Onde ficar em Cartagena: 10 sugestões de hospedagens

por Aline Schons

Onde ficar em Cartagena: 10 sugestões de hospedagens

Após decidir o destino, a primeira e mais importante decisão a tomar ao programar sua viagem para Cartagena das Índias na Colômbia, é escolher o local onde ficar em Cartagena.

Para lhe ajudar na escolha, darei algumas sugestões de hospedagens com base nas características das melhores regiões onde ficar em Cartagena, além dos principais atributos de cada hotel.

A localização da hospedagem que você for escolher dependerá do tipo de experiências que pretende ter na cidade da América do Sul.

Basicamente, são essas as opções: hospedar-se na Cidade Amuralhada, parte histórica de Cartagena, onde quase tudo remete ao século XVI; ou acomodar-se nos arredores de Bocagrande, região mais moderna, com prédios recentes.

Os demais bairros eu não recomendo, já que são mais afastados da parte turística e do local de onde saem as lanchas para os passeios nas ilhas.

Apesar disso, indico também uma opção de hotel situado após o aeroporto Rafael Nuñez, no sentido oposto a Cidade Amuralhada, por ter uma infraestrutura bacana.

Ah, há ainda a opção de se hospedar em uma das ilhas paradisíacas do Arquipélago do Rosário. Pode ser interessante passar uma noite em uma delas, mas isso é assunto para um próximo post.

Todas as hospedagens listadas possuem Wi-Fi grátis e ar condicionado.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Cartagena

Contratar seguro viagem para a Colômbia »

 

Hospedagens na Cidade Amuralhada

Onde ficar em Cartagena das Índias
Foto: Aline Schons

Escolher o Centro Histórico de Cartagena, conhecido como Cidade Amuralhada, é definitivamente a melhor opção para onde ficar em Cartagena, na minha opinião. Inclusive vale a pena ler sobre o que conhecer em Cartagena.

Aqui você estará em contato direto com a alma da cidade, com a Cartagena das Índias que espera encontrar, um lugarzinho que parece ter parado no tempo e que, por isso mesmo, é cheio de charme.

Ao optar por ficar nessa região, será possível fazer boa parte dos seus passeios a pé e você estará a 10 minutos do aeroporto.

O lado negativo é que o movimento de turistas, vendedores de souvenires e guias turísticos acaba deixando a região um pouco barulhenta, o que pode ser um incômodo para algumas pessoas.

  1. Hotel Charleston Santa Teresa
  2. Hotel Legend Sofitel Santa Clara
  3. Hotel Don Pedro de Heredia
  4. Maloka Hostel Cartagena
  5. King Hostal Cartagena – Getsemani

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Cartagena »

 

1. Hotel Charleston Santa Teresa

Melhores hotéis em Cartagena
Foto: Aline Schons

Situado no coração da cidade, o Charleston Santa Teresa é um dos mais luxuosos e completos hotéis de Cartagena. A estrutura foi construída no início do século XVII para abrigar o Convento Santa Teresa.

Porém, após a Guerra da Independência, foi fechado e ocupado posteriormente por uma série de novas instituições: um quartel, um presídio, um colégio de meninas, uma fábrica de massas, a sede da polícia, um banco e, finalmente o hotel.

Embora tenha passado por uma série de reformas e restaurações, é possível associar muitas das características da construção atual, às peculiaridades dos tempos de convento.

O local dispõe de academia, serviço de recomendações e sugestões aos hóspedes, serviço de transporte, piscina localizada na terraço, com vista privilegiada para toda a cidade, um spa com opções de programas com diferentes tratamentos (massagens dos mais diversos tipos, esfoliação, depilação, manicure e pedicure).

E ainda espaço para reuniões e eventos e dois restaurantes, um mais refinado na parte interna, o Harry Sasson, e outro mais descontraído na Praça Santa Tereza, onde são servidas pizzas e pratos típicos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Cartagena. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Para quem não pretende investir muito dinheiro em hospedagem, saiba que, mesmo assim, você poderá visitar e conhecer parte do hotel e desfrutar de alguns serviços, como os oferecidos pelos restaurantes.

 

2. Hotel Legend Sofitel Santa Clara

Hotéis em Cartagena das Índias
Foto: Hotel Legend Sofitel Santa Clara.

O Hotel Legend Sofitel Santa Clara é considerado o concorrente do Charleston por também estar localizado no Centro Histórico (perto da casa de verão de Gabriel García Márquez) e por oferecer um espaço de luxo e qualidade para onde ficar em Cartagena.

No entanto, os preços dos quartos mais requintados superam e muito os do primeiro. Além disso, agora você terá que estar disposto a pagar em euros.

O hotel oferece serviços e espaços semelhantes ao Charleston como academia, um profissional para orientar e fazer recomendações aos hóspedes, local para reuniões e eventos, spa, restaurante e piscina, localizada no centro da construção.

Dispõe ainda de espaço para crianças e até serviço de babá, mediante solicitação.

 

3. Hotel Don Pedro de Heredia

Custo x benefício em Cartagena
Foto: Hotel Don Pedro de Heredia.

Uma opção intermediária entre os hotéis de luxo e os hostels é o Hotel Don Pedro de Heredia.

O hotel possui uma decoração rústica, com detalhes em madeira e tijolos expostos e muitas plantas por todas as áreas. Dispõe ainda de uma piscina coberta e um terraço para os hóspedes relaxarem.

 

4. Maloka Hostel Cartagena

Hospedagem barata em Cartagena
Foto: Maloka Hostel

Se você optar por ficar na Cidade Amuralhada e não quiser gastar tanto dinheiro com hospedagem, uma boa escolha para onde ficar em Cartagena pode ser o Maloka Hostel.

O hostel oferece um serviço de aluguel de bicicletas, o que permite curtir um passeio até a Bocagrande pela orla da cidade, ou mesmo pela parte histórica. Aproveite e leia o post com uma sugestão de roteiro em Cartagena.

Vale ressaltar que o local não aceita crianças. Faça sua reserva com antecedência, o local é pequeno.

 

5. King Hostal Cartagena – Getsemani

Hostel em Cartagena das Indias
Foto: King Hostal.

Outra alternativa de hospedagem em conta na parte histórica de Cartagena é o albergue King Hostal.

Localizado a poucos metros da Torre do Relógio – o portão da Cidade Amuralhada –, é uma ótima opção para não perder de vista as muralhas e monumentos como o Castelo de San Felipe de Barajas. Aproveite para saber quais são os principais pontos de interesse de Cartagena.

A propriedade também dispõe de aluguel de bicicletas. Um de seus diferenciais é um terraço com vista para o mar. No lugar, crianças são bem-vindas. Faça sua reserva com antecedência, o local é pequeno.

 

Hospedagens na Bocagrande

Onde se hospedar em Cartagena
Foto: Aline Schons

Hospedar-se na Bocagrande pode ser interessante para quem quer ficar mais perto da praia de Cartagena, em uma região com algumas das características comuns aos grandes centros urbanos e um pouco mais afastada, mas ainda perto da Cidade Amuralhada, que é a parte mais turística de Cartagena.

Para uma melhor organização da sua viagem se informe sobre o clima e melhor época para ir a Cartagena.

Para quem procura alugar um quarto ou apartamento particular, essa também é a área ideal. Mas atenção, não espere encontrar uma praia maravilhosa com águas cristalinas e areias brancas nesta parte de Cartagena.

Para encontrar isso, você terá que se deslocar até uma das ilhas mais próximas. Por falar em deslocamento, saiba como funciona o aluguel de carro na Colômbia.

  1. Intercontinental Cartagena de Indias Hotel
  2. Hilton Cartagena Hotel
  3. Hampton by Hilton Cartagena
  4. Zalmedina Hotel

 

1. Intercontinental Cartagena de Indias Hotel

O Hotel Intercontinental está localizado no fim de Bocagrande em direção ao Laguito (Veja as opções de hotéis), área nobre da cidade, de frente para o mar.

Em termos de infraestrutura, ele é uma das melhores escolhas da região. A fachada com 26 andares envidraçados em tons de azul chama a atenção.

A estrutura abriga 287 quartos, três opções de piscinas (infinita, aquecida e para crianças), spa, academia, restaurante no terraço, pub, cassino, quadra de tênis, clube infantil, campo de golfe, salão de beleza, serviços de câmbio etc.

 

2. Hilton Cartagena Hotel

Boas opções de hotéis em Cartagena

O Hilton está localizado em torno do Laguito e também é uma boa opção para quem procura onde ficar em Cartagena com infraestrutura e qualidade.

O hotel dispõe de três opções de piscinas, atividades e estrutura para crianças (cadeiras altas e quadra de jogos, por exemplo), salão de beleza, academia, quadra de tênis, salas de reuniões e muito mais.

 

3. Hampton by Hilton Cartagena

Opções populares de hospedagem em Cartagena
Foto: Hampton Cartagena.

Outro Hilton, porém mais popular, é o Hampton Cartagena. Ele está localizado mais ou menos no meio de Bocagrande, perto de todos os comércios locais e mais próximo da Cidade Amuralhada que as opções citadas anteriormente.

Lá você não terá tantas opções de serviços e comodidades, mas ainda poderá desfrutar de academia e piscina com vista para a cidade.

 

4. Zalmedina Hotel

Hotéis econômicos em Cartagena
Foto: Zalmedina Hotel.

Uma opção mais barata de hospedagem em Bocagrande é o Zalmedina Hotel. Ele está localizado próximo ao Intercontinental, entretanto, é mais distante do mar.

O hotel se descreve como “uma excelente opção para executivos, turistas e viajantes que buscam um lugar versátil e confortável para seu descanso ou viagem de negócios em Cartagena das Índias”.

No hotel há espaços corporativos, um terraço com vista para a cidade e 52 quartos com uma decoração bem clean.

 

Hospedagem em La Boquilla

Como comentado no início do post, vou citar uma hospedagem situada em uma região mais afastada, no lado oposto à parte turística, por apresentar uma estrutura bacana, com preços razoáveis.

  • Hotel Las Américas

Pesquise entre todas as opções de hotéis em La Boquilla »

 

Hotel Las Américas

Onde é melhor ficar em Cartagena?
Foto: Hotel Las Américas

O Las Américas possui duas opções de hotéis um ao lado do outro: o Casa de Playa e o Torre del Mar, o primeiro com uma decoração mais tropical e o segundo mais moderno.

A maior diferença entre eles é mesmo o estilo. Os dois ficam literalmente na beira da praia e os valores das hospedagens são semelhantes.

Mas lembre-se: as praias urbanas de Cartagena não são um grande atrativo, especialmente se comparadas com as localizadas nas ilhas, que, aí sim, podem ser chamadas de pérolas do Caribe.

Ambos oferecem opções de restaurantes, bares, piscinas (com opção para crianças), academia, quadra de tênis, campo de golfe entre outros.

 

Mas onde ficar em Cartagena?

A partir dessas dicas e informações, tenho certeza que você será capaz de escolher onde ficar em Cartagena com uma opção de hospedagem que se adeque ao seu gosto e bolso.

Claro que existem outras centenas opções de hotéis, e caso queira se hospedar em algum lugar diferente, privilegie essas regiões, pois são as principais para se hospedar em Cartagena das Índias, um dos destinos com maior evidência na Colômbia. Aproveite e conheça outras cidades incríveis na Colômbia.

Veja mais sobre as belezas de Cartagena neste vídeo publicado pelo site oficial de turismo da Colômbia:

Conhece Cartagena? Conte onde se hospedou e como foi sua experiência na cidade! Para quem está planejando a viagem, deixe sua pergunta nos comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Aline Schons

ESCRITO POR

Aline Schons

Gaúcha morando em Brasília. Sou de opinião que é mais interessante explorar primeiro o Brasil e a América Latina para só depois partir para os outros cantos desse mundão. Gosto de conhecer os estereótipos, as imagens que definem os locais, e também aprecio descobrir aquilo que foge dos roteiros turísticos. Sou mestra em Comunicação pela UnB, graduada em administração e em jornalismo. Feminista. Além de viagens, também me interesso por temas como direitos humanos, empreendedorismo, política e pets (tenho dois gatos e um cachorro, todos tirados da rua).

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Maura Nascimento

    Fomos em fevereiro 2018 ficamos no Maloka Postal, muito bom! Atendimento, localização, café da manhã... Tudo muito bom. Recomendo!

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Maura, Obrigado por compartilhar :)

  3. Thais Garcez

    Bom dia! Fomos agora no início do mês e nos hospedamos no El Marques hotel boutique! Super recomendo, além de ser super bem localizado (próxima à igreja de Santo Domingo é da escultura da gorda do Botero), o restaurante do hotel é maravilhoso, o Bohemia. Bjs

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Thais, Obrigado pelo relato e dicas :) Abraços

  5. Ricardo Kadú

    Oi Danielly tudo bem? Então, lá no Bourbon St Hostal Booutique, é tudo bem organizado! Você pode deixar a sua mala ou do lado da sua cama, ou em cima dela e baixar a cortina rolô, que "ninguém" vai mexer! Ficamos lá neste hostal por 10 dias, não tivemos e também não vimos ninguém ter problemas quanto à furtos. Lá tem um armário onde você pode guardar seus pertences mais valiosos, tipo passaporte, relógios, dinheiro, compras frágeis. Você só vai precisar de um cadeado para fechar este armário. Quando você chegar lá, procure o "Sebastian", fala que a Graziela e o Ricardo te indicaram, que com certeza ele vai te dar uma atenção legal! Esse colombiano é super gente fina, arranha bem no português e adora o Brasil! rsrsrs Mesmo quando estiver por lá se precisar de dicas, onde comer e onde comprar ou onde ir, pode chamar! Se preferir, vou deixar nossos whatsapp abaixo: Ricardo (11) 98807-6524 Graziela (11) 99126-8039

  6. Gilene Lima

    Olá . Irei com meu esposo para Cartagena em março próximo e ficaremos em Bocagrande. Você pode me indicar qual a melhor praia para conhecer próximo a Cartagena? É interessante contratar um guia para conhecer a cidade amuralhada? Obrigada Gilene

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Gilene, Você precisará pegar um barco para conhecer as praias mais bonitas próximas a Cartagena. Temos um artigo sobre as ilhas próximas a Cartagena. Espero que ajude :)

  8. Ricardo

    Boa opções de hostal e hoteis. Quando fui para Cartagena, eu e minha esposa ficamos no Bourbon St Hostal Boutique, ele fica dentro da cidade amuralhada. O hostal conta com ar-condicionado nos quartos, café da manhã incluso, wi-fi, dicas de excursões, e o pessoal são muito atenciosos com os estrangeiros. Os banheiros como todo o hostal são limpíssimos. Nos quartos, as camas são individuais, e possuem cortinas rolô para o hospede ter mais privacidade. Na época que fomos (03/2017), a diária estava R$ 70,00. Mas normalmente tem descontos, tamanha é a concorrência.

  9. danielly

    Oi Ricardo tudo bem, estou indo agora em maio para cartagena, Fiquei muito interessada neste hostel, estou indo sozinha, meu maior medo é em relação a segurança de deixar mala no local, se você teve problema com isso, ou viu algum hospede que teve durante a sua estadia qual foi sua percepção! Obrigada!!

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Ricardo, Obrigado por compartilhar sua experiência. Abraços