8 cidades da Coreia do Sul: as mais bonitas para seu roteiro

por Pâmela Meireles

8 cidades da Coreia do Sul: as mais bonitas para seu roteiro

Este artigo é para quem busca conhecer as cidades da Coreia do Sul mais bonitas. Quem tem a oportunidade de conhecer não só Seul, mas outros lugares encantadores do país, deve agarrar com unhas e dentes.

A Coreia do Sul representa a quarta maior economia da Ásia, sendo que o país conquistou esse título apoiando a educação e o desenvolvimento do país.

Nos últimos anos, o turismo também tem sido uma preocupação do governo, por esse motivo, diversas cidades da Coreia do Sul encontram-se preparadas para receber viajantes de todas as partes do mundo.

Por ser um país relativamente pequeno em extensão territorial, não é muito difícil explorar suas mais belas e interessantes cidades. Eu mesmo pude conhecer muitos lugares enquanto estive na Coreia do Sul.

Se você está montando um roteiro para conhecer toda a Coreia do Sul, neste artigo vou lhe contar mais sobre cada um e quais particularidades fazem com que se tornem imperdíveis.

Planeje sua viagem=> Hotéis na Coreia do Sul

Seguro viagem Ásia »

 

Cidades imperdíveis da Coreia do Sul

  1. Seul
  2. Sokcho
  3. Ilha de Jeju
  4. Busan
  5. Boryeong
  6. Gyeongju
  7. Pyeongchang
  8. Chunheon

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Coreia do Sul »

 

Seul

Maior cidade da Coreia do Sul
Rio Han é um cartão-postal de Seul.

A capital do país é uma das mais exuberantes cidades da Coreia do Sul, unindo prédios ultramodernos com a arquitetura tradicional, distribuídos em ruas arborizadas, repletas de museus e uma culinária que vem se tornando cada vez mais famosa ao redor do mundo.

Em cada esquina de Seul, você pode encontrar um elemento que remete à história da Coreia ao mesmo tempo que avista luzes neon e prédios com um design incrível, para mim isso é o que torna a cidade mais encantadora.

Faça chuva, sol ou neve, a capital sul-coreana sempre reserva alguma diversão para visitantes e moradores que desejam conhecer os principais pontos turísticos de Seul.

Começando por um passeio ao ar livre que conta muito sobre o novo modo sustentável coreano de enxergar o mundo, indico conhecer o riacho Cheonggyecheon, que de esgoto foi transformado em uma belíssima área de convivência familiar, uma referência mundial.

coreia do sul economia
Seul iluminada vista ao entardecer | Foto: Travel Oriented, via Wikimedia Commons.

A primeira vez que pude andar em sua orla foi um momento realmente mágico, pois a paisagem no inverno é diferenciada. Confira quais os passeios em Seul mais procurados pelos turistas.

Você também pode visitar o Mercado Medicinal, as famosas casas de banho e a charmosa Aldeia Hanok de Bukchon.

Quem gosta de história, vai se amarrar no Memorial de Guerra da Coreia, espaço que lembra o conflito que matou 2,5 milhões de civis; e também o Gyeongbokgung Palace, palácio da Dinastia Joseon (por favor, não saia de Seul sem visitar esse lugar).

Visite também um dos principais cartões postais da cidade: a N Seoul Tower. E não esqueça de, durante suas compras em Seul, adquirir um cadeado para eternizar sua estadia por lá ao pendurá-lo na torre.

Seul está repleta de mercados imperdíveis, mas a parada obrigatória, fica por conta do Gwangjang, que é o mais antigo e um dos mais interessantes, pois vende desde artigos locais até comidas típicas da Coreia como os polvos degustados ainda vivos.

Conheça => Excursão guiada por Seul

 

Sokcho

Cidades da Coreia do Sul
Monte Seoraksan.

No norte do país, Sokcho fica a 160 km da capital. Com cerca de 80 mil habitantes, é uma cidade litorânea pequena, porém cheia de belezas naturais, atrações e eventos. Trata-se de um ótima opção para conhecer nos arredores de Seul.

O Monte Seoraksan, localizado no parque nacional de mesmo nome, abriga um enorme Buda de bronze e um lindo templo budista, sendo um dos principais atrativos da cidade.

Mas não é somente isso que o monte oferece, as diversas trilhas que vão de fáceis a muito difíceis, permitem que caminhantes e alpinistas vejam montanhas, cachoeiras, diversas plantas e animais, florestas densas e até mesmo o mar do Japão.

O outono é uma das melhores épocas para visitação, pois proporciona um clima agradável e paisagens coloridas. Sokcho é ideal para conhecer se viajar para a Coreia do Sul no verão, pois possui praias e um parque aquático.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Visite também a Sokcho Expo Tower, uma construção excêntrica cuja estrutura anelar e curvada faz o prédio lembrar uma minhoca.

No mês de outubro, as ruas da cidade são tomadas por desfiles, danças e banquinhas de rua que marcam o Festival Cultural de Sokcho. Você também pode conhecer o Observatório da Unificação de Goseong no Parque Tongilanbo.

Os alpinistas amantes de esportes radicais podem optar por enfrentar a Cachoeira de Towangsung, enquanto os demais visitantes aproveitam a pesca no gelo no lago Youngrang.

Transporte e ingressos => Seul City Pass

 

Ilha de Jeju

Cidades da Coreia do Sul no litoral
Localidade é também conhecida como a ilha dos deuses.

Os amantes dos doramas coreanos vão se lembrar da Ilha de Jeju onde os personagens gostam de viajar com os amigos ou passar a lua de mel.

Conhecida como a Ilha dos Deuses, é a menor província da Coreia do Sul, mas guarda uma das maiores belezas do país.

Há cerca de 500 km da capital, Jeju é uma ilha vulcânica localizada no sul da Coreia; possui uma cultura, culinária e história muito peculiares e características. O local é bastante procurado em períodos de férias e nos feriados na Coreia do Sul .

A região oferece um leque de opções para todos poderem se divertir ou relaxar, desde aqueles que buscam atividades mais radicais até os que só querem curtir uma brisa praiana.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

É possível fazer hiking pelas montanhas, assistir ao nascer ou o pôr do sol nas belas praias, andar de cavalo e fazer tour pelos cenários de alguns doramas.

Umas das principais atrações para quem curte natureza são os Tubos de Lava, tombados pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial. Não deixe de conhecer a Caverna de Manjanggul; é possível ver alguns animais vivendo dentro da caverna, principalmente morcegos.

O Geomun Oreum é um dos vulcões pacíficos da ilha. Cercado de vegetação, é ideal para fazer hiking, um local para se aventurar e, ao mesmo tempo, relaxar. Veja também tudo sobre curiosidades da Coreia.

Essa região da província é conhecida também pela “black food”, por conta dos seus ingredientes, que incluem comida boa, natural, segura e sustentável. Não deixe de experimentar o jajangmyeon. O prato é conhecido como “o macarrão dos corações solitários”.

Imperdível => Excursão de dia inteiro na Ilha de Jeju

 

Busan

Cidades da Coreia do Sul grandes
Vista panorâmica de Busan.

Busan é a segunda mais populosa entres as cidades da Coreia do Sul, com uma população de mais de 3,5 milhões de habitantes, ficando apenas atrás de Seul. É o centro econômico, cultural e educacional da região.

A cidade litorânea tem o porto mais movimentado do país e o oitavo mais movimentado no mundo; ela comporta também a maior área industrial da Coreia do Sul. Confira tudo o que fazer em Busan.

Busan também é um centro de torneios desportivos no país, tendo sediado os Jogos Asiáticos de 2002 e a Copa do Mundo FIFA de 2002. Para quem deseja voltar da Coreia repleto de comprinhas, saiba que é lá que está a maior loja de departamentos do mundo, a Shinsegae Centum City. Por falar nisso, saiba tudo sobre a Copa do Mundo no Qatar, que será em 2022.

A cidade fica a 330 km de Seul e tem muitos lugares interessantes a serem explorados. Para sentir o clima de Busan, conheça a praia de Haeundae.

O local é um dos mais movimentados da cidade, com muita música e pessoas curtindo o pôr do sol; enquanto que a praia de Gwangan tem uma vista sensacional, graças a ponte principal da cidade.

Caso você goste de vistas panorâmicas, a Busan Tower oferece um visual belíssimo, especialmente à noite. Conheça também o Templo Haedong Youggung que fica à beira-mar, o que deixa a atmosfera ainda mais espiritual.

Meu lugar favorito é a Gamcheon Culture Village, uma vila bem tradicional repleta de casinhas coloridas, localizada no alto de um morro; é lá que fica a estátua do Pequeno Príncipe admirando a cidade ao lado de sua amiga raposa.

Confira => Tour privado em Busan

 

Boryeong

Cidades da Coreia do Sul à beira-mar
Praia de Banho em Boryeong.

Também conhecida como Daecheon, a cidade está localizada na província de Chungcheong do Sul, na costa do Mar Amarelo, a 150 km de Seul. É nela que acontece o Festival de Lama!

Se você está querendo curtir o verão coreano de uma forma bem divertida e excêntrica, esse é o destino ideal; a festividade consiste, em jogar lama uns nos outros e se divertir em brinquedos infláveis gigantes, como escorregadores e pula pulas, todos com muita lama, claro.

A celebração acontece nas duas primeiras semanas do mês de julho. Aproveite e leia sobre o clima na Coreia do Sul e saiba quando é melhor visitar o país.

Boryeong tem muitas praias, ilhas, lagos, parques e um grande museu a céu aberto esperando por você.

Disney Coreana => Ingresso Lotte World com desconto

 

Gyeongju

Cidades da Coreia do Sul para viajar
Gyeongju vista do alto.

A cidade já foi a capital do reino de Silla entre os séculos VII e IX, por isso respira história. Gyeongju fica a 280 km de Seul e é repleta de pontos turísticos, alguns deles considerados Patrimônio Mundial pela Unesco.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Não deixe de visitar o Templo de Bulguksa. Esse templo é o mais antigo da Coreia do Sul onde se encontram sete tesouros nacionais do país.

Outro local belíssimo e histórico de Gyeongju é o Anapji Pond, uma reconstrução do antigo complexo do palácio imperial localizada às margens de um lago. O melhor horário para visitar é ao entardecer.

O Museu Nacional de Gyeongju reúne milhares de artefatos utilizados na época de Silla. A Yandong Folk Village também vai levar o turista a uma viagem no tempo de séculos atrás.

Continuando o passeio histórico, vá até o Cheonmachong Tomb, onde estão reunidas muitas tumbas de reis. Em cada monte encontra-se alguém enterrado ali junto com seus tesouros.

Para quem curte astronomia, Cheomseongdae é considerado o observatório astronômico mais antigo da Ásia e foi construído pela rainha Deon-Seok (632-647). A torre tem 9,4 metros de altura e fica dentro de um complexo histórico.

Confira => Excursão para grupos em Gyeongju a partir de Busan

 

Pyeongchang

Cidades da Coreia do Sul frias
Neve em Pyeongchang é o grande atrativo do inverno sul-coreano.

Destino certo para quem vai para a Coreia do Sul no inverno. Esse é um condado sul-coreano localizado no nordeste do país com cerca de 44 mil habitantes.

Em 2018, o local foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno. Estando a cerca de 140 km da capital coreana, o condado oferece muita diversão na neve com snowboard no Phoenix Snow Park.

Incrível => Tour com Memorial de Guerra da Coreia em Seul

 

Chuncheon

Cidades da Coreia do Sul mais bonitas
Chuncheon à noite.

É na cidade de Chuncheon que fica a romântica Nami Island, um local que não pode ficar de fora do seu roteiro. A ilha em forma de meia lua é famosa por ser cenário do dorama coreano Winter Sonata, abrigando até uma estátua do casal protagonista. Saiba como ter internet na Coreia do Sul.

Localizada a 75 km de Seul, o lugar é perfeito para um passeio romântico. Quem curte esportes radicais e adrenalina também pode chegar até a ilha de tirolesa.

Conforto => Passeio pela Nami Island

 

Tudo sobre as cidades da Coreia do Sul

A Coreia do sul reserva muitas belezas para quem decide explorá-la. Escolha um roteiro que mais se encaixa no seu gosto, levando em consideração quantidade de dias no país e aproveite! Saiba tudo sobre aluguel de carro na Coreia e melhores passeios na Coreia do Sul.

Avalie, pesquise e compare todas as opções de destino dentro deste país, assim você poderá aproveitar ainda mais a sua viagem.

Para finalizar, recomendo o artigo roteiro na Coreia do Sul, com dicas de quais lugares conhecer em cada dia que estiver no país.

E você, fará um roteiro em quais cidades da Coreia do Sul? Já esteve no país e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Pâmela Meireles

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

Pâmela Meireles é jornalista e cantora de chuveiro. Especialista em Comunicação Empresarial pela Umesp, atualmente é repórter do programa Entre Família na TV Novo Tempo. Itinerante, já morou em todas as regiões do Brasil, menos o nordeste (aguardando convites). Gosta de música, de doces e de viajar, claro.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *