Onde ficar em San Andrés: melhores bairros e dicas de hotéis

por Juliana Pina
5/5 - (4 votes)

Onde ficar em San Andrés: melhores bairros e dicas de hotéis

Se está programando sua viagem para esta famosa ilha colombiana, adianto que saber onde ficar em San Andrés é uma das tarefas mais importantes do seu check-list.

Eu não considero a ilha muito grande, mas quando a visitei pela primeira vez percebi que San Andrés tem seu movimento bem concentrado no centro comercial. Ficar perto dessa região é excelente para quem não quer gastar muito com locomoção durante a estadia.

Outro fator importante para você levar em consideração é o que fazer em San Andrés. Garanto que influencia muito no seu roteiro pela Colômbia.

Algumas das praias mais procuradas estão localizadas próximas de alguns dos hotéis em San Andrés e vale a pena ficar mais perto de algumas delas, como Spratt Bight ou Rocky Cay, para deixar sua viagem ainda mais incrível para este paraíso na América do Sul.

Sabendo onde se hospedar e qual hotel será escolhido, você já tem metade da sua trip planejada. A principal vantagem é que San Andrés é uma das ilhas do Caribe com melhor custo-benefício.

Neste artigo, eu separei uma listinha com os três melhores bairros para ficar e os hotéis mais indicados em cada um. Não esqueça de avaliar qual mais encaixa no seu propósito de viagem. Leia sobre cada região e decida onde ficar em San Andrés.

Planeje sua viagem => Internet ilimitada na Colômbia

Seguro viagem para a América do Sul: precisa comprar? »

 

Onde ficar em San Andrés

  • North End
  • San Luis
  • Orange Hill

Escolher onde se hospedar em San Andrés vai dizer muito sobre o objetivo da sua viagem para a Colômbia. Por ser uma ilha, não é tão difícil decidir qual o melhor bairro para ficar, como acontece com algumas das cidades mais bonitas da Colômbia.

A dica é sempre ficar próximo ao centro e, por isso, North End, San Luis e Orange Hill são os locais mais indicados para ficar na ilha. Mas cada um têm suas características.

CLIQUE AQUI para encontrar hotéis em oferta em San Andrés »

 

Melhores regiões de San Andrés para turistas

North End

hoteis baratos em san andres
Uma das boas opções nesta região para hospedar-se é o Hostal Marlyn | Foto: Booking.

O bairro mais desejado pelos turistas que estão procurando o que fazer em San Andrés é o central North End.

Além de ter mais opções de hotéis, é desta região que saem a maioria dos passeios para as melhores praias de San Andrés. Se hospedar em North End é ter a certeza que ficará muito bem localizado.

Dali é possível fazer tudo praticamente a pé e economizar com transporte. Mas, para mim, a principal vantagem do bairro é abrigar uma das praias mais frequentadas de toda a ilha: a bela Spratt Bight; dependendo do seu hotel em San Andrés, você estará a poucos metros de distância dela.

Para os viajantes que gostam de curtir a vida noturna dos destinos, os restaurantes do bairro são super indicados.

Já para os apaixonados em compras e lembrancinhas, a boa notícia é que a maioria das lojas de San Andrés também se encontram em North End. Outros pontos positivos de se hospedar pela região são as agências de turismo e os mercados nas redondezas.

 

Hotéis em North End

  • Hotel barato em North End | Hostal Marlyn: este hotel faz o estilo mais econômico e está a 15 minutos a pé do centrinho da ilha. Ele também é indicado para viajantes em grupo já que existem opções de quartos para até 4 pessoas e uma área externa com churrasqueira e cozinha para socialização.
  • Hotel com custo-benefício em North End | La Posada De Lulú: agora, se a intenção é uma viagem com bom custo-benefício recomendo a La Posada De Lulú. A apenas 600 metros da praia Spratt Bight e 100 metros do centro comercial, a pousada conta ainda com café da manhã incluso; a decoração colorida, um terraço e um restaurante na propriedade completam a experiência.
  • Hotel de luxo em North End | Le Castel Blanc Hotel Boutique: os viajantes que estão em busca de luxo na ilha podem optar pelo Le Castel Blanc Hotel Boutique. O quatro estrelas dispõe de uma decoração clássica, com uma construção que remete a um castelo e uma área externa com piscina ao ar livre; com um balcão de turismo dentro do próprio hotel fica fácil decidir o que fazer em San Andrés bem como chegar no centro da ilha, localizado a 2 km do hotel em estilo boutique.

 

San Luis

rock cay san andrés
Rocky Cay em San Luis | Foto: Joao Carlos Medau, via Wikimedia Commons.

Se durante sua viagem você prefere lugares mais tranquilos, não muito afastados do centro, e gosta de conhecer o ritmo de vida dos locais, o bairro San Luis é o ideal.

Localizada na costa leste da ilha, a região não tem muita infraestrutura turística, mas tem praias de águas cristalinas com vários tons de azul. Inclusive uma das praias mais famosas de toda ilha está lá.

A Rocky Cay está entre as paradas obrigatórias para quem visita San Andrés e a procura aumenta graças à um navio naufragado na praia. Com certeza ela está entre os principais pontos turísticos de San Andrés.

Com a maré baixa é possível ir caminhando até o local. A ilhota não tem a infraestrutura de outras em San Andrés, mas recomendo levar o seu snorkel para admirar os peixinhos e corais coloridos da região; caso não saiba nadar uma opção é ir de lancha até o navio.

Por não estar no miolo do agito do centro, é em San Luis que estão alguns dos resorts e hotéis mais luxuosos da ilha.

 

Hotéis em San Luis

  • Hotel barato em San Luis | Hotel Sunshine: uma alternativa mais acessível, localizada a somente 1,9 km da Rocky Cay, mas em frente a uma outra praia. Nos quartos Sunshine, o hóspede encontra amenidades de banho gratuitas, ar-condicionado e área de estar; o café da manhã pode ser adquirido mediante uma taxa extra.
  • Hotel com custo-benefício em San Luis | Hostal Rohomar: além de ser pé na areia, ele está a pouco mais de 1 km da Rocky Cay; aliás, uma agradável caminhada pela orla tranquila do bairro. Todos os quartos desta pousada incluem guarda-roupa, TV de tela plana, banheiro privativo e varanda com vista do mar; outra vantagem de se hospedar aqui é o café da manhã completo já incluso na diária.
  • Hotel de luxo em San Luis | Hotel Cocoplum Beach: para quem busca uma viagem inesquecível, ele de fato é surpreendente. Além de ser pé na areia, o diferencial do hotel é ter uma praia particular para os hóspedes; atividades com snorkel, mergulho com cilindro, windsurf, pesca e spa são algumas das opções de lazer do hotel. O Cocoplum Beach conta ainda com restaurante e quartos com vista panorâmica para o mar.

 

Orange Hill

Onde se hospdar em San Andrés
Região é paradisíaca e um dos bons hotéis é o Orange Hill House | Foto: Booking.

Orange Hill é o bairro perfeito para quem quer ficar perto da paradisíaca natureza de San Andrés sem se afastar do centro da ilha.

Pela região, as praias são menos movimentadas e a vegetação nativa, então se esse é o turismo que está buscando, chegou ao bairro certo. Saiba como montar um roteiro na Colômbia.

Por ser uma região menos frequentada, alguns bons hotéis estão localizados no bairro.

Hotéis em Orange Hill

  • Hotel barato em Orange Hill | Orange Hill House: a propriedade representa bem o contato com a natureza que comentei. Localizada entre a mata, a 1,9 km de Rocky Cay, ela oferece jardim, churrasqueira, várias opções de quarto e banheiro privativo. A pousada é de categoria econômica.
  • Hotel com custo-benefício em Orange Hill | Mahalo House: para quem busca um hotel com conforto e bom custo-benefício, o Mahalo House é o mais indicado. Além de já ter café da manhã incluso, ele conta ainda com uma decoração praiana charmosa e ampla área verde; ideal para famílias, os pontos positivos são quartos espaçosos e boa área externa. O centro da cidade fica a 10 minutos de carro e a Baía de San Andrés a 1,7 km.
  • Hotel de luxo em Orange Hill | Casa Harb Hotel Boutique: na categoria luxo, a Casa Harb Hotel Boutique é uma opção elegante e sossegada; este hotel dispõe de um bar a beira de piscina, café da manhã completo e restaurante com pratos finos da culinária internacional e típica. Os quartos são arejados e decorados com móveis de vime. Para completar a experiência cercada por flores e áreas verdes, a propriedade conta com um balcão de turismo para fornecer dicas e providenciar o aluguel de carros e bicicletas.

 

Onde não ficar em San Andrés?

Onde não ficar em San Andrés
Igreja de San Luis em La Loma | Foto: Jimysantandef, via Wikimedia Commons.

San Andrés não tem os problemas e preocupações de uma metrópole. Por isso, para escolher o bairro menos indicado para uma hospedagem eu levei em consideração a distância.

Afinal, estamos falando de uma ilha e não de uma cidade com muitas opções de estabelecimentos e transporte.

O La Loma é o bairro mais distante do centro de San Andrés, logo é um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas que buscam o que fazer em San Andrés.

A região fica no alto de uma montanha e é habitada basicamente por moradores. Quanto aos riscos, não se preocupe. Afinal, San Andrés é uma ilha bem tranquila.

Mas, caso opte por ficar aqui, lembre-se de levar em consideração o seu deslocamento para outras áreas.

As melhores opções de se locomover na ilha caribenha são alugando um carrinho de golfe, alugando uma motocicleta ou um quadriciclo. Apesar de ter táxis, eles não usam taxímetro e são a opção mais cara. Se quiser economizar, corra deles.

 

Tudo sobre onde ficar em San Andrés

Levando em consideração todos os pontos que comentei neste artigo, North End é o melhor lugar para se hospedar em San Andrés.

Escolher bem onde ficar na ilha caribenha é fundamental para aproveitar os passeios mais procurados e economizar com transporte.

Junto à um bom bairro, é importante priorizar um hotel que atenda bem ao seu estilo de viagem. San Andrés é uma ilha sem muito luxo, mas com bons hotéis.

Tão importante quanto saber o que fazer pela ilha, decidir onde ficar é essencial. A escolha certeira é a cereja do bolo para uma viagem inesquecível pelas terras paradisíacas da ilha colombiana.

Para finalizar, recomendo o artigo com uma sugestão de roteiro em San Andrés, com dicas de quais lugares visitar na ilha em até 5 dias de viagem.

E você, já decidiu onde ficar em San Andrés? Esteve na ilha e tem alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários! 

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Juliana Pina

ESCRITO POR

Juliana Pina

Juliana Pina, 21 anos, é mineira e recém graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa. Apaixonada por viajar e aprender sobre diferentes culturas, gosta de escrever sobre suas experiências com sua mochila nas costas e boas companhias.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *