10 principais pontos turísticos de San Andrés, na Colômbia

por Guilherme Tetamanti

10 principais pontos turísticos de San Andrés, na Colômbia

Você quer muitas paisagens lindas? Então, vem comigo conhecer os principais pontos turísticos de San Andrés, na Colômbia. Viajar para o Caribe é praticamente curtir só praia, mas isso não significa que não estão inclusas ótimas atrações que irão te surpreender.

Neste artigo, vou mostrar mais detalhes de cada passeio que você deve colocar no seu roteiro. Há inúmeras opções de diversão, incluindo parque aquático natural, uma curiosa caverna e esportes radicais.

Você não sabe o que fazer em San Andrés? Pequena no tamanho, mas grande na beleza e em suas atrações turísticas, você se surpreenderá com quantos passeios fantásticos dá pra fazer. Siga essas dicas sobre os principais pontos turísticos de San Andrés que você terá uma viagem incrível. Confira.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis da Colômbia

Seguro com cobertura na América do Sul »

 

Quais são os pontos turísticos de San Andrés

Pontos turísticos de San Andrés
La Piscinita | Foto: adelmotrujillo@gmail, via Wikimedia Commons.
  1. West View e La Piscinita
  2. Caverna de Morgan
  3. Hoyo Soplador
  4. Barco Pirata
  5. Manta Raias
  6. EcoFiwi Turismo Ecológico
  7. Johny Cay e Acuario
  8. Spratt Bight
  9. Centro
  10. Baladinhas

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Colômbia »

 

1) West View e La Piscinita

Roteiro San Andrés
West View | Foto: Joao Carlos Medau, via Wikimedia Commons

Não tem como ir para San Andrés e não fazer mergulho ou flutuação, essas são as principais atividades da ilha, pois a riquíssima fauna marinha impressiona a todos. Essas duas praias, La Piscinita e West View, duas dos principais pontos turísticos de San Andrés, não possuem areia, mas grandes rochas ao redor e são famosas pela prática do mergulho.

West View é um mini-parque aquático natural, o mar possui de 4 a 12 metros de profundidade, que permite fazer flutuação, pular de um trampolim com 6 metros de altura e escorregar de um tobogã extenso. Nada mal! Aproveite e descubra como se locomover em San Andrés, para não perder tempo na ilha.

Um passeio incrível que você pode fazer por aqui é o Aquanautas, ou o Seawalker, onde você pode andar nas profundidades do mar. Mas como? Usando o escafandro, um tipo de máscara que parece de um astronauta. Vale muito a pena, pois você consegue literalmente caminhar sobre a areia do fundo do mar, com direito a foto ao lado de uma estátua de pedra. Para entender o quanto vale a pena dá uma olhada no vídeo acima.

La Piscinita é uma grande piscina com água tranquila também rodeada por rochas. Para o acesso, é necessário descer pela escada ou pelo tobogã. Assim como em West View, é possível fazer os mesmos mergulhos e o local é mais vazio, ideal para quem quer mais tranquilidade.

A entrada custa 2.000 COP, incluso pãozinho para os peixes também. A estrutura dos dois locais, que ficam próximos um do outro, oferece lanchonete e banheiros para quem quiser passar mais tempo por ali, o que é muito comum.

Também é possível fazer seu batismo de mergulho em San Andrés. Já imaginou mergulhar pela primeira vez nos mar do Caribe?

 

2) Caverna de Morgan

Dicas San Andrés
A Caverna de Morgan | Foto: HaseyJDBS, via Wikimedia Commons

Diz a lenda que Henry Morgan foi um pirata dessa região que guardava nessa caverna seus tesouros. A história completa você vai conferir com os guias locais que farão uma imersão pra lá de interessante e inusitada. O tesouro é protegido até hoje por um monumento gigante com o desenho de caranguejo chamado King Crab.

Você também conhecerá a história da ilha de San Andrés, passeando entre as arquiteturas das casas-museus. Cada uma delas tem uma tradição, um tema, uma cultura, uma história, uma dança e artesanatos diferentes que os guias de cada uma delas irão contar.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em San Andrés. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Vale a pena conhecer pra quem gosta de história e quer entender mais sobre o povo e a cultura de San Andrés. De fato, um dos principais pontos turísticos de San Andrés.

Você pode fazer um tour pelos destaques da ilha, com direito a visitação na carvena.

 

3) Hoyo Soplador

Pontos famosos em San Andrés
Hoyo Soplador | Foto: Aliman5040, via Wikimedia Commons.

Hoyo Soplador, significa o buraco soprador. Esse ponto turístico de San Andrés que, apesar de simples, é muito visitado. É um buraco no meio das pedras, que com a força da maré, a água jorra como um jato a uma grande altura, oferecendo uma linda imagem da água explodindo no ar.

Para quem é amante de todo e qualquer evento da natureza, vale a pena conhecer, aproveitar a praia ao redor e por que não tirar aquelas fotos fora do padrão, que com certeza terão muitas curtidas no Instagram.

Não é toda hora que a água “explode” pela fenda. Então, prefira ir quando o vento estiver forte e a maré alta e agitada para ter mais garantia de visualizar o fenômeno. O Hoyo Soplador fica localizado na parte sul de San Andrés.

 

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

4) Barco Pirata

Se você quer sentir como é estar em um barco pirata e se divertir na noite caribenha, não perca esse passeio em um barco pirata. Apesar de não ser um ponto turístico propriamente dito, é uma experiência que faz parte da sua visita a San Andrés. Com duração de cerca de duas horas, você pode ter uma balada diferente, com música, bebidas e petiscos.

O navio pirata é temático, cheio de decoração à caráter que vai te proporcionar uma noite diferente em San Andrés. Literalmente uma noite em cima do mar, sentindo a brisa fresca do oceano do Caribe. Tem coisa melhor?

 

5) Manta Raias

O passeio de barco para ver raias em Cayo Acuario, um dos principais pontos turísticos de San Andrés, que dura cerca de duas horas. Você pode nadar com as arraias, passar a mão e até pegar para tirar fotos. Elas são, vamos dizer assim, de grande porte. Mas recomendo que faça o passeio sem tocar nos animais, apenas contemple a paisagem!

Os guias nos orientam em como pegá-las e sinalizam que não há perigo. O passeio dura cerca de duas horas com trajeto de ida e volta, mas o momento com as arraias dura cerca de 30 minutos, para não virar festa com os bichos!

A dica é fazer esse passeio com consciência, sem maltratar ou estressar o animal, apenas para contemplar a beleza e sentir de pertinho a textura da pele, sempre com carinho e respeitando o espaço e costume da arraia. Mesmo que o guia te oriente a fazer acrobacias com o bicho, pense se isso é mesmo necessário.

 

6) EcoFiwi Turismo Ecológico

Snorkel em San Andrés

O EcoFiwi Turismo Ecológico (www.facebook.com/EcofiwiTurismoEcologico) é um passeio com um caiaque transparente vai encantar ainda mais sua admiração por San Andrés. Se você é daquelas pessoas fora do padrão que gosta de sair dos passeios convencionais, esse não pode faltar no seu roteiro.

Imagine remar por duas horas, apreciando os manguezais, a fauna e flora local e vendo tudo passando de baixo de você, como se estivesse flutuando na água. É maravilhoso! E pode levar o celular para as fotos, pois o caiaque possui um compartimento à prova d’água para guardar.

Os guias param em alguns pontos para explicar um pouco da fauna e flora, mostrando alguns animais inusitados nas paradinhas pelos mangues. É possível visualizar medusas invertidas, uvas do mar, ostras e até águas-vivas.

Ao final do mangue, no encontro com mar, o passeio finaliza com um mergulho de snorkel nas águas transparentes do oceano caribenho. Esse passeio sai diariamente da região de Mango Tree, é só reservar com antecedência por alguma agência ou no hotel e desbravar a natureza.

O passeio é tranquilo, com no máximo 10 pessoas, sendo duas por caiaque. Você faz o passeio, usa o snorkel e tem um lanchinho gostoso ao final, com frutas e peixe. Gostou?

Imperdível => Passeio de catamarã pela baía de San Andrés

 

7) Johny Cay e Acuario

Melhores praias de San Andrés
Johny Cay | Foto: Mario Carvajal, via Wikimedia Commons.

O tour pelos Cayos de San Andrés é um passeio dois em um, são duas ilhas próximas uma da outra, que você compra o ingresso combo e visita uma seguida da outra. A Jonhny Cay é uma ilha completa com vários restaurantes e a praia com vários tons de cores e areia branquinha. Também é possível se deparar com alguns animaizinhos, como iguanas, tartarugas, lagartixas azuis e muitas espécies de aves.

Para finalizar, você irá de barco até a ilha de Acuário, onde você poderá observar os corais e os peixinhos em uma bela flutuação no mar rasinho e azul clarinho. Você compra um ingresso para as duas ilhas. Vá preparado para alugar guarda-sol, snorkel, guarda-volumes, é bom levar dinheiro em espécie, em pesos chilenos, pois o sinal de cartão ali é fraco. Com certeza, um dos pontos turísticos de San Andrés.

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

8) Spratt Bight

Se você gosta de esportes radicais e ama praia, essa é a combinação perfeita. O kitesurf é praticado em várias praias de San Andrés, porém na Spratt Bight é mais comum. Com um tipo de skate aquático no pé e um mini parapente, que você segura nas mãos, o vento te faz deslizar por este incrível mar, imaginou?

   

E não para por aí, tem também o Jetboat, uma atração com ainda mais emoção. Já pensou em andar em uma lancha grande em altíssima velocidade e fazendo manobras no mar? Pois é, se você tem força nos braços para se segurar firme, então  vai ser aventura pura, durante 25 minutos. Há várias empresas no centrinho da cidade oferecendo esses passeios por um dos lugares mais lindos de San Andrés.

 

9) Centro

Compras em San Andrés
Centro de San Andrés | Foto: Mr.Jhosimar, via Wikimedia Commons.

A maioria dos viajantes adora passear pelo centrinho e conhecer as lojas e comércios da região, seja para levar lembrancinhas ou para conhecer a cultura local. O centro de San Andrés possui de tudo: vários restaurantes, lanchonetes, lojas de cosméticos e acessórios, de pesca, roupas, perfumes, bebidas, casas de câmbio e empresas de turismo.

A boa notícia é que não são cobradas taxas de imposto e a maioria das comprinhas terão um precinho confortável, comparado ao Brasil. O centrinho fica próximo ao aeroporto e da praia principal, Spratt Bight.

 

10) Balada

É claro que também dá pra curtir depois que o sol se põe. As baladinhas de San Andrés prometem trazer experiências únicas, aquelas típicas festas caribenhas, calientes e muito alegres. Quem vai, vai mesmo pra dançar e se soltar.

A boate Coco Loco é a mais famosa, localizada perto da praia principal, onde toca muito reggaeton e salsa. Geralmente, a entrada é gratuita, cobram somente o consumo, e funciona a partir da quinta-feira.

Alguns hotéis costumam promover baladas também, então, procure se hospedar em algum que tenha esse costume. Como por exemplo o Extasis, que fica no Hotel Sol Caribe e possui um espaço para dançar e um lounge. Pode ser que cobrem a entrada, verifique o valor no local.

 

Principais pontos turísticos de San Andrés

Escolhi alguns dos principais pontos turísticos de San Andrés, mas saiba que há muita coisa pra se fazer nessa ilha caribenha. San Andrés é realmente divina e não vai deixar arrependimentos. Você pode até aproveitar os grandes e lindos letreiros espalhados pela ilha para tirar aquela foto básica, sugiro uma frase bem famosa para sua legenda: “o que acontece em San Andrés, fica em San Andrés!”, ahahaha.

E para entender a magia dessa ilha, confira esse vídeo que mostra as belezas de San Andrés, feito pelo site oficial de turismo da Colômbia:

E me conta nos comentários quais os passeios que você já colocou na sua lista. Uma ótima viagem!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *