Roteiro em Balneário Camboriú: tudo o que fazer em 4 dias

Roteiro em Balneário Camboriú: tudo o que fazer em 4 dias

Montar um roteiro em Balneário Camboriú pode parecer difícil para quem nunca esteve na cidade, mas garanto para você que é mais fácil do que parece. Saiba tudo o que fazer em Balneário  em até 4 dias de viagem.

Apesar de Balneário ser bastante conhecida por suas várias praias incríveis, ela tem diversas opções de passeio para oferecer. Como catarinense que sou, viajar para Balneário é algo que sempre está presente na minha vida e de todos que amam uma cidade do litoral catarinense bem estruturada.

Mas, afinal, onde comer em Balneário Camboriú? O que fazer em Balneário Camboriú no inverno? O que fazer em Balneário Camboriú com pouco dinheiro? E o que fazer em Balneário Camboriú com chuva?

Para ajudar no seu planejamento, neste artigo apresento a você minhas dicas de roteiro em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Mas, se quiser, você pode ficar um pouquinho mais e conhecer os destinos turísticos nos arredores, como o Beto Carrero World, Bombinhas, Itajaí, Itapema, Blumenau ou Florianópolis.

Então conheça Balneário e impressione-se com tudo o que essa linda cidade tem a oferecer. Monte seu roteiro e faça sua próxima viagem ser inesquecível.

Boa leitura!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Balneário Camboriú

Seguro de viagem Brasil »

 

O que fazer em Balneário Camboriú

  1. Passear pela Avenida Atlântica
  2. Fazer compras na Avenida Brasil
  3. Conhecer o Camelódromo
  4. Visitar a Vila do Artesanato
  5. Passar o dia no Parque Unipraias e na Praia de Laranjeiras
  6. Conhecer o Cristo Luz
  7. Se divertir na Green Valley
  8. Visitar o Deck do Pontal Norte
  9. Tirar fotos no Morro do Careca
  10. Caminhar pelo Passeio San Miguel
  11. Conhecer o Museu da Imagem e do Som
  12. Passear no Atlântico Shopping
  13. Visitar o Beto Carrero World

CLIQUE AQUI para agendar passeios em Balneário Camboriú »

 

O que não deixar de fazer em Balneário Camboriú?

Evidentemente, quando se planeja esta viagem o que vem a cabeça são as praias de Balneário Camboriú. Composta por arranha-céus exuberantes, um calçadão convidativo para caminhar e toda a infraestrutura turística necessária na orla, a Praia Central é o lugar mais badalado e turístico da cidade.

Porém também vale a pena conhecer a Barra Sul, que conta com muitos restaurantes e o famosos Parque Unipraias; descendo mais ainda, a Praia do estaleirinho é um ótimo destino para relaxar e passar um dia agradável.

Já no outro extremo da cidade, visite o Deck Pontal Norte, que agora conta com a Roda Gigante de Balneário Camboriú e se tornou um lugar ótimo para turistas.

Uma dica importante para o seu roteiro é alugar um carro, pois assim fica mais fácil se locomover pela cidade e seus arredores, sendo que a maior distância entre praias em Balneário Camboriú é de 15 km; ou seja,25 minutos dirigindo.

Fácil => Alugue um carro mais barato em Santa Catarina

 

O que fazer em Balneário Camboriú em 1 dia

Roteiro Balneário Camboriú e Florianópolis
Aproveite toda a orla da Avenida Atlântica e a Praia Central | Foto: caetano051068, via Wikimedia Commons.

Para dar início a este tão desejado roteiro em Balneário Camboriú, você pode aproveitar seu primeiro dia para explorar alguns atrativos da região central da cidade.

Afinal de contas, as principais avenidas, centros comerciais, e até a beira-mar mais famosa, que é a da Praia Central, ficam na Avenida Atlântica. Apesar de não ser bem um ponto turístico, ela é o coração do turismo em Camboriú, principalmente pelo seu calçadão, de frente para o mar, com uma ciclo faixa ótima para praticar esportes, bancos para sentar e inúmeros quiosques.

Tanto durante o dia, como à noite, caminhar pela Avenida Atlântica em Balneário Camboriú é revigorante. Até porque a visão que se tem do mar a perder de vista é impressionante e nos faz refletir muito sobre as belezas do nosso Brasil.

Ali na areia, você vai encontrar pessoas praticando esportes, caminhando, sentadas embaixo dos guarda-sóis ou apenas admirando as belezas do local. É um clima muito gostoso para passear e sentir a brisa do mar a qualquer horário do dia, pois o local é seguro e tudo é muito bem iluminado e movimentado por ali.

De frente para o mar e o calçadão ficam as casas noturnas, alguns dos melhores restaurantes em Balneário Camboriú e os famosos arranha-céus de luxo. Vale a pena caminhar sem compromisso por esse local maravilhoso! Andando pelo calçadão da Avenida Atlântica você estará de frente a uma praia belíssima.

Assim, depois de passear pela Atlântica, é hora de conhecer a Avenida Brasil, que é o point do luxo em Balneário Camboriú. Andar por ela é ter a certeza de que encontrará com pelo menos uma dezena de carrões importados. Principalmente, durante a alta temporada.

Esse é o local das grifes nacionais e internacionais; assim como na Oscar Freire em São Paulo, as vitrines das lojas de roupa em Camboriú na Brasil não deixam nada a desejar. Elas têm sempre as últimas novidades e lançamentos das estações atuais.

Balneário Camboriú Centro
Avenida Brasil em Balneário Camboriú | Foto: HVL, via Wikimedia Commons.

Mesmo se não for comprar nada, inclua a Avenida Brasil em seu roteiro em Balneário Camboriú. Vale a pena fazer um passeio caminhando pelo local.

Depois de ver o ápice do luxo, nada melhor do que aproveitar para conhecer um Camelódromo de Balneário Camboriú, com 300 boxes cheinhos de oportunidades acessíveis!

O Camelódromo é super movimentado e bomba sempre, principalmente aos finais de semana; o espaço oferece tantas possibilidades que você vai ficar maluco. Só visitando para entender!

Há dois pontos do Camelódromo na cidade (e os dois funcionam todos os dias das 9h às 22h). Um deles fica na Avenida Brasil e o outro na Igreja Matriz. Saindo do local, visite a simpática Vila do Artesanato, que se trata de um lugar destinado aos produtos handmade (itens feitos a mão) em Balneário Camboriú.

Lojinhas coloridas dão o tom da Vila do Artesanato. Local conhecido também por ser um dos cartões-postais de Camboriú, tem estabelecimentos que funcionam de segunda a sábado e vendem diversos trabalhos em madeira, vidro e tecidos.

São diversos itens  do artesanato local que vão encantar você e a quem você escolher presentear. Por isso, inclua o local em seu roteiro em Balneário Camboriú. Há também uma feirinha todo final de semana que movimenta a região e o comércio no local.

Adquira => Pacote de viagem para Balneário Camboriú

 

O que fazer em Balneário Camboriú em 2 dias

Arredores Balneário Camboriú
Passeio de bondinho no Parque Unipraias é muito procurado pelos turistas em Balneário.

Veja o que fazer em Balneário Camboriú no seu segundo dia, que certamente será de muita aventura e curtição na praia!

Localizado ao sul da Praia Central, o Parque Unipraias é o maior complexo turístico da região. Ele foi inaugurado em 1999 e liga três estações por meio de bondinhos (são 47 no total).

O local é perfeito para visitar em família e conta com várias possibilidades de lazer e entretenimento para quem gosta de aventura. Os bondinhos do Unipraias são os únicos do Brasil a ligarem duas praias: a de Balneário Camboriú e a de Laranjeiras.

Para quem gosta de belas paisagens, há dois mirantes no local e 500 metros de trilha, que fazem o passeio ficar ainda mais próximo da natureza. Para conhecê-lo, uma dica muito divertida é fazer o passeio de barco Pirata até o Parque Unipraias, que é um tour turístico muito tradicional da cidade.

Nele, você será buscado em seu hotel e subirá a bordo da embarcação corsária, que passa pelas belezas naturais deslumbrantes da região, com a bela e intocada Ilha das Cabras; aproveite ainda o show pirata que o tour promove dentro do barco e a parada na Praia de Laranjeiras para relaxar.

Por fim, você irá pegar o teleférico até o Parque Unipraias (ingresso já incluído) e apreciar a vista panorâmica da cidade. Após o passeio, retorne confortavelmente ao seu hotel.

barco pirata balneário camboriú
Divirta-se com o famosos passeio no Barco Pirata | Foto: Turismo de Balneário Camboriú.

As estações pelas quais os bondinhos passam são: Barra Sul (o principal ponto de embarque, com uma linda vista de Balneário), Mata Atlântica (local das principais atrações, no Morro da Aguada) e Laranjeiras.

A Estação Mata Atlântica é o paraíso para os aventureiros de plantão. Portanto, se é o seu caso, não deixe de incluí-la em seu roteiro em Balneário Camboriú. Existem duas atrações famosas: o Youhooo! e o ZipRider.

As duas são de descidas em meio à Mata Atlântica, mas, o Youhoo! é um trenó de montanha que percorre uma distância de 710 metros a 60 km/h; por sua vez, o ZipRider trata-se de uma descida de 750 metros em uma cadeirinha que fica pendurada por um cabo, uma espécie de tirolesa que também chega a uma velocidade de 60 km/h.

Há estacionamento no local (pago) para quem vai de carro e também dá para comprar os ingressos pela internet.

Aproveite a oportunidade de visitar duas lindas praias e ainda se aventurar em meio à Mata. Você pode começar ir até a Praia de Laranjeiras, aproveitar o dia e depois fazer todo o trajeto de volta, com o valor de um único ingresso.

Esse passeio é muito divertido, por isso eu recomendo que você chegue cedo para aproveitar cada detalhe. Ah, não esqueça da água, do protetor solar e de usar roupas confortáveis!

Incrível => Passeio Unipraias e Praia das Laranjeiras

 

O que fazer em Balneário Camboriú em 3 dias

Cristo Luz, SC
Não deixe de tirar fotos no cristo Luz, cartão-postal de Balneário Camboriú.

Agora que você já conheceu o centro e se divertiu em Laranjeiras, é hora de visitar o maior cartão-postal da cidade: o Cristo Luz de Balneário Camboriú.

Este monumento  de 33 metros fica a 154 metros de altura, no alto do Morro da Cruz. Ele é o segundo maior Cristo Redentor do Brasil, atrás apenas do que fica Rio de Janeiro, que possuí cinco metros de altura a mais. Sem dúvidas, o Cristo Luz figura em qualquer lista dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú.

O Cristo Luz segura com um dos braços o símbolo do Sol, um canhão de luz que acende durante à noite, gira 180º e ilumina a cidade inteira todos os dias com várias cores.

Ele fica localizado no Bairro das Nações, no alto de um mirante que possui um presépio que fica montado o ano todo, lojas, restaurantes e atrações culturais, inclusive shows. Esse passeio é incrível, tanto de dia, quanto à noite, principalmente pela visão que ele proporciona!

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Ah, existem ônibus no centro da cidade, na Avenida Brasil, que levam você até o local, de graça. Eles passam de hora em hora. Para saber tudo sobre o transporte na cidade, leia o artigo como chegar em Balneário Camboriú.

No entanto, a entrada no Cristo é paga e os valores variam entre adultos (20 a 35 reais) e crianças (5 a 10 reais) e se o passeio acontecerá durante o dia ou à noite. Quem tiver direito à meia entrada paga entre 10 reais (dia) e 17 reais (noite); aniversariantes do dia não pagam.

Green Valey, Santa Catarina
Green Valley, uma das principais baladas do mundo, fica em Balneário Camboriú.

Depois de passar o dia no Cristo tirando fotos incríveis e desfrutando de momentos inesquecíveis, à noite, você pode conhecer uma das casas noturnas mais importantes do mundo, que encabeça a lista de melhores baladas em Balneário Camboriú.

Isso mesmo, Camboriú, cidade vizinha a Balneário, é o local onde está a Green Valley. Se você gosta da vida noturna, não deixe de incluir esse passeio em seu roteiro em Balneário Camboriú.

Essa é uma das baladas eletrônicas mais importantes do mundo. Inclusive, foi eleita como a melhor balada do mundo pela revista DJ Mag em 2013, 2015, 2018 e, sim, neste ano, 2019. Todos os Djs mais famosos que você imaginar já tocaram ali e muitas celebridades também costumam passar pelo local.

A estrutura da balada toda é uma grande tenda cercada por diversos bares, camarotes e um lago artificial em meio à natureza. O paisagismo inclusive é um ponto forte da Green Valley.

Se quiser comprar ingressos, faça pela internet com antecedência, pois assim fica mais fácil pagar um valor um pouco mais acessível. Mas já te adianto que, mesmo assim vai ser caro: algo entre 100 e 300 reais.

Aproveite => City tour completo em Balneário Camboriú

 

O que fazer em Balneário Camboriú em 4 dias

o que fazer em balneário camboriú em 1 dia
Conheça o Deck do Pontal Norte | Foto: Turismo de Balneário Camboriú.

Para o quarto dia, caminhe pela manhã no Deck do Pontal Norte, uma passarela de madeira repleta de árvores e contemplada pelo visual do mar. Aproveite também para tirar boa fotos na Roda Gigante, o mais novo ponto turístico de Balneário Camboriú.

Este é um passeio que também pode ser feito à noite, porque a região fica iluminada e linda. Como este passeio é de graça, trata-se de uma boa dica sobre o que fazer em Balneário Camboriú com pouco dinheiro.

Almoce pela região e em seguida você pode dirigir ou até mesmo caminhar por 1,8 km para conhecer o Morro do Careca, que fica na Praia do Buraco e proporciona um visual deslumbrante do alto; é aquele típico lugar para fotos inesquecíveis.

Se gostar de esportes radicais, este é o lugar ideal para voo livre em Balneário Camboriú. Caso queira explora mais a região e aproveite a Praia dos Amores, que fica a 1,7 km do Morro do Careca.

À noite, recomendo que retorne ao Centro de Balneário Camboriú e caminhe pelo Passeio San Miguel, que sem dúvidas é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Trata-se de um ótimo lugar para comer e fazer compras em Balneário Camboriú, pois conta com inúmeros restaurantes ao longo das ruas, com um clima agradável e mesas nas calçadas; além de opções de lojas de roupa em Camboriú, algumas até no meio da rua.

Em resumo, é um lugar ótimo para jantar, olhar as vitrines e curtir a noite ao lado de boas companhias, mas visitá-lo durante o dia também é um boa dica.

Delícia => Excursão noturna com jantar em Balneário Camboriú

 

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno?

museu da imagem e som em balneário camboriu
Museu da Imagem e Som é um dos maiores do país | Foto: Misbc.

Apesar de o clima em Santa Catarina apresentar um estação seca e com máximas históricas de 22 ºC no auge do inverno, é possível aproveitar quase todos os pontos turísticos que envolvem caminhadas; porém coloque na mala roupas mais quentes, especialmente para passeios noturnos.

Mas é claro que existem lugares fechados para fugir do frio, sendo que o mais importante deles é o Museu da Imagem e do Som, que possuí 7 andares e é um dos maiores do Brasil no segmento. Ele também é uma dica incrível de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva.

Este local propõe uma viagem no tempo pela história do cinema mundial e de todas referências que contribuíram para a evolução da imagem e do som através da cultura. A entrada custa 20 reais ou 10 reais (meia-entrada); programe pelo menos duas horas do seu dia para conhecê-lo, pois são muitos elementos para ver.

E já que o assunto é passear por lugares fechados, que tal passar em um dos shopping mais movimentados da cidade? O Atlântico Shopping fica bem pertinho da Praia Central e é uma ótima opção para fechar o dia.

Com mais lojas e uma praça de alimentação bem vasta, é ótimo pra recarregar as energias e ainda curtir um espaço cultural para artistas locais mostrarem seu talento. Com ótimo atendimento, esse centro comercial oferece uma grande variedade de serviços, nos mais variados segmentos.

Serra Catarinense => Tour para a Serra do Rio do Rastro e Urubici

 

Roteiro em Balneário Camboriú: Beto Carrero World

Dicas Blog Balneário Camboriú
Beto Carrero World é destino certo para quem visita Balneário Camboriú | Foto: Touron.

Depois de curtir tudo o que você já aproveitou na cidade. Se você tem mais um dia, pode conhecer um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.

A minha indicação é que você visite – e aproveite por um dia inteirinho-  o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, a 35 km de distância de Balneário Camboriú.

O ideal para desfrutar do local é curtir as atrações em dois dias, mas em um já possível se divertir muito. Se você não faz ideia de como funcionam as coisas no parque, já vou te avisando que ele é muito maior do que você imagina.

Trata-se de um parque com aventura de sobra, segurança e um local cheio de lindas paisagens; você com toda a certeza irá se apaixonar pela natureza e por todos os espetáculos incríveis que acontecem no Beto Carrero World.

Ideal para uma visita em família ou entre amigos, o Beto Carrero proporciona afazeres para um dia inteiro, e até mais! Assim, é o lugar perfeito para incluir em seu roteiro em Balneário Camboriú.

Chegando no parque, há estacionamento próprio, mas a um valor um pouco salgado. Você pode dar uma volta pela região e estacionar nas redondezas; parece besteira, mas nessa brincadeira dá para fazer uma economia razoável.

Particularmente, recomendo adquirir este traslado de Ida e Volta ao Beto Carrero saindo de Balneário, pois com ele você será buscado em seu hotel por volta das 8 da manhã, será deixado em frente ao parque e, após o último show do dia voltará em segurança; o preço vale a pena em relação ao que é pago de estacionamento.

A entrada é feita pelo Castelo das Nações, uma homenagem a diversas culturas. É por ali também que estão localizadas lojas oficiais e a praça de alimentação central do Beto Carrero World; porém o parque tem outros 50 pontos de alimentação, temáticos, divertidos e mais baratos.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Outros atrativos da parte inicial do parque são, por exemplo, a exposição de carros de luxo, que também dá para dirigir,  passeios de helicóptero e o show Acqua, sobre o fundo do mar.

Diversão em Santa Catarina
Vila Germânica é uma das áreas temáticas do Beto Carrero World | Foto: HVL, via Wikimedia Commons.

Confira abaixo o que fazer em cada área do Beto Carrero World:

  • Vila Germânica: Um pedacinho da cultura germânica dentro de Penha. É na Vila Germânica do Beto Carrero World que acontece um dos mais famosos shows do parque, o Escalibur, com batalhas medievais da época de Rei Arthur e sua espada. Nesta atração, tem até almoço incluso. A plateia é dividida em torcidas, e deve apoiar o guerreiro de sua cor correspondente. Na Vila também é possível andar nos diversos carrinhos bate-bate, inclusive em um tipo aquático.
  • Velho Oeste: Cowboys e índios não faltam por ali. Toda a ambientação é retratada de maneira extremamente fiel, inclusive no que se refere às moradias. É no Velho Oeste em que é possível conhecer a fundo a história do criador do parque, no Memorial Beto Carrero. O show dessa parte do parque é o Sonho de Cowboy, mais uma homenagem a Beto Carrero e sua trajetória. Ele acontece todos os dias, às 18h, no encerramento das atividades do parque.
  • Ilha dos Piratas: Ligada ao centro do parque por uma ponte, a Ilha permite que os corajosos sintam o gostinho de estar em um bar pirata típico, comendo e bebendo na taverna. Há um barco que se balança, como um pêndulo, e uma caverna escura e misteriosa, que leva a um show com muita música.
  • Madagascar: Um dos setores mais lúdicos do parque, o Madagascar é praticamente uma criança, pois foi inaugurado apenas em 2014. É a área mais nova do parque e traz espetáculos cheios de acrobacias e conta com a presença dos personagens principais do filme circulando por ali. Em Madagascar fica uma atração para quem gosta de se molhar: o Crazy River. Esse brinquedo simula um rafting por um rio (artificial) com 1 km de extensão. Dica: chegue logo que o parque abrir e corra para essa atração. A fila chega a ser de até 3 horas na alta temporada.
  • Aventura Radical: No setor de aventuras é que estão os brinquedos mais famosos do parque. A Big tower, uma torre com, surpreendentemente, 93 metros de altura e queda livre em 3 segundos a 100 km/h, e a Fire Whip, montanha russa invertida (a única do Brasil!) com 700 metros de extensão e 30 metros de altura, em que os carrinhos ficam embaixo dos trilhos e quem encara a aventura fica o tempo todo com os pés pendurados. A velocidade chega a 80 km/h e o percurso todo tem cinco inversões. Essa atração sempre estará cheia, visto que é uma das que mais fazem sucesso no parque. Por isso, não há muito o que fazer em relação às filas. Como o público que chega ao parque opta primeiro por ir à Fire Whip, você pode deixar para o período da tarde.
  • Terra da Fantasia: Uma das maiores áreas do parque todo. A Terra da Fantasia é percorrida por um passeio de trem cheio de aventuras. Inclusive, há um assalto ao trem (de brincadeira, é claro) em que Beto Carrero aparece para salvar a todos. O passeio percorre a Caverna dos Dinossauros, com espécies representadas em grande escala, a Vila Esperança, que retrata a cultura dos colonizadores de Santa Catarina e a Vila Árabe, comandada por um rico sultão.

Melhores => Atrações em Santa Catarina

 

Beto Carrero World: preços e promoções

Pacotes Beto Carrero
Inclua o Beto Carrero World no seu roteiro em Balneário Camboriú.

Há promoções durante o ano todo, descontos para quem mora no estado de Santa Catarina e isenção de pagamento para crianças de até 4 anos de idade e aniversariantes.

Para quem pretende voltar ao parque outras vezes, existe a opção de passaportes de 2 dias, até os anuais. Dessa maneira, não existe desculpa para não incluir esse passeio em seu roteiro em Balneário Camboriú.

Quem vem de longe pode contar com o serviço do site do parque, que oferece pacotes já com valores de hospedagem, avião e transfer.

Alguns shows dentro do Beto Carrero são pagos à parte; você pode se informar pelo site ou dentro do parque mesmo. A média de valores para participar das atrações é de 70 reais.

Contudo, a maior parte dos atrativos do parque pode ser aproveitada apenas com o valor pago pelo ingresso.

Criado em 1991, o Beto Carrero World é um dos locais mais visitados de Santa Catarina e, com toda a certeza, tem muita história para contar. Cada vez mais forte no Brasil, ele conta com mais de 2 milhões de visitantes por ano.

Se viajar na alta temporada, pode optar por comprar também os passes fura-fila. Dessa forma, é só chegar e passar direto!

O parque abre às 9 horas e fecha às 21 horas (sexta e sábado) e às 18 horas (domingo, quarta e quinta), por isso, tenha em mente um roteiro de tudo o que pretende visitar.

Se for sua primeira vez, há mapas logo na entrada do parque que certamente irão ajudar; portanto, saia do hotel cedo e aproveite!

Escolha o seu => Pacotes para o Beto Carrero World

 

O que fazer nos arredores de Balneário Camboriú

cidades perto de balneário camboriu
Bombinhas é uma ótima dica para um bate-volta | Foto: Turismo de Bombinhas.

Além de aproveitar a praias e todos os atrativos de Balneário Camboriú, você também pode dar uma esticada no seu roteiro e aproveitar as belezas das cidades mais próximas.

Também famosa pelas praias, Bombinhas fica a 36 km ao sul e agrada tanto a banhistas que viajam em família quanto aqueles turistas que desejam um bom lugar para surfar. Depois do Beto Carrero World, é o segundo destino preferido de quem visita Balneário Camboriú.

Localizada ao norte e fazendo divisa com Balneário Camboriú, Itajaí é outra bela cidade litorânea com praias bastante frequentadas; além disso possuí um dos portos marítimos mais importantes do país. Para chegar até ela partindo do Centro, é necessário dirigir por 15 km.

Capital de Santa Catarina, Florianópolis fica a 85 km, o que dá cerca de 1 hora de estrada via BR-101. A Ilha da Magia possuí uma grande variedade de praias, restaurantes, bares, lojas  e atrativos turísticos.

Principal polo comercial da região do Vale Europeu, Blumenau preserva todas as influências da colonização alemã na cidade, tanto que nela acontece a Oktoberfest de maiores proporções no mundo depois da de Munique. A cidade situa-se a 67 km a oeste de Balneário Camboriú.

Imperdível => Tour de 1 dia a Bombinhas saindo do Balneário Camboriú

 

Monte o seu roteiro em Balneário Camboriú

Planejar um roteiro é muito importante para garantir que sua viagem será bem aproveitada. Assim, você consegue pensar com calma e em tudo o que irá fazer e não corre o risco de perder boas oportunidades e excelentes passeios.

No roteiro sugerido neste artigo, sem dúvida, há um pouco de tudo o que existe de mais legal na cidade. Mas, nada impede você de adaptar esses passeios e criar suas próprias rotas.

Caso sua intenção seja uma viagem mais “família” e você preza pelo conforto e diversão em uma hospedagem all inclusive, conheça os melhores resorts em Santa Catarina, pois muitos deles ficam a poucos minutos de carro de Balneário Camboriú.

Para uma viagem mais tranquila e bem planejada, não se esqueça de fazer suas reservas com antecedência: hotel, aluguel de carro e passeios; digo isso pois se trata de uma cidade com alta demanda turística e deixar para garantir tudo em cima da hora é bastante arriscado.

Para finalizar, recomendo o artigo roteiro em Florianópolis, com dicas de tudo o que fazer em cada dia de viagem na capital de Santa Catarina.

E você, já sabe o que fazer no seu roteiro em Balneário Camboriú? Já esteve na cidade e tem mais alguma dica para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Mariana Fernandes

ESCRITO POR

Mariana Fernandes

Mariana Fernandes, 25 anos, é jornalista e leitora assídua. Nasceu em Blumenau (SC), mudou-se para São Paulo ainda criança e lá ficou por 17 anos. Agora, de volta às origens, vive em Blumenau novamente e é apaixonada por (re) conhecer sua cidade e o Estado de Santa Catarina. Faz pós-graduação em Marketing Digital e ama passar tempo com seu vira-lata de 4 anos: Bolt, o supercão.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *