Roteiro no Timor-Leste: o que fazer em até 30 dias de viagem

Roteiro no Timor-Leste: o que fazer em até 30 dias de viagem

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Montar o melhor roteiro no Timor-Leste é estar bem preparado para quando você for visitar o país. Essa deve ser uma das primeiras coisas na qual você deve pensar ao planejar a sua viagem.

O Timor-Leste é um dos países da Ásia com o turismo mais inexplorado, se comparado aos outros locais do sudeste asiático como a Indonésia, por exemplo, por essa razão você deve viajar com todas as informações para aproveitar ao máximo sua viagem.  

Morei no país durante alguns meses e fui privilegiada por ter conhecido suas maravilhosas praias, assim como montanhas, sua culinária, curiosidades e todas as coisas que esta pequena ilha pode oferecer.

Por isso, com este artigo, além de te incentivar a visitar o Timor-Leste, trago também uma proposta das coisas legais para fazer em sugestões de roteiros de 7, 15, 20 ou 30 dias, que você pode aproveitar no Timor-Leste, conhecendo as principais cidades e pontos turísticos.

Além disso, saiba que pela internet é possível fazer reservas antecipadas no Viator e já comprar as excursões para os lugares mais concorridos, assim você não enfrenta filas ou deixa de conhecer os atrativos imperdíveis das cidades do Timor-Leste.

Planeje sua viagem => Hotéis no Timor-Leste

Seguro viagem ideal para a Ásia »

Como fazer um roteiro no Timor-Leste

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para o Timor-Leste.

Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Ásia, visitar o Timor-Leste é uma das melhores sugestões que posso te dar, pois adorei a minha experiência pelo país.

E saber quantos dias ficar no Timor-Leste é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 7 dias, só para você começar a se apaixonar pelo país.

Quantos dias ficar no Timor-Leste?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 7 dias no país. Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer no Timor-Leste, que você pode planejar um roteiro com 15 dias ou mais, e esse tempo será muito bem-vindo.

Roteiro de 7 dias no Timor-Leste

  • Díli (2 dias)
  • Ataúro (2 dias)
  • Díli (1 noite)
  • Baucau (2 dias)
timor leste pontos turisticos
Catedral da Conceição, em Díli | Foto: Torbenbrinker, via Wikimedia Commons.

A minha primeira sugestão para todos os roteiros é que você comece seu percurso no Timor-Leste por um city tour em Díli, que é a capital deste país da Ásia.

É na cidade onde está o principal aeroporto do país, o Aeroporto Internacional Presidente Nicolau Lobato e também o Porto de onde saem os barcos para algumas regiões como Ataúro e Oecussi.

É em Díli também que você irá encontrar postos ATM para sacar dinheiro, comprar chip de celular e é também de onde saem os transportes, como biskotas e anggunas para as outras cidades de Timor-Leste.

Sugiro que você fique dois dias na capital, pois essa é uma cidade de colonização Portuguesa, por essa razão vale a pena visitar algumas de suas igrejas, como a Catedral e a Igreja de Motael. Veja também todos as outras atrações turísticas de Díli.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Além disso, também vale a pena fazer um passeio a pé pelo Jardim 5 de Maio, passando pelo Palácio do Governador e também conferir a exposição permanente do Arquivo e Museu da Resistência Timorense para saber mais sobre a história de Timor-Leste. Por esse motivo vale ainda marcar um tour Cultural de Meio Dia em Dili.

Díli é uma cidade com bastante restaurantes de comidas internacionais e bares, mas também possui mercados locais de comida e também artesanato. Portanto, você sempre terá algo para fazer durante os seus dias em Díli.

timor leste cidades
Região costeira de Ataúro | Foto: Torbenbrinker, via Wikimedia Commons.

O melhor dia para ir para Ataúro é aos sábados. Do porto de Díli sai um baco, chamado Nakroma, todos os sábados de manhã por volta das 7 horas. O bilhete é comprado no mesmo dia no Porto de Díli, local de onde sai o barco, que custa 4 dólares. A viagem dua 3 horas.

Esse barco Nakroma é bem grande, possui poltronas confortáveis e costuma carregar, além de dezenas de pessoas, também caminhões, carros, motos, animais e tudo o que as pessoas quiserem levar até a ilha, que uma das principais cidades de Timor-Leste.

Minha sugestão é que você fique na “varanda” do barco, pois é o local em que pega mais vento e também o melhor lugar para observar a vista e apreciar o mar. A viagem de Díli até Ataúro dura, em média, 3 horas. 

No sábado de manhã funciona o mercado de Beloi, local em que fica localizado o porto de Ataúro. O mercado é um ótimo local para você entrar em contato com as pessoas da ilha e saber como funciona seu dia-a-dia.

No mercado existem diversas barracas de peixe, água de coco e katupa, uma dos pratos típicos de Timor-Leste

No seu primeiro dia em Beloi você pode aproveitar para fazer Snorkiling e observar os maravilhosos corais locais e peixes existentes na região. Existem empresas que fazem o trajeto de barco e te levam para fazer o mergulho.

Em seu segundo dia, suba até o ponto mais alto de Beloi para assistir ao nascer do sol. Recomendo que vá bem cedo pois, o calor no Timor-Leste costuma ser bastante intenso e passeios a pé são mais confortáveis quando ele ainda não está tão quente. 

Nesse mesmo dia, contrate um barqueiro para te levar até a praia de Akrema, que fica a mais ou menos 30 minutos de Beloi. É uma praia de águas cristalinas e deserta. A água é morna e por lá também é possível observar lindos corais. 

Durante os meus dias em Ataúro, me hospedei na casa de uma família local em Beloi. Para mim, foi a melhor experiência que eu poderia ter.

Roteiro no Timor-Leste
Vista de Baucau no Timor-Leste | Foto: Bahnfrend, via Wikimedia Commons.

Para ir embora de Ataúro, é necessário que você pegue outro barco de volta para Díli. Em dias de semana, o barco Nakroma não navega, portanto, pegue a balsa que sai da ilha por volta das 15 horas.

Aproveite a noite em Díli ou descanse no hotel para o próximo dia. Baucau fica localizada a 122 km da Capital, é possível chegar na cidade por meio do transporte local chamado Biskota.

Trata-se de uma espécie de micro-ônibus bem colorido e característico da região. A passagem custa 4 dólares e a viagem dura, em média, 3 horas. 

Reserve o primeiro dia em Baucau para conhecer as praias da cidade como a Praia Watabo’o e a Praia Fatuk Bo’ot. Assim como as outras praias de Timor-Leste, estas também possuem mar calmo e Cristalino.

Em seu segundo dia, visite s Lagoa Waikana e a Caverna Gua Tuhuj localizadas em Venilale, posto administrativo a 27 km de Baucau.

Sugestões de passeios para 7 dias:

Para garantir o melhor roteiro no Timor-Leste sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para uma semana.

Assim, você evita filas e consegue descontos online ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis no Timor-Leste:

Roteiro de 15 dias no Timor-Leste

  • Díli (2 dias)
  • Ataúro (4 dias)
  • Díli (1 noite)
  • Ermera (2 dias)
  • Díli (1 dia)
  • Oecussi (4 dias)
  • Díli (1 dia)
Roteiro de 15 dias no Timor-Leste
Cristo Rei de Díli | Foto: yeowatzup, via Wikimedia Commons.

Assim como sugeri no roteiro anterior de 7 dias, dê um passeio por Díli e saque dinheiro suficiente pois somente na capital existem caixas ATM no Timor-Leste. 

Não esqueça também de separar um casaco, pois nas montanhas o clima pode ficar realmente frio. Veja também como montar um roteiro em Díli.

Além de Beloi e da Praia de Akrema que sugeri no roteiro passado para conhecer em dois dias, com mais tempo em Ataúro é possível também conhecer as outras partes da ilha.

Vila é a capital de Ataúro e é onde também é possível observar ruínas da prisão que existia na ilha no tempo de colonização. Existem tuk – tuks que fazem o trajeto entre Beloi e Vila. 

Já o trajeto entre Vila e Makili é feito, geralmente, a pé. Por isso, lembre-se sempre de se proteger do sol; o trajeto possui subidas e descidas e dura, em média, duas horas a depender do seu preparo físico.

Outra dica importante é não esquecer de levar repelente de insetos. Esses bichinhos podem ser bem incômodos na hora de dormir; se você for alérgico a eles, é bom estar sempre preparado. 

Timor Leste tem o que para fazer?
Cadeia montanhosa em Ermera | Foto: Janina M Pawelz, via Wikimedia Commons.

Utilize a noite na capital para recarregar as energias, e também as baterias de sua câmera e celular para sua ida às montanhas no próximo dia. Se preferir, pode fazer a excursão noturna de 5 horas por Dili após a noite escura, incluindo jantar na praia.

Para chegar em Ermera você deve pegar uma biskota que sai do terminal de Tasitolu em Díli por volta das 7 horas da manhã; ela lhe custará 4 dólares e a viagem irá durar, em média, 3 horas.

Em seu primeiro dia recomendo que visite as plantações de café, que são as mais famosas do país. O café é realmente delicioso e irá valer muito a pena.

Logo em seguida você também pode passear pelo mercado de Gleno. Por ser uma cidade de montanha, pode ser um lugar bastante frio durante a noite.

No seu último dia em Ermera, visite a cachoeira. Ela é considerada uma das quedas d’aguas mais altas de Timor-Leste. 

Praia no Timor-leste
Vista aérea de Oecussi | Foto: Jorge Santos, via Wikimedia Commons.

Viaje para Oecussi, a qual a melhor forma de chegar é pelo mar. O barco Nakroma faz o trajeto até a ilha duas vezes por semana e a viagem dura 12 horas. 

A maioria de seus passeios serão em Pante Macassar, capital de Oecussi. Por isso, em seu primeiro dia, sugiro que se empenhe em conhecer a costa da cidade.

Perto da costa também é possível visitar campos de arroz e também a famosa ponte Noefetan.

No segundo dia, conheça o centro de Pante Macassar e, além disso, aproveite para conhecer também a ruína da prisão de Fatu-Suba que era utilizada na época da colonização portuguesa. De cima, é possível apreciar um maravilhoso pôr-do-sol. 

Dedique-se, no terceiro dia, a conhecer a Fonte Sagrada, uma cachoeira considerada sagrada pelos moradores da região. Além disso, vale a pena visitar também os vulcões de lama localizados mais ao sul da região. 

Em seu último dia recomendo subir até o ponto mais alto de Oecusse, o monte Leolbatan. Nesse espaço existe um monumento dedicado à Virgem Maria da religião católica.

Em seguida vá para Dili. O barco de volta para Díli, geralmente, sai durante à tarde e demora de 8 a 12 horas para chegar na Capital. Caso você esteja viajando com seu par, recomendo que você marque um tour romântico em Dili para se despedir à altura do país!

Sugestões de passeios para 15 dias

Você percebe como o Timor-Leste tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer em 15 dias no Timor-Leste:

Roteiro de 20 dias no Timor-Leste

  • Díli (2 dias)
  • Baucau (3 dias)
  • Díli (1 dia)
  • Ataúro (4 dias)
  • Díli (1 noite)
  • Bobonaro (2 dais)
  • Díli (1 dia)
  • Oecussi (4 dias)
  • Díli (1 dia)
Roteiro de 20 dias no Timor-Leste
Praia de Areia Branca, Díli | Foto: Bahnfrend, via Wikimedia Commons.

Com vinte dias no Timor-Leste, é possível conhecer as principais cidades e regiões.

A melhor e mais fácil forma de se deslocar pelo país é sempre partindo de Díli, pois é dessa cidade que saem todos os meios de transportes como barcos, carros e aviões que te levarão aos outros lugares. Na capital, aproveite e descubra o melhor passeio a pé de Dili.

Depois, parte para Bobonaro, que é uma cidade histórica; sua capital, Maliana, está localizada a 140 km de Díli.

O transporte que realiza o trajeto de Díli para Maliana sai do terminal de Tasitolu pela manhã, por volta das 7 horas e a viagem dura, em média, 5 horas. 

Em Maliana, a Marobo Hot Springs é o lugar da região que mais atrai visitantes vindos de fora. Marobo é uma espécie de vila que abriga nascentes de águas termais e também montanhas. 

É importante saber que o acesso até Maboro é difícil devido as condições do trajeto. Recomenda-se que o percurso seja feito por um carro de tração 4×4 ou acompanhado de um morador local que conheça o caminho. 

O trajeto para Maubisse, por outro lado, é mais simples. Maubisse está localizada a 70 km de Díli.

Uma angguna sai do terminal de Taibessi por volta das 7h da manhã e leva, em média, 3 horas até o destino final. Leve um lenço para cobrir o rosto pois a estrada tem bastante poeira.

Sugestões de passeios para 20 dias

Se você pretende conhecer o Timor-Leste em 20 dias vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo, além de um passeio clássico na capital, como:

Roteiro de 30 dias no Timor-Leste

  • Díli (2 dias)
  • Ataúro (4 dias)
  • Díli (1 dia)
  • Baucau (2 dias)
  • Jaco (4 dias)
  • Maubisse (2 dias)
  • Bobonaro (3 dias)
  • Ermera (3 dias)
  • Oecussi (4 dias)
  • Díli (1 dia)
Roteiro em Timor-Leste no verão
Ilha de Jaco | Foto: Isabel Nolasco, via Wikimedia Commons.

Em um mês e com este roteiro é possível fazer um ótimo tour por Timor-Leste. Uma dica incrível também é fazer uma excursão de dia inteiro em Maubara e Liquica saindo de Dili.

Lembrando sempre que você pode acrescentar ou diminuir dias em cada destino, contudo, tente preservar a ordem dos locais pois eles foram ordenados desta forma por conta de sua facilidade de locomoção. 

Se você pesquisar sobre a Ilha de Jaco verá somente imagens de mar azul. Se você já pesquisou, provavelmente já se encantou pelo lugar.

É importante incluir em seu roteiro alguns dias na cidade de Baucau, pois ela fica no caminho para Jaco e é um ótimo lugar de Timor-Leste para se conhecer. Existem algumas formas de se chegar até Jaco, seja ela por meio de agências de turismos de Díli, de carro próprio ou alugando um carro.

O importante é saber que a estrada pode não estar boa e que a viagem poderá ser longa; 8 horas, em média, desde a capital Díli. 

Chegando em Tutuala é possível contratar um barco que faz a travessia até a Ilha de Jaco. Por questões religiosas não é permitida a pernoite na ilha, mas chegando cedo você terá bastante tempo para aproveitar a praia.

Lembrando que essas são sugestões e você pode adaptar aos seus interesses no país, de forma que uma excursão privada de 3 dias à ilha de Timor possa satisfazer o seu roteiro ou expandi-lo para mais dias como aqui proposto.

Sugestões de passeios para 30 dias

Pouca gente tem a oportunidade de ficar tanto tempo de férias em um mesmo país. Porém, se você tem esse privilégio, aproveite para curtir um lugar no Timor-Leste que você gostou muito ou ainda agende essas visitas:

Quanto custa o Timor-Leste por dia?

Para descobrir quanto custa o Timor-Leste por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis no Timor-Leste, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro no Timor-Leste, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios no Timor-Leste?

O ideal para organizar o roteiro no Timor-Leste é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais no Timor-Leste, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro no Timor-Leste

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o site Viator, uma empresa do TripAdvisor com mais de 300 mil experiências de passeios ao redor do mundo.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados no Timor-Leste

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro no Timor-Leste, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no país há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor no Timor-Leste.

Mas também há passeios no Viator com tours em português no Timor-Leste. Os melhores são:

Roteiro pelos museus do Timor-Leste

Incluir no roteiro visitas nos melhores museus do Timor-Leste é fundamental para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para adquirir com antecedência os ingressos ou fazer um roteiro guiado nos museus do Timor-Leste, vale muito a pena visitar alguns deles. Confira:

Roteiro de ônibus turístico no Timor-Leste

Os roteiros de ônibus no Timor-Leste são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantos lugares para visitar, é difícil saber por onde começar.

Essas rotas de ônibus turísticos, também conhecidas como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer diferentes atrações turísticas em pouco tempo, sem gastar tanto dinheiro.

Oferecidos com audiodescrição em vários idiomas, o que é ótimo para obter informações sobre cada atração ao longo do itinerário, esses populares roteiros guiados de ônibus no Timor-Leste incluem paradas nas principais atrações do país.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência, ao comprar os tickets de 1, 2 ou 3 dias.

Para te ajudar a obter o máximo de sua visita, veja a lista dos melhores tours de ônibus para você organizar seu roteiro no Timor-Leste:

Roteiro a pé no Timor-Leste

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um roteiro a pé no Timor-Leste é uma excelente forma de conhecer o destino a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para os melhores roteiros no Timor-Leste para fazer a pé:

Roteiro no Timor-Leste com crianças

Montar um roteiro no Timor-Leste com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças no Timor-Leste ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira:

Roteiro romântico no Timor-Leste para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam no Timor-Leste para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica no Timor-Leste, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos no Timor-Leste para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro noturno no Timor-Leste

Planejar um roteiro noturno no Timor-Leste é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui está uma atividade turística para fazer à noite no Timor-Leste:

Roteiro gastronômico no Timor-Leste

Durante seu roteiro no Timor-Leste, você gostaria de visitar os lugares mais legais enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras é fazendo um roteiro gastronômico 😉

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um roteiro culinário no Timor-Leste é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a economizar. Isso porque esses roteiros guiados são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região:

Dicas finais para seu roteiro no Timor-Leste

Você percebeu que não dá para visitar Timor-Leste e não conhecer suas praias e sua parte montanhosa,

Aconselho começar e terminar seus roteiros por Díli porque é a o lugar mais fácil de entrar e sair de Timor.

Dessa forma, sempre que mudar de cidade, é mais fácil passar por Díli antes pois é daqui que saem a maioria dos transportes que liga as cidades.

Contudo, no caso de Baucau e Jaco, por exemplo, se você estiver em um transporte próprio, é possível conhecer uma cidade logo após a outra.

A passagem por Díli é importante pois a cidade possui mais recursos como lugares para sacar dinheiro ou comprar algo mais específico que precise durante sua viagem pelas cidades de Timor-Leste.

Por isso é sempre importante possuir um roteiro com as especificações de dias, curiosidades sobre o loca, culinária, custos e com as melhores agências de passeios, como o Viator.

Conversar com a população local para saber se eles gostariam de lhe apresentar algum ponto da cidade ou indicar algum local também pode ser interessante, uma vez que Timor-Leste ainda não é um grande país turístico e as informações ainda são escassas.

Se você descobrir bons lugares que não estão escritos neste roteiro, volte depois aqui nos comentários para nos indicar!

E você, gostou do roteiro no Timor-Leste? Já esteve no país e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Dúvidas frequentes

O que fazer em 7 dias no Timor-Leste?

Na sua primeira dia no Timor-Leste você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Tour de dia inteiro em Dili
Tour Cultural de Meio Dia em Dili

O que fazer em 15 dias no Timor-Leste?

Na sua segunda semana no Timor-Leste, aproveite para conhecer essas atrações imperdíveis:
Tour romântico em Dili
Excursão noturna de 5 horas por Dili após a noite escura, incluindo jantar na praia

O que fazer em 20 dias no Timor-Leste?

Na terceira semana de roteiro inclua uma sugestão de passeio para fazer na capital:
O melhor passeio a pé de Dili

O que fazer em 30 dias no Timor-Leste?

Com mais tempo no Timor-Leste programe-se para visitar alguns desses lugares incríveis:
Excursão privada de 3 dias à ilha de Timor
Excursão de dia inteiro em Maubara e Liquica saindo de Dili

Vale a pena programar um roteiro no Timor-Leste antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis no Timor-Leste você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo no Timor-Leste.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais