Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / 6 cidades mais baratas nos Estados Unidos para intercâmbio

6 cidades mais baratas nos Estados Unidos para intercâmbio

O sonho de muita gente é estudar em terras norte-americanas, mas nem todos conhecem as cidades mais baratas nos Estados Unidos para intercâmbio. Isso acaba levando as pessoas a acreditarem que estudar inglês nos EUA está fora de cogitação e é algo muito distante, quando na verdade pode ser apenas questão de pesquisar e descobrir os melhores lugares.

Tá certo que a maioria das pessoas deseja ir para grandes centros como Nova Iorque, Chicago ou Los Angeles. Mas esses lugares costumam ser mais caros. É bem parecido com a forma que funciona no Brasil: as cidades maiores possuem um custo de vida mais alto, enquanto as cidades pequenas possuem um custo de vida menor.

Portanto, para quem procura um intercâmbio barato nos Estados Unidos, uma dica importante é se ligar nas cidades menores e escolher uma delas para chamar de lar.

Mas como escolher o lugar para fazer intercâmbio barato nos Estados Unidos sem conhecer as cidades? Calma, estou aqui para te ajudar!

Fiz uma lista com as cidades mais baratas dos EUA para estudar, considerando custo de vida e com universidades. E considerando ainda a proximidade com grandes centros e as opções que os destinos proporcionam, principalmente para quem também deseja viajar e aproveitar o melhor do país!

 Simule e veja preço um seguro viagem para intercâmbio »

 

Cidades baratas nos EUA para intercâmbio

Fazer um intercâmbio é uma excelente oportunidade para aprender inglês e para vivenciar outra cultura. E como disse lá em cima, você não precisa gastar uma fortuna para viver tudo isso. Preparei uma lista com as cidades mais baratas dos Estados Unidos para estudar:

  • Auburn
  • Athens
  • Tallahassee
  • Luis Obispo
  • Harrisonburg
  • Provo

Dúvida => Vale a pena comprar chip de celular nos Estados Unidos?

 

1) Auburn

Cidades mais baratas nos Estados Unidos para intercâmbio
Universidade de Auburn.

Uma das opções é Auburn. Ela está localizada no estado do Alabama, e podemos dizer que é uma cidade média. É uma das cidades que mais crescem nos Estados Unidos, e surpreende os visitantes com a sua qualidade de vida, limpeza e organização.

Para conhecer bem a cidade, você pode se hospedar em Auburn e vivenciar um pouco do dia a dia dos moradores locais.

O clima de Auburn é bem ameno, como é característico no Sul dos Estados Unidos, com invernos frescos, e verões tão quentes quanto os do Brasil. O calor é bem providencial, devido à proximidade da cidade com as praias da Carolina do Sul e da Flórida.

A cidade ainda é bem próxima de Nova Orleans, uma joia dos Estados Unidos famosa mundialmente pelo seu Mardi Gras.

Em Auburn está localizada a Universidade de Auburn, uma das melhores e maiores universidades públicas do país. É uma instituição muito tradicional que traz consigo toda a vida estudantil americana que tanto conhecemos pelos filmes e seriados de TV.

A cidade ainda possui diversos museus e parques como opções de turismo, e é uma excelente opção para quem busca um intercâmbio mais acessível, sem perder em qualidade.

Descubra => Fazer intercâmbio sozinho ou por agência?

 

2) Athens

Athens cidade para intercâmbio
Cidade de Athens | Foto: Richardelainechambers, via Wikimedia Commons.

Não muito longe da cidade anterior está Athens, no estado de Georgia. Ela é uma ótima opção para intercâmbio nos EUA em cidades pequenas.

A cidade possui clima bem semelhante, com invernos tranquilos e sem neve. Os verões são bem quentes, o que é uma vantagem pela sua proximidade com as praias, principalmente da Carolina do Sul.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Ela fica a menos de 100 quilômetros da capital do estado, Atlanta. É uma cidade onde ainda podemos encontrar as tradicionais casinhas americanas com cercas brancas, gramado verdinho na porta e o portão da garagem ao lado da casa.

Está próxima também de Nashville, capital norte-americana do jazz, cidade charmosa que vive de música e turistas, e vale a visita.

Athens é uma cidade universitária americana com tudo o que tem direito. Abriga a Universidade de Georgia, primeira universidade pública dos Estados Unidos, fundada em 1785.

A cidade é cheia de história para contar, incluindo a história por trás da construção da sua universidade, com prédios que datam do início do século XIX, de belíssima arquitetura.

Além do campus da universidade, a cidade conta com diversos parques e pontos turísticos para o visitante e habitante local se divertirem.

Prático => 11 app úteis para os Estados Unidos

 

3) Tallahassee

Cidades na Flórida para estudar inglês
Universidade do Estado da Flórida | Foto: SeminoleNation, via Wikimedia Commons.

Tallahassee é a capital da Flórida, estado mais ensolarado da costa Leste dos Estados Unidos. Mesmo estando próximo de Orlando e Miami, ela é um ótimo destino para quem busca intercâmbio barato.

Tallahassee segue o clima das cidades do resto do estado, ensolarado quase o ano todo, o que faz da cidade excelente local para quem gosta de pegar uma praia e de se bronzear. O local famoso por ter muita gente bonita e jovem.

A cidade abriga a Universidade do Estado da Flórida, que é especialmente forte em áreas como justiça criminal, psicologia e inglês.

Em Tallahassee, acontecem diversos festivais famosos em todo o país ao longo do ano, incluindo festivais gastronômicos, esportivos, de filmes e de música. Uma boa ideia é conhecer um dos melhores hotéis de Tallahassee e curtir os atrativos da cidade.

Pela sua proximidade das melhores praias dos Estados Unidos, e da Disney, em Orlando, essa é uma boa cidade para quem gosta de viajar e procura um clima mais quente e descontraído o ano todo.

Como é a saúde nos Estados Unidos  =>  Dicas para intercambistas

 

4) Luis Obispo

Fazer intercâmbio em San Luis Obispo Califórnia
Rua de Luis Obispo | Foto: Pimlico27, via Wikimedia Commons.

Mudando agora para as regiões ensolaradas da Costa Oeste dos Estados Unidos, para a cidade de San Luiz Obispo. Ela é mais um destino para quem busca cidades baratas dos Estados Unidos para estudar inglês.

Popularmente conhecida apenas como Luis Obispo, ela fica Califórnia entre Los Angeles e San Francisco. A cidade tem uma rede de hotéis bem avaliados para você conhecer a região.

O clima da cidade apresenta um verão bem quente, com a neblina característica da costa do pacífico pela manhã. Já o inverno, é um mais frio do que as opções anteriores, podendo ter noites de temperaturas abaixo de zero.

É na cidade que está localizada a famosa Cal Poly, a Universidade Politécnica do Estado da Califórnia. É uma universidade renomada dos Estados Unidos, com cursos nas áreas de tecnologia, engenharia, e ciências da saúde.

A localização da cidade é bem estratégica, próxima de Los Angeles, e San Francisco. O local é perfeito para quem sonha em fazer uma Road trip pela Califórnia ou conhecer as vinícolas em um tour de vinho guiado que saindo de Luis Bispo.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

O road trip é uma forma aproveitar as melhores atrações do estado, mas sem ter que desembolsar uma fortuna para viver enquanto estuda e aprende inglês.

Prático  => 11 dicas para sua primeira viagem para os Estados Unidos

 

5) Harrisonburg

Harrisonburg Dicas para fazer intercâmbio barato nos EUA
Harrisonburg / Foto: Doug Kerr , via Wikimedia Commons.

Outra possibilidade para fazer intercâmbio barato nos Estados Unidos é a cidade de Harrisonburg. Localizada no Norte dos Estados Unidos, na Virgínia, ela está a cerca de duas horas de carro da capital do país, Washington DC.

O clima é caracterizado por verões curtos e amenos. Já os invernos são bastante frios, com temperaturas negativas e neve frequente.

Para quem se incomoda muito com o frio, é melhor fazer o intercâmbio na cidade durante os meses mais quentes. Para quem não se importa, a infraestrutura oferece comodidade para seus habitantes o ano todo.

Em Harrisonburg está localizada a Universidade James Madison, batizada em homenagem ao quarto presidente dos Estados Unidos. Pela proximidade com o centro político do país, e um dos mais importantes do mundo, já dá para imaginar o foco da universidade.

Ela é ideal para quem deseja seguir carreira nas áreas relacionadas com política e economia, possibilitando inclusive estágios de verão em Washington para seus estudantes.

A cidade é culturalmente bem ativa, repleta de museus, festivais, prédios históricos e centros culturais. É uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos, e uma das melhores para se criar crianças.

Ficou curioso? Veja os hotéis em oferta em Harrisonburg para conhecer melhor a cidade que pode ser seu destino para um intercâmbio mais barato nos EUA.

Confira => Melhores cidades para intercâmbio nos EUA

 

6) Provo

Dicas de cidades no interior dos Estados Unidos para estudar inglês
Provo, nos Estados Unidos.

Provo é a terceira maior cidade do estado de Utah, a cerca de meia hora da capital do estado, Salt Lake City. Conheça os 6 melhores hotéis de Provo.

O clima da cidade é caracterizado por quatro estações distintas ao longo do ano. Os invernos são muito intensos e o clima é predominantemente seco.

A cidade abriga a Universidade de Brigham Young, focada em pesquisas é uma das mais baratas para estudar no país, mantendo a qualidade.

Para quem busca o estilo de vida do interior dos Estados Unidos é uma boa opção. Ela com um custo de vida baixíssimo, e qualidade de vida excelente. É a mais barata da nossa lista.

Dentre as atrações da cidade encontram-se cânions e paisagens típicas do deserto dos Estado Unidos. A cidade fica ainda pertinho do Parque Nacional de Yellowstone, um dos maiores e mais bonitos parques naturais do país. Desfrute de um passeio de um dia inteiro no Parque Nacional de Yellowstone.

Destino de intercâmbio perfeito para quem busca sossego, vida tranquila e natureza.

Dicas => 10 coisas que você precisa saber antes de estudar fora

 

Intercâmbio barato nos EUA

Este post foi feito para quem deseja estudar inglês mas não deseja acabar com todas as economias. Por isso, é importante falar sobre as cidades mais baratas nos Estados Unidos para intercâmbio.

Assim sendo, a cidade mais barata da lista é Provo, mas a escolha deve ser feita levando em consideração os interesses pessoais de cada um.

Por exemplo, para quem gosta de uma vida noturna mais movimentada, cidades como Auburn e Tallahassee são as melhores escolhas. Para quem procura proximidade com praias, Provo não é uma opção legal. Quem não curte invernos muito rigorosos, já pode riscar da lista a cidade de Harrisonburg.

Mas, seja lá qual for a cidade que você escolher, garanto que todas da lista possuem excelente estrutura, oportunidades para aprender inglês e para vivenciar o estilo de vida americano com tranquilidade.

E aí, pensando em fazer um intercâmbio nos Estados Unidos? Conta nos comentários qual cidade da lista você escolheria!

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

 

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Marian Marchiori

Marian Marchiori, 26 anos, Fisioterapeuta residente em Fisioterapia Cardiovascular no Hospital das Clínicas da UFMG. É professora de inglês e escritora nas horas vagas. Tem paixão por viajar, no Brasil e fora dele. Já morou nos Estados Unidos, e atualmente vive na capital mineira, de onde escreve sobre suas experiências de viagens, sobre saúde e anseia conhecer mais do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *