Viajar barato: quanto custa viajar para Porto Seguro?

Viajar barato: quanto custa viajar para Porto Seguro?

Saber quanto custa viajar para Porto Seguro é o que você deve fazer antes de organizar sua viagem. Fazer um planejamento de quanto levar em dinheiro é tão importante quanto programar o roteiro por essa cidade da Bahia.

Em Porto Seguro existem muitas opções de hospedagem, restaurantes e passeios. Afinal, é uma das cidades mais turísticas do estado, recebendo muitos visitantes ao longo do ano. Por isso, é bom saber mais detalhes do destino antes de chegar e assim escolher as melhores opções seja de alimentação ou hospedagem conforme o seu gosto e bolso.

Se você quer saber quanto gasta um turista por dia ou em uma semana em Porto Seguro é só anotar as dicas deste artigo.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Porto Seguro

Seguro viagem Brasil »

 

Quanto custa viajar para Porto Seguro

O tempo ideal para você conhecer os principais pontos turísticos de Porto Seguro é uma viagem de 7 dias.

Salvo aproveitar o Carnaval em Porto Seguro que demanda um tempo diferente. Para saber quanto custa viajar para Porto Seguro, vou considerar a viagem de uma semana.

Considerando passagem aérea, estadia, passeios e todos os demais itens deste artigo, você desembolsará em uma semana um total de 6.800 reais – o que significa 1.142 reais por dia.

Esses valores são baseados no quanto gasta um turista por dia ou em uma semana, considerando valores médios de alta temporada. Por isso, se você está planejando viajar em outro período, o custo de sua viagem pode reduzir bastante. As despesas que listei são:

  • Seguro viagem
  • Passagem aérea ou de ônibus
  • Hospedagem em Porto Seguro
  • Transporte em Porto Seguro
  • Alimentação em Porto Seguro
  • Passeios em Porto Seguro

CLIQUE AQUI para agendar passeios em Porto Seguro »

 

Despesas de viagem para Porto Seguro

Seguro viagem para Porto Seguro

Seguro viagem para Porto Seguro
Foto: Thomasilhabela, via Creative Commons.

Poucas pessoas optam por fazer seguro de viagem, algumas até nem sabem que têm essa opção mesmo em viagens dentro do Brasil.

 Por isso, a Seguros Promo é uma aliada para você encontrar as melhores seguradoras disponíveis, segundo suas necessidades, e te deixar tranquilo na hora de viajar.

Ela compara preços e benefícios entre várias seguradoras disponíveis no mercado. Fiz essa simulação para uma viagem de 8 dias para Porto Seguro e, como você pode ver, os pacotes de seguro vão de 32 a 267,92 reais.

O site ainda te mostra o melhor custo-benefício, que nesse caso foi o seguro de 48,56 reais. O valor é bem em conta se compararmos os benefícios de estar segurado, como: cobertura médica; gastos por atrasos de voo; seguro de bagagem e vários outros que você pode verificar na hora da simulação.

Lembrando que os valores mostrados são para a viagem completa, ou seja, para todos os 8 dias simulados. Veja mais como comprar seguro viagem barato.

Importante => Seguros Promo é confiável?

 

Passagem aérea para Porto Seguro

Passagem aérea para Porto Seguro
Foto: Benê Queiroz, via Creative Commons.

A época mais procurada para conhecer Porto Seguro são os meses de dezembro a fevereiro, por conta da alta estação do verão. A cidade fica cheia de atrações e turistas que vêm para conhecer as praias.

Por isso, os preços de passagem nessa época são mais caros que em outros meses do ano. As empresas que fazem voo para a cidade são a Latam, Gol e Azul e a média de preço de uma passagem para o início de janeiro, com estadia de 1 semana, é de 1.985 reais, ida e volta, saindo de São Paulo em voo direto para Porto Seguro.

Fora de temporada, como em outubro, por exemplo, o preço pode cair pela metade. Ou seja, é possível viajar para conhecer Porto Seguro fora de época e economizar o preço da passagem sem perder as praias, já que em outubro, na primavera, a temperatura volta a subir.

Para pesquisar passagens aéreas, veja como usar o Google Flights.

Além dos voos, você também tem alternativa de fazer sua viagem de ônibus, o que levaria entorno de 20 horas de estrada. Mesmo com as diversas paradas, é preciso ter disposição para essa alternativa.

Por outro lado, saindo de São Paulo, o custo da passagem de ônibus é de 350 reais em média, somente para ida e por pessoa.

Então, se você não se importa de passar um tempo na estrada pode economizar mais ainda de ônibus.

Incrível => Ingresso para o Arraial d’Ajuda Eco Parque

 

Hotéis em Porto Seguro

Hotéis em Porto Seguro
La Torre Resort fica de frente ao mar | Foto: Booking

A cidade de Porto Seguro é repleta de hotéis, pousadas e albergues, por isso, o preço varia muito de acordo com a estação do ano, localização e tipo de hospedagem escolhida. Separei três boas opções dentro da cidade, no Centro, e outras nas praias.

No Centro são hotéis como a Pousada Jangadeiro que cobra entorno de 171 reais a diária para 2 pessoas. Tem também o Ventura Hostel que cobra 68 reais a diária por pessoa em quartos compartilhados, ou uma opção mais luxuosas  como o Porto Seguro Eco Bahia Hotel, cuja diária sai por cerca de 752 reais para 2 pessoas.

Se você quiser ficar nas praias, pode se hospedar, por exemplo, no Monte Pascoal Praia Hotel, que tem diárias a 400 reais para 2 pessoas, ou no La Torre Resort All Inclusive, cuja diária sai a 1.319 reais para 2 pessoas.

Porto Seguro ainda tem vários distritos que são também muito procurados pelos turistas.

Assim, também há a opção de se hospedar em algum deles durante alguns dias da sua viagem.

No artigo sobre onde ficar em Trancoso você tem todas as dicas para hotéis nesse que é um dos distritos mais famosos de Porto Seguro.

Descubra => Booking é confiável?

 

Transporte em Porto Seguro

Porto Seguro viajar barato
Foto: Jackeline Gomes, via Creative Commons.

Porto Seguro, apesar de não ser uma capital, tem algumas opções de transporte que atende bem aos turistas que vêm conhecer a cidade. Quanto ao transporte público, os ônibus que cobram até 4,50 reais por passagem, dependendo do seu destino na cidade e suas proximidades.

Para chegar nos distritos de Trancoso e Caraíva, por exemplo, você também pode ir de ônibus ou van. Para Trancoso a passagem custa 12 reais e para Caraíva custa 22 reais. Já para o Centro de Arraial d’Ajuda o valor da passagem é 2,50 reais.

No entanto, para pegar o transporte, seja ônibus ou van, para qualquer um desses distritos, você ainda vai precisar atravessar o rio que separa Porto Seguro de Arraial d’Ajuda e pagar mais 5 reais pela travessia de balsa para pedestre ou 24 reais se você estiver de carro.

Apesar das opções de transporte público, a maioria dos turistas optam por alugar um carro durante sua estadia. Nesse caso, o valor médio da diária de um carro standard, segundo a simulação feita no site da Rentcars, é de 87 reais.

Essa opção vale muito a pena, principalmente se você está em família, pois as linhas de ônibus são poucas dentro da cidade e costuma demorar para passar um ônibus. Além disso, não é muito divertido perder tempo da sua viagem esperando ônibus…

Para saber mais dicas e mais detalhes sobre opções de transporte em Porto Seguro é só dar uma lida completa no artigo sobre o transporte em Porto Seguro.

Confira => Dicas para alugar carro para viajar

 

Alimentação em Porto Seguro

O que comer na Bahia
Moqueca baiana | Foto: Gilrovina, via Wikimedia Commons.

Não é difícil achar um lugar com boas refeições em Porto Seguro, na verdade, difícil mesmo é escolher uma, dentre tantas opções, que a cidade oferece. Quem vem para um lugar de praia busca sempre restaurantes que ofereçam peixes e frutos do mar, e em Porto Seguro esse tipo de alimentação não costuma ser cara.

Você pode achar, sem fazer muito esforço, restaurantes tanto dentro da cidade, quanto à beira da praia, que ofereçam esses pratos. Em um restaurante mais popular no centro da cidade como o Canto Italiano e o Vovó Bela Restaurante, um prato custa de 20 a 80 reais, em média.

Já em lugares mais exclusivos como o Casarão Adega Restô os pratos costumam sair a partir de 100 reais.

No artigo restaurantes em Porto Seguro listei os melhores lugares para comer na cidade e também as principais comidas típicas locais.

   
   

Destaco que a alimentação é um item importante de quanto custa viajar para Porto Seguro.

Prático => City tour histórico em Porto Seguro

 

Passeios em Porto Seguro

Passeios em Porto Seguro
Igreja de Santa Cruz Cabrália é um dos passeios disponíveis. | Foto: Carlos Alkmin, via Creative Commons

O principal destino para quem viaja para Porto Seguro são as praias que ficam tanto na cidade, como as de Taperapuan e Mutá, quanto as localizadas nos distritos, como a Praia da Pitinga, em Arraial d’Ajuda; a Praia dos Coqueiros, em Trancoso e a Praia do Espelho, em Caraíva.

Se você quiser mais detalhes sobre as praias da cidade é só dar uma olhada no artigo sobre as praias de Porto Seguro.

Mas, além das praias, há outros passeios na região, que você encontra no artigo que escrevi sobre os passeios em Porto Seguro.

Você pode programar passeios incríveis com agências de turismo para conhecer:

Existem muitas opções tanto pagas quanto gratuitas, por isso, o valor que você vai gastar em passeios depende muito do que planeja para sua viagem. Na hora de organizar a viagem, cheque novamente os valores, que podem ser alterados de acordo com a época.

No artigo roteiro em Porto Seguro preparei um cronograma do que fazer em 7 dias de viagem para poder conhecer os principais atrativos da cidade e é com base nele que montei os valores de quanto um turista gasta por dia ou em uma semana de passeios na cidade.

Prático => Passeio em Trancoso saindo de Porto Seguro

 

Como economizar em Porto Seguro

Viajar com pouco dinheiro para Porto Seguro é possível, desde que você se planeje muito bem! Para isso, considere as  variáreis abaixo e veja o quanto elas interferem no custo da viagem para Porto Seguro:

 

Hospedagem barata em Porto Seguro

passeios na bahia
Praia da Pitinga | Foto: Secretaria de Arraial d´ Ajuda.

Porto Seguro é dividida em vários distritos. Entre eles, estão os destinos mais famosos da Bahia, como Trancoso. Por isso, vale a pesquisa para descobrir lugares baratos. Já adianto que, normalmente, Trancoso é mais caro, seguido de Arraial D’ajuda e Caraíva.

Portanto, se você quer economizar com hospedagem considere ficar no centro de Porto Seguro. Veja algumas opções, disponíveis no post sobre onde ficar em Porto Seguro:

Hotel barato no centro de Porto Seguro | O Ventura Hostel é um hostel localizado a poucos metros das principais avenidas da cidade. É pertinho de tudo para você que quer economizar com transporte.

Hotel barato na praia de Taperapuan | O Monte Pascoal Praia Hotel fica de frente para a melhor praia de Porto Seguro, a Taperapuan. Vale a pena para viagens em casal ou família.

 

Transporte e tours

 Porto Seguro barato

Esse é mais um fator determinante para economizar em Porto Seguro e aqui cabe uma decisão: o seu lugar de hospedagem é que dirá que tipo de transporte em Porto Seguro você utilizará.

Minha dica é: fique no centro de Porto Seguro. Se você estiver em família, vai economizar usando um carro alugado pela RentCars, assim você pode explorar bem os distritos.

Recomendo que dê uma lida no artigo sobre o que fazer em Arraial d’Ajuda e o artigo com tudo sobre o que fazer em Trancoso.

Porém, se você está sozinho (a), recomendo empresas que oferecem o transporte de ida e volta para Porto Seguro e os distritos próximos e um guia de turismo. Descubra os melhores passeios em Porto Seguro aqui.

 

Alimentação

Porto Seguro barato

Porto Seguro tem muito da comida baiana nos restaurantes, sejam nos mais requintados até os mais simples. Para economizar, você pode escolher hotéis com infraestrutura de cozinha ou suporte de um microondas e frigobar.

Comece pela água. Compre no mercado e já carregue sua água potável para todos os passeios. O mesmo para pequenos lanches. Nas refeições que não conseguir preparar no hotel, procure estabelecimentos mais baratos.

No post Restaurantes em Porto Seguro tem muitas opções. Entre as mais baratas estão:

 

Época da viagem

Porto Seguro preços

Por fim, a época da viagem influencia nos preços. No verão, especialmente, de dezembro até fevereiro ou carnaval, é altíssima temporada.

   
   

Se você viajar em outra época do ano, fora do período de verão, esses valores diminuem bastante, principalmente os relacionados à hospedagem e passagens aéreas.

 

Pacotes para Porto Seguro

Porto Seguro dicas

Uma forma de economizar em Porto Seguro é fechar pacotes com antecedência. Recomendo, principalmente para viagens em casal e em família. Veja:

 

Pacotes para casais

pacote Porto Seguro

Pacote Porto Seguro – Econômico: esse pacote de 7 dias inclui uma passagem aérea de ida e volta de São Paulo para Porto Seguro, em classe econômica padrão, com direito a 10KG de bagagem de mão.

A sua hospedagem é no Hotel Porto Milênio, Pousada dos Jangadeiros ou hotel/pousada de mesma categoria 3 estrelas, com café da manhã. Por apenas 999 reais por pessoa.

Pacote Porto Seguro + Arraial D’Ajuda + Trancoso: esse pacote inclui não só Porto Seguro, como seus distritos mais famosos, Arraial D’Ajuda e Trancoso.

Para isso, você fica 3 dias em Porto Seguro (Floral Inn Family Hotel ou hotel de mesma categoria, padrão 3 estrelas com café da manhã), 2 em Arraial D’Ajuda Pousada do Carlos, Pousada a Flor da Terra ou hotel de mesma categoria, padrão 3 estrelas com café da manhã) e 2 em Trancoso (Pousada Trancoso Tênis ou hotel de mesma categoria, padrão 3 estrelas com café da manhã).

A passagem aérea ida e volta entre SP para Porto Seguro  também está inclusa. Tudo por 1.319 reais por pessoa.

 

Pacotes para família

viagem família Porto Seguro

Arraial d´Ajuda Eco Resort: esse pacote é para um resort localizado em um dos distritos de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda. Ele é ideal para famílias. Isso porque, é um estabelecimento pé na areia que conta com atividades para adultos e crianças no salão de jogos, cinema, complexo de piscinas, lobby bar, restaurantes, quadra de tênis etc.

Além disso, os hóspedes podem se divertir no Arraial d’Ajuda Eco Parque gratuitamente, com opções de café da manhã e meia pensão. E o melhor: uma criança de até 11 anos. Diária a partir de 761 reais.

Descubra => Pacotes baratos para Porto Seguro

 

Dicas finais para curtir Porto Seguro

Para curtir ao máximo Porto Seguro, separei dicas únicas para sua viagem. Confira:

  • Fique no mínimo 7 dias em Porto Seguro, reservando dias para Porto Seguro mas também seus distritos (Trancoso, Arraial d`Ajuda e Caraíva);
  • Se tiver menos dias, as praias imperdíveis são: Praia de Taperapuã, Praia do Espelho e Praia de Mucugê;
  • Aprecie o centro de Porto Seguro. Ela é Patrimônio Nacional e preserva a história colonial do país;
  • Compre as lembrancinhas nas lojas de artesanato espallhadas pelo Centro Histórico.

 

Quanto levar de dinheiro para Porto Seguro

Os valores deste artigo são apenas uma referência para sua viagem e estão com os preços atualizados para o ano de 2019.

Para saber quanto custa viajar para Porto Seguro e montar uma tabela de valores, considerei uma viagem de uma semana, o que acredito ser o período ideal para conhecer a cidade. Pesquisei os preços para o verão, que é a época mais procurada para viajar para Porto Seguro.

Gostou das dicas? Então compartilhe este artigo com aquela pessoa que te acompanhará nesta viagem inesquecível.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Jamilly Alfonso

ESCRITO POR

Jamilly Alfonso

Jamilly Alfonso, 28 anos, é engenheira, escritora e vegana. Nascida paraense e criada para o mundo, já conheceu algumas cidades na Europa e Marrocos, mas pretende agora conhecer mais o Brasil. Hoje mora em Trancoso na Bahia até que o vento a leve para outro lugar. Gosta de aprender coisas novas, escrever e ler.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *