O que fazer em Porto Seguro, na Bahia: dicas de passeios

O que fazer em Porto Seguro, na Bahia: dicas de passeios

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Descobrir o que fazer em Porto Seguro é uma tarefa super prazerosa para quem gosta de sol, mar e água fresca. Afinal, a cidade é referência de ótimas praias.

No entanto, não adianta só pensar em conhecer todas essas praias sem antes saber como chegar até elas, onde ficar, onde comer etc.

Por isso, este artigo te ajudará a montar todo seu planejamento de viagem para essa incrível cidade no sul da Bahia, sem a necessidade de passar horas na frente do computador e encontrando todas as dicas em um só lugar.

Te mostro tudo o que você precisa saber desde os locais mais interessantes da cidade e arredores até custos de viagem e dicas exclusivas. Ficou interessado? Então pega um papel e caneta para anotar tudo e não esquecer de nada.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Porto Seguro

Seguro viagem para curtir tranquilo a Bahia »

O que visitar em Porto Seguro: 8 principais pontos turísticos

Praias de Porto Seguro
Praia da Coroa Vermelha | Foto: HVL, via Wikimedia Commons.

A cidade reúne atrações que encantam pela beleza e pela história, já que possui belíssimas praias e várias relíquias da época do descobrimento do Brasil, entre elas o Marco do Descobrimento, monumento mais antigo trazido pelos portugueses.

Por conta dessa importância histórica, a cidade e seus arredores é muito bem preservada.

As praias também se mantém quase intactas da intervenção humana e guardam ainda aquele clima de praia deserta.

Além de praias, há muito o que fazer em Porto Seguro em termos de história e cultura, como, por exemplo, visitar o Memorial do Descobrimento e a Reserva Indígena da Jaqueira.

Todos esses pontos de interesse, você pode conhecer de forma mais tranquila, sem se preocupar com transporte e trajeto, contratando passeios com guias que te contarão sobre a história de cada lugar e têm todo o suporte de traslado, por exemplo. Saiba mais agora sobre esse destino baiano maravilhoso!

Há tantas coisas legais para fazer em Porto Seguro, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo.

Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na cidade, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Porto Seguro:

  • Centro Histórico
  • Memorial do Descobrimento
  • Passarela do Descobrimento
  • Praias
  • Parque Marinho de Recife de fora
  • Reserva da Jaqueira
  • Observação das Baleias Jubarte
  • Cidades nos arredores

Centro Histórico

Turismo na Bahia
Centro Histórico | Foto: Leonardo Quintino, via Wikimedia Commons.

Antes de pensar em somente aproveitar o Carnaval, saiba que a cidade possui um rico Centro Histórico, que fica na região conhecida como Cidade Alta, próximo ao terminal rodoviário da cidade. Ele abriga um conjunto arquitetônico com várias relíquias da história do Brasil.

É uma região pequena que você consegue conhecer em cerca de 3 horas. Faça um city tour histórico e privativo em Porto Seguro e conheça alguns dos destaques são o marco do descobrimento, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Pena, o Museu do Descobrimento (montado em uma prisão construída no século 18).

Além de lojinhas de souvenir que funcionam nas charmosas casinhas coloridas, ruínas e outras igrejinhas ali perto. Próximo ao Centro Histórico, cerca de 10 minutos de caminhada, você pode visitar também o antigo Farol de Porto Seguro e apreciar a vista para o mar.


Alugue carro na Rentcars em até 10x s/ juros e zero IOF!


Encontre o melhor preço para aluguel de carro no Brasil e no exterior, e garanta 5% OFF com o cupom QUERO5OFF.


Passeios e tours para o Centro Histórico

Memorial do Descobrimento

Mapa turístico de Porto Seguro
Vista do Memorial do Descobrimento | Foto: Facebook/Divulgação.

O Memorial do Descobrimento é um conjunto de construções que foram recriadas para contar a história do descobrimento do Brasil. Ele fica à beira do mar e possui uma área construída de aproximadamente 600 m².

No museu há réplicas de ocas com utensílios indígenas e a réplica, em tamanho real, do navio em que os portugueses chegaram ao Brasil – você pode, inclusive, entrar no navio.

Como esse ponto turístico foi construído em um parque com muita área verde preservada, há ainda vários animais, como os saguis. Ele pode ser adicionado a uma excursão guiada de 4 Dias em Porto Seguro.

Passeios e tours para o Memorial do Descobrimento

Passarela do Descobrimento

o que fazer em porto seguro
Vista da Passarela do Descobrimento | Foto: Beto Quissak, via Wikimedia Commons.

Também conhecida como “passarela do álcool”, por conta das várias barraquinhas que vendem bebidas e drinks, a Passarela do Descobrimento está localizada à beira-mar em uma das principais avenidas de Porto Seguro.

Além das bebidas, na passarela você também encontra várias lojinhas de artesanato, boutiques e restaurantes para aproveitar à noite. Sim! A noite é o melhor horário para conhecer esse ponto turístico da cidade.

É que as barraquinhas de bebida funcionam na região a partir das 18 horas, além dos restaurantes, que por conta disso, também tem maior movimento durante à noite.

Passeios e tours para a Passarela do Descobrimento

Praias

mapa turístico de porto seguro
Praias | Foto: Benê Queiroz, via Wikimedia Commons.

Porto Seguro é uma das melhores praias da Bahia e a cidade que possui vários distritos e outras cidades próximas que são também banhadas por diversas outras praias. Por isso, o leque de opções é muito grande e você pode marcar uma trilha das 9 praias em Porto Seguro.

São necessários vários dias se você quiser conhecer todas as praias da cidade como a do Mundaí, Mutá, Taperapuan, Barramares e Itacimirim. Todas ficam coladinhas umas nas outras, por isso, no mapa turístico de Porto Seguro no início deste artigo coloquei apenas Mundaí como exemplo.

Se gosta de praias, você pode conhecer outras que ficam distribuídas nos distritos e cidades próximas como Arraial D’ajuda, Cabrália, Trancoso e Caraíva. Nesses distritos, há praias como a de Coroa Vermelha, Santo André, Pitinga, Espelho, Barra Velha, Coqueiros e várias outras.

Passeios e tours para as praias

Parque Marinho de Recife de Fora

Parque Marinho de Recife de Fora
Parque Marinho de Recife de Fora | Foto: Julian Choquette, via Wikimedia Commons.

O Parque Marinho de Recife de Fora fica em alto mar (cerca de 10 km do continente em uma viagem de barco de 1 hora) e abriga um recife de coral com diversas espécies de peixes e vida marinha no qual você pode mergulhar para conhecer durante uma excursão ao parque Marinho do Recife de Fora.

O mergulho (equipamento completo com tanque de oxigênio ou de flutuação com snorkel) vale muito a pena. Ao todo o parque marinho tem 17,5 km2, mas apenas 3% dele está liberado para visitação.

Existem várias agências de turismo credenciadas para fazer esse passeio, como a Pataxó Turismo e a Cia do Mar.

Passeios e tours para o Parque Marinho de Recife de Fora

Reserva Pataxó da Jaqueira

porto seguro e suas belezas naturais
Encantos de Pataxó | Foto: Benê Queiroz, via Wikimedia Commons.

Essa é uma reserva na qual 32 famílias indígenas Pataxó vivem e fica bem pertinho do Centro, cerca de 12 km de distância. A ideia de visitar esse ponto turístico é conhecer os costumes e entender a importância da preservação das terras indígenas.

Nessa excursão à reserva indígena Pataxó da Jaqueira você conhecerá palavras da língua pathxôhã, a mata, participar de alguns jogos, fazer pintura corporal e comer as comidas típicas feitas pelos próprios índios.

É possível inclusive dormir uma noite na aldeia. Toda a apresentação, visita guiada e palestras é feita pelos próprios índios da Reserva Pataxó da Jaqueira.

Passeios e tours para Reserva Pataxó da Jaqueira

Observação das baleias jubarte

fotos bahia e pontos turisticos
Baleias jubarte | Foto: Mia Morete, via Wikimedia Commons.

De julho até outubro, as baleias jubarte procuram as águas quentes do litoral baiano para se reproduzir e é nesse período que acontecem os vários passeios para observação das baleias jubarte em Porto Seguro.

É possível ver as baleias, muitas com filhotes, nadando em volta da embarcação e ouvir o famoso canto das baleias.

O passeio é guiado pelas agências de turismo credenciadas com pessoas capacitadas, inclusive um biólogo, que oferecem informações sobre as baleias e orientam sobre como proceder durante o passeio que dura em média 4 horas, das quais 1h30 é somente para chegar no local da observação.

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendo de olhos fechados esses passeios da Civitatis em Porto Seguro. Tenho certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Você pode incluir essa experiência em uma excursão guiada de 4 dias em Porto Seguro.

Passeios e tours para observação de baleias jubarte

Arredores de Porto Seguro

Cidades turísticas da Bahia
Arraial D’ajuda | Foto: Raul Golinelli, via Wikimedia Commons.

Como já mencionei, há diversas cidades nos arredores de Porto Seguro que possuem outros tantos pontos turísticos que valem muito a pena conhecer também.

Se tiver tempo, recomendo incluir no roteiro as cidades de Santa Cruz Cabrália, Arraial D’ajuda, Trancoso, Caraíva, entre outras.

Santa Cruz Cabrália é um município vizinho e possui igrejas, Centro Histórico, mirantes e praias que são deslumbrantes.

Já Arraial D’ajuda é um distrito de Porto Seguro e fica do outro lado da margem do Rio Buranhém. É famosa por sua vida noturna agitada entre as ruas do Mucugê e Beco da Cores. Recomendo adquirir um ingresso para o Arraial d’Ajuda Eco Parque.

Outras localidades que valem a visita são Trancoso, Caraíva e Praia do Espelho, que ficam cerca de 30 km do Centro, e também são muito requisitados pelos turistas. Uma boa é fazer um tour para a Praia do Espelho.

No passeio em Trancoso esteja preparado para conhecer as atrações mais encantadoras do lugar.

Passeios e tours para os arredores de Porto Seguro

Quantos dias ficar em Porto Seguro

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Porto Seguro. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Bahia, no nordeste brasileiro, visitar Porto Seguro é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na cidade é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente as praias e o Centro Histórico. Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Porto Seguro:

  • 1° dia: Centro
  • 2° dia: Praias
  • 3° dia: Praias do norte de Porto Seguro
  • 4° dia: Arraial D’ajuda
  • 5° dia: Reserva da Jaqueira
  • 6°dia: Caraíva
  • 7°dia: Trancoso

O que fazer em Porto Seguro em 1 dia

Roteiro em Porto Seguro
Cidade Alta | Foto: Ebm 9, via Wikimedia Commons.

Se você vai fazer apenas um bate e volta na cidade, o ideal é começar com um tour pelo Centro Histórico que fica próximo ao aeroporto de Porto Seguro, no lugar conhecido como Cidade Alta. Trata-se de um dos pontos mais altos da cidade, de onde você poder inclusive ver o mar.

O melhor horário para visitar o Centro histórico é pela manhã, pois as igrejas e o museu costumam ficar abertos somente até às 15 horas. Você pode chegar de ônibus, mas vai precisar descer na avenida principal, a Avenida Adno Musser e andar por cerca de 10 minutos para chegar ao local.

Se você preferir, também é possível ir de carro e estacionar na área reservada para os veículos logo na entrada do complexo. Saindo de lá você pode aproveitar para andar pelas lojinhas de artesanato e lembrancinhas, que ficam na Avenida 22 de abril, além de almoçar em um dos melhores restaurantes.

Em seguida, vá ao Memorial do Descobrimento que funciona das 13h30 às 17 horas. O local possui uma réplica em tamanho original do navio que trouxe os primeiros portugueses ao Brasil onde, dentro, funciona um museu.

À noite, você não pode deixar de conhecer a Passarela do Descobrimento, no final da Avenida do Descobrimento, onde ficam várias barraquinhas de bebidas em frente a inúmeros restaurantes na orla da cidade.

Se você for do tipo de pessoa que faz tudo rapidinho e consegue resistir à tentação de parar nas várias lojinhas de artesanato pelo caminho, é possível visitar o Centro histórico e o Memorial do Descobrimento na mesma manhã, aproveitando a tarde para conhecer uma das praias na cidade.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Porto Seguro que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Todos eles fazem parte desse passeio guiado abaixo:

O que fazer em Porto Seguro em 2 dias

Principais praias de Porto Seguro
Praia de Taperapuan | Foto: HVL, via Wikimedia Commons.

No segundo dia de viagem, você pode aproveitar as belíssimas praias de Porto Seguro, que ficam coladinhas umas às outras e são de muito fácil acesso. Pegue a Avenida Beira Mar e escolha em qual praia ficar ou faça um tour pela orla, parando um pouco em cada uma delas para conhecê-las. Tem até um City Tour Privativo em Porto Seguro se você quer mais comodidade.

Na cidade estão as praias do Mundaí, Mutá, Taperapuan e Itacimirim, das quais a mais visitada é a de Taperapuan. Isso se deve à grande agitação à beira-mar das casas de shows e restaurantes mais famosas da cidade, como o Axé Moi, Tôa  Tôa e Barramares. São lugares lindos para um Tour Fototurismo.

Nelas acontecem apresentações de grupos de axé e várias outras bandas o ano todo, além de dançarinos contratados para fazer shows de coreografias no palco para que você possa entrar no ritmo baiano. Ah, e não se preocupe em levar dinheiro para a praia, pois até os vendedores ambulantes aceitam cartão de crédito.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Porto Seguro sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis:

O que fazer em Porto Seguro em 3 dias

quanto levar para porto seguro 7 dias
Praia em Santa Cruz Cabrália.

No terceiro dia, você pode aproveitar para descansar de toda a agitação da Praia de Taperapuan indo à Praia de Mutá. Ela fica a cerca de 14 km de distância do Centro e é uma ótima opção para relaxar na praia de águas claras e calmas.

Como essa é a última praia ao norte da faixa litorânea de Porto Seguro e faz divisa com o município de Santa Cruz Cabrália, é possível aproveitar para conhecê-lo também.

Na cidade vale a pena conhecer o Centro Histórico, que tem uma vista incrível para o mar e uma feirinha de artesanato muito charmosinha próxima ao Memorial Indígena e ao marco que indica o local de celebração da primeira missa no Brasil.

Os pontos turísticos de Santa Cruz Cabrália ficam bem próximos uns dos outros e dá para visitá-los em um final de tarde ou em um tour feito por uma agência.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Porto Seguro tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3:

O que fazer em Porto Seguro em 4 dias

Lugares para praticar snorkel no Nordeste
Snorkel é muito comum na região | Foto: Parque Marinho Recife de Fora.

No quarto dia de viagem, você não pode deixar de fazer o passeio para o Parque Marinho Recife de Fora, no qual vai poder mergulhar (com cilindros de oxigênio ou uma flutuação simples com snorkel) para visualizar várias espécies de corais e peixes.

Para chegar até o local do mergulho, você sai de barco do Píer Municipal e de lá segue viagem em direção ao mar por cerca de 1 hora. O passeio dura entorno de 4 horas e o os barcos saem sempre no horário da maré baixa, pois é o melhor momento para mergulhar em piscinas rasas formadas pelos recifes.

É bom levar sapato apropriado para andar nas pedras que dão acesso aos corais, pois eles podem machucar bastante os pés descalços. À noite, a dica é ir para Arraial D´ajuda, conhecida por seus vários bares e restaurantes, que abrem principalmente a partir das 18 horas. Reserve aqui uma excursão noturna a Arraial d’Ajuda.

O distrito fica do outro lado do rio de Porto Seguro e para chegar até lá você vai precisar fazer a travessia de balsa. Uma das principais dicas sobre o que fazer em Arraial D’ajuda é visitar a Rua Mucugê, que abriga vários restaurantes, lojas de grife e artesanato e bares super charmosos e coloridos.

Inclusive, nessa rua existe o Beco das Cores, um recanto com restaurantes bem aconchegantes e uma iluminação bem colorida.

Sugestões de passeios para o 4° dia

Depois de conhecer o básico de Porto Seguro, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem, como todas as praias e cidades que ficam nos arredores. Confira a seguir como montar um roteiro para o dia 4 com os seguintes tours:

O que fazer em Porto Seguro em 5 dias

Lugares para conhecer em Porto Seguro
Reserva Pataxó da Jaqueira | Foto: Trip Advisor.

No quinto dia, você pode fazer uma excursão a tribo indígena Reserva da Jaqueira em Porto Seguro, que fica a 12km do Centro, imergindo na cultura dos índios na Reserva Pataxó da Jaqueira. Um fator muito interessante é que as famílias indígenas estão bem preparadas e acostumadas a lidar com os visitantes.

Para chegar à reserva é bem fácil, basta seguir a sinalização na Avenida Beira Mar que indica a entrada para a Reserva da Jaqueira. A melhor forma de chegar é de carro e, por isso, é interessante pesquisar os preços para alugar um carro ou contratar uma excursão à reserva indígena Pataxó da Jaqueira.

No local, você poderá participar do dia a dia dos índios, ouvir histórias, fazer pintura corporal, cozinhar com eles e inclusive, se você quiser, pode passar uma noite na tribo. Só não deixe de levar um repelente de mosquitos.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo do Porto Seguro no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo em Porto Seguro. É só escolher esse passeio abaixo:

O que fazer em Porto Seguro em 6 dias

como economizar em porto seguro
Praia do Espelho | Foto: Gabriel Castaldini, via Wikimedia Commons.

No sexto dia você pode ir um pouco mais longe e conhecer seus outros distritos e praias como o caso de Caraíva, que fica a 60 km de distância de Porto Seguro, e a Praia do Espelho, localizada na metade deste caminho a 48 km. Contrate uma excursão à praia do Espelho.

Ela é muito famosa por sua paisagem e piscinas naturais formadas pelos corais, de águas cristalinas e quentes. Como a praia é pequena, não será preciso mais que 2 horas para conhecê-la. Portanto, você pode no mesmo dia sair daqui e ir e curtir o resto do dia em uma excursão a Caraíva.

Trata-se uma vila pequena, bem bucólica, que tem muitos restaurantes e uma paisagem encantadora formada pelo encontro do rio com o mar; por isso é possível desfrutar tanto da água tranquila e doce do rio quanto das águas agitadas e salgada do mar.

Para chegar até à vila você precisará atravessar de barco, por 5 reais por pessoa, na ida e na volta. É bom levar o dinheiro porque eles não aceitam cartão. Se você puder, aconselho passar uma noite em Caraíva, porque alguns restaurantes só abrem esse horário e existe uma programação toda especial a noite com música, diversão e forró.

Sugestões de passeios para o 6° dia

Depois de 6 dias em Porto Seguro é hora de relaxar conhecendo mais um pouco dos melhores atrativos antes de ir embora. Como explicado acima, os tours para reservar antecipadamente são:

O que fazer em Porto Seguro em 7 dias

Pontos turísticos de Trancoso
Trancoso | Foto: Michel Y.G. Meunier, via Wikimedia Commons.

O último dia de viagem você pode reservar para conhecer os pontos turísticos de Trancoso, que é outro distrito de Porto Seguro e fica a 30 km de distância. Em Trancoso você vai poder conhecer as mais belas praias, como a dos Nativos e a Praia dos Coqueiros.

Além da famosa Praça do Quadrado com os melhores restaurantes e lojas de grife montados nas casinhas coloridas. Contrate uma viagem diurna para Trancoso.

Se você puder, estique um pouco mais sua visita a Trancoso para conhecer o Quadrado de noite. Será uma experiência inesquecível, pois a praça ganha um ar todo romântico e acolhedor graças à iluminação especial dos restaurantes.

Sugestões de passeios para o 7° dia

Pouca gente tem a oportunidade de ficar tanto tempo de férias em uma mesma cidade. Porém, se você tem esse privilégio, aproveite para curtir um lugar em Porto Seguro que você gostou muito ou ainda agende essas visitas:

Quanto custam os ingressos em Porto Seguro?

O custo para fazer passeios em Porto Seguro depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da cidade do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Porto Seguro de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Porto Seguro, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Porto Seguro, assim como guias locais, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Porto Seguro

O site da Civitatis é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Outra opção para passeios nacionais é o Viator, que possui mais de 300 mil experiências para o viajante explorar, desde excursões simples até aventuras radicais.

Guias locais que fazem passeios em Porto Seguro

A melhor maneira de aprender sobre o Porto Seguro é fazer uma visita com um guia que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por nativos que vivem em Porto Seguro.

Os melhores passeios no Civitatis com guias locais são:

O que fazer em Porto Seguro com crianças

Escolher o que fazer em Porto Seguro com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Porto Seguro.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Porto Seguro de graça

Nem todos os passeios em Porto Seguro precisam ser pagos. Tem opção gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

A Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Porto Seguro com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira:

O que fazer em Porto Seguro à noite

Planejar o que fazer em Porto Seguro à noite é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui está um passeio para fazer à noite em Porto Seguro:

O que fazer em Porto Seguro e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Porto Seguro, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Porto Seguro e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas.

Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo. Veja essas dicas de roteiro:

O que fazer em Porto Seguro no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Porto Seguro no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

Dicas finais sobre o que conhecer em Porto Seguro

Quem vai uma vez a Porto Seguro quer sempre voltar. A cidade preserva muito da simplicidade de uma vila do interior, mas com todo o charme e estrutura que uma cidade desenvolvida pode oferecer.

Escolher passar suas férias, ou parte delas, na cidade é uma oportunidade de se reconectar com a natureza e desligar de todos os problemas do dia a dia, aproveitando o sol nas lindas praias e desfrutando de uma comida gostosa e do carinho e alegria típicos do povo baiano.

Para organizar seu roteiro para Porto Seguro tenho algumas recomendações. Primeiro, pesquise sobre os pontos turísticos da cidade e escolha qual você quer conhecer, assim como os passeios guiados preferidos.

Aproveito para recomendar que você reserve os ingressos antecipadamente e faça o aluguel de carro garantindo o melhor preço e a segurança para conhecer tudo de melhor que há para fazer em Porto Seguro.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Porto Seguro?

São tantas coisas para fazer em Porto Seguro que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Passeio para Arraial d’Ajuda
Excursão a Trancoso
Passeio para a Praia do Espelho
Excursão à reserva indígena Pataxó da Jaqueira
Excursão a Caraíva
Passeio de escuna ao Parque Marinho do Recife de Fora

Quais são os melhores passeios em Porto Seguro?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Porto Seguro não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Passeio para Arraial d’Ajuda
Excursão a Trancoso
Passeio para a Praia do Espelho
Excursão à reserva indígena Pataxó da Jaqueira
Excursão ao Parque Ecológico Mãe Tereza
Excursão a Caraíva
Excursão à praia de Guaiú
Passeio de escuna ao Parque Marinho do Recife de Fora

O que fazer em Porto Seguro ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Porto Seguro. Confira algumas dicas:
Passeio de escuna ao Parque Marinho do Recife de Fora
Passeio para Arraial d’Ajuda
Excursão a Trancoso
Passeio para a Praia do Espelho
Excursão à reserva indígena Pataxó da Jaqueira
Tour pelo Centro Histórico de Porto Seguro

O que fazer em Porto Seguro gastando pouco?

Existem tours para todos os bolsos em Porto Seguro. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Tour pelo Centro Histórico de Porto Seguro
Excursão ao Parque Ecológico Mãe Tereza
Passeio para Arraial d’Ajuda
Excursão a Trancoso

Vale a pena comprar passeios em Porto Seguro antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Porto Seguro.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais