já sabe o que fazer no seu roteiro em Balneário Camboriú? Já esteve na cidade e tem mais alguma dica para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Dúvidas frequentes

O que fazer em 1 dia em Balneário Camboriú?

No seu primeiro dia em Balneário Camboriú você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Ônibus turístico de Balneário Camboriú
Tour privado por Balneário Camboriú

O que fazer em 2 dias em Balneário Camboriú?

No seu segundo dia em Balneário Camboriú aproveite para agendar o:
Passeio até o Parque Unipraias

O que fazer em 3 dias em Balneário Camboriú?

No terceiro dia de roteiro inclua algumas dessas atrações para conhecer em Balneário Camboriú que valem muito a pena:
Ingresso do Cristo Luz
Tour noturno por Balneário Camboriú

O que fazer em 5 dias em Balneário Camboriú?

Com mais tempo em Balneário Camboriú programe-se para fazer uma:
Excursão ao Beto Carrero World

Como fazer um roteiro de inverno em Balneário Camboriú?

Balneário Camboriú se destaca turisticamente por oferecer experiências maravilhosas relacionadas a Serra Catarinense. Por isso, é impossível visitar Balneário Camboriú e não programar um dos passeios abaixo:
Tour para a Serra do Rio do Rastro e Urubici
Serra Catarinense

Vale a pena programar um roteiro em Balneário Camboriú antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Balneário Camboriú você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo em Balneário Camboriú.

Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais