Noite em Díli, no Timor-Leste: 6 lugares para curtir a vida noturna

Noite em Díli, no Timor-Leste: 6 lugares para curtir a vida noturna

Aproveitar a noite em Díli é uma das atividades que, com certeza, deve estar em seu roteiro de coisas para fazer na capital do Timor-Leste.

Assim como outras capitais, Díli possui bons locais para curtir a vida noturna, que vão desde uma resenha com amigos na praia até eventos culturais locais, que podem ser bem divertidos e enriquecedores.

Quando viajamos para a Ásia, geralmente pensamos em passeios para o dia e também para a noite, no intuito de poder aproveitar todas as horas do nosso dia.

Se você já viajou para alguma praia brasileira, por exemplo, com certeza já desfrutou de eventos e lugares que só funcionavam depois que o sol já tinha se posto.

Durante os meus dias em Díli, eu adorava sair à noite com amigos para Happy Hours, eventos culturais locais e também restaurantes. Era sempre uma ótima forma de terminar o dia me divertindo e adquirindo uma nova experiência.

É por essa razão que eu separei neste artigo uma lista de coisas para fazer a noite em Díli, que te ajudarão a aproveitar a cidade também depois de escurecer.

Planeje sua viagem=> Onde ficar em Díli

Seguro viagem para Timor-Leste »

 

O que fazer à noite em Díli

  1. Night Market
  2. Happy hour no Timor Plaza
  3. Castaway Bar
  4. Little Pattaya
  5. Praia da Areia Branca
  6. Caz Bar

CLIQUE AQUI para alugar carro mais barato no Timor-Leste »

 

Díli à noite

dicas de díli
Vida noturna no Timor-Leste é muito divertida | Foto: Bahnfrend, via Wikimedia Commons.

A noite em Díli é bem divertida e te proporciona, além de bons eventos com músicas ao vivo, também ótimas experiências gastronômicas na Ásia. Esteja aberto para conhecer pessoas e lugares novos, pois experiência é a melhor coisa que podemos levar de nossas viagens.

Confira => Roteiro no Timor-Leste

 

1. Night Market

night market dili
Night Market em Díli | Foto: Bahnfrend, via Wikimedia Commons.

Díli é uma cidade que costuma ter bastantes eventos culturais promovidos pelo Governo do Timor-Leste para a população.

Neste tipo de evento é comum que a maior parte do público seja mesmo a população local e que os artistas que se apresentam também sejam os próprios leste-timorenses.

Nessas datas costumam ter shows de rap e outros estilos de música, além de danças locais realizadas por grupos de dança da cidade; eventos como esse costumam se chamar Night Market. Descubra quais os feriados no Timor-Leste.

Durante a noite, são vendidas comidas típicas de Timor-Leste, como a Katupa, uma espécie de bolinho de arroz, peixe assado e também espetinhos com variados tipos de proteína.

Outra dica interessante é que também são vendidos diversos tipos de cervejas que não são encontradas no Brasil, como a Bintang e a Tiger; são ótimas bebidas para provar.

Além de comida e bebida, você encontrará variados tipos de artesanatos, como brincos e bolsas e também camisetas com estampas que remetem à cultura local; os preços não são altos e a qualidade dos produtos é muito boa. Saiba tudo sobre a moeda do Timor-Leste.

Visitar o Night Market e consumir os produtos oferecidos é uma boa oportunidade de você apoiar o mercado local e também as pessoas que elaboram os itens vendidos no evento.

Tudo sobre => Monções Asiáticas

 

2. Happy hour no Timor Plaza

dili timor leste
Happy hour no shopping é o mais famosos de Díli.

Frequentar um happy hour em Díli, com certeza, era uma das minhas atividades noturnas preferidas na cidade.

Apesar de existir Happy hour em várias partes da cidade, o meu preferido e também o mais famoso na região é o que acontece na sexta-feira à noite no shopping Timor Plaza, localizado na famosa Avenida Presidente Nicolau Lobato.

O Happy hour acontece no quinto andar do prédio. O evento começa por volta das 17 horas e termina, mais ou menos, depois das 22 horas, ou seja, até o shopping fechar. Confira outras dicas do Timor-Leste.

O que também costuma atrair bastante gente são os shows de música ao vivo realizados por bandas locais. Os músicos são muito bons e conseguem te deixar animado durante toda a noite; eles, geralmente, tocam canções internacionais que fazem todo o público cantar junto com eles.

   
   

Dicas para o Happy Hour

  • Uma das partes boas do Happy Hour do Timor Plaza são suas promoções de bebida. Até às 20 horas, você consegue comprar um balde cerveja, Bintang ou Tiger, por somente 10,50 dólares.
  • São cinco unidades de cerveja, estilo long neck, por balde. Depois desse horário, o preço da cerveja sobe e as opções de balde diminuem, sobrando apenas as cervejas individuais.
  • No local, também são vendidas comidas como cachorro quente e espetos de carne e frango; se preferir, pode conferir o cardápio, que também conta com diversas opções de comidas como batata frita e também drinques por um preço razoável.
  • O público do Happy Hour no shopping de Díli é, em sua grande maioria, de pessoas estrangeiras. Assim como nos eventos culturais, você também irá conhecer muita gente nova e se divertir bastante, mesmo que esteja sozinho.
  • E não se preocupe com a volta para o seu hotel no final da noite, pois no local ficam disponíveis vários serviços de táxi.

Monte o seu => Roteiro no Sudeste Asiático

 

3. Castaway Bar

bares em Díli
Barzinho perto da praia é bem interessante | Foto: Castaway Bar.

Assim como no Brasil, sua noite em Díli pode ser protagonizada por visitas à restaurantes da cidade.

Saiba que existem muitos restaurantes em Díli para todos os tipos de orçamento e gosto; contudo, para a noite eu recomendo os estabelecimentos localizados perto da praia, pois o barulho do mar sempre traz consigo uma calmaria a mais.

Minha sugestão é que você visite o Castaway Bar,  pois além de ser um ótimo restaurante, é ideal se você está mais interessado em beber um pouco e relaxar.

O Castaway Bar aceita cartão de crédito e é famoso pelos ótimos hambúrgueres e pizzas; além de ser muito conhecido por seus drinques preparados na hora. Em alguns dias da semana o bar conta com boa música ao vivo.

  • Endereço: Avenida de Portugal, Díli.
  • Horário de funcionamento: diariamente das 6 horas e 30 minutos à meia-noite.

Melhores => Cidades do Timor-Leste

 

4. Little Pattaya

little pattaya dili
Restaurante Possuí vista para o mar | Foto: Little Pattaya.

Já o Little Pattaya é um restaurante de comida típica tailandesa e libanesa, localizado no Meti Aut, o bairro mais boêmio em Díli.

O estabelecimento é lindamente decorado ao estilo Tailandês e asiático, com opção de mesas sem cadeiras, apenas com almofadas no chão; o que traz um clima bem aconchegante ao estabelecimento.

A vista para o mar complementa os saborosos pratos servidos no local. Com certeza uma ótima pedida para uma noite em Díli.

  • Endereço: Meti Aut, Díli.
  • Horário de funcionamento: diariamente das 10 horas e 30 minutos às 22 horas e 30 minutos.

Principais => Restaurantes da Ásia

 

5. Praia da Areia Branca

praias em dili
Praia da Areia Branca em Díli | Foto: Bahnfrend, via Wikimedia Commons.

Visitar praias em Díli à noite é sempre uma atividade agradável, ainda mais se você conseguir ver o pôr-do-sol antes de aproveitar a vida noturna da cidade.

Em Díli existem algumas praias que cumprem bem esse papel de proporcionar tranquilidade e diversão em um só lugar. Para saber quando ir ao país, leia sobre o clima no Timor-Leste.

Para uma noite na praia em Díli, sugiro que visite a Praia Areia Branca. Talvez uma das mais famosas e visitadas da cidade, ela possui diversos bares e restaurantes que funcionam até depois do jantar e oferecem ótimas experiências gastronômicas e também de bebida.

A Praia da Areia Branca é recomendada tanto para quem procura alternativas para viajar sozinho quanto para as pessoas que irão viajar com crianças. Eu já fui sozinha e também acompanhada de amigos; nas duas ocasiões tive uma experiência agradável. O local é capaz de acolher a todos.

Paradisíacas => Melhores praias da Ásia

   
   

 

6. Caz Bar

balada timor leste
Local é o mais próximo de uma boa balada em Díli | Foto: Caz Bar.

Minha recomendação de bar e restaurante na Praia da Areia Branca é o Caz Bar, um dos mais tradicionais de Díli.

Seus atendentes falam inglês e português e são bastante simpáticos. Você pode apenas se sentar em uma das mesas e cadeiras dispostas na areia, que eles irão lhe entregar o cardápio e te servir na areia da praia mesmo.

O cardápio possui opções de pratos de várias partes do mundo: desde fish and chips, passando por quesadilla até hambúrgueres e pizzas. A comida servida é bem saborosa e os preços são razoáveis. Saiba quanto custa viajar pela Ásia.

Se você for em um grupo muito grande, pode ser que seu pedido demore um pouco para chegar.

Além de ser um ótimo lugar para comer, também é um bom para tomar cervejas e também água de coco. A Praia Areia Branca possui um clima bem agradável e acolhedor; a possibilidade de aproveitar sua comida e bebida com os pés na areia fará sua noite ser muito agradável.

  • Endereço: Praia da Areia Branca, Díli.
  • Horário de funcionamento: aberto 24 horas.

Conheça => Pontos turísticos de Díli

 

Aproveite a noite em Díli

Usufruir de noite em Díli pode ser bastante divertido e rico em experiências. A cidade possui diversos bares, restaurantes, festas e também praias que, de alguma forma, entrarão em seu roteiro e finalizar seus dias com momentos agradáveis.

Se você estiver viajando sozinho(a), aproveite eventos como o happy hour ou os eventos culturais para conhecer pessoas novas, tanto de Díli quanto de outros países.

Díli é uma cidade que possui uma enorme presença de pessoas estrangeiras e várias delas costumam visitar estes locais. Aproveite para perguntar sobre locais a se visitar e sobre as curiosidades do Timor-Leste.

A depender da sua quantidade de dias de viagem, visite os locais dessa lista em cada uma de suas noites em Díli. Esteja aberto a novas experiências gastronômicas e de bebidas para aproveitar bem o que a cidade pode oferecer em seu horário noturno.

Não se esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos e familiares que estão planejando a viagem para Díli. Para finalizar, recomendo o artigo roteiro em Díli, com todos os lugares para conhecer na cidade em até 7 dias de viagem.

E você, em quais destes lugares gostaria de curtir a noite em Díli? Já esteve na cidade e tem alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Lucivânia Gosaves

ESCRITO POR

Lucivânia Gosaves

Lucivânia Gosaves, 22 anos, é licenciada em Ciências Sociais, Fotógrafa e estuda Antropologia pela UnB. Mora em Brasília, mas é viajante (de todas as formas), apaixonada por conhecer lugares novos e, principalmente, a história das pessoas que vivem nesses lugares.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *