Início / Américas / América do Sul / Colômbia / Cidades mais bonitas da Colômbia para seu roteiro pelo país

Cidades mais bonitas da Colômbia para seu roteiro pelo país

Não deixe de conferir quais são as cidades mais bonitas da Colômbia para que você já possa começar a planejar a sua viagem. Já é fato que os nossos países vizinhos vêm se destacando no turismo, mas a Colômbia está, com certeza, na moda.

Organizar um roteiro é uma das partes mais difíceis da viagem, afinal, há muita coisa que ver e fazer, e geralmente (e infelizmente) não temos todo o tempo do mundo para conhecer cada pedacinho do país com calma. Sendo assim, buscar informações da Colômbia e de suas principais cidades, bem como seus atrativos, é importante na hora de montar sua programação.

Colômbia é um país com uma diversidade cultural muito grande, além de conter belas paisagens que mudam de acordo com a região, que vão desde selvas tropicais até montanhas dos Andes e desertos.

É um destino que chama muita a atenção por suas cores vibrantes e seu povo acolhedor, e que já está se tornando uma referência em turismo por seus altos investimentos nesse setor. Além de possuir uma culinária rica e um idioma próximo ao português, Colômbia é daqueles lugares que te fazem suspirar antes mesmo de você chegar. Confira as cidades mais bonitas da Colômbia agora.

Planeje sua viagem => 10 melhores hotéis na Colômbia

Melhor seguro viagem para a América do Sul

 

Cidades mais bonitas da Colômbia

Com tantas paisagens e cenários diferentes no mesmo país, é difícil eleger os lugares que não podem faltar. Mas, para facilitar sua vida, listei as 7 cidades mais bonitas da Colômbia. Tem para todos os gostos, de Bogotá ao interior e passando pelo litoral. Confira:

  • Bogotá
  • Medellín
  • Guatapé
  • Salento
  • Cali
  • Cartagena
  • Santa Marta

 

1) Bogotá

Roteiro Colômbia 20 dias
Bogotá é um pouco caótica e uma das cidades mais bonitas da Colômbia.

Ainda que seja uma cidade que desperta uma relação de amor e ódio em quem a conhece, Bogotá é daqueles lugares que você precisa de um tempo para entender como funciona, mas que vai te conquistando aos poucos. Principalmente, se você fizer os melhores passeios de Bogotá.

Como é a capital do país, é de se esperar que seja uma cidade em constante movimento, um tanto caótica, bastante urbana, mas que, ainda hoje, conserva muito de sua história em suas fachadas coloniais.

Alguns dos principais pontos turísticos são: Barrio de La Candelaria, Plaza de Bolívar, Museo del Oro, Museu Botero e Catedral de Sal de Zipaquirá.

Saiba mais => Melhores hotéis de Bogotá

 

Medellín

Dicas Colômbia
Medellín é a segunda cidade mais importante do país.

Não há sequer uma pessoa que tenha visitado Medellín e não tenha gostado. Segunda cidade mais importante do país, está a cerca de 450 km da capital.

É um lugar onde você tem a impressão que tudo funciona perfeitamente, seja transporte ou segurança, e todos parecem viver em harmonia com o cotidiano intenso de uma cidade moderna. Descubra os melhores tours guiados por Medellín.

Medellín é conhecida como “Eterna Primavera”, por seu clima agradável o ano inteiro, e de verdade é uma cidade linda em qualquer mês que você visitar. Entre seus atrativos mais famosos estão: Museo de Antioquia, Parque de los Pies Descalzos, Jardin Botanico, Pueblito Paisa e Parque Arví.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Dica => Hotéis em oferta em Medellín

 

Guatapé

Colômbia cidades turísticas
Guatapé é uma cidadezinha encantadora que está entre as cidades mais bonitas da Colômbia.

A 80 km de Medellín está Guatapé, uma cidadezinha encantadora que, com certeza, está entre as cidades mais bonitas da Colômbia e pode ser conhecida por uma excursão para Guatapé saindo de Medellín.

Com cerca de 4 mil habitantes, é um vilarejo muito charmoso por suas casas coloridas e suas pinturas em alto relevo, na parte inferior dos muros das casas, chamados também de zócalos.

Outro ponto que leva todos a conhecerem esse pueblito mágico é a enorme pedra que leva o nome de El Peñol de Guatapé. Você pode subir (prepare-se para encarar muitos degraus) e ter uma vista incrível de toda a região, inundada pela represa e suas pequenas ilhotas.

Leia também => Hotéis bem avaliados em Guatapé

 

Salento

O que fazer na Colômbia
Salento oferece uma das paisagens mais lindas e distintas do país.

Pouco mais de 300 km separam Bogotá e outro vilarejo encantador, situado na região do Eje Cafetero, chamado Salento. Inclusive, confira os melhores hotéis em Salento para aproveitar mais essa bela região colombiana.

Ele é utilizado principalmente como local base para quem quer conhecer Valle del Cocora, uma das paisagens mais lindas e distintas do país, com suas palmeiras extremamente altas, chamadas La Palma de Cera de Quindio, e também o lugar perfeito para quem colocou no roteiro o Parque Nacional Natural de Los Nevados.

Sendo a Colômbia uma grande produtora de café, não deixe de visitar Salento, responsável por grande parte da produção.

Confira => Dicas de viagem para a Colômbia

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Cali

capital da festa na colômbia
Cali é conhecida na Colômbia como “capital da festa”.

Cali é uma cidade com uma energia impressionante. Sua beleza não está nos aspectos físicos, mas, sim, na felicidade que percorre suas ruas. Conhecida na Colômbia como “capital da festa” e no mundo como “capital da salsa”, é a cidade perfeita para você que quer realmente sentir o que é uma rumba colombiana.

O povo de Cali tem uma paixão muito grande pela dança e pela música. Então, é aqui que você desfrutará do melhor baile colombiano, podendo aprender salsa, cumbia ou até mesmo champeta (mais tradicional na costa) em qualquer um dos bares, discotecas ou hostels que organizam aulas em grupo nas noites de festa.

Mas já que está na cidade, até porque sua distância de Bogotá é de 500 km, não deixe de conhecer também o Centro Histórico, Museo La Tertulia e o fantástico Zoológico. Fique hospedado em um dos melhores hotéis de Cali, para explorar melhor o destino.

Saiba mais => Melhor época para ir para a Cartagena

 

Cartagena

Cidades mais visitadas da Colômbia
Cartagena das Índias é uma cidade para quem gosta de história.

Estando a pouco mais de 1.000 km da capital, Cartagena das Índias é uma cidade para quem gosta de história e para quem busca o charme da vida caribenha. Por isso, saiba onde ficar em Cartagena.

Por ter sido vítima de inúmeros ataques de reinos inimigos espanhóis, o Rei Felipe II mandou construir uma muralha de 11 km de extensão em volta da cidade para protegê-la, o que só a favoreceu, porque, além das praias maravilhosas com água cristalina de suas ilhas próximas, um dos pontos turísticos mais buscados é justamente o Centro Histórico, também conhecido como Cidade Velha ou Cidade Muralhada.

A Cidade Muralhada é um lugar que dá a impressão de ter saído de um filme, por suas casas coloridas e suas ruas e praças cheias de vida. Para saber tudo sobre esse destino leia também o artigo O que fazer em Cartagena.

Não deixe de ir ao melhor restaurante de comida típica: Mulata. Além disso, visite também a Catedral Santa Catalina de Alejandria, La Torre del Reloj e Castillo San Felipe de Barajas, além das ilhas próximas, como Isla Tierra Boma, Islas del Rosario e Península Barú.

Curta => Vida noturna em Cartagena

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

Santa Marta

Roteiro pela Colômbia
Esta é, sem dúvidas, uma das mais bonitas da Colômbia.

Por último, mas não menos importante, está mais uma cidade do litoral caribenho: Santa Marta. Localizada a 290 km de Cartagena, essa cidade é, sem dúvidas, uma das mais bonitas da Colômbia.

Com um trânsito um tanto caótico e temperaturas altas o ano todo, Santa Marta é para aqueles que buscam uma cidade bonita, com boa infraestrutura e bem pertinho de alguns dos lugares mais mágicos do país.

Para aproveitar bem esse destino, conheça  os melhores passeios perto de Santa Marta, na Colômbia.

Alguns de seus atrativos são o Centro Histórico, Quinta de San Pedro Alejandrino, Rodadero Sea Aquarium e o Museo Bolivariano. Não deixe de conhecer o Ikaro Café, com as melhores bebidas artesanais e comidas veganas, localizado próximo ao Parque de Los Novios.

Entretanto, seus melhores e mais bonitos pontos turísticos ficam nas redondezas da cidade. Perfeita para os amantes de natureza, essa região é dotada de praias com amar azul e selvas tropicais com vegetação virgem.

Como é o caso do Parque Tayrona e a Sierra Nevada, que inclui outro famoso atrativo: Ciudad Perdida, ruínas de uma civilização indígena que a natureza preservou na montanha. Saiba o que fazer no Parque Tayrona.

Algumas das melhores praias são: Crystal Beach, Bahia Concha, Cabo San Juan, Playa Los Angeles e Costeño Beach. Conheça tudo sobre os atrativos de Santa Marta (em breve).

Economia => Melhores hotéis de Santa Marta

 

Roteiro nas cidades mais bonitas da Colômbia

A verdade é que Colômbia é um país extremamente rico em cultura e beleza, contendo uma grande variedade de possíveis roteiros.

Um destino certeiro, seja para os que gostam de badalação e as cidades mais bonitas da Colômbia, até aos que preferem a calmaria de um pôr-do-sol à beira-mar. Um país acolhedor, cheio de alegria e com belezas exuberantes. O difícil será escolher qual cidade visitar primeiro.

Você já esteve na Colômbia ou pretende conhecer? Deixe suas principais dúvidas nos comentários!

 

Confira os últimos artigos sobre a Colômbia:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *