Lugares para visitar no Chile: 6 destinos para te surpreender

por Caroliny Anache

Lugares para visitar no Chile: 6 destinos para te surpreender

Selecionei para você imperdíveis lugares para visitar no Chile. O país foi eleito, em 2018, um dos melhores destinos da América do Sul para aventuras. Agora, surpreenda-se com a história e encantamento que o Chile proporciona.

O Chile possui lugares lindos para visitar e em total contato com a natureza, para quem gosta de atividades e passeios ao ar livre, o Chile tem uma grande variedade de paisagens exuberantes.

Se você quer praia, tem. Se você quer deserto, tem. Se você quer neve, tem. Se você quer vulcão, tem. Se você quer montanhas, têm. Ou seja, o leque de lugares para visitar no Chile é amplo e agrada a todo mundo.

De norte a sul do país, a paisagem brinca de ser perfeita. Você pode se surpreender com lugares para conhecer no Chile no inverno ou no verão. Em qualquer época do ano, vale a pena conhecer a natureza única desse país de mais de 18 milhões de habitantes, que faz fronteira com Peru, Bolívia e Argentina.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis para ficar no Chile

Melhor seguro viagem para a América do Sul »

  • San Pedro do Atacama e arredores
  • Torres del Paine
  • Ilha de Páscoa
  • Vale de Colchagua
  • Chiloé
  • Baía Inglesa

CLIQUE AQUI para reservar os melhores passeios no Chile »

 

San Pedro do Atacama e arredores

Melhores cidades do Chile
Deserto do Atacama | Foto: QVM.

San Pedro é o nome do vilarejo onde se inicia a trilha pelo deserto do Atacama, que fica ao norte do Chile. O deserto de Atacama é considerado o mais seco deserto do mundo e o de maior altitude (2.450 metros).

A partir desse pitoresco povoado, que fica entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, há 100 km da cidade de Calama, é possível iniciar o passeios por esse grande deserto.

A cidadezinha possui uma boa estrutura para receber os turistas do mundo todo: hotéis, restaurantes, agências, mercados, lojas de artesanatos locais. Por falar nisso, confira onde ficar no Atacama.

Como fazer a mala para o Deserto do Atacama
Vale da Morte, no Atacama | Foto: QVM.

O deserto possui uma área gigantesca de 105 mil km, mas dá para fazer um tour combinado com alguma agência, nos principais pontos turísticos que você optar. Atacama tem infinitas possibilidades de passeios, desde lagos e montanhas até vulcões e deserto de sal.

Alguns destaques que merecem ser mencionados são: a cordilheira de sal, que impressiona turistas de todo o mundo, com as majestosas montanhas formadas ao longo de milhões de anos. Antigamente ali era um oceano, quem diria né? Inclusive, vale a pena ler sobre os motivos para viajar para o Atacama.

Também na mesma região da cordilheira de sal, o deserto abriga o Vale da Lua e Vale da Morte que merecem uma visita. O primeiro vale tem esse nome por lembrar o solo da lua. O segundo vale levou esse nome por parecer que a vida é impossível nesse ambiente árido.

Agende => Excursão pelo Vale da Morte e Vale da Lua no Atacama

 

Mais sobre os arredores do Atacama

Férias no Chile
Atacama | Foto: QVM.

Os tours saem da cidade de San Pedro, distante 17 km do local, para levar os turistas para assistir ao incrível pôr do sol nesses locais esculpidos pela força dos ventos e do tempo, em uma mistura de areia, sal e rochas, formando um cenário único e peculiar.

Outro ponto pertinho de San Pedro do Atacama, é Laguna Tebinquiche, outro deserto de sal, distante apenas 9 km. O espelho e a paisagem que ali se formam, proporcionam belíssimas fotos. Dá pra sentir o sal nas mãos, que lembra uma neve densa.

Sem contar o pôr do sol alaranjado que reflete no deserto e os flamingos voando lindamente por ali. Vale a pena fazer cada um dos melhores passeios do Atacama.

Vale a pena viajar para o Deserto do Atacama
Laguna Cejar | Foto: QVM.

Ainda nos arredores de San Pedro, o turista poderá visitar bem pertinho dali, 16 km a frente, a Laguna Cejar. Um deserto que apresenta um incrível cenário que integra: águas azul turquesa, um vulcão ao fundo e brilhante deserto de sal que parecem cristais de diamantes.

O turista pode nadar no lago e sentir a alta salinidade da água que não permite afundar. A água quentinha junto com a vista para o vulcão Licancabur e o céu azulzinho sem nenhuma nuvem, com certeza irão te relaxar ao extremo. Veja o guia completo do Deserto do Atacama.

Atacama vale a pena?
Atacama | Foto: QVM.

Outro lugar para conhecer no Chile, são os Gêiseres del Tatio, próximo do vilarejo San Pedro de Atacama, com distância de quase 2 horas do local. Entretanto, esse passeio é para o turista raiz que não se importa em acordar às 4 horas da manhã para presenciar esse fenômeno da natureza.

Gêiseres del Tatio é um fenômeno que ocorre em lugares que possuem vulcão, a água quente (acima de 80ºC) sai de uma espécie de mini vulcão com muita força, saindo pela fenda das pedras, então entra em contato com o ar gelado (menos de 10º C) e vira vapor. Antes do sol nascer a visibilidade desse vapor é melhor.

O que visitar no Chile
Gêiseres | Foto: QVM.

As agências desse passeio geralmente oferecem bebidas quentes e um café da manhã após o passeio. Logo depois de visitar os gêiseres, outra parada bem próxima é o “Pozon Rústico”, uma piscina bem quentinha pra relaxar. Não esqueça de levar toalha e roupa de banho na mochila.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Chile. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Recomendo => Tour Astronômico no Atacama

 

Parque Nacional Torres del Paine

Destinos turísticos no Chile
Torre del Paine.

Esse parque localizado ao sul da Patagônia chilena, na Região de Magalhães é um lugar mágico, com imponentes montanhas rochosas que foram esculpidas com o passar dos anos por forças externas de gelo, ventos e terremotos.

Nesse magnífico lugar você poderá observar espécies de animais silvestres exóticos, que são protegidos da extinção, como: corujas, emas, gaviões, puma, raposa vermelha, bem como os peixes e a flora local com 274 espécies.

Esse é um lugar para os amantes de aventura e atividade física, pois é preciso gostar de estar em meio à natureza selvagem e ter bastante fôlego para as principais trilhas, como o chamado ‘Circuito W’, passeio que chega a 4 dias de duração ao redor de montanhas e vales entre as Torres.

Mapa turístico do Chile
Torres del Paine.

Outro passeio bem longo, o “Circuito O”, dura de 7 a 10 dias de caminhada em volta da Montanha, chegando a mais de 1.300 metros de altitude. Se prepare com bastante agasalho e tênis de trilha confortáveis.

Ventos fortes, chuva e frio sempre devem ser esperados. Porém, o período de seca nessa região é de outubro a março. Mas a dica continua: não deixe de se prevenir para qualquer mudança de clima.

Agora, se você quiser um passeio menos dramático, porém igualmente lindo e agradável, o ideal é fazer a caminhada de cerca de 2 horas até os pés das torres de granito. Também há opção de pegar uma excursão que passa por pontos incríveis com vista para o chamado maciço.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
Puerto Natales no Chile
Puerto Natales | Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

Puerto Natales é ponto de partida para o parque e para chegar até essa região, é possível ir de bote pelo rio Serrano, de carro ou ônibus de viagem seguindo pela Ruta 9. É da cidade que partem a maior parte das excursões para Torres del Paine.

Quem visita esse parque no Chile tem dois tipos de perfil: os mochileiros, que acampam em lugares determinados pela guarda florestal que oferece uma boa estrutura para camping e outro perfil dos que preferem um conforto maior.

Nesse caso, há inúmeros hotéis e estâncias ao redor do parque com serviço completo, com mais comodidade, como sistema all-inclusive, pacote de passeios, guias e traslados para o parque. Confira mais informações no site oficial das Torres del Paine.

Prático => Chip de celular com internet no Chile

 

Ilha de Páscoa

Para onde ir no Chile
Ilha de Páscoa.

As mais de 880 esculturas de pedra em forma de humanos são a atração da Ilha de Páscoa. Os chamados moais possuem uma média de 4 a 10 metros de altura e pesam cerca de 80 toneladas.

Essas intrigantes esculturas foram esculpidas de costas para o mar do oceano atlântico e estão espalhadas por toda a ilha.

A partir de Santiago é possível pegar um vôo de cerca de 5 horas para chegar até a Ilha, e vale lembrar que apenas a Latam realiza esse trecho.

A Ilha pertence ao Chile, sendo considerada um dos lugares mais isolados do mundo. As cidades mais próximas de lá são: Santiago, a 3.780 km e Valparaíso a 3.700 km.

Todo esse mistério e as lendas do local atraem turistas de todo o mundo para sentir a energia desse pedaço de terra isolado da civilização. Dá para fazer um passeio incrível para ver o pôr do sol na Ilha de Páscoa.

O que ver na Ilha de Páscoa no Chile
Vulcão extinto Rano Kau | Foto: Claire Provost, via Wikimedia Commons.

Outras atrações da ilha são os vulcões, como o vulcão extinto Rano Kau, que possui 250 metros de profundidade na lagoa dentro de sua cratera.

A vista é fenomenal. Dessa forma quem está de cima e escala os vulcões extintos, vales e montanhas da região, avistam a vegetação rasteira que contrasta com o azul do mar.

Na região, há aldeias, sítios arqueológicos e pinturas rupestres que mostram a cultura e costume do povo que ali habitou. Um cenário que vale a pena a longa viagem entre os lugares para visitar no Chile.

Descubra => Excursão para Ilha de Páscoa

 

Vale de Colchagua

Passear no Chile
Aconchagua.

Para os amantes do vinho, esse vale é o paraíso das vinícolas e o mais prestigiado internacionalmente no Chile. São seis grandiosas e belíssimas vinícolas espalhadas pelo Vale, onde você poderá acompanhar o processo de elaboração e a história peculiar de cada Viña.

Na Viña Santa Cruz você poderá subir morro acima por um teleférico, chegando lá há um observatório das constelações, uma bela pedida no fim do dia. Inclusive, para fazer uma degustação de vinhos no Vale de Colchagua.

E se você quiser aprender mais sobre o Chile, o Vale de Colchagua abriga um museu temático com a história do país e um museu de carros antigos.

O que fazer no Chile
Viña Santa Cruz | Foto: Christian Córdova, via Wikimedia Commons.

O acesso ao vale é bem fácil, são apenas duas horas de distância da capital Santiago, cerca de 150 km. Alguns dos vinhos tintos produzidos por lá são renomados no mercado, como: cabernet sauvignon, malbec, syrah e carménère.

Uma grande reunião de vinhedos, montanhas e os variados cheiros dos vinhos se juntam em uma boa prosa. Não dá para resistir a esse delicioso paraíso.

Vale a pena => Excursão para o Vale Colcagua

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Chiloé

Roteiro no Chile
Chiloé.

Esse é um arquipélago que abriga 30 ilhas. Uma região autêntica, pitoresca e cheia de riquezas naturais ao sul do Chile. Localizada na região de Los Lagos, as comunidades base são Castro e Ancud. Distante cerca de 2 horas de vôo a partir de Santiago.

Casas coloridas ao redor de um rio, mais de 70 igrejas com linda arquitetura, pastos verdinhos, ovelhas espalhadas, animais selvagens como pinguins; são algumas das imagens que seus olhos registrarão nessa viagem.

O passeio de lancha lhe permite observar os pinguins de Humboldt oriundos do Peru e costa do Chile e os pingüins de Magalhães vindos da Patagônia, mais especificamente na primavera e no verão.

Além dos pinguins, você pode visitar o observatório das aves que abrigam  aves migratórias e também observar as baleias azuis. No verão, é a melhor época para conhecer esse peculiar lugar.

Outras experiências agradáveis que você poderá experimentar são: os passeios de caiaque pelos canais de Castro, o trekking pelas montanhas e a experiência palativa dos pratos com mariscos e ingredientes típicos do local. Sem contar nas famosas batatas da região, de variadas cores e formatos.

Confira => Tour em Chiloé

 

Baía Inglesa

Lugares para conhecer no Chile
Foto: Carrilano, via Wikimedia Commons.

Baía Inglesa é um dos lugares para conhecer no Chile no verão, pois o cenário é daqueles incríveis: mar de cor azul turquesa que ofuscam os olhos. Ao norte do país, a praia é impecável.

A areia de tão branca, é perolada e iridescente, e no meio das rochas cinzas escuras elas se destacam.

Há diversas praias na Baía Inglesa para desbravar, como a Playa La Piscina e a Playa Las Machas. As águas são perfeitas para a prática da vela, kitesurf, caiaque e windsurf.

A região fica distante 800 km de Santiago e dá para pegar um carro e seguir estrada tranquilamente, já que o caminho é bem sinalizado.

Para quem está passeando pelo deserto do Atacama é uma boa pedida conhecer esse paraíso ovacionado pelo mundo todo.

As cidades mais próximas são Copiapó (81 km) e Caldera (5 km). Na região, muitas pessoas gostam de passar dias acampando, mas também há várias boas opções de hotéis.

Esse é um dos muitos lugares para visitar no Chile em que você vai voltar a viagem toda sorrindo.

 

Melhores lugares para visitar no Chile

Não tem erro, a maioria dos lugares para visitar no Chile te deixará com total satisfação. O Chile é um lugar que consegue ser maravilhoso em qualquer clima. Mas é bom descobrir quando ir para o Chile.

Se você for no inverno, as montanhas, vales e vulcões serão seu visual incrível de imagens cinzas, porém rica em uma natureza exuberante. Saiba mais no post com as cidades turísticas do Chile.

Caso a sua viagem seja no verão, o sol vai realçar ainda mais as praias de azul cristalino e as colinas verdinhas, ou até mesmo os vales cinzas do deserto que ganham um tom amarelado.

Se tudo isso te serviu de alguma forma compartilhe com seus amigos e até mais!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Caroliny Anache

ESCRITO POR

Caroliny Anache

Caroliny Anache, 29 anos, é jornalista, apresentadora e Terapeuta de Thetahealing. Busca sempre expandir a consciência e acredita que somos seres de luz experienciando uma vida humana e que viajar é uma forma profunda de autoconhecimento. Criou o projeto Vida Expandida para auxiliar na jornada de expedição interior. Siga no Instagram e youtube!

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *