Passeios na Coreia do Sul: tours guiados e excursões

Passeios na Coreia do Sul: tours guiados e excursões

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (3 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Passeios na Coreia do Sul: tours guiados e excursões

Deseja descobrir quais são os melhores passeios na Coreia do Sul? Então, você veio ao lugar certo. Este artigo vai te mostrar quais são os principais pontos turísticos deste país incrível da Ásia.

Quem pensa em fazer o famoso “mochilão Coreia do Sul” certamente está interessado em descobrir quais são os locais imperdíveis. Não é preciso conhecer o país muito a fundo para perceber a valorização da história e da cultura.

Mas, claro, que alguns passeios específicos fazem total diferença quando o assunto é imergir na vivência coreana e desvendam o mistério de porque viajar para a Coreia do Sul.

Aqui trago um roteiro na Coreia do Sul completo com os melhores passeios e o que cada um deles tem a oferecer. Também darei dicas para que você possa desfrutar o máximo de cada um.

No final, você vai ter descoberto vários motivos para viajar para a Coreia do Sul e espero que isso te incentive a planejar sua viagem.

Valor dos passeios na Coreia do Sul

O custo para fazer passeios na Coreia do Sul depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral do país e até passeios de barco para explorar a Coreia do Sul de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Coreia do Sul, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios na Coreia do Sul?

O que fazer na Coreia do Sul
Passeios na Coreia do Sul são variados e atendem todos os perfis de viajantes.

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Coreia do Sul, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios na Coreia do Sul

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Guias brasileiros que fazem passeios na Coreia do Sul

A melhor maneira de aprender sobre a Coreia do Sul é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no país há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Coreia do Sul.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português na Coreia do Sul. Os melhores são:

Lista dos melhores passeios na Coreia do Sul

  1. Cruzeiro no Rio Han
  2. Excusão à Zona Desmilitarizada (DMZ)
  3. Passe de 1 dia para Lotte World
  4. Ingresso para Lotte World Tower
  5. Tour pelo Everland Resort
  6. Cruzeiro Turístico em Busan
  7. Esqui no Eden Vallen Resort
  8. City Tour em Busan
  9. Excursão para Gyeongju
  10. Tour em Oedo ou Tongyeong
  11. Passeio até a Montanha Hallasan
  12. Traslado privado para as Cavernas Manjangul
  13. Tour para Seongsan Ichulbong com traslado
  14. Teddy Bear Safari

Cruzeiro no Rio Han

Pontos turísticos de Seul
Fazer um cruzeiro pelo Rio Han é um passeio imperdível em Seul.

Que tal uma pausa no ritmo acelerado de Seul para desfrutar de belas paisagens enquanto curte uma ótima música?

Ao adquirir um cruzeiro pelo rio mais famoso da Coreia do Sul, você poderá enxergar diversos pontos turísticos por um novo ângulo. Além de assistir um belíssimo show de fogos de artifício.

O ideal é que você faça esse passeio no verão. A jornada dura 70 minutos com destino até a ponte Banpo, onde poderá apreciar um show de luzes da Fonte do Arco-íris nos meses de abril a outubro; aos sábados e feriados, há um cruzeiro especial com fogos de artifício. O

Existe também a opção do cruzeiro Night Moonlight. O trajeto dura 40 minutos seguindo para a Dangsan Railway Bridge, onde você pode obter uma exuberante vista da cidade.

A saída para o passeio acontece na Bilheteria de Cruzeiros Eland, 290 Yeouidong-ro, Yeoeuido-dong, Yeongdeungpo-gu, Seul, Coreia do Sul.

Leve seu passaporte e fique ligado aos seguintes itens: o bilhete é utilizável apenas para a data e hora indicados, tornando-se inválido caso o cruzeiro já tenha partido; portanto não se atrase. Crianças menores de três anos não pagam.

Excursão à Zona Desmilitarizada (DMZ)

DMZ Coreia do Sul
Ponte fronteiriça entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte.

Essa é a sua oportunidade de chegar perto desse país misterioso – e extremamente fechado-  chamado Coreia do Norte. A Zona Desmilitarizada (DMZ) fica na fronteira entre os dois países que, até hoje, não assinaram um tratado de paz.

Essa Excursão à Zona Desmilitarizada da Coreia é um passeio que dura cerca de 9 horas, onde você poderá entrar na Área de Segurança Conjunta, gerenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

É possível ainda saber mais sobre a Sala de Conferência da Comissão Militar de Amistício, se aventurar em túneis usados pela Coreia do Norte para tentativas de espionagem e observar alguns pequenos vilarejos do país de Kim Jong-um; sendo que um dos mistérios que rondam esses vilarejos é se realmente há pessoas morando por lá.

Há 7 Km da linha de demarcação está o Parque Imjiagak, construído em 1972, representando a esperança da unificação das duas nações. O passeio continua até a Ponte da Liberdade. Durante o trajeto, você obtém mais informações sobre a história da DMZ através de muitos artefatos da Guerra da Coreia.

Este tour inclui a sala de conferência onde os líderes destes países se encontram. É permitido atravessar a linha que demarca o território de cada um.

O guia é fluente em inglês e o ingresso inclui almoço. A saída acontece no Hotel President, próximo à prefeitura de Seul. Não esqueça do passaporte e vá com calçados fechados.

Programe-se, pois A DMZ está fechada para visitação aos domingos e segundas-feiras. Existe uma série de vestimentas inapropriadas para a ocasião, por isso é essencial consultar o agente de viagens.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passe de 1 dia no Lotte World

disney coreana
Parque coberto é sucesso entre coreanos e turistas | Foto: Sascha, via Wikimedia Commons.

Conhecido como a Disney coreana, o Lotte World fica em Seul e está no Guiness Book como o maior parque temático coberto do mundo; ou seja, não importa como está o tempo lá fora, a diversão está garantida em qualquer situação!

Adquirir seu Passe de 1 dia para o Lotte World é certeza de diversão para adultos e crianças. Para aqueles que gostam de adrenalina, existe o Gyro Drop, onde você chega nas alturas em questão de segundos; se estiver com calor, você pode se refrescar no Flume Ride.

Mas confesso que meus brinquedos preferidos foram os de realidade virtual. O Museu Folclórico é um espaço cultural onde se pode conhecer um pouco mais da tradição coreana. A cada final de dia, acontece um desfile com os personagens responsáveis pelo encanto do Lotte World.

Ingresso  para a Lotte World Tower

lotte world tower seul
Pôr do sol na Lotte World Tower. | Foto: Teddy Cross, via Wikimedia Commons.

O Lotte World Tower é um arranha-céu de 123 andares considerado como o 5º edifício mais alto do planeta; nele também está o elevador mais rápido do mundo.

Ao adquirir um ingresso para o Lotte World Tower em Seul, você poderá apreciar uma vista panorâmica da capital coreana no Sky Deck, a mais alta plataforma de observação com piso de vidro do mundo.

Tour pelo Everland Resort

Parques na Coreia do Sul
Parque tem atrações para todas as idades | Foto: Roller Coaster Philosophy, via Wikimedia Commons.

Para quem busca um passeio romântico ou familiar, fazer um Tour pelo Everland Resort em Yongin é a pedida, pois o parque oferece diferentes atrações.

Quem está em busca de aventura, encontrará a maior montanha russa de madeira da Coreia do Sul. Se você ficar até a noite, presenciará um lindo show de fogos de artifício.

O Everland Resort fica na cidade de Yongin, há cerca de 20 Km de Seul. O parque oferece translado com um guia turístico que já vai explicando tudo o que você precisa saber para aproveitar o Everland Resort. O ônibus sai das estações de Hongik University, Myeogdong e DHCP.

Cruzeiro Turístico em Busan

Passeios em Busan
Do barco você terá vistas incríveis das duas margens de Busan | Foto: Iwy, via Wikimedia Commons.

Admire vistas deslumbrantes neste Cruzeiro turístico em Busan, onde você poderá ver de pertinho a ponte mais famosa da Coreia: Yeongdo Bridge.

Este cruzeiro parte do mercado de Jagalchi, às 14h. Dica: no convés superior do barco de três andares você terá as melhores vistas.

O caminho inclui diversos pontos turísticos, como a Kangkangee Culture Village, onde as mulheres na guerra utilizavam a indústria naval para sustentar suas famílias ou a Ilha Saengdo, que tem a forma de uma chaleira.

Já a rota e o horário da viagem podem variar com base no clima e nas situações locais, mas o navio navega mesmo em dias chuvosos.

Esqui no Eden Valley Resort

onde esquiar na coreia?
Passeio é ótima chance de ter um primeiro contato com o esqui | Foto: Eden Valley.

Quem nunca esquiou pode ficar tranquilo, pois a equipe do Eden Valley dá uma Aula de esqui para iniciantes em Busan, os instrutores de turismo falam inglês ou chinês.

O local é uma das melhores estâncias de esqui da Coreia do Sul, onde você também poderá praticar snowboard ou andar de trenó na neve.

City tour em Busan

tour em Busan
Você poderá apreciar de pertinho os arranha-céus de Busan.

O sensacional City tour em Busan inicia no penhasco de Taejongdae e dura o dia inteiro. De lá, você embarcará no Danubi Train que faz várias paradas para que os passageiros aproveitem as melhores vistas do belíssimo penhasco rochoso à beira-mar; através dos caminhos pedonais com piso de vidro, poderá olhar para as águas azuis do oceano.

Ao meio-dia, a excursão almoçará no tradicional Mercado Songdo; depois, contina até a colorida Vila da Cultura Gamcheon e o belo Templo Haedong Yonggungsa.

Excursão para Gyeongju

Gyeongju Coreia do Sul
Cidade conta com templos históricos e é um grande destino cultural.

Essa Excursão em grupos pequenos para Gyeongju parte de Busan e é o passeio perfeito para quem está interessado na história da Coreia do Sul.

O tour abrange a cidade de Gyeongju, berço da Dinastia Silla e seus principais destinos, incluindo locais de Patrimônio Mundial da Unesco como o Templo de Bulguksa e o Observatório de Cheomseongdae que é o mais antigo observatório astronômico da Ásia; separe um dia inteiro para este passeio, pois ele se encerra por volta das 17h.

Tour em Oedo ou Tongyeong

Oedo coreia do sul
Jardins de Oedo costumam atrair muitos turistas. | Foto: Steve46814, via Wikimedia Commons.

Nesta Excursão saindo de Busan, você terá que escolher visitar a Ilha de Oedo ou Tongyeong. Se quiser ir nas duas, separe dois dias para realizar esse tour.

Em Oedo, você poderá explorar belos jardins botânicos e se conectar com a natureza. Já quem tem um perfil mais aventureiro, sugiro optar por Tongyeong, pois a cidade abriga o teleférico mais longo da Coreia e o Skyline Luge, uma espécie de tobogã diferente, onde cada pessoa desce em pequenos carrinhos.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Passeio até a Montanha Hallasan

Passeios em jeju
Montanha é o ponto mais alto do país e um passeio para os mais aventureiros.

Em Jeju está o ponto mais alto da Coréia do Sul: a montanha Hallasan. Alcançando 1950 metros acima do nível do mar, abriga um vulcão adormecido há aproximadamente 800 anos.

No cume do monte também há uma cratera onde se formou um lago de águas cristalinas. Esse Passeio até a Montanha Hallasan na Coreia do Sul oferece a comodidade de um serviço de transfer até o local.

Traslado privado para as Cavernas Manjanggul

Lugares incríveis na Coreia do Sul
Parte da caverna liberada para os turistas | Foto: Laurie Nevay, via Wikimedia Commons.

O Traslado privado para as Cavernas Manjang mostram essas maravilhas que ficam situadas no nordeste da ilha de Jeju.

Com cerca de 13 km de extensão, apenas 1 km está aberto para turistas, pois pesquisadores e arqueólogos ainda continuam a explorar o imenso túnel que abriga algumas espécies de animais.

A temperatura na caverna está sempre abaixo de 20 graus, portanto vá bem agasalhado e com roupas adequadas! Este passeio conta com um serviço de transfer.

Tour para Seongsan Ilchulbong com traslado

tour para Seongsan
Monte fica em Jeju, é um dos pontos turísticos do país | Foto: Sukkim1996, via Wikimedia Commons.

O Tour para Seosang Ilchulbong com traslado, no sul da ilha, brinda o viajante com uma vista espetacular da baía da cidade de Seogwipo. A subida leva cerca de 20 a 30 minutos a pé, mas a recompensa vale a pena!

No local, existe uma cratera profunda criada por uma erupção vulcânica e cercada por lindas flores amarelas de canola na primavera. A caminhada pelo local dura cerca de 2 horas.

Teddy Bear Safari

safari de pelúcia coreia
Museu é bastante divertido para crianças e adultos. | Foto: Dylan Park, via Wikimedia Commons.

Dentre os passeios na Coreia do Sul, este é perfeito para crianças e adultos que querem relembrar a infância.

Ao garantir sua presença no Teddy Bear Safari Park, você irá aprender sobre a história dos ursos de pelúcia, que ganharam o nome do 26º presidente dos Estados Unidos, Theodor Roosevelt.

Durante o percurso, você poderá abraçar e tirar fotos com vários bichinhos de pelúcia em tamanho semelhante aos animais reais. Ao final do percurso, cada visitante terá a oportunidade de confeccionar o próprio ursinho. Só amor, né?

Ingressos e passeios guiados no museus da Coreia do Sul

Visitar os museus da Coreia do Sul é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares na Coreia do Sul:

Passeios de barco na Coreia do Sul

A Coreia do Sul é um país para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer na Coreia do Sul, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico na Coreia do Sul

As excursões de ônibus na Coreia do Sul são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus na Coreia do Sul incluem paradas nas principais atrações do país, como o Lotte World e a Zona Desmilitarizada.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte no país, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Coreia do Sul para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta na Coreia do Sul

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Coreia do Sul e ver tudo o que o país tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta na Coreia do Sul são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares na Coreia do Sul:

Passeios para conhecer Coreia do Sul a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer um local é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé na Coreia do Sul é uma excelente forma de conhecer as cidades a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas na Coreia do Sul:

Dicas de passeios na Coreia do Sul com crianças

Visitar Coreia do Sul com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças na Coreia do Sul.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Passeios românticos na Coreia do Sul

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Coreia do Sul para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde na Coreia do Sul, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos na Coreia do Sul para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas na Coreia do Sul

As excursões noturnas na Coreia do Sul são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos na Coreia do Sul

Você quer visitar os locais mais bonitos da Coreia do Sul enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer o país é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário na Coreia do Sul é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer na Coreia do Sul:

Experiências locais na Coreia do Sul

Além de todos os passeios básicos na Coreia do Sul você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Passeios na Coreia do Sul: Seul

Capital da Coreia do Sul, Seul conta diversas atividades e ingressos para você se programar e aproveitar o que há de melhor no turismo local, seja dentro da cidade ou nas excursões pelos arredores.

Confira quais são as melhores dicas de passeios e tours guiados em Seul:

Passeios na Coreia do Sul: Busan

Busan é uma das cidades mais incríveis para se conhecer na Coreia do Sul. Com uma atmosfera urbana e turística, ela também conta com uma linda costa litorânea para desfrutar do verão.

Confira quais são as melhores dicas de passeios e tours guiados em Busan:

Passeios na Coreia do Sul: Jeju

Localizada ao sul da área continental do país, a Ilha de Jeju é perfeita para quem ama natureza e passeios incríveis. Aprecie visuais deslumbrantes e conheça lugares de beleza inigualável.

Confira quais são as melhores dicas de passeios e tours guiados em Jeju:

Traslados na Coreia do Sul

Apesar de não ser um passeio na Coreia do Sul, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel (aproveite para descobrir quais são os melhores hotéis na Coreia do Sul).

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer na Coreia do Sul e contar com um motorista profissional que conhece o país e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos na Coreia do Sul são:

Vale a pena comprar ingressos online para a Coreia do Sul?

Sair da Coreia do Sul sem se divertir é algo quase impossível. Mas para que a diversão seja completa, pesquise bastante os lugares que você deseja conhecer e pegue dicas para evitar transtornos.

Outra sugestão importante é reservar os seus passeios favoritos com antecedência. Assim você ganha tempo, evita filas e não terá taxas ocultas. Fazendo isso, a viagem será só alegria!

Além disso, você porá cancelar o passeio com até 48 horas de antecedência sem custo em caso de algum imprevisto.

Além disso, recomendo que confira minhas dicas para montar um completo roteiro em Seul para até 5 dias de viagem.

E você, quais destes passeios na Coreia do Sul gostaria de fazer? Já esteve no país e tem alguma dica de lugar legal para conhecer? Deixe sua resposta nos comentários!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações na Coreia do Sul?

São tantas coisas para fazer na Coreia do Sul que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Mercado Atacadista de Pesca de Noryangjin, Seul
Lotte World
Taejongdae
Templo Haedong Yonggungsa

Quais são os melhores passeios na Coreia do Sul?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Coreia do Sul não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Seul: Excursão à Zona Desmilitarizada da Coreia do Sul
Passe de 1 dia para o Lotte World
Busan: City Tour de um dia inteiro
De Busan: Excursão de um dia ao Patrimônio Mundial da UNESCO em Gyeongju
Jeju: Ingresso para o show de Jeju Nanta
Jeju: Excursão a grupos pequenos pelo UNESCO Sites & Sunrise Peak

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na Coreia do Sul?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Coreia do Sul. Confira algumas dicas:
De Seul: excursão guiada DMZ, 3rd Tunnel e Gamaksan Bridge
De Seul: Ilha Nami, Jardim da Manhã Calma e Biciclotrem
Busan: mirantes noturnos com cruzeiro noturno com fogos de artifício
Busan: City Tour Personalizado com Fretamento de Carro
Jeju: Excursão a grupos pequenos pelo UNESCO Sites & Sunrise Peak
Jeju: caminhada e almoço em grupo pequeno no Monte Hallasan

Quais são as melhores atividades na Coreia do Sul para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Coreia do Sul é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:
Seul: Ingresso para o Teatro Myeongdong Nanta
Seul: Lados Norte de Seul / Mercado de Gwangjang
Excursão fotográfica premium: templo, ilha das camélias e muito mais
Jeju: Ingresso para o show de Jeju Nanta

Quais atividades e atrações estão com desconto na Coreia do Sul

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Coreia do Sul estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares na Coreia do Sul?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Coreia do Sul. Confira quais são os mais populares.
Ingresso para o Lotte World Tower em Seul
Passeio Histórico do Palácio Gyeongbokgung
Palácio Real e Folk Village Tour com almoço
Excursão a pé matinal pelo Palácio Real

Vale a pena comprar passeios na Coreia do Sul antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios na Coreia do Sul.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *