14 passeios na Coreia do Sul: tours guiados e excursões

14 passeios na Coreia do Sul: tours guiados e excursões

Deseja descobrir quais são os melhores passeios na Coreia do Sul? Então você veio ao lugar certo. Este artigo vai te mostrar quais são os principais pontos turísticos deste país incrível da Ásia.

Quem pensa em fazer o famoso “mochilão Coreia do Sul” certamente está interessado em descobrir quais são os locais imperdíveis. Não é preciso conhecer o país muito a fundo para perceber a valorização da história e da cultura.

Mas, claro, que alguns passeios específicos fazem total diferença quando o assunto é imergir na vivência coreana e desvendam o mistério de porque viajar para a Coreia do Sul.

Aqui trago um roteiro na Coreia do Sul completo com os melhores passeios e o que cada um deles tem a oferecer. Também darei dicas para que você possa desfrutar o máximo de cada um.

No final, você vai ter descoberto vários motivos para viajar para a Coreia do Sul e espero que isso te incentive a planejar sua viagem.

Planeje sua viagem=> Hotéis na Coreia do Sul

Seguro viagem Ásia »

 

Melhores passeios na Coreia do Sul

  1. Cruzeiro no Rio Han
  2. Excusão à Zona Desmilitarizada (DMZ)
  3. Passe de 1 dia para Lotte World
  4. Ingresso para Lotte World Tower
  5. Tour pelo Everland Resort
  6. Cruzeiro Turístico em Busan
  7. Esqui no Eden Vallen Resort
  8. City Tour em Busan
  9. Excursão para Gyeongju
  10. Tour em Oedo ou Tongyeong
  11. Passeio até a Montanha Hallasan
  12. Traslado privado para as Cavernas Manjangul
  13. Tour para Seongsan Ichulbong com traslado
  14. Teddy Bear Safari
O que fazer na Coreia do Sul
Passeios na Coreia do Sul são variados e atendem todos os perfis de viajantes.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Coreia do Sul »

 

Cruzeiro no Rio Han

Pontos turísticos de Seul
Fazer um cruzeiro pelo Rio Han é um passeio imperdível em Seul.

Que tal uma pausa no ritmo acelerado de Seul para desfrutar de belas paisagens enquanto curte uma ótima música?

Ao adquirir um cruzeiro pelo rio mais famoso da Coreia do Sul, você poderá enxergar diversos pontos turísticos por um novo ângulo. Além de assistir um belíssimo show de fogos de artifício.

O ideal é que você faça esse passeio no verão. A jornada dura 70 minutos com destino até a ponte Banpo, onde poderá apreciar um show de luzes da Fonte do Arco-íris nos meses de abril a outubro; aos sábados e feriados, há um cruzeiro especial com fogos de artifício. O

Existe também a opção do cruzeiro Night Moonlight. O trajeto dura 40 minutos seguindo para a Dangsan Railway Bridge, onde você pode obter uma exuberante vista da cidade.

A saída para o passeio acontece na Bilheteria de Cruzeiros Eland, 290 Yeouidong-ro, Yeoeuido-dong, Yeongdeungpo-gu, Seul, Coreia do Sul.

Leve seu passaporte e fique ligado aos seguintes itens: o bilhete é utilizável apenas para a data e hora indicados, tornando-se inválido caso o cruzeiro já tenha partido; portanto não se atrase. Crianças menores de três anos não pagam.

 

Excursão à Zona Desmilitarizada (DMZ)

DMZ Coreia do Sul
Ponte fronteiriça entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte.

Essa é a sua oportunidade de chegar perto desse país misterioso – e extremamente fechado-  chamado Coreia do Norte. A Zona Desmilitarizada (DMZ) fica na fronteira entre os dois países que, até hoje, não assinaram um tratado de paz.

Essa Excursão à Zona Desmilitarizada da Coreia é um passeio que dura cerca de 9 horas, onde você poderá entrar na Área de Segurança Conjunta, gerenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

É possível ainda saber mais sobre a Sala de Conferência da Comissão Militar de Amistício, se aventurar em túneis usados pela Coreia do Norte para tentativas de espionagem e observar alguns pequenos vilarejos do país de Kim Jong-um; sendo que um dos mistérios que rondam esses vilarejos é se realmente há pessoas morando por lá.

Há 7 Km da linha de demarcação está o Parque Imjiagak, construído em 1972, representando a esperança da unificação das duas nações. O passeio continua até a Ponte da Liberdade. Durante o trajeto, você obtém mais informações sobre a história da DMZ através de muitos artefatos da Guerra da Coreia.

Este tour inclui a sala de conferência onde os líderes destes países se encontram. É permitido atravessar a linha que demarca o território de cada um.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O guia é fluente em inglês e o ingresso inclui almoço. A saída acontece no Hotel President, próximo à prefeitura de Seul. Não esqueça do passaporte e vá com calçados fechados.

Programe-se, pois A DMZ está fechada para visitação aos domingos e segundas-feiras. Existe uma série de vestimentas inapropriadas para a ocasião, por isso é essencial consultar o agente de viagens.

 

Passe de 1 dia no Lotte World

disney coreana
Parque coberto é sucesso entre coreanos e turistas | Foto: Sascha, via Wikimedia Commons.

Conhecido como a Disney coreana, o Lotte World fica em Seul e está no Guiness Book como o maior parque temático coberto do mundo; ou seja, não importa como está o tempo lá fora, a diversão está garantida em qualquer situação!

Adquirir seu Passe de 1 dia para o Lotte World é certeza de diversão para adultos e crianças. Para aqueles que gostam de adrenalina, existe o Gyro Drop, onde você chega nas alturas em questão de segundos; se estiver com calor, você pode se refrescar no Flume Ride.

Mas confesso que meus brinquedos preferidos foram os de realidade virtual. O Museu Folclórico é um espaço cultural onde se pode conhecer um pouco mais da tradição coreana. A cada final de dia, acontece um desfile com os personagens responsáveis pelo encanto do Lotte World.

 

Ingresso  para a Lotte World Tower

lotte world tower seul
Pôr do sol na Lotte World Tower. | Foto: Teddy Cross, via Wikimedia Commons.

O Lotte World Tower é um arranha-céu de 123 andares considerado como o 5º edifício mais alto do planeta; nele também está o elevador mais rápido do mundo.

Ao adquirir um ingresso para o Lotte World Tower em Seul, você poderá apreciar uma vista panorâmica da capital coreana no Sky Deck, a mais alta plataforma de observação com piso de vidro do mundo.

 

   

Tour pelo Everland Resort

Parques na Coreia do Sul
Parque tem atrações para todas as idades | Foto: Roller Coaster Philosophy, Jeremy Thompson, via Wikimedia Commons.

Para quem busca um passeio romântico ou familiar, fazer um Tour pelo Everland Resort em Yongin é a pedida, pois o parque oferece diferentes atrações.

Quem está em busca de aventura, encontrará a maior montanha russa de madeira da Coreia do Sul. Se você ficar até a noite, presenciará um lindo show de fogos de artifício.

O Everland Resort fica na cidade de Yongin, há cerca de 20 Km de Seul. O parque oferece translado com um guia turístico que já vai explicando tudo o que você precisa saber para aproveitar o Everland Resort. O ônibus sai das estações de Hongik University, Myeogdong e DHCP.

 

Cruzeiro Turístico em Busan

Passeios em Busan
Do barco você terá vistas incríveis das duas margens de Busan | Foto: Iwy, via Wikimedia Commons.

Admire vistas deslumbrantes neste Cruzeiro turístico em Busan, onde você poderá ver de pertinho a ponte mais famosa da Coreia: Yeongdo Bridge.

Este cruzeiro parte do mercado de Jagalchi, às 14h. Dica: no convés superior do barco de três andares você terá as melhores vistas.

O caminho inclui diversos pontos turísticos, como a Kangkangee Culture Village, onde as mulheres na guerra utilizavam a indústria naval para sustentar suas famílias ou a Ilha Saengdo, que tem a forma de uma chaleira.

Já a rota e o horário da viagem podem variar com base no clima e nas situações locais, mas o navio navega mesmo em dias chuvosos.

 

Esqui no Eden Valley Resort

onde esquiar na coreia?
Passeio é ótima chance de ter um primeiro contato com o esqui | Foto: Eden Valley.

Quem nunca esquiou pode ficar tranquilo, pois a equipe do Eden Valley dá uma Aula de esqui para iniciantes em Busan, os instrutores de turismo falam inglês ou chinês.

O local é uma das melhores estâncias de esqui da Coreia do Sul, onde você também poderá praticar snowboard ou andar de trenó na neve.

 

City tour em Busan

tour em Busan
Você poderá apreciar de pertinho os arranha-céus de Busan.

O sensacional City tour em Busan inicia no penhasco de Taejongdae e dura o dia inteiro. De lá, você embarcará no Danubi Train que faz várias paradas para que os passageiros aproveitem as melhores vistas do belíssimo penhasco rochoso à beira-mar; através dos caminhos pedonais com piso de vidro, poderá olhar para as águas azuis do oceano.

Ao meio-dia, a excursão almoçará no tradicional Mercado Songdo; depois, contina até a colorida Vila da Cultura Gamcheon e o belo Templo Haedong Yonggungsa.

 

Excursão para Gyeongju

Gyeongju Coreia do Sul
Cidade conta com templos históricos e é um grande destino cultural.

Esta Excursão em grupos pequenos para Gyeongju é o passeio perfeito para quem está interessado na história da Coreia do Sul.

O tour abrange a cidade de Gyeongju, berço da Dinastia Silla e seus principais destinos, incluindo locais de Patrimônio Mundial da Unesco como o Templo de Bulguksa e o Observatório de Cheomseongdae que é o mais antigo observatório astronômico da Ásia; separe um dia inteiro para este passeio, pois ele se encerra por volta das 17h.

 

Tour em Oedo ou Tongyeong

Oedo coreia do sul
Jardins de Oedo costumam atrair muitos turistas. | Foto: Steve46814, via Wikimedia Commons.

Nesta Excursão saindo de Busan, você terá que escolher visitar a Ilha de Oedo ou Tongyeong. Se quiser ir nas duas, separe dois dias para realizar esse tour.

Em Oedo, você poderá explorar belos jardins botânicos e se conectar com a natureza. Já quem tem um perfil mais aventureiro, sugiro optar por Tongyeong, pois a cidade abriga o teleférico mais longo da Coreia e o Skyline Luge, uma espécie de tobogã diferente, onde cada pessoa desce em pequenos carrinhos.

 

Passeio até a Montanha Hallasan

Passeios em jeju
Montanha é o ponto mais alto do país e um passeio para os mais aventureiros.

Em Jeju está o ponto mais alto da Coréia do Sul: a montanha Hallasan. Alcançando 1950 metros acima do nível do mar, abriga um vulcão adormecido há aproximadamente 800 anos.

No cume do monte também há uma cratera onde se formou um lago de águas cristalinas. Este Passeio até a Montanha Hallasan na Coreia do Sul oferece a comodidade de um serviço de transfer até o local.

   

 

Traslado privado para as Cavernas Manjanggul

Lugares incríveis na Coreia do Sul
Parte da caverna liberada para os turistas | Foto: Laurie Nevay, via Wikimedia Commons.

O Traslado privado para as Cavernas Manjang na Coréia do Sul  mostram essas maravilhas que ficam situadas no nordeste da ilha de Jeju.

Com cerca de 13 km de extensão, apenas 1 km está aberto para turistas, pois pesquisadores e arqueólogos ainda continuam a explorar o imenso túnel que abriga algumas espécies de animais.

A temperatura na caverna está sempre abaixo de 20 graus, portanto vá bem agasalhado e com roupas adequadas! Este passeio conta com um serviço de transfer.

 

Tour para Seongsan Ilchulbong com traslado

tour para Seongsan
Monte fica em Jeju, é um dos pontos turísticos da Coreia do Sul | Foto: Sukkim1996, via Wikimedia Commons.

O Tour para Seosang Ilchulbong com traslado na Coréia do Sul, no sul da ilha, brinda o viajante com uma vista espetacular da baía da cidade de Seogwipo. A subida leva cerca de 20 a 30 minutos a pé, mas a recompensa vale a pena!

No local, existe uma cratera profunda criada por uma erupção vulcânica e cercada por lindas flores amarelas de canola na primavera. A caminhada pelo local dura cerca de 2 horas.

 

Teddy Bear Safari

safari de pelúcia coreia
Museu é bastante divertido para crianças e adultos. | Foto: Dylan Park, via Wikimedia Commons.

Dentre os passeios na Coreia do Sul, este é perfeito para crianças e adultos que querem relembrar a infância.

Ao garantir sua presença no Teddy Bear Safari Park na Coréia do Sul, você irá aprender sobre a história dos ursos de pelúcia, que ganharam o nome do 26º presidente dos Estados Unidos, Theodor Roosevelt.

Durante o percurso, você poderá abraçar e tirar fotos com vários bichinhos de pelúcia em tamanho semelhante aos animais reais. Ao final do percurso, cada visitante terá a oportunidade de confeccionar o próprio ursinho. Só amor, né?

 

Curta os passeios na Coreia do Sul

Sair da Coreia do Sul sem se divertir é algo quase impossível. Mas para que a diversão seja completa, pesquise bastante os lugares que você deseja conhecer e pegue dicas para evitar transtornos.

Outra sugestão importante é reservar os seus passeios favoritos com antecedência. Assim você ganha tempo e evita filas. Fazendo isso, a viagem será só alegria!

Agora que você conheceu os melhores passeios no país, aproveite para saber tudo sobre o clima na Coreia do Sul, isso vai te ajudar a definir a data de sua viagem e, assim, aproveitar melhor os passeios de sua preferência.

Além disso, recomendo que confira minhas dicas para montar um completo roteiro em Seul para até 5 dias de viagem.

E você, quais destes passeios na Coreia do Sul gostaria de fazer? Já esteve no país e tem alguma dica de lugar legal para conhecer? Deixe sua resposta nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Pâmela Meireles

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

Pâmela Meireles é jornalista e cantora de chuveiro. Especialista em Comunicação Empresarial pela Umesp, atualmente é repórter do programa Entre Família na TV Novo Tempo. Itinerante, já morou em todas as regiões do Brasil, menos o nordeste (aguardando convites). Gosta de música, de doces e de viajar, claro.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *