Viajar barato: quanto custa viajar para San Andrés, na Colômbia 

Viajar barato: quanto custa viajar para San Andrés, na Colômbia 

Colocar na ponta do lápis quanto custa viajar para San Andrés é essencial se você está programando uma viagem para uma das ilhas mais paradisíacas do Caribe Colombiano.

Ficar por dentro de todos estes detalhes antes do meu embarque para a Colômbia foi fundamental para montar meu planejamento de turismo.

Algumas informações também são importantes na hora de criar o seu roteiro em San Andrés. A ilha está localizada mais próxima da Nicarágua do que da Colômbia.

Por isso, suas passagens aéreas costumam ter uma conexão em solo colombiano ou então no Panamá, país vizinho. Outro fator que tem influência em quanto custa ir para San Andrés são os passeios.

Já adianto que os preços são bem em conta se comparado ao paraíso que irá encontrar.

Então, se informe neste artigo sobre tudo que você precisa saber para fechar o seu pacote para San Andrés. Os preços médios te dar um norte para embarcar para essa ilha dos sonhos, com conforto e planejamento.

Planeje sua viagem => Internet na Colômbia

Seguro viagem para Colômbia »

 

Quanto custa viajar para San Andrés

Seguro viagem:65 reais
Passagem aérea:1.800 reais
Hotel:900 reais
Transporte:400 reais
Alimentação:450 reais
Passeios: 160 reais
Taxa turística: 120 reais

Uma viagem de 5 dias para San Andrés, na Colômbia, custa em média 4.000 reais; mas obviamente sempre é possível deixar uma viagem mais econômica. O valor final é referente aos preços que trouxe ao longo deste artigo e para um roteiro de até 5 dias.

Uma passagem aérea promocional pode deixar o seu pacote para San Andrés mais barato. Além disso, os valores são justos dentro do que este paraíso da América do Sul oferece. Lembre-se de conferir se estes preços ainda são os mesmos quando for viajar.

CLIQUE AQUI para encontrar hotéis em oferta em San Andrés »

 

Quais despesas terei em San Andrés

moeda san andrés
Em San Andrés são aceitos somente pesos colombianos.

Apresento neste artigo algumas das despesas que terá em San Andrés na sua viagem para Colômbia. Qualquer viajante que queira conhecer ao menos o básico da ilha precisará levar em consideração os preços de passagem aérea, hotel, alimentação, locomoção e principais passeios.

Além disso, já adicione o valor da taxa de turismo que você irá pagar na entrada de San Andrés, que custa em média 120 reais. Antes de tudo, é preciso saber qual moeda levar para Colômbia e também como fazer câmbio mais barato.

A Moeda em San Andrés é o peso colombiano, mas o dólar é muito aceito, principalmente nos estabelecimentos mais estruturados.

Adquira => Pacote de viagem para San Andrés

 

Seguro viagem para San Andrés

colombia seguros promo
Compare os planos e preço para contratar o seguro viagem te supre a sua demanda,

Viajar assegurado para San Andrés é imprescindível. Como a ilha tem muitos mergulhos e esportes de aventura, o seguro viagem ajuda a trazer tranquilidade durante a sua estadia. Isso sem contar em outros problemas super comuns de acontecer, como intoxicação alimentar e extravio de bagagem.

Em uma simulação feita no site do Seguros Promo, o maior comparador de seguros viagem, encontrei valores que variam entre 65,23 reais a 514,31 reais em um roteiro de 5 dias em San Andrés.

Aliás, as seguradoras funcionam por região, então esse valor é válido para a América do Sul; sendo assim, você pode transitar entre cidades colombianas durante o período assegurado sem problema algum. Foi assim que fiz na minha viagem ao país.

Uma dica é sempre contratar um seguro com um ou dois dias a mais do fim da sua viagem. Assim, caso o voo seja cancelado ou aconteça algum imprevisto você tem uma garantia de estar protegido por mais um pouco.

Outro ponto importante na hora de optar por qual seguro irá adquirir é conferir a cobertura de cada um deles. No Seguros Promo, você pode comparar até 3 cotações.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Colômbia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

No caso de um roteiro em San Andrés, sugiro que tenha cobertura para acidentes por práticas esportivas e fisioterapia.

Conheça => Pontos turísticos de San Andrés

 

Passagem aérea para San Andrés

passagem para san andrés
Viva Colombia é uma das companhias que fazem o trajeto | Foto: Andrés Dallimonti, via Wikimedia Commons.

A forma mais comum de chegar a San Andrés é saindo do Brasil com uma conexão em Bogotá. Os voos de São Paulo até a capital colombiana demoram em média 6 horas.

Uma segunda opção é com uma escala no Panamá. Mas fique atento: se passar pelo território panamenho, você precisará ter um passaporte válido em mãos. Já voando Brasil – Colômbia, somente o documento de identidade é obrigatório.

Os valores das passagens para San Andrés podem variar de acordo com a época escolhida para viajar e o tempo de antecedência da compra. A média de preço é de 1.800 reais com trechos de ida e volta.

Porém, é comum encontrar passagens promocionais do Brasil para Bogotá e nessas condições recomendo que olhe as opções de low cost na Colômbia para o trecho até San Andrés.

Viajei com a Viva Colombia e os preços são bem mais baratos. Entretanto, lembre-se que as companhias de baixo custo têm limite de tamanho e peso de bagagem de mão e só permitem uma sem custo adicional.

A mesma dica vale para o viajante que pretende combinar voos entre outras cidades colombianas, como Cartagena e Medellín, que também fazem parte do turismo da Colômbia.

Dicas => Comprar passagem aérea mais barato

 

   

Hotéis em San Andrés

onde ficar em san andrés
Hotel Casablanca em San Andrés | Foto: Booking.

Se você vai se hospedar em San Andrés está com sorte, pois a ilha tem um dos melhores custo-benefícios quando comparado às demais ilhas do Mar do Caribe.

Você encontra desde hostéis mais acessíveis até hotéis em San Andrés mais estruturados.

Saber onde ficar em San Andrés é importante na hora de decidir qual será a acomodação. O bairro North End costuma ser o mais procurado pelos turistas; nesta região, os hotéis com boas avaliações variam de 900 reais até 3.000 reais em quarto duplo por até 5 diárias.

Entre os melhores hotéis para se hospedar em San Andrés estão o Hostal Marlyn, o Le Castel Blanc Hotel Boutique e o Hotel Casablanca. Lembrando que a alta temporada, estações do ano e o número de estrelas do hotel influenciam no valor final.

Além de North End, o seu pacote para San Andrés também pode ter acomodações em outros bairros.

Confira => Onde ficar em San Andrés

 

Se locomover em San Andrés

san andrés roteiro
Saiba quais meios de transporte utilizar no seu roteiro | Foto: Aliman5040, via Wikimedia Commons.

A melhor forma de se locomover em San Andrés é por meio do aluguel de carrinhos de golfe. Os preços são por diária e custam a partir de 100.000 pesos colombianos (143 reais). Vale a pena pesquisar entre as locadoras da ilha e conferir se o valor da gasolina já está incluso ou não.

Algumas pessoas preferem não dirigir e utilizam transportes locais. Essa também é uma opção, mas dependendo da sua localização pode ou não valer a pena.

Os táxis de San Andrés não usam taxímetro e os preços podem ser combinados com o motorista antes da corrida; em média, dificilmente sairá por menos de 20.000 pesos (28 reais). Tente sempre negociar.

Uma terceira opção são os ônibus de rua comum. O preço da passagem é próximo dos 5 reais e essa acaba sendo a saída mais econômica para quem não quer alugar um transporte privativo.

Se estiver com disposição para se locomover em San Andrés de uma maneira diferente, as bicicletas elétricas são uma forma divertida. Um dia de bike custa cerca de 50.000 pesos.

Lembrando que boa parte dos passeios nas ilhas já vem com o barco incluído no pacote. Sendo assim, a escolha da sua forma de se locomover será útil até o ponto de embarque dos passeios, restaurantes, centro comercial, hotel e bairros mais afastados.

Conforto => Traslado privado de ida e volta do aeroporto de San Andrés

 

Alimentação em San Andrés

la regatta san andres
Saboreie a culinária de San Andrés com vista para o mar | Foto: La Regatta.

San Andrés tem restaurantes mais sofisticados e mais populares. Na ilha, as comidas típicas da Colômbia ficam por conta dos peixes e frutos do mar. Entretanto, alguns bons estabelecimentos oferecem massa e hambúrgueres deliciosos.

Entre os mais procurados estão o La Regatta, localizado em cima do mar, o La Costilla de Juan, que tem costelinha como carro chefe e o Trattoria Mister Panino, com um menu italiano. Os preços entre eles variam, mas posso dizer que a sofisticação do prato influencia.

Por exemplo, no famoso La Regatta um prato pode custar entre 70.000 pesos até 129.000 pesos colombianos (100 a 185 reais). Por isso, ele geralmente é mais buscados para jantares especiais.

Já no La Costilla de Juan, você pode comer um farto hambúrguer, por preços entre 20.000 e 30.000 pesos colombianos (28 a 42 reais).

A verdade é que, se você está procurando pelos melhores restaurantes de San Andrés, vale a pena dar uma caminhada pela área central, pois a maior parte do centro comercial está ali.

Outra dica para economizar é procurar pelos restaurantes indicados pelos locais. O Sea Station, por exemplo, é um deles e seus preços são bem mais em conta.

Divirta-se => Noite em San Andrés

   

 

Passeios em San Andrés

o que fazer em san andres
Passeios de barco são destaque em San Andrés | Foto: adelmotrujillo, via Wikimedia Commons.

Para montar o seu roteiro alguns passeios não podem ficar de fora. O básico para conhecer a ilha deve incluir os passeios de snorkel e pelas praias mais bonitas de San Andrés.

Algumas delas, como a Spratt Bight não tem muito custo, já que está localizada no centro da ilha e você poderá ir caminhando dependendo de onde escolheu se hospedar.

Outras paradas obrigatórias como o Cayo El Acuario e a praia Johnny Cay, custam geralmente entre 20.000 pesos (28 reais) só a primeira e 30.000 pesos colombianos (42 reais) para quem unir os dois.

Ou seja, os passeios em San Andrés não são caros e você consegue reunir os principais pontos turísticos. No artigo roteiro em San Andrés (em breve), trago sugestões de montar o seu dia-a-dia na ilha para os 5 dias de viagem.

Os valores mais altos da ilha ficam por conta do aluguel de jet ski e dos equipamentos de mergulho com cilindro. Os preços podem variar entre 90.000 pesos a 160.000 pesos (128 a 228 reais).

Como o forte de San Andrés são os mergulhos com snorkel, os barcos locais costumam alugar os equipamentos já com locker incluso, pois você irá precisar guardar os seus pertences enquanto está na água.

O preço fica entre 5.000 pesos a 10.000 pesos (7 a 14 reais), dependendo do passeio e da negociação com o dono do barco.

Veja também => Passeios em Cartagena

 

Saiba quanto custa viajar San Andrés

Como dito acima, o custo para o roteiro de 5 dias em San Andrés fica em torno de 4.000 reais, sendo:

  • Taxa turística de entrada: 120 reais.
  • Seguro viagem: 65 reais
  • Passagem aérea: 1.800 reais.
  • Hotel: 900 reais.
  • Transporte: 400 reais
  • Alimentação: 450 reais
  • Passeios: 160

Se você tiver menos dias em San Andrés os custos ficarão ainda mais baratos. Essa dica vale para quem está fazendo uma trip por outras cidades colombianas e pretende ficar na ilha por 3 dias.

Uma segunda dica para viajar barato em San Andrés é saber economizar com alimentação. Os passeios não são caros e você pode priorizar os que já têm almoço incluso, por exemplo.

Agora que já sabe quanto custa viajar para San Andrés comece a planejar sua viagem de volta, pois a ilha é um daqueles lugares que com certeza você vai querer voltar. Lembre-se sempre de conferir os preços para a época que estiver programando sua viagem. No mais, bom embarque!

Para finalizar, recomendo também o artigoquanto custa viajar para Cartagena, com os custos para a viagem para a outra ilha badalada do Caribe Colombiano.

Veja neste vídeo feito pelo site oficial de turismo da Colômbia os motivos pelos quais o país é conhecido como a Terra do Sol e do Mar:

E você, tem mais alguma dúvida sobre quanto custa viajar para San Andrés? Esteve na ilha e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários! 

 

ESCRITO POR

Juliana Pina

ESCRITO POR

Juliana Pina

Juliana Pina, 21 anos, é mineira e recém graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa. Apaixonada por viajar e aprender sobre diferentes culturas, gosta de escrever sobre suas experiências com sua mochila nas costas e boas companhias.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *