O que fazer em Arraial d’Ajuda, Bahia: as melhores dicas

O que fazer em Arraial d’Ajuda, Bahia: as melhores dicas

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Descobrir o que fazer em Arraial d’Ajuda em 1 dia, dois dias ou três dias não vai te dar muito trabalho, pois resumi neste artigo as principais atrações e dicas de passeios no litoral da Bahia

A ideia é montar o melhor roteiro, com todas as dicas do que fazer em 3 dias de viagem nesse distrito de Porto Seguro.

Arraial d’Ajuda é lugar de praia e oferece tanto descanso quanto aventuras com esportes radicais e até parque aquático. Além de diversão à noite com música, boa comida baiana e mundial em vários dos restaurantes na Rua do Mucugê.

A cidade é linda, tanto de dia quanto de noite. Por isso, prepare a máquina fotográfica, reserve memória no celular para tirar muitas fotos, pois mesmo em dias com chuva, que são raros, Arraial d’Ajuda não perde seu brilho.

Planeje sua viagem => Dicas de pousadas em Arraial d’Ajuda

Seguro viagem para se deslocar pelo Brasil »

Pontos turísticos de Arraial d’Ajuda

Há tantas coisas legais para fazer em Arraial d’Ajuda, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo.

Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez para Porto Seguro, te ajudando a organizar tudo o que fazer:

  • Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda
  • Rua Mucugê e Broadway
  • Beco das Cores
  • Praias

CLIQUE AQUI para agendar tours guiados para Arraial d’Ajuda »

Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda

Arraial D'Ajuda Trancoso
Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda | Foto: WOtP, via Wikimedia Commons.

Essa igreja fica no Centro, bem próxima dos demais pontos turísticos, e foi construída em 1549. Portanto, é uma das primeiras construções do Brasil colonial.

Como era costume nas igrejas das aldeias jesuítas, a construção é bem pequena e simples, lembrando, inclusive, a famosa igreja do quadrado em Trancoso.

E é exatamente essa simplicidade, que resiste a tanto tempo, que acaba atraindo os viajantes para conhecê-la. Ela funciona até hoje com celebração de missas, festividades e casamentos, que são muito solicitados.

Atrás dela fica o mirante da cidade, que dá vista para o mar e é completamente decorado com fitinhas coloridas, amarradas no guarda-corpo como promessas, pedidos ou simplesmente como parte do ritual seguido por todos que visitam o lugar.

Passeios e tours para Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda

Rua Mucugê e Broadway

A Rua do Mucugê é o local que concentra os melhores restaurantes, bares, lojas de grife e pousadas, também é onde a vida noturna acontece.

Isso porque, à noite é o melhor horário para conhecer a iluminação da rua que dá um ar bem especial ao lugar e não deixa em nada a desejar para as cidades praianas fora do Brasil.


Alugue carro na Rentcars em até 10x s/ juros e zero IOF!


Encontre o melhor preço para aluguel de carro no Brasil e no exterior, e garanta 5% OFF com o cupom QUERO5OFF.


Por todos esses motivos, a infraestrutura da rua e do comércio chama a atenção nos detalhes, muito bem decorados, e apresentado como um atrativo quase irresistível.

Já a Rua Broadway é o apelido dado a Rua São Pedro que dá acesso à Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda e fica antes da Rua do Mucugê, ou seja, dá para conhecer as duas em uma mesma caminhada. Também existem alguns restaurantes, bares e lanchonetes nessa rua.

Mas o principal atrativo da Rua Broadway são as várias lojinhas de artesanato e lembrancinhas para você escolher o que levar ou dar de presente para alguém.

Beco das Cores

Passeios em Porto Seguro
Beco fica logo no início da Rua do Mucugê | Foto: Beco das Cores.

Esse é um ponto de encontro onde os viajantes se deliciam com um jogo de iluminação muito atraente e colorido. O beco fica logo no início da Rua do Mucugê.

E, além da iluminação intimista, misteriosa e colorida, também oferece local agradável com música ao vivo e bares.

Apesar do portal montado na entrada do beco, não é cobrada nenhuma taxa para entrar, o local é público, assim como a Rua do Mucugê. Você pode entrar, tirar várias fotos, sem necessariamente consumir algo dos bares.

Praias

Praias da Bahia
Praia do Mucugê | Foto: HVL, via Wikimedia Commons.

O maior atrativo para os turistas que viajam para o sul da Bahia são as deslumbrantes e paradisíacas praias de águas quentes e verdes.

As mais procuradas são:

  • Praia do Mucugê: é a mais movimentada já que fica bem próxima ao centro. Você pode chegar pela Rua do Mucugê. Devido à proximidade com o centro, você encontra uma infraestrutura muito boa.
  • Praia do Araçaípe: fica a quase 3 km do Centro e tem águas cristalinas e calmas, perfeita para relaxar e praticar esportes náuticos, como kite surf e wind surf, devido a calmaria das águas e os ventos favoráveis.
  • Praia da Pitinga: é também ideal raia para aventuras, para quem quer apreciar a paisagem de cima, pois do alto das falésias, à beira da praia, você pode saltar de parapente e ter uma experiência incrível para ficar registrada em fotos e na memória.
  • Praia do Parracho: a 3 km ao sul do Centro, conta com uma infraestrutura de praia mais seleta, por isso, com preços mais elevados. Essa é a principal praia de Arraial d’Ajuda a promover festas estilo sunset.

Passeios e tours para as praias de Arraial d’Ajuda

Roteiro em Arraial d’Ajuda

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Arraial d’Ajuda. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem para Porto Seguro, visitar Arraial d’Ajuda é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar no distrito é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 2 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 3 dias

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente a Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, a Rua Mucugê, o Beco das Cores e as belas praias.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer:

  • 1° dia: Praia do Mucugê, Praia do Araçaípe e Rua do Mucugê
  • 2° dia: Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda, Praia da Pitinga, Praia do Parracho e Rua Broadway.
  • 3° dia: Eco Parque

O que fazer em Arraial d’Ajuda em 1 dia

Praia do Araçaípe
Praia do Araçaípe | Foto: Vilamir Azevedo, via Wikimedia Commons.

Ao chegar na cidade, você pode aproveitar para conhecer as praias mais próximas ao centro, como a Praia do Mucugê, na qual você pode chegar pela rua que leva o mesmo nome.

Como essa é a praia mais próxima ao centro, ela tem mais opções de restaurantes que as outras e, pelo mesmo motivo, é também a mais movimentada.

Depois de curtir um pouco a Praia do Mucugê, você pode fazer uma caminhada, de mais ou menos 30 minutos, ao norte, para chegar na Praia do Araçaípe.

É onde você encontrará um ótimo lugar para praticar kite surf e wind surf. Você pode levar seu equipamento ou alugar lá e contar com a ajuda de um instrutor.

À noite, você precisa conhecer a vida noturna da cidade que se concentra na Rua do Mucugê. Você pode andar pela rua e conhecer os lugares, bares, entrar nas lojinhas de roupa e de lembrancinhas e aproveitar para relaxar mais um pouco.

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendo de olhos fechados esses passeios da Civitatis em Porto Seguro. Tenho certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Mas se você quiser agito, também pode ir a algumas das casas de show, como o Morocha Club ou o Gonguê Forró bar, por exemplo.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Arraial d’Ajuda em 2 dias

Passeios em Arraial d´Ajuda
Praia da Pitinga | Foto: Beto Quissak, via Wikimedia Commons.

No 2º dia é a vez de conhecer a Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda, que tem quase 500 anos de história, e é uma das mais antigas do Brasil.

Atrás dela existe um mirante onde você pode aproveitar a vista da cidade e amarrar uma fitinha colorida no guarda-corpo, como os fiéis e os viajantes costumam fazer para marcar sua visita.

Depois, você pode seguir para conhecer mais duas praias: a Praia da Pitinga e do Parracho.

Para chegar na Praia da Pitinga, basta pegar a Estrada da Pitinga em direção ao mar, que você vai encontrar pontos de estacionamento para o carro e andar mais um pouco até a praia.

Já para conhecer a Praia do Parracho, basta andar um pouco na direção sul e, quando avistar as falésias, é porque já chegou.

Devido às ótimas condições dos ventos e a altura das falésias na Praia do Parracho, você pode programar para voar de parapente e apreciar a vista de cima.

À noite, você pode e deve voltar a Rua do Mucugê para conhecer outros restaurantes ou andar agora pelo Beco das Cores, ou na Rua Broadway, que fica ali pertinho para aproveitar mais uma noite de boa comida.

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer em Arraial d’Ajuda em 3 dias

arraial d'ajuda eco parque
Esse é o 4º maior parque Aquático da América do sul | Foto: Eco Parque.

No 3º dia, você pode conhecer, à beira da praia do Mucugê, um complexo de parque aquático, o Eco Parque, que oferece um dia inteiro de entretenimento para toda família.

Esse é o 4º maior parque Aquático da América do Sul e oferece tobogãs, tirolesa, arvorismo e apresentação de dança indígena e capoeira.

Dentro do Eco parque também funciona uma exposição de corais, organizada pelo Projeto Coral Vivo, onde você vai poder ver de perto algumas espécies de corais e aprender um pouco sobre sua preservação.

Para entrar no parque, você precisará pagar o ingresso de 120 reais por pessoa, mas tem desconto para crianças e idosos.

Se você não gostar de parques aquáticos, pode aproveitar o 3º dia de viagem para conhecer as outras praias da cidade, como a Praia do Taípe, Praia da Lagoa Azul e Praia do Apaga Fogo.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Quanto custam os passeios em Arraial d’Ajuda?

O custo para fazer passeios depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Porto Seguro, assim como guias locais, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Arraial d’Ajuda

O site da Civitatis é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Outra opção para passeios nacionais é o Viator, que possui mais de 300 mil experiências para o viajante explorar, desde excursões simples até aventuras radicais.

Guias locais que sabem tudo o que conhecer em Arraial d’Ajuda

A melhor maneira de aprender sobreum destino é fazer uma visita com um guia que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por nativos que vivem em Porto Seguro.

O que fazer em Arraial d’Ajuda com chuva

Porto Seguro Bahia
Dá para aproveitar Porto Seguro mesmo com chuva.

A época com chuvas mais fortes é de julho a setembro, durante o período de inverno, mas, ainda assim, costuma fazer sol.

Se você estiver com passagens para visitar a região nesse período, a melhor coisa para fazer é aproveitar para andar pelas lojas de roupas e lembrancinhas na Rua do Mucugê, na Rua da Broadway e conhecer a Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda.

Você pode aproveitar também para pegar a estrada e conhecer outros distritos ali perto, como Trancoso, que fica a 1 hora de viagem, ou mesmo Porto Seguro, que fica do lado de Arraial d’Ajuda. Para organizar o roteiro, conheça os principais pontos turísticos de Trancoso.

A principal dica é olhar a previsão do tempo e programar a visita à igreja e as compras para o dia de chuva e, assim, aproveitar os dias de sol nas praias.

O que fazer em Arraial d’Ajuda com crianças

Visitar Porto Seguro com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Porto Seguro.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Arraial d’Ajuda e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Porto Seguro. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Porto Seguro:

O que fazer em Arraial d’Ajuda pela primeira vez

Na sua primeira viagem, não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Arraial d’Ajuda pela segunda vez

Se é a sua segunda vez em Arraial d’Ajuda ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em Arraial d’Ajuda sozinho

Arraial d’Ajuda também poser ser um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados.

Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local. Confira as melhores dicas de tours:

O que fazer em Arraial d’Ajuda no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Arraial d’Ajuda no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais. Confira:

O que fazer em Arraial d’Ajuda à noite

Restaurante Rabanete

Restaurante em Porto Seguro
Restaurante trabalha no sistema de self-service | Foto: Rabanete.

O Restaurante Rabanete é muito procurado pelos viajantes, principalmente pela praticidade da comida self-service, além da grande variedade de pratos. Ele tem filiais em Porto Seguro e Trancoso.

Em Arraial d’Ajuda, diferente da maioria dos restaurantes, ele fica um pouco mais afastado da Rua do Mucugê, mas ainda no centro da cidade, e abre apenas para almoço das 12 às 17 horas.

Restaurante Valentino

O Restaurante Valentino é bem conhecido em Arraial d’Ajuda pela excelente comida feita pelo dono, um chefe de cozinha francês que, ao obedecer a sua ascendência também italiana, oferece massas e frutos do mar no cardápio.

O restaurante fica no Centro e abre somente para jantar a partir das 18 horas.

Restaurante Rosa do Sertão

O Restaurante Rosa do Sertão é tradicional em Arraial D’ajuda, sendo antes conhecido como Restaurante Rosa dos Ventos.

Ele fica próximo ao Restaurante Valentino, no Centro, e seu cardápio oferece comida variada, incluindo crepes. Você pode chegar lá a partir das 16 horas.

Restaurante Morena Flor

O Restaurante Morena Flor fica na área mais procurada de Arraial d’ajuda, a Rua do Mucugê, por isso, é muito fácil esbarrar nele enquanto caminha pelo lugar.

Ali são servidas as principais comidas típicas baianas, como a Moqueca e o Acarajé, que você pode aproveitar enquanto ouve uma boa música ao vivo. Se quiser conhecer, é só aparecer por lá a partir das 17 horas.

La Plage

O La Plage é um restaurante à beira da Praia do Mucugê e oferece vários pratos para você almoçar enquanto aproveita o sol e a vista, em umas das mesas ou cadeiras de sol disponíveis, ou ainda em alguma das redes espalhadas pelo lugar.

Como ele fica à beira da praia, só abre para almoço as 9 às 17 horas.

Uiki Parracho

Onde almoçar em Arraial d´Ajuda
Ele tem toda uma infraestrutura para te deixar confortável | Foto: Uiki Parracho.

O Uiki Parracho é uma ótima opção para almoçar e passar o dia na praia do Parracho.

Além de oferecer refeição, bebida e música ao vivo, o Uiki tem toda uma infraestrutura para te deixar confortável para desfrutar a praia. Como a maioria das barracas na beira da praia, o Uiki abre das 9 às 17 horas.

Como chegar ao distrito de Arraial d’Ajuda

O que fazer em Arraial D'Ajuda
Arraial D’Ajuda | Foto: Thomasilhabela, via Wikimedia Commons.

Arraial d’Ajuda é o distrito mais próximo de Porto Seguro, que é onde fica o Aeroporto de Porto Seguro, que é onde você irá desembarcar.

Ao chegar, você precisará pegar um traslado entre o Aeroporto de Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, ônibus ou táxi, para chegar até a balsa que fará a travessia do rio, onde está Arraial d’Ajuda.

Entre o ônibus e o táxi, aconselho você a pegar o táxi, pois a parada de ônibus mais próxima fica a cerca de 5 minutos de distância e os ônibus costumam demorar a passar. Os táxis cobram 25 reais para deixar o passageiro na balsa.

Se você pretende alugar um carro já na saída do aeroporto, vai precisar pagar a taxa de travessia de 20 reais.

Essa taxa, para carros é cobrada tanto na ida quanto na volta. Para pedestre é cobrado apenas 5 reais na ida, na volta não é cobrada.

Existem carros de aplicativo, mas são poucos e alguns não fazem corrida para o aeroporto para evitar confusão com as companhias de táxi que ainda hostilizam esse tipo de serviço.

Onde ficar em Arraial d’Ajuda

Onde ficar em Arraial D'Ajuda
Arraial d’Ajuda Eco Resort é uma das melhores opções da cidade | Foto: Booking.

Existem dois principais locais com as pousadas em Arraial D’Ajuda. O primeiro, é claro, à beira da praia, onde você poderá aproveitar ao máximo o contato com o mar e acordar com uma vista privilegiada, sem perder tempo com deslocamento e se preocupar apenas em relaxar na areia.

Outra opção é reservar uma vaga em um hotel no centro da cidade, próximo aos restaurantes, aos pontos turísticos, boates e onde você vai aproveitar melhor a vida noturna da cidade.

Pensando nisso, separei um resumo dos três melhores hotéis em Arraial d’Ajuda para te ajudar na escolha de onde ficar.

  • Arraial d’Ajuda Eco Resort: além da infraestrutura impecável, este hotel conta com um complexo de parque aquático com tobogãs, tirolesa, arvorismo e outras atrações. Ele fica na estrada da balsa com acesso a Praia do Apaga-Fogo, mas oferece transfer para os clientes visitarem o centro com mais comodidade.
  • Carambola Hotel: este também fica na estrada da balsa e, assim como os outros dessa lista, tem ótimas referências no Booking pela excelente acomodação, atendimento e estrutura. O hotel tem área de lazer com mesa de ping-pong, sinuca e pebolim.
  • Village Arraial By MN Hotéis: está localizado no centro, bem próximo à Rua do Mucugê e do Morocha Club, por isso, é perfeito para quem gosta de agito e de curtir a vida noturna. Apesar dele não ter acesso direto à praia, ele fica a apenas 500m da Praia do Mucugê.

Onde comer em Arraial d’Ajuda

O que fazer em Arraial d’Ajuda se não comer muito bem? A cidade oferece uma variada lista de restaurantes que se concentram principalmente na Rua do Mucugê, que é um charme, além de muito movimentada.

Como o melhor horário para conhecê-la é à noite, para aproveitar a iluminação, recomendo programar de jantar todas às noites nessa área.

Para o almoço, você pode aproveitar para conhecer os restaurantes à beira da praia. Para te dar uma dica e ajudar a escolher os melhores restaurantes de Arraial d’Ajuda, separei 7 opções para você aproveitar ao máximo a cidade:

Dicas finais sobre o que fazer em Arraial d’Ajuda

O que fazer em Arraial d’Ajuda, se não, aproveitar tudo o que ela pode oferecer da melhor forma possível e se desligar dos problemas?

Visitá-la é sempre uma oportunidade de desfrutar dias maravilhosos, onde você encontrará pessoas divertidas, bom atendimento, comida boa e paisagens incríveis.

Para otimizar essa viagem para Arraial d’Ajuda, a melhor forma é reservar passeios guiados, pois assim poderá aproveitar experiências exclusivas e desfrutar ao máximo do turismo no distrito.

E ao planejar a viagem, é muito importante conhecer as melhores opções de pousadas em Arraial d’Ajuda, pois, ao comparar, você poderá economizar com hospedagem boas e baratas.

E aí, já sabe o que fazer em Arraial d’ajuda? Deixe sua resposta nos comentários!

Quais são os melhores passeios em Arraial d’Ajuda?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Arraial d’Ajuda não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Passeio para Arraial d’Ajuda
Tour por Arraial d’Ajuda e praia de Taípe
Excursão a Trancoso
Excursão à praia do Espelho

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Arraial d’Ajuda?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Porto Seguro. Confira algumas dicas:
Excursão à praia do Espelho
Passeio para Arraial d’Ajuda
Ingresso de entrada para o Arraial d’Ajuda Eco Parque em Porto Seguro
Combo Arraial da Ajuda/ Trancoso/Espelho/ City tour
Passeio de dia inteiro ao Arraial d’Ajuda saindo de Porto Seguro

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Arraial d’Ajuda?

Existem tours para todos os bolsos em Arraial d’Ajuda. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Tour por Arraial d’Ajuda e praia de Taípe
Ingresso de entrada para o Arraial d’Ajuda Eco Parque em Porto Seguro
Passeio para Arraial d’Ajuda

Vale a pena comprar passeios em Arraial d’Ajuda antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Arraial d’Ajuda.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais