Aluguel de carro no Chile: preços e dicas para economizar

Aluguel de carro no Chile: preços e dicas para economizar

Imagem do Autor por Carolina Brusarosco
Publicado em:

Qual o valor do aluguel de carro no Chile? O que é necessário para brasileiro dirigir em Santiago e outras cidades.

Se você pretende fazer uma road trip por terras chilenas, saiba que o aluguel de carro no Chile é bem simples e pode ser feito ainda no Brasil, de forma online.

Neste artigo, você descobre como fazer a pesquisa de preços e comparar as locadoras que atendem no Chile, como funciona o aluguel de carro no exterior, as regras e vantagens de alugar online.

Assim, quando você chegar ao Chile terá a garantia de pegar o carro que você escolheu, sem a necessidade de pesquisar em cada locadora disponível no aeroporto de Santiago.

É só pegar o seu carro e partir para conhecer as belezas chilenas como a própria capital, Santiago, e outras cidades como Valparaíso, Viña del Mar, a Cordilheira dos Andes, o Deserto do Atacama e muito mais.

Qual o valor do aluguel de carro no Chile?

A média de valor da diária de um carro alugado no Chile, em cidades como Santiago por exemplo, está saindo por R$ 153. Porém, é super importante que você pesquise no site Rentcars para a época que deseja.

Onde alugar carro no Chile

Melhores sites para alugar carro no Chile
Aluguel de carro online é prático, seguro e econômico.

Primeira coisa é priorizar o aluguel do carro no Chile antecipadamente (90 dias de antecedência caso sua viagem seja na alta temporada), ou seja, fazer a reserva e o pagamento pela internet.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Em Santiago e cidades como Viña del Mar e Valparaíso, a alta temporada é o verão, que vai de dezembro a março, já para esquiar é o inverno, que vai de junho a setembro, já para conhecer o Deserto do Atacama qualquer época do ano é recomendado.

Para as estações menos concorridas, fazer a reserva com pelo menos 30 dias de antecipação já garante os melhores preços.

Para facilitar essa escolha, existem diversos sites que fazem o comparativo das locadoras de carro existentes na região determinada.

Minha indicação é acessar sites como Rentcars (minha favorita), Discover Cars ou Rental Cars. Eles comparam os veículos das principais locadoras, preços e demais características que estão inclusas na reserva.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Chile. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O que é necessário para alugar e dirigir carro no Chile?

Abaixo, listo os requisitos que as locadoras geralmente exigem para o aluguel de carro no Chile, mas não são uma regra. Portanto, recomendo que você sempre verifique as informações no momento da busca no site da Rentcars, pois todas as exigências estão presentes no contrato.

  • Idade Mínima => A maioria das locadoras permite o aluguel para condutores com pelo menos 21 anos de idade.
  • Carteira de Habilitação Nacional (CNH) => O locatário deve apresentar seu documento de habilitação original, emitido no Brasil, válido e dentro do prazo de vencimento.
  • Permissão Internacional para Dirigir (PID) => Algumas locadoras e órgãos governamentais exigem a carteira de habilitação internacional, que deve ser apresentada no balcão de atendimento antes de retirar o veículo. Para maiores informações sobre sua exigência, consulte a locadora.
  • Passaporte Brasileiro => O locatário deve apresentar seu documento passaporte original e válido.
  • Cartão de Crédito Internacional => O locatário deve apresentar um cartão de crédito liberado para uso no exterior de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento e com limite disponível para a pré-autorização do caução de garantia.
    • Recomendo você ter mais de um cartão internacional, pois acontece de serem reprovados, principalmente se forem cartões não vinculados a instituições bancárias.
    • Em caso do pagamento ser feito online e antecipado, segue obrigatória a apresentação do cartão no momento da retirada do veículo, para cobrir a pré-autorização e demais possíveis taxas.
  • Comprovante de Reserva => Ao emitir sua reserva através da Rentcars, guarde a confirmação de reserva recebida por email, pois nele estão listados todos de serviços contratados, tipo de veículo escolhido, condições de pagamento, tarifas etc.

Brasileiro pode alugar carro no Chile?

Se você quer alugar um carro no Chile, a boa notícia é que sua CNH brasileira é válida no país, sem precisar de uma carteira internacional.

Em Santiago, o trânsito é intenso durante horários de pico, mas há muitas avenidas largas e estacionamentos subterrâneos. O aluguel de carro é mais comum para quem quer fazer passeios fora da cidade, como visitar estações de esqui ou visitar as cidades como Valparaíso e Viña del Mar.

Se você viajará no inverno atente-se bem aos acessórios necessários para enfrentar gelo na estrada e evite dias de nevasca para subir para estações de esqui por conta própria.

O que observar no aluguel de carro no Chile

Como funciona o aluguel de carro no Chile
Há diversas opções de carro para alugar no Chile.
  1. O primeiro ponto importante a ser verificado ao fazer a pesquisa é se a reserva inclui quilometragem ilimitada. Isso significa que você pode viajar à vontade com o carro alugado, sem pagar taxas adicionais, independentemente da quantidade de quilômetros percorridos;
  2. O preço das diárias para alugar um carro no Chile varia significativamente conforme a época do ano. Durante a alta temporada, que depende do destino que você pretende visitar no Chile, os preços da locação tendem a ser mais elevados. Uma maneira de conseguir alugar um carro por um preço mais acessível é aumentando o número de diárias. Geralmente, o custo por diária diminui a partir de 7 dias de locação, e o valor mensal é ainda mais vantajoso;
  3. Devolver o carro alugado em uma cidade diferente no Chile pode gerar uma “taxa de retorno”, pois alguém precisará conduzir o veículo de volta à cidade original. Essa taxa tende a aumentar proporcionalmente à distância entre as duas cidades. Portanto, é aconselhável fazer várias pesquisas no site da Rentcars para verificar se a locadora cobra essa taxa para os destinos selecionados, pois nem sempre esse custo é aplicado. Outra opção é planejar um roteiro pelo país que permita a devolução do carro na mesma cidade onde foi retirado;
  4. A maioria das agências inclui seguro no preço do aluguel, mas geralmente ele cobre apenas a responsabilidade e danos ao próprio carro. Para proteção adicional contra roubo e outros danos, será necessário adquirir uma apólice adicional, , ou então usar o seguro gratuito do cartão de crédito;
  5. Os preços dos combustíveis no Chile variam bastante em função da oferta de petróleo, crises globais e outros fatores. No entanto, proporcionalmente, eles quase sempre são mais baratos do que no Brasil. No momento das pesquisas, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o combustível no Chile;
  6. O Chile possui diferentes modelos de pedágios. Em Santiago, por exemplo, o moderno anel viário utiliza cobrança eletrônica, calculada automaticamente conforme a quilometragem percorrida. No restante do país, há praças de pedágio nas rodovias aproximadamente a cada 50 km. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou por cobrança eletrônica, semelhante aos modelos existentes no Brasil, como o Sem Parar. Em algumas estradas são aceitos cartões de débito e crédito, mas é mas garantido ter o valor em dinheiro. Os preços variam entre 1.500 e 3.800 pesos chilenos;
  7. É possível adicionar serviços opcionais à locação do veículo, como um aparelho de GPS. A cadeirinha para bebê ou criança é obrigatória ao viajar com os pequenos. Dependendo da duração da viagem, pode ser mais vantajoso comprar a cadeirinha em uma loja local;
  8. Ao fazer uma road trip pelo Chile, é mais seguro dividir o tempo de direção. Se outra pessoa também pretende dirigir o carro, é necessário incluí-la como condutor adicional no contrato de locação. Na maioria dos casos, isso é considerado um serviço extra, sendo cobrada uma taxa diária de locação;
  9. É necessário deixar um valor de garantia, que é bloqueado no cartão de crédito ao retirar o veículo alugado. Conhecido como caução ou pré-autorização, esse valor é desbloqueado logo após a devolução do carro nas mesmas condições.

Aluguel carro de luxo no Chile

Aluguel de carros de luxo em Chile
O filtro de categorias permite pesquisar carros de luxo.

Se você deseja alugar um carro de luxo no Chile, como um esportivo conversível ou um carrão clássico, basta pesquisar utilizando os filtros das categorias Premium, Luxo e Especial.

Normalmente, apenas locadoras de qualidade oferecem o aluguel de carros luxuosos e mais caros. Portanto, se o seu orçamento permitir, não hesite em alugar, pois certamente a experiência será excepcional.

CLIQUE AQUI para pesquisar preços de carro alugado na Rentcars »

(Pagamento em reais com desconto de IOF e parcelamento em 12x)

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Vantagens de alugar veículos online com antecedência

Confira as vantagens de alugar carros através da Rentcars:

  • Comparar as locadoras e encontrar as melhores tarifas;
  • Cancelamento gratuito até 48h antes da retirada;
  • Garantia de melhor preço;
  • Pagamento em até 12x sem IOF;
  • Suporte 7 dias por semana.

Tudo sobre seguro para carros alugados no Chile

Seguro de carro gratuito do cartão de créditoSeguro de carro pago direto para a locadora
São oferecidos para as categorias Platinum ou superior, quando o cliente aluga um carro usando o cartão de créditoApós escolher o veículo, basta selecionar a opção Full Protection.
Você não precisa contratar o seguro oferecido pela locadora no balcão, ao fazer o check in para pegar o veículoVocê também pode contratar diretamente no balcão ao retirar o carro. Porém, geralmente o valor é equivalente ao preço da locação, dobrando o custo com o carro alugado.
A locadora faz o bloqueio de um valor no seu cartão, como se fosse um caução, que é liberado no final do aluguel se nada acontecer. Caso ocorra um sinistro, o seguro do cartão entra em ação.No site da Rentcars o valor pode ser parcelado em até 12x sem a cobrança de IOF.
O valor do caução varia, mas geralmente fica entre 1.000 e 2.000 dólares.

Tipos de seguro para aluguel de carro

  • Proteções do veículo – Seguro CDW e LDW: As proteções do carro alugado normalmente têm as siglas CDW (Collision Damage Waiver, ou Dispensa de Indenização por Colisão) e LDW (Loss Damage Waiver, ou Desistência de Danos por Perda) e protegem o veículo contra roubo e danos causados por acidentes;
  • Proteções a terceiros – Seguro ALI: A cobertura ALI (Additional Liability Insurance, ou Seguro de Responsabilidade Adicional) é referente a proteções contra terceiros. Se o segurado se envolver em um acidente e um terceiro tiver ferimentos corporais e danos materiais, o seguro cobre até o valor em contrato;
  • Seguro pessoal – PAI: O Seguro de Acidentes Pessoais (PAI – Personal Accident Insurance) garante aos motoristas de um carro alugado e seus passageiros despesas médicas acidentais, atendimento de emergência e morte acidental durante a viagem de aluguel, até um certo limite;
  • Seguro suplementar – SLI: O Seguro de Responsabilidade Suplementar (SLI – Supplemental Liability Insurance), mais comum para aluguel de carro nos Estados Unidos, protege o segurado contra ferimentos em outros motoristas e seus veículos. A maioria dos estados americanos exige que a locadora de veículos tenha responsabilidade civil que cubra o locatário. No entanto, eles só são obrigados a ter limites mínimos estaduais que podem ser bastante baixos e insuficientes para acidentes mais graves;
  • Seguro de bens pessoais – PEP: O PEP (Personal Effects Insurance, ou Proteção de Bens Pessoais) cobre os pertences do locatário e passageiros em caso de perda ou dano durante o período da locação.

Roteiro de carro no Chile

Em geral, o aluguel de carros no Chile é mais comum entre aqueles que desejam realizar passeios próximos à cidade, como às estações de esqui, Valparaíso, Viña del Mar, e também para dirigir até o Sul do Chile, na bela cidade de Pucón e para explorar as cidades de Puerto Varas e Puerto Montt.

Veja a seguir uma sugestão de roteiro de carro no Chile.

RoteiroAtividades
SantiagoPasseio pelo centro histórico de Santiago (Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Palácio de La Moneda); Visita ao Cerro Santa Lucía, Visita ao Mercado Central; Passeio pelo Parque Bicentenário; Tarde livre para museus (Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, Museu Nacional de Belas Artes);
Santiago para Valparaíso (120 km, 1h30)Passeio pelas colinas, murais e funiculares de Valparaiso; Visita à casa-museu de Pablo Neruda (La Sebastiana);
Valparaíso a Viña del Mar (8km)Viagem até Viña del Mar; Visita aos Jardins Botânicos e Relógio de Flores; Almoço na praia; Retorno a Valparaíso para pernoite
Santiago para Pucón (785 km, 9h)Atividades ao ar livre em Pucón (subida ao Vulcão Villarrica, rafting no Rio Trancura, Termas Geométricas); Passeio pelo centro de Pucón; Jantar em restaurante local
Pucón para Puerto Varas (320 km, 4h)Visita à Igreja do Sagrado Coração de Jesus; Passeio ao redor do Lago Llanquihue; Excursão ao Parque Nacional Vicente Pérez Rosales (Saltos de Petrohué); Tarde livre (exploração local ou passeio de barco no Lago Todos los Santos); Jantar tradicional
Puerto Varas para Puerto Montt (20 km, 30 minutos)Visita ao Mercado de Angelmó de Puerto Montt; Passeio pelo centro e costanera; Jantar e pernoite
Puerto Montt para Punta Arenas (Voo)Voo para Punta Arenas; Passeio pela cidade (Cemitério Municipal, Mirador Cerro de la Cruz); Jantar em restaurante local
Punta Arenas para Puerto Natales (250 km, 3h)Partida para Puerto Natales; Check-in e almoço; Passeio pela cidade e Museu Histórico Municipal; Preparação para Parque Nacional Torres del Paine
Puerto Natales – Torres del PaineExcursão ao Parque Nacional Torres del Paine (Lago Grey, Lago Pehoé, Salto Grande, mirantes); Retorno para jantar e pernoite em Puerto Natales

Aluguel de carro no Aeroporto de Santiago do Chile

O viajante que pretende conhecer outros destinos chilenos além de Santiago e que gostam de ter mais liberdade de se locomover na cidade podem optar por alugar um carro no Aeroporto de Santiago.

Existem diversas empresas de aluguel de carro localizadas no aeroporto. Para mais informações de tarifas e fazer o aluguel antecipado, consulte o site Rentcars.

A seguir você confere os modelos de carros mais alugados no Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, SCL em Santiago:

  • Hyundai H1 (Van)
  • Citroen C3 (Econômico)
  • Maxus T60 GLX 4X4 (Especial).

As locadoras mais bem avaliadas de aluguel de carro em Santiago são: Keddy, Gama e Euro.

É difícil dirigir em Santiago do Chile?

Do Aeroporto de Santiago (sigla SCL) até o centro são 18 km de distância. É preciso dizer que a capital Santiago, como toda grande cidade, tem um trânsito mais intenso nos horários de pico. De toda forma, fique tranquilo pois a cidade possui muitas avenidas largas e a maioria dos estacionamentos é subterrânea.

Alugar carro no Chile vale a pena?

Viajar de carro, seja pelo Chile ou por outro destino do mundo, depende muito da vontade do viajante. É sempre importante pensar se você gosta de dirigir e se se sente confortável dirigindo em outro país. eu, por exemplo, adoro dirigir e acho que é uma experiência muita bacana pegar a estrada em outro país.

Veja também se no destino é viável, por conta das estradas e da permissão para dirigir ou ainda das distâncias que irá percorrer. Se pensando sobre isso você decidiu que quer fazer uma road trip, saiba que alugar um carro no Chile é bem fácil.

Isso porque, você pode entrar nas operadoras online, como a Rentcars, e pesquisar os preços de diversas locadoras e ainda comparar os serviços oferecidos, tipos de carros disponíveis, conseguindo o melhor preço para sua viagem.

Além disso, tem benefícios como cancelamento gratuito até 48 horas antes da retirada, pagamento em até 12x sem IOF, atendimento 7 dias por semana, entre outros. Por isso, se pretende alugar um carro no Chile reserve antes de sair do Brasil.

Dúvidas frequentes

Qual é a melhor locadora de carros no Chile?

As melhores e mais confiáveis empresas de aluguel de carro no Chile são OClock Rent a Car, Salfa Sur Rent a Car, Euro Rent a Car, Gama Rent a Car, Keddy Rent a Car, com lojas no aeroporto e regiões turísticas.

Quanto custa alugar um carro no Chile?

A diária com o preço mais baixo encontrado em Santiago nos últimos 30 dias foi de R$ 188,44 com a locadora Budget.

Qual a locadora mais bem avaliada no Chile?

A locadora mais bem avaliada pelos clientes da Rentcars no Chile é a Sixt.

Qual modelo de carro é mais alugado no Chile?

O modelo de carro mais popular é o VW Voyage.

Qual a média de preço do aluguel de carros no Chile?

Nos últimos 30 dias, a média de preço das diárias foi de R$ 504,01. Na Rentcars você compara os melhores preços.

Como comparar carros de aluguel no Chile?

Os melhores sites para fazer a comparação de preços para aluguel de carro são Rentcars, Rental Cars e Discover Cars, pois eles comparam tarifas e condições de locadoras confiáveis para você encontrar facilmente opção que mais vale a pena. Confira tudo sobre como alugar carro no Chile.

Como não ser enganado no aluguel de carros no Chile?

Para evitar complicações com o veículo alugado, é importante fazer o aluguel de carro no Chile com uma locadora confiável. Os sites para comparação de carros e locadoras são a melhor forma de ter a certeza de que você está fazendo um bom negócio, pois mostram avaliações de pessoas reais que já usaram os serviços das locadoras.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO no Chile

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para o Chile? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis no Chile para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos no Chile. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para o Chile, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel no Chile. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos no Chile, e por toda a América do Sul, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios no Chile

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios no Chile, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet no Chile

Ter um chip de celular no Chile com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem no Chile.

Seguro viagem no Chile

Contratar um seguro viagem para o Chile é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Carolina Brusarosco

Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Literário, sagitariana e cheia de paixões distintas. De origami a astronomia, de pets a romances de Jane Austen. Uma das maiores paixões é escrever sobre turismo. Sonha em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, conhecer todos os continentes e (quando tiver) levar seus filhos para mochilões mundo afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais