Viajar barato: quanto custa viajar para Cartagena, na Colômbia

por Juliana Pina

Viajar barato: quanto custa viajar para Cartagena, na Colômbia

Em algum momento do seu planejamento você vai se perguntar quanto custa viajar para Cartagena.

Essa é a dúvida de muita gente e, como eu já estive por esta que é uma das cidades mais belas da América do Sul, trouxe várias informações úteis para os próximos viajantes, pois saber quanto custa ir para Cartagena vai depender do seu tipo de turismo.

Seja em San Andrés ou Cartagena é possível fazer uma viagem tanto econômica quanto de luxo. pelo Caribe Colombiano.

Entretanto, conhecendo a média de valores de passagem aérea, principais passeios, hotéis e alimentação, você consegue colocar na ponta do lápis e começar a se preparar com antecedência.

Neste artigo, você encontra todas as dicas para viajar barato e descobre quanto custa uma viagem para Cartagena. Todos os passeios e hospedagem citadas foram selecionados a partir de uma pesquisa entre os melhores e mais bem avaliados roteiros dos turistas.

Afinal, conhecendo bem o seu próximo destino e se preparando antes de embarcar você vai aproveitar Cartagena das Índias ainda mais!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Cartagena das Índias

Seguro viagem para Colômbia »

 

Quanto custa viajar para Cartagena

Seguro viagem: 65 reais
Passagem aérea: 1.700 reais
Hotel: 770 reais
Transporte:  407 reais
Alimentação: 525 reais
Passeios:  300 reais

De fato sua maior despesa para Cartagena, na Colômbia, será com a passagem aérea, considerando que ela normalmente está na casa dos 1.900 reais.

Uma viagem econômica de 5 dias para Cartagena das Índias, um dos destinos mais turísticos da América do Sul, custa em média 3.800 reais. Todavia, lembre de pesquisar valores atuais quando for embarcar e não considere promoções ou lugares mais caros.

Caso já esteja no país e deseje conhecer a cidade, esse valor diminui bastante, por conta da ausência da passagem aérea.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Cartagena » 

 

Quais despesas terei em Cartagena?

Para começar a responder, veja neste vídeo feito pelo site oficial de turismo da Colômbia sobre o estilo de vida em Cartagena.

Suas despesas básicas em uma viagem para Cartagena serão com passagem aérea, hospedagem, alimentação e passeios. Dependendo da sua localização, é possível economizar com locomoção na cidade.

Além disso, recomendo deixar uma reserva para a vida noturna e para as compras em Cartagena.

Como ter? => Internet na Colômbia 

 

Seguro viagem para Cartagena

cartagena seguro viagem
Compare os planos e preço para contratar o seguro viagem que supre a sua demanda,

Viajar com tranquilidade é o desejo de todo bom viajante. Mesmo que o seguro não seja obrigatório na Colômbia, recomendo fortemente que adquira um antes de embarcar para sua viagem a Cartagena.

Você pode até não se considerar aventureiro, mas não irá resistir a um mergulho com snorkel, a uma trilha para chegar a uma praia paradisíaca do Mar do Caribe ou um passeio de barco.

Seja em San Andrés ou em Cartagena, os esportes náuticos são muito valorizados pelo turismo e vale a pena curtir sem medo de acontecer algum imprevisto.

Um bom lugar para escolher um seguro viagem é o site Seguros Promo. Nele você consegue comparar até três apólices de seguradoras diferentes e decidir qual é a melhor para a sua viagem.

No caso de um seguro para Cartagena, é importante optar por uma cobertura de acidentes em esportes e um bom valor para Despesas Médicas e Hospitalares (DMH).

Os preços para um seguro viagem podem variar entre empresas fornecedoras e o plano escolhido. Um seguro viagem barato para 7 dias na Colômbia custa em torno de 65 reais; já o mais caro está em média 632 reais.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Colômbia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Uma última dica é colocar sempre uns dias a mais no seu seguro. Caso algum problema aconteça e você precise adiar a volta, você continua bem assegurado.

Considere também extravio de bagagem, cancelamento de voo entre outros perrengues que podem acontecer ainda no aeroporto.

Descubra => Qual moeda levar para Colômbia

 

Passagem aérea para Cartagena

voos para cartagena
Voo da Copa Airlines faz escala no Panamá | Foto: aeroprints.com, via Wikimedia Commons.

Existem duas opções de passagens aéreas para Cartagena. Uma se você estiver dentro da Colômbia e quiser incluir a alegre cidade caribenha no seu roteiro, ou se estiver se planejando para sair direto do Brasil.

No primeiro caso, minha dica é a companhia low cost. Viajei com a Viva Colômbia e economizei bastante, mas outras companhias como a Latam também fazem voos.

Por falar na companhia tão conhecida por nós brasileiros, ela também pode ser uma maneira de chegar em Cartagena partindo do Brasil. Além dela, é possível voar com a Copa Airlines, através do Panamá.

Calcule uma média de preços de 1.700 a 2.000 reais com a sua passagem. Lembrando que a antecedência da compra e alta temporada podem influenciar no valor fina; entretanto, sempre é possível encontrar voos em promoção e comprar passagens aéreas mais baratas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Ao todo, considere um tempo de voo de 9 horas para cima contando com a conexão.

Adquira => Pacotes para Cartagena + San Andrés

 

Hotéis em Cartagena

bairros em Cartagena
Recomendo que se hospede no bairro Bocagrande | Foto: Petruss, via Wikimedia Commons.

Cartagena tem muitas opções de hotéis e hostels para quem quer saber quanto custa viajar pela cidade. A rede hoteleira é bem grande e já adianto que não tão cara, principalmente para os mochileiros de plantão.

Para ficar perto da maioria dos pontos turísticos, o mais indicado é a região próxima do centro histórico ou do bairro Getsemani, local onde fiquei quando visitei Cartagena das Índias.

Uma opção para quem quer ficar mais afastado do burburinho do centro turístico é o bairro Bocagrande.

Como comentei, os preços vão depender do seu estilo de viagem. Um dos mais elegantes é o Hotel Cartagena Plaza pode chegar a quase 3.000 reais por 5 dias. Enquanto isso, o República Hostel Cartagena custaria 770 reais nas mesmas datas. Ou seja, Cartagena é para todos os bolsos e gostos.

Para saber mais sobre os melhores hotéis em Cartagena e colocar na ponta do lápis quanto custa ir para cidade, recomendo a leitura deste artigo.

Conforto => Traslado particular do aeroporto de Cartagena

 

Se locomover em Cartagena

muralha cartagena
Hospede-se próximos a Cidade Muralhada para economizar | Foto: Mariordo, via Wikimedia Commons.

Você poderá economizar com locomoção no seu planejamento de quanto custa viajar para Cartagena. A principal dica é se hospedar próximo a cidade muralhada.

Como é nessa região que estão a maioria dos pontos turísticos da cidade, é possível fazer muita coisa caminhando. Adquirindo uma excursão particular com traslado já incluído, você também não precisa se preocupar em como chegar nas praias paradisíacas.

Todavia, caso o seu tipo de turismo seja independente e você prefira ter liberdade para locomover com sua família ou amigos minha recomendação é optar pelo aluguel de carro na Colômbia.

Alugar um carro simples por 3 dias em Cartagena custa em média 407 reais. Nesse valor já estão as taxas da locadora, proteção contra terceiros, KM livre e ilimitado e isenção de IOF.

taxi cartagena
Táxi é um dos meios de transporte em Cartagena.

Para quem tem interesse, o site RentCars ainda parcela esse valor. Lembrando que é sempre melhor alugar antes de sair do Brasil, pois além de economizar não deixando para reservar em cima da hora, já facilita o seu traslado do aeroporto para o hotel que irá se hospedar.

Uma terceira opção são os táxis e transportes locais. Os táxis em Cartagena não são caros e você poderá ir da cidade muralhada até o bairro de Bocagrande pagando algo em torno de 8 reais (6.000 pesos colombianos). Todavia, nem sempre o valor vai compensar, principalmente se você pretende ir e voltar de praias mais distantes.

Já os meios de transporte em Cartagena eu não acho o mais indicado. Mesmo com o turismo muito forte em Cartagena, a cidade tem cerca de 915 mil habitantes e os ônibus costumam estar lotados.

Se quiser uma maneira mais descontraída de se locomover, as bicicletas são ótimas pedidas para quem quer ver a cidade muralhada de um outro ângulo; muitos hostels e hotéis alugam o transporte.

Desfrute => Cruzeiro de catamarã nas Ilhas do Rosário com snorkel

 

Alimentação em Cartagena

o que comer em Cartagena
Experimente as Arepas e os outros pratos típicos de Cartagena.

Apesar de muito conhecida pelo turismo, Cartagena não é uma cidade careira. Aliás, os valores para refeições se parecem com Bogotá, por exemplo. É possível comer bem em um menu de 35 reais (25 mil pesos colombianos) com um suco; dê preferência tome a famosa limonada de coco!

Obviamente você também poderá comer em restaurantes em Cartagena mais sofisticados como, por exemplo, o Restaurante 1621, instalado no Hotel Sofitel Santa Clara. Nesses casos, se prepare para uma média de 143 reais 100 mil pesos colombianos. Todavia, o seu jantar será inesquecível.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Não esqueça de se hidratar em Cartagena, pois a cidade é muito quente e por este motivo você verá carrinhos de suco de frutas naturais a cada esquina. Além de deliciosos, você ainda está ajudando moradores locais que vivem do turismo.

Outro lugar interessante para visitar é o Café Juan Valdez na praça principal. Os cafés e chocolates a partir de 7 reais (5 mil pesos colombianos), são excelente pedidas.

Na linha das franquias, o Crepes y Waffles é um restaurante que recomendo, onde se come bem com pratos em torno de 21 reais (15 mil pesos).

Imperdível => Excursão a Playa Blanca com almoço

 

Passeios em Cartagena

atrativos de cartagena
Ilhas Rosário valem a pena conhecer em um cruzeiro.

É super possível viajar barato e ainda assim curtir todos os passeios imperdíveis na cidade. Uma das vantagens em conhecer o Caribe colombiano é que os preços dos pontos turísticos de Cartagena são mais em conta que em outros países. Isso vale para Cartagena ou San Andrés.

No caso de Cartagena das Índias, o seu roteiro não pode deixar de fora lugares como a excursão ao vulcão de lama El Totumo e um cruzeiro ao pôr-do-sol em Cartagena.

Se tiver mais dias pela cidade recomendo que não deixe alguns museus de fora, como o Palácio da Inquisição. Outro lugar diferente para conhecer é a parte moderna da cidade.

Então, para saber quanto custa viajar para Cartagena, você precisará considerar quais pontos turísticos irá visitar. Um city tour em Cartagena já com o imperdível Castillo de San Felipe de Barajas custa 546 reais (380 mil pesos colombianos); todavia, em transporte compartilhado esse preço fica mais barato.

Já o mais que obrigatório passeio pelas ilhas do Rosário a bordo de um catamarã com bebidas, almoço e ingressos incluídos custa em média 370 reais (258 mil pesos). De fato, esse é um passeio inesquecível para quem quer conhecer a “pérola do caribe”.

Também é possível fazer esse passeio apenas com uma ilha, com menos tempo, sem almoço ou com almoço. É bem fácil encontrar outras opções de um mesmo ponto turístico já que o turismo em Cartagena é bastante flexível.

O importante mesmo é não deixar nenhuma parada obrigatória de fora. Outros melhores passeios em Cartagena você encontra neste artigo.

Leia também => Quanto custa viajar para San Andrés

 

Saiba quanto custa viajar para Cartagena

Agora que você já sabe quanto custa viajar para Cartagena, é só começar a se organizar para tornar esse destino dos sonhos viável. Viajar barato é sempre possível e minha viagem para a cidade foi bem econômica.

Procure levar uma reserva para curtir a vida noturna em Cartagena e fazer compras de lembrancinhas nos locais. No mais, embarque para a Colômbia e viva Cartagena da melhor maneira e com a segurança de uma viagem tranquila!

Para finalizar, recomendo o artigo roteiro em Cartagena, com dicas do que fazer em cada dia na cidade.

E você, ainda tem dúvida sobre quanto custa viajar para Cartagena? Já esteve na cidade e tem alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Juliana Pina

ESCRITO POR

Juliana Pina

Juliana Pina, 21 anos, é mineira e recém graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa. Apaixonada por viajar e aprender sobre diferentes culturas, gosta de escrever sobre suas experiências com sua mochila nas costas e boas companhias.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *