8 passeios em Seul: tours guiados e ingressos antecipados

por Pâmela Meireles

8 passeios em Seul: tours guiados e ingressos antecipados

Os passeios em Seul são o que tornarão a sua viagem rica em experiências para contar e compartilhar. Para quem está em busca de lazer na Coreia do Sul, a capital é o melhor lugar.

Isso porque mistura história, conhecimento, cultura, culinária, arquitetura e diversão. Não é preciso conhecer Seul muito a fundo para perceber a valorização da história da Coreia do Sul na cidade.

É só andar por suas ruas que respirará cultura. Mas, claro, que alguns passeios específicos fazem total diferença quando o assunto é imergir na história coreana. Ou, até mesmo, em sua contemporaneidade.

É essencial definir o perfil do viajante para decidir quais passeios fazer, pois para conhecer Seul, você irá caminhar bastante, além de subir e descer muitas ladeiras e escadas. Logo a primeira dica é: calçados e roupas confortáveis são indispensáveis para quem quer embarcar nessa jornada.

Neste artigo, trago um roteiro na Coreia do Sul completo com os melhores passeios em Seul e o que cada um deles tem a oferecer. Também darei dicas para que você possa desfrutar ao máximo de cada um.

Planeje-se => Melhores hotéis para ficar em Seul

Melhor seguro viagem para Ásia »

 

Quais são os melhores passeios em Seul?

  1. Cruzeiro no Rio Han
  2. Zona Desmilitarizada (DMZ)
  3. Jantar Tradicional da Casa Coreana
  4. Lotte World
  5. Excursão de histórias de terror
  6. Everland Resort
  7. Tour pelo Patrimônio Cultural Mundial
  8. Lotte World Tower
Passeios em Seul
Saiba o que fazer e conheça os melhores passeios em Seul.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Seul »

 

Cruzeiro no Rio Han

cruzeiro na coreia do sul
Você poderá visualizar diversos pontos turísticos por um novo ângulo.

Que tal uma pausa no ritmo frenético de Seul para desfrutar de belas paisagens enquanto ouve boa música?

Durante o Cruzeiro no Rio Han, você poderá visualizar diversos pontos turísticos por um novo ângulo, além de assistir um lindo show de fogos de artifício.

O ideal é que você faça essa opção dos passeios em Seul no verão para conseguir curtir a brisa do rio.

O passeio dura 70 minutos com destino até a ponte Banpo, onde você poderá apreciar um show de luzes da Fonte do Arco-íris, nos meses de abril a outubro. Aos sábados e feriados, há um cruzeiro especial de fogos de artifício. O espetáculo acontece atrás da fonte.

Existe também a opção do cruzeiro Night Moonlight. O trajeto dura 40 minutos, seguindo para a Dangsan Railway Bridge, onde você pode obter uma ótima vista da cidade.

A saída para o passeio acontece na Bilheteria de Cruzeiros Eland, 290 Yeouidong-ro, Yeoeuido-dong, Yeongdeungpo-gu, Seul, Coreia do Sul.

Leve seu passaporte e fique atento aos seguintes itens: o bilhete é utilizável apenas para a data e hora indicados, tornando-se inválido caso o cruzeiro já tenha partido; chegue à bilheteria pelo menos 10 minutos antes do horário de partida; crianças, menores de três anos, não pagam.

 

Zona Desmilitarizada (DMZ)

Pontos turísticos da Coreia do Sul fotos
Zona Desmilitarizada (DMZ)  | Foto: Buiobuione, via Wikimedia Commons

Essa é a sua chance de chegar perto desse país misterioso e extremamente fechado, chamado Coreia do Norte. A Zona Desmilitarizada (DMZ) fica na fronteira entre os dois países que, até hoje, não assinaram um tratado de paz.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Esse é um dos impressionantes passeios em Seul. Dura o dia todo (cerda de 9 horas), você poderá entrar na Área de Segurança Conjunta, gerenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Além de saber mais sobre a Sala de Conferência da Comissão Militar de Amistício, se aventurar em túneis usados pela Coreia do Norte para tentar espionar a vizinha do sul, e observar alguns pequenos vilarejos do país de Kim Jong-un.

Há 7 km da linha de demarcação está o Parque Imjiagak, construído em 1972, representando a esperança da unificação das duas nações. O passeio continua até a Ponte da Liberdade. Durante o trajeto, são contados mais detalhes sobre a história da DMZ através de muitos artefatos da Guerra da Coreia.

O tour também inclui a visita à sala de conferência, onde os líderes de ambos os países se encontram. É permitido, até mesmo, atravessar a linha que demarca o território de cada um. O guia é fluente em inglês e o ingresso inclui almoço.

Não esqueça do passaporte e vá com calçados fechados. Existe uma série de vestimentas inapropriadas para a ocasião, por isso, é importante consultar o agente de viagens.

 

Jantar Tradicional da Korea House

tours guiados nas cidades da coreia do sul
Apresentação inclui danças da corte | Foto: Piotrus, via Wikimedia Commons.

Experimente a cozinha real coreana no salão oficial de recepção do governo da Coreia do Sul. Durante o Jantar Tradicional da Korea House, você também terá a oportunidade de apreciar um lindo show de dança.

Prepare-se, pois esse momento da refeição será uma viagem no tempo! Vale a pena fazer essa opção da lista de passeios em Seul.

Esse passeio tem a comodidade de translado até o hotel em que estiver hospedado. Ao chegar na Korea House, serão servidos pratos consumidos pela realeza durante a Dinastia Joseon.

   

Em outro ambiente, acontecerá o show de dança com comentários em inglês. A apresentação inclui danças da corte como a pansori (dança xamã), a samullori (dança folclórica) e a samgomu (com bateristas acrobáticos).

 

Lotte World

Lotte World Seul
Maior parque temático coberto do mundo | Foto: SJ Yang, via Wikimedia Commons.

Conhecido como a Disney coreana, o Lotte World está no Guiness Book como o maior parque temático coberto do mundo. Ou seja, não importa se faz sol, neve ou chuva, a diversão no parque está garantida em qualquer situação!

Ele oferece atrações para adultos e crianças. Para quem gosta de adrenalina, existe o Gyro Drop, onde se pode chegar nas alturas em questão de segundos. Se estiver com calor, você pode se refrescar no Flume Ride.

O Museu Folclórico é um espaço cultural onde você pode conhecer um pouco mais da tradição coreana. No fim do dia, acontece um desfile com os personagens responsáveis pelo encanto do Lotte World.

 

Excursão de Histórias de Terror

mapa da coreia do sul
Capital coreana tem muitas histórias bizarras | Foto: IGEL, via Wikimedia Commons.

Talvez o mais peculiar entre os passeios em Seul: só os corajosos vão encarar.

Com cerca de 600 anos de idade, a capital coreana acumulou bastante histórias bizarras que assustam seus moradores.

A Excursão de Histórias de Terror inclui visita a becos e lugares onde pessoas tiveram experiências paranormais.

Também são contadas histórias de crimes macabros que ficaram na memória dos coreanos. Nem mesmo os palácios reais escapam dos momentos horripilantes.

Esse passeio te levará a diversos pontos turístico de Seul, mas pense bem antes de embarcar nessa aventura, pois você não mais os verá da mesma forma.

O passeio só é permitido para maiores de 16 anos. Vá com calçados e roupas confortáveis, pois você andará bastante (e vai que precise correr de um fantasma, não é mesmo?).

 

Everland Resort

Parques de Seul
Parque oferece diferentes atrações | Foto: Jeremy Thompson, via Wikimedia Commons.

Que tal uma opção entre os passeios em Seul mais romântico ou familiar? O Everland Resort oferece diferentes atrações, como festivais temáticos.

Quem está em busca de aventura, encontrará a maior montanha russa de madeira da Coreia do Sul. Se você ficar até a noite, presenciará um lindo show de fogos de artifício.

O Everland Resort fica na cidade de Yongin, cerca de 20 Km de Seul.

Sendo assim, o parque oferece translado com um guia turístico que já vai explicando tudo o que você precisa saber para aproveitar. O ônibus sai das estações de Hongik University, Myeogdong e DHCP.

 

Tour pelo Patrimônio Mundial Cultural

Vilas de Seul
Conheça a Vila Bukchon Hanok. | Foto: Carkbs, via Wikimedia Commons

O Tour pelo Patrimônio Mundial Cultural começa no Centro Cultural Buckchon, que fornece informações sobre a Vila Bukchon Hanok.

   

É o melhor ponto de partida para que os visitantes aprendam mais sobre essa vila mágica.

Depois, você será levado para o Santuário Real de Jongmyo, construído por Lee Seong Gye (1335-1408), fundador da Dinastia Joseon.

Em seguida, você visitará o Palácio Changdeokgung, cujo significado do nome é “iluminar a virtude”. O lugar é um dos cartões postais da Coreia do Sul.

O museu King Sejong Exhibition Hall é o próximo destino.

O local detalha a invenção de Hangeul por Sejong e suas contribuições científicas, artísticas, militares e políticas, como a teoria de Minbon, que reconhece o povo como a base da política.

Após o almoço, é a vez da Fortaleza Suwon Hwaseong, uma estrutura da parte final da Dinastia Joseon (1392-1910) e a fortaleza oficial de Suwon-si, Gyeonggi-do.

Para finalizar, você conhecerá o belíssimo Hwaseong Hanengung Palace, maior palácio usado pelos reis desde o período do Rei Jeongjo. A excursão possui translado dos principais hotéis de Seul, consulte a lista de opções.

 

Lotte World Tower

Lotte World Tower Seul
O Lotte World Tower é um arranha-céu de 123 andares. | Foto: Carkbs, via Wikimedia Commons

Pegue o elevador de dois andares mais rápido do mundo até o topo do Lotte World Tower e aprecie uma vista panorâmica da capital coreana no Sky Deck, a mais alta plataforma de observação com piso de vidro do mundo.

O Lotte World Tower é um arranha-céu de 123 andares considerado como o 5º edifício mais alto da Terra. E fecha a lista de passeios em Seul.

 

Aproveite os passeios em Seul

Como você pode perceber, existem diversos passeios em Seul. Além disso, não precisa se preocupar em como chegar aos pontos de encontro, pois o transporte público na capital coreana funciona muito bem.

E para desfrutar intensamente dessa viagem inesquecível, não esqueça de duas coisas: planejar e reservar com antecedência os passeios. Fazendo isso, a diversão em Seul é garantida!

Qual dos passeios em Seul você mais gostou? Responda nos comentários!

 

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

Pâmela Meireles é jornalista e cantora de chuveiro. Especialista em Comunicação Empresarial pela Umesp, atualmente é repórter do programa Entre Família na TV Novo Tempo. Itinerante, já morou em todas as regiões do Brasil, menos o nordeste (aguardando convites). Gosta de música, de doces e de viajar, claro.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *