Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Europa / Espanha / Vale a pena escolher Salamanca para estudar espanhol?

Vale a pena escolher Salamanca para estudar espanhol?

Uma das perguntas mais frequentes que recebo dos leitores, seja comentários no blog, contatos por email ou até mesmo nas redes sociais, é sobre a importância de falar outros idiomas durante uma viagem.

  • “Guilherme, você acha que é essencial falar o idioma do país?”
  • “Vou conseguir me virar sem falar inglês ou espanhol?”
  • “Meu portunhol é suficiente para viajar na Espanha e América do Sul?”

Minha resposta é sempre a mesma, acho que devo até deixar gravada no computador hehehe. É sim possível viajar para qualquer lugar do mundo sem falar nenhuma língua estrangeira, ainda mais com a facilidade proporcionada pelos aplicativos de tradução, mas é fato que você não aproveitará tudo o que a viagem pode oferecer.

Claro que é fantástico ver os pontos turísticos, provar a culinária local e passear por um país tão diferente. Porém, será que você estará realmente conhecendo um novo país? Eu acho que não!

Viajar é além de tudo conversar com as pessoas, conhecer suas histórias, ler as notícias atuais, saber o que está acontecendo no país. Enfim, viajar é muito mais do que estar num país, é viver o país!

 

Porque os alunos aprovam Salamanca

Caso você ainda não saiba, Salamanca está entre os principais destinos no mundo – se não o número #1, quando o assunto é estudar espanhol. Tanto é, que a famosa cidade espanhola recebeu o título de “Ciudad del Español para el estudiante extranjero”.

Vale a pena estudar espanhol em Salamanca

Certamente o fato de ser a cidade com maior tradição universitária na Espanha, abrigando muitas das melhores universidades do país, colaborou para cada vez mais alunos estrangeiros se interessassem em vir para Salamanca. E essa atmosfera jovem e divertida, foi o que sacramentou a fama da cidade.

Obviamente que a qualidade de ensino foi o que determinou Salamanca ser tão procurada, mas foi a propaganda boca-a-boca dos estudantes que a transformou numa das principais referências quando o assunto é aprender espanhol.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

A atmosfera é propícia, clima universitário, vida noturna agitada, belíssima arquitetura, infinitas opções culturais e sua localização privilegiada, bem perto de Madrid e outros importantes destinos turísticos na Espanha e também Portugal, são alguns dos benefícios que fazer um intercâmbio em Salamanca pode proporcionar.

Quer mais? => As vantagens de estudar espanhol em Salamanca

 

Depoimentos de alunos da Tía Tula

Uma das vantagens de ter um blog é a possibilidade de conhecer um pouco mais a história de algumas empresas, e fazer parcerias com elas. Foi assim com a Tía Tula , uma das escolas mais bem conceituadas de Salamanca.

No próprio site da escola há uma página com depoimentos dos alunos, mas achei legal também compartilhar um vídeo com a entrevista de três estudantes para a RNE (Radio Nacional de España), uma das mais populares do país. No vídeo, um italiano, um holandês e uma chinesa contam sobre sua experiência em Salamanca. É bom que você já vai praticando um pouco do idioma 😉

Confesso que para mim foi bem fácil aprender espanhol e ficar fluente no idioma. Porém, isso somente aconteceu porque morei na Espanha e tive a chance de vivenciar uma nova cultura por 14 semanas. Se não fosse por isso, provavelmente ainda estaria no “portunhol”.

 

Os diferenciais da Tía Tula

Tía Tula é um centro de ensino credenciado pelo Instituto Cervantes, centro preparatório e examinador do DELE (Diploma oficial del español como lengua extranjera) e conveniado com a Universidade Pontificia de Salamanca, por onde os estudantes obtém créditos universitários europeos (ECTS). Além disso oferece:

  • Preços acessíveis, uma vez que não é necessário pagar taxas às agências intermediárias e o estudante pode contratar seu programa diretamente com a escola;
  • Excelente localização no centro de Salamanca;
  • Atividades sócio-culturais organizadas pela própria escola, todas as tardes;
  • Salas de aula no formato de salas de reunião para incentivar a comunicação oral;
  • Intercâmbios linguísticos com estudantes espanhóis;
  • Professores com ampla experiência, inclusive na formação de professores de espanhol;
  • Aulas por Skype antes e depois do curso na Espanha.

Mais informações => Porque escolher a Tía Tula em Salamanca?

Para saber mais informações sobre a escola e até mesmo sobre Salamanca, confira também o Blog da Tía Tula, com dicas sobre o que fazer na cidade, atividades extracurriculares, programas para os finas de semana e novidades para conhecer mais afundo o dia-a-dia do colégio. Assim, você pode começar a sentir o gostinho da experiência inesquecível que viverá em Salamanca.

Post

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Roteiro em Barcelona para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem

Planejar sua viagem a Barcelona pode não ser muito fácil, já que é uma cidade que não …

4 Comentários

  1. Tava pensando justamente pra ir pra lá 🙂 Considerando mais agora! bjs

  2. Milene Torres

    Na minha opinião, quando eu decidi que quero aprender espanhol o que valeu a pena foram as aulas com a Preply, porque os professores são nativos e as aulas são excelentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *