Qual o valor do aluguel de carro no Chile? O que é necessário para brasileiro dirigir em Santiago e outras cidades.
Se você pretende fazer uma road trip por terras chilenas, saiba que o aluguel de carro no Chile é bem simples e pode ser feito ainda no Brasil, de forma online.
Neste artigo, você descobre como fazer a pesquisa de preços e comparar as locadoras que atendem no Chile, como funciona o aluguel de carro no exterior, as regras e vantagens de alugar online.
Assim, quando você chegar ao Chile terá a garantia de pegar o carro que você escolheu, sem a necessidade de pesquisar em cada locadora disponível no aeroporto de Santiago.
É só pegar o seu carro e partir para conhecer as belezas chilenas como a própria capital, Santiago, e outras cidades como Valparaíso, Viña del Mar, a Cordilheira dos Andes, o Deserto do Atacama e muito mais.
Neste artigo você vai ver:
- Qual o valor do aluguel de carro no Chile?
- Onde alugar carro no Chile
- O que é necessário para alugar e dirigir carro no Chile?
- Brasileiro pode alugar carro no Chile?
- O que observar no aluguel de carro no Chile
- Aluguel carro de luxo no Chile
- Vantagens de alugar veículos online com antecedência
- Roteiro de carro no Chile
- Aluguel de carro no Aeroporto de Santiago do Chile
- É difícil dirigir em Santiago do Chile?
- Alugar carro no Chile vale a pena?
- Dúvidas frequentes
- Dicas para ECONOMIZAR MUITO no Chile
- Dicas de atrações no Chile
- Chip de celular no Chile
- Seguro viagem com cobertura no Chile
Qual o valor do aluguel de carro no Chile?
A média de valor da diária de um carro alugado no Chile, em cidades como Santiago por exemplo, está saindo por R$ 153. Porém, é super importante que você pesquise no site Rentcars para a época que deseja.
Onde alugar carro no Chile
Primeira coisa é priorizar o aluguel do carro no Chile antecipadamente (90 dias de antecedência caso sua viagem seja na alta temporada), ou seja, fazer a reserva e o pagamento pela internet.
Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!
Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.
Garanta até 20% OFF no seguro viagem no Chile, usando o cupom VIAJARMAIS15.
Em Santiago e cidades como Viña del Mar e Valparaíso, a alta temporada é o verão, que vai de dezembro a março, já para esquiar é o inverno, que vai de junho a setembro, já para conhecer o Deserto do Atacama qualquer época do ano é recomendado.
Para as estações menos concorridas, fazer a reserva com pelo menos 30 dias de antecipação já garante os melhores preços.
Para facilitar essa escolha, existem diversos sites que fazem o comparativo das locadoras de carro existentes na região determinada.
Minha indicação é acessar sites como Rentcars (minha favorita), Discover Cars ou Booking. Eles comparam os veículos das principais locadoras, preços e demais características que estão inclusas na reserva.
O que é necessário para alugar e dirigir carro no Chile?
Abaixo, listo os requisitos que as locadoras geralmente exigem para o aluguel de carro no Chile, mas não são uma regra. Portanto, recomendo que você sempre verifique as informações no momento da busca no site da Rentcars, pois todas as exigências estão presentes no contrato.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Chile. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
- Idade Mínima => A maioria das locadoras permite o aluguel para condutores com pelo menos 21 anos de idade.
- Carteira de Habilitação Nacional (CNH) => O locatário deve apresentar seu documento de habilitação original, emitido no Brasil, válido e dentro do prazo de vencimento.
- Permissão Internacional para Dirigir (PID) => Algumas locadoras e órgãos governamentais exigem a carteira de habilitação internacional, que deve ser apresentada no balcão de atendimento antes de retirar o veículo. Para maiores informações sobre sua exigência, consulte a locadora.
- Passaporte Brasileiro => O locatário deve apresentar seu documento passaporte original e válido.
- Cartão de Crédito Internacional => O locatário deve apresentar um cartão de crédito liberado para uso no exterior de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento e com limite disponível para a pré-autorização do caução de garantia.
- Recomendo você ter mais de um cartão internacional, pois acontece de serem reprovados, principalmente se forem cartões não vinculados a instituições bancárias.
- Em caso do pagamento ser feito online e antecipado, segue obrigatória a apresentação do cartão no momento da retirada do veículo, para cobrir a pré-autorização e demais possíveis taxas.
- Comprovante de Reserva => Ao emitir sua reserva através da Rentcars, guarde a confirmação de reserva recebida por email, pois nele estão listados todos de serviços contratados, tipo de veículo escolhido, condições de pagamento, tarifas etc.
Brasileiro pode alugar carro no Chile?
Se você quer alugar um carro no Chile, a boa notícia é que sua CNH brasileira é válida no país, sem precisar de uma carteira internacional.
Em Santiago, o trânsito é intenso durante horários de pico, mas há muitas avenidas largas e estacionamentos subterrâneos. O aluguel de carro é mais comum para quem quer fazer passeios fora da cidade, como visitar estações de esqui ou visitar as cidades como Valparaíso e Viña del Mar.
Se você viajará no inverno atente-se bem aos acessórios necessários para enfrentar gelo na estrada e evite dias de nevasca para subir para estações de esqui por conta própria.
O que observar no aluguel de carro no Chile
- O primeiro ponto importante a ser verificado ao fazer a pesquisa é se a reserva inclui quilometragem ilimitada. Isso significa que você pode viajar à vontade com o carro alugado, sem pagar taxas adicionais, independentemente da quantidade de quilômetros percorridos;
- O preço das diárias para alugar um carro no Chile varia significativamente conforme a época do ano. Durante a alta temporada, que depende do destino que você pretende visitar no Chile, os preços da locação tendem a ser mais elevados. Uma maneira de conseguir alugar um carro por um preço mais acessível é aumentando o número de diárias. Geralmente, o custo por diária diminui a partir de 7 dias de locação, e o valor mensal é ainda mais vantajoso;
- Devolver o carro alugado em uma cidade diferente no Chile pode gerar uma “taxa de retorno”, pois alguém precisará conduzir o veículo de volta à cidade original. Essa taxa tende a aumentar proporcionalmente à distância entre as duas cidades. Portanto, é aconselhável fazer várias pesquisas no site da Rentcars para verificar se a locadora cobra essa taxa para os destinos selecionados, pois nem sempre esse custo é aplicado. Outra opção é planejar um roteiro pelo país que permita a devolução do carro na mesma cidade onde foi retirado;
- A maioria das agências inclui seguro no preço do aluguel, mas geralmente ele cobre apenas a responsabilidade e danos ao próprio carro. Para proteção adicional contra roubo e outros danos, será necessário adquirir uma apólice adicional, , ou então usar o seguro gratuito do cartão de crédito;
- Os preços dos combustíveis no Chile variam bastante em função da oferta de petróleo, crises globais e outros fatores. No entanto, proporcionalmente, eles quase sempre são mais baratos do que no Brasil. No momento das pesquisas, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o combustível no Chile;
- O Chile possui diferentes modelos de pedágios. Em Santiago, por exemplo, o moderno anel viário utiliza cobrança eletrônica, calculada automaticamente conforme a quilometragem percorrida. No restante do país, há praças de pedágio nas rodovias aproximadamente a cada 50 km. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou por cobrança eletrônica, semelhante aos modelos existentes no Brasil, como o Sem Parar. Em algumas estradas são aceitos cartões de débito e crédito, mas é mas garantido ter o valor em dinheiro. Os preços variam entre 1.500 e 3.800 pesos chilenos;
- É possível adicionar serviços opcionais à locação do veículo, como um aparelho de GPS. A cadeirinha para bebê ou criança é obrigatória ao viajar com os pequenos. Dependendo da duração da viagem, pode ser mais vantajoso comprar a cadeirinha em uma loja local;
- Ao fazer uma road trip pelo Chile, é mais seguro dividir o tempo de direção. Se outra pessoa também pretende dirigir o carro, é necessário incluí-la como condutor adicional no contrato de locação. Na maioria dos casos, isso é considerado um serviço extra, sendo cobrada uma taxa diária de locação;
- É necessário deixar um valor de garantia, que é bloqueado no cartão de crédito ao retirar o veículo alugado. Conhecido como caução ou pré-autorização, esse valor é desbloqueado logo após a devolução do carro nas mesmas condições.
Aluguel carro de luxo no Chile
Se você deseja alugar um carro de luxo no Chile, como um esportivo conversível ou um carrão clássico, basta pesquisar utilizando os filtros das categorias Premium, Luxo e Especial.
Normalmente, apenas locadoras de qualidade oferecem o aluguel de carros luxuosos e mais caros. Portanto, se o seu orçamento permitir, não hesite em alugar, pois certamente a experiência será excepcional.
CLIQUE AQUI para pesquisar preços de carro alugado na Rentcars »
(Pagamento em reais com desconto de IOF e parcelamento em 12x)
Chip de celular da America Chip com internet ilimitada no Chile!
Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.
Vantagens de alugar veículos online com antecedência
Confira as vantagens de alugar carros através da Rentcars:
- Comparar as locadoras e encontrar as melhores tarifas;
- Cancelamento gratuito até 48h antes da retirada;
- Garantia de melhor preço;
- Pagamento em até 12x sem IOF;
- Suporte 7 dias por semana.
Tudo sobre seguro para carros alugados no Chile
Seguro de carro gratuito do cartão de crédito | Seguro de carro pago direto para a locadora |
São oferecidos para as categorias Platinum ou superior, quando o cliente aluga um carro usando o cartão de crédito | Após escolher o veículo, basta selecionar a opção Full Protection. |
Você não precisa contratar o seguro oferecido pela locadora no balcão, ao fazer o check in para pegar o veículo | Você também pode contratar diretamente no balcão ao retirar o carro. Porém, geralmente o valor é equivalente ao preço da locação, dobrando o custo com o carro alugado. |
A locadora faz o bloqueio de um valor no seu cartão, como se fosse um caução, que é liberado no final do aluguel se nada acontecer. Caso ocorra um sinistro, o seguro do cartão entra em ação. | No site da Rentcars o valor pode ser parcelado em até 12x sem a cobrança de IOF. |
O valor do caução varia, mas geralmente fica entre 1.000 e 2.000 dólares. |
Tipos de seguro para aluguel de carro
- Proteções do veículo – Seguro CDW e LDW: As proteções do carro alugado normalmente têm as siglas CDW (Collision Damage Waiver, ou Dispensa de Indenização por Colisão) e LDW (Loss Damage Waiver, ou Desistência de Danos por Perda) e protegem o veículo contra roubo e danos causados por acidentes;
- Proteções a terceiros – Seguro ALI: A cobertura ALI (Additional Liability Insurance, ou Seguro de Responsabilidade Adicional) é referente a proteções contra terceiros. Se o segurado se envolver em um acidente e um terceiro tiver ferimentos corporais e danos materiais, o seguro cobre até o valor em contrato;
- Seguro pessoal – PAI: O Seguro de Acidentes Pessoais (PAI – Personal Accident Insurance) garante aos motoristas de um carro alugado e seus passageiros despesas médicas acidentais, atendimento de emergência e morte acidental durante a viagem de aluguel, até um certo limite;
- Seguro suplementar – SLI: O Seguro de Responsabilidade Suplementar (SLI – Supplemental Liability Insurance), mais comum para aluguel de carro nos Estados Unidos, protege o segurado contra ferimentos em outros motoristas e seus veículos. A maioria dos estados americanos exige que a locadora de veículos tenha responsabilidade civil que cubra o locatário. No entanto, eles só são obrigados a ter limites mínimos estaduais que podem ser bastante baixos e insuficientes para acidentes mais graves;
- Seguro de bens pessoais – PEP: O PEP (Personal Effects Insurance, ou Proteção de Bens Pessoais) cobre os pertences do locatário e passageiros em caso de perda ou dano durante o período da locação.
Roteiro de carro no Chile
Em geral, o aluguel de carros no Chile é mais comum entre aqueles que desejam realizar passeios próximos à cidade, como às estações de esqui, Valparaíso, Viña del Mar, e também para dirigir até o Sul do Chile, na bela cidade de Pucón e para explorar as cidades de Puerto Varas e Puerto Montt.
Veja a seguir uma sugestão de roteiro de carro no Chile.
Roteiro | Atividades |
---|---|
Santiago | Passeio pelo centro histórico de Santiago (Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Palácio de La Moneda); Visita ao Cerro Santa Lucía, Visita ao Mercado Central; Passeio pelo Parque Bicentenário; Tarde livre para museus (Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, Museu Nacional de Belas Artes); |
Santiago para Valparaíso (120 km, 1h30) | Passeio pelas colinas, murais e funiculares de Valparaiso; Visita à casa-museu de Pablo Neruda (La Sebastiana); |
Valparaíso a Viña del Mar (8km) | Viagem até Viña del Mar; Visita aos Jardins Botânicos e Relógio de Flores; Almoço na praia; Retorno a Valparaíso para pernoite |
Santiago para Pucón (785 km, 9h) | Atividades ao ar livre em Pucón (subida ao Vulcão Villarrica, rafting no Rio Trancura, Termas Geométricas); Passeio pelo centro de Pucón; Jantar em restaurante local |
Pucón para Puerto Varas (320 km, 4h) | Visita à Igreja do Sagrado Coração de Jesus; Passeio ao redor do Lago Llanquihue; Excursão ao Parque Nacional Vicente Pérez Rosales (Saltos de Petrohué); Tarde livre (exploração local ou passeio de barco no Lago Todos los Santos); Jantar tradicional |
Puerto Varas para Puerto Montt (20 km, 30 minutos) | Visita ao Mercado de Angelmó de Puerto Montt; Passeio pelo centro e costanera; Jantar e pernoite |
Puerto Montt para Punta Arenas (Voo) | Voo para Punta Arenas; Passeio pela cidade (Cemitério Municipal, Mirador Cerro de la Cruz); Jantar em restaurante local |
Punta Arenas para Puerto Natales (250 km, 3h) | Partida para Puerto Natales; Check-in e almoço; Passeio pela cidade e Museu Histórico Municipal; Preparação para Parque Nacional Torres del Paine |
Puerto Natales – Torres del Paine | Excursão ao Parque Nacional Torres del Paine (Lago Grey, Lago Pehoé, Salto Grande, mirantes); Retorno para jantar e pernoite em Puerto Natales |
Aluguel de carro no Aeroporto de Santiago do Chile
O viajante que pretende conhecer outros destinos chilenos além de Santiago e que gostam de ter mais liberdade de se locomover na cidade podem optar por alugar um carro no Aeroporto de Santiago.
Existem diversas empresas de aluguel de carro localizadas no aeroporto. Para mais informações de tarifas e fazer o aluguel antecipado, consulte o site Rentcars.
A seguir você confere os modelos de carros mais alugados no Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, SCL em Santiago:
- Hyundai H1 (Van)
- Citroen C3 (Econômico)
- Maxus T60 GLX 4X4 (Especial).
As locadoras mais bem avaliadas de aluguel de carro em Santiago são: Keddy, Gama e Euro.
É difícil dirigir em Santiago do Chile?
Do Aeroporto de Santiago (sigla SCL) até o centro são 18 km de distância. É preciso dizer que a capital Santiago, como toda grande cidade, tem um trânsito mais intenso nos horários de pico. De toda forma, fique tranquilo pois a cidade possui muitas avenidas largas e a maioria dos estacionamentos é subterrânea.
Alugar carro no Chile vale a pena?
Viajar de carro, seja pelo Chile ou por outro destino do mundo, depende muito da vontade do viajante. É sempre importante pensar se você gosta de dirigir e se se sente confortável dirigindo em outro país. eu, por exemplo, adoro dirigir e acho que é uma experiência muita bacana pegar a estrada em outro país.
Veja também se no destino é viável, por conta das estradas e da permissão para dirigir ou ainda das distâncias que irá percorrer. Se pensando sobre isso você decidiu que quer fazer uma road trip, saiba que alugar um carro no Chile é bem fácil.
Isso porque, você pode entrar nas operadoras online, como a Rentcars, e pesquisar os preços de diversas locadoras e ainda comparar os serviços oferecidos, tipos de carros disponíveis, conseguindo o melhor preço para sua viagem.
Além disso, tem benefícios como cancelamento gratuito até 48 horas antes da retirada, pagamento em até 12x sem IOF, atendimento 7 dias por semana, entre outros. Por isso, se pretende alugar um carro no Chile reserve antes de sair do Brasil.
Dúvidas frequentes
As melhores e mais confiáveis empresas de aluguel de carro no Chile são OClock Rent a Car, Salfa Sur Rent a Car, Euro Rent a Car, Gama Rent a Car, Keddy Rent a Car, com lojas no aeroporto e regiões turísticas.
A diária com o preço mais baixo encontrado em Santiago nos últimos 30 dias foi de R$ 188,44 com a locadora Budget.
A locadora mais bem avaliada pelos clientes da Rentcars no Chile é a Sixt.
O modelo de carro mais popular é o VW Voyage.
Nos últimos 30 dias, a média de preço das diárias foi de R$ 504,01. Na Rentcars você compara os melhores preços.
Os melhores sites para fazer a comparação de preços para aluguel de carro são Rentcars, Booking e Discover Cars, pois eles comparam tarifas e condições de locadoras confiáveis para você encontrar facilmente opção que mais vale a pena. Confira tudo sobre como alugar carro no Chile.
Para evitar complicações com o veículo alugado, é importante fazer o aluguel de carro no Chile com uma locadora confiável. Os sites para comparação de carros e locadoras são a melhor forma de ter a certeza de que você está fazendo um bom negócio, pois mostram avaliações de pessoas reais que já usaram os serviços das locadoras.
Dicas para ECONOMIZAR MUITO no Chile
Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para o Chile? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!
- Hospedagem => buscador de hotéis no Chile.
- Aluguel de Carro => comparador de aluguel de carro.
- Transfer do Aeroporto para o Hotel => pesquisador de transfers.
- Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => buscador de tickets de transporte.
Dicas de atrações no Chile
Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas no Chile. Reservando ainda em dezembro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.
Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.
Chip de celular no Chile
Ter o melhor chip no Chile é fundamental para garantir praticidade e tranquilidade durante sua viagem. Com internet ilimitada, você pode acessar mapas, tradutores, transporte e ficar totalmente conectado, tudo na palma da sua mão.
Após testar diversas opções, a America Chip é a minha recomendação pela sua excelente cobertura, conexão estável e rapidez no sinal. Ao utilizar o código promocional QUEROVIAJARMAIS, você garante 10% de desconto em todas as compras no site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.
Seguro viagem com cobertura no Chile
Contratar um seguro viagem para o Chile é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.
Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *