Roteiro em Seul: o que fazer em até 5 dias na Coreia do Sul

por Pâmela Meireles

Roteiro em Seul: o que fazer em até 5 dias na Coreia do Sul

Vai passar pela capital coreana, mas só poderá ficar poucos dias e precisa de um roteiro em Seul? Este artigo vai te ajudar e muito! Fique atento, pois a cidade tem muitos pontos interessantes que você precisará de um mês para conhecer!

Mas sempre tem aqueles lugares especiais que não podem faltar no roteiro. E são esses lugares que você vai descobrir aqui para depois sair por aí dizendo que conheceu o que tem de bom na Coreia do Sul.

Tentei buscar pontos turísticos próximos, pois quem precisa de um roteiro de cinco dias em Seul não tem tempo a perder. Tendo um transporte público rápido e eficiente como o da Coreia do Sul, isso não vai ser um problema.

Planeje-se => Bairros para ficar em Seul

Seguro viagem com cobertura na Ásia »

 

Como montar um roteiro em Seul

Roteiro em Seul
Veja roteiro em Seul para até 5 dias de viagem.

Toda viagem precisa de uma programação e uma longa pesquisa prévia para você não perder tempo entre os passeios.

Seul tem a segunda maior área metropolitana do mundo com mais de 25 milhões de habitantes, por isso, atrações são o que não faltam na capital da Coreia do Sul. Sendo assim, um roteiro de apenas cinco dias é desafiador, mas perfeitamente possível.

Apesar de a maioria das atrações estar na área central da cidade, nem tudo você conseguirá visitar a pé, mas também não vai perder muito tempo com transporte. Se preferir, contrate um tour a pé com guia local em Seul.

É importante pesquisar o que está mais próximo de você ou quais são os principais pontos turísticos de Seul.

Também é muito importante estar atento ao clima na época do ano da sua viagem. As quatro estações em Seul costumam ser bem demarcadas.

O que impossibilita alguns passeios no inverno, por exemplo, devido à grande quantidade de neve. Portanto, pense nas roupas que você levará, programe quantos dias irá ficar e qual a localização do seu hotel em Seul.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Seul »

 

Roteiro de 1 dia em Seul

Roteiro Coreia do Sul
Visite o Museu Seul City Wall. | Foto: 오모군, via Wikimedia Commons

Comece pelo Portão Heunginjimun, localizado em Dongdaemun, no centro de Seul. Um lindo lugar para tirar fotos.

Depois continue até o Museu Seul City Wall, localizado bem ao lado da estação de metrô em Dongdaemun. O local possui um grande tesouro de informações históricas.

A muralha foi construída para demarcar a cidade de Seul da zona rural. Os três andares do Seul City Wall mostram uma série de exposições interativas mostrando como o grande paredão foi construído.

Você pode subir a muralha até o Monte Namsan parando em alguns pontos. Com um guia turístico, você poderá observar como a capital coreana se expandiu além dos limites originais da cidade.

Aproveite o percurso para ir até a N Seoul Tower, um dos principais cartões-postais de Seul. Compre aqui ingresso para a N Seoul Tower em Seul.

De lá você vai obter a vista mais bonita e panorâmica da cidade. Além de poder deixar sua marca com os cadeados que os visitantes deixam.

N Seoul Tower Seul
N Seoul Tower é um dos principais pontos turísticos de Seul.

Na volta, você pode passar no Dongdaemun Design Plaza. Inaugurado em 2014, o local se diferencia em meio à arquitetura tradicional da região.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O complexo futurista possui 83.000 m². Os amantes da arquitetura vão se surpreender com o jogo de luzes formado pela harmonia entre o complexo e os prédios ao seu redor.

O córrego Cheong-gye-cheon finaliza o passeio. Essas águas já foram escondidas pelo concreto, pois eram esgoto a céu aberto e hoje são um cartão postal de Seul. Além de ser um dos locais de passeio preferido dos coreanos nos dias ensolarados.

Garanta => Entrada rápida da L’Atelier Digital Art Space

 

Roteiro de 2 dias em Seul

O que ver na Coreia do Sul
Conheça o palácio Gyeongbokgung. | Foto: hojusaram, via Wikimedia Commons

Se você tem mais um dia em Seul, visite o Conjunto de Palácios! Adquirindo o Seul City Pass, você pode conhecer os quatro grandes palácios de Seul: Gyeongbokgung, Changgyeonggung, Deoksugung, Changdeokgung e o santuário Jongmyo.

Grande parte deles foi construídos entre os anos de 1392 e 1897, durante a Dinastia Joseon, fundada por Taejo Yi Seong-gye.

As invasões japonesas sofridas pela Coreia abalaram a estrutura dos palácios. Ao longo dos anos, todos eles foram reconstruídos ou restaurados.

Para visitá-los, será necessário um dia inteiro, porém, vale muito a pena o passeio. Vá com calçados confortáveis, pois você vai andar bastante.

Se quiser começar pelo mais importante, visite o Gyeongbokgung Palace, que faz parte dos principais tours em Seul.

O palácio está localizado bem no centro de Seul, mas o clima bucólico, formado pelas montanhas do Bukhansan National Park, juntamente com vários turistas vestindo hanbok (roupa tradicional coreana), vão fazer com que você se sinta um coreano vivendo em plena Dinastia Joseon.

Palácios de Seul
Visite também o palácio Changgyeonggung. | Foto: Gapo, via Wikimedia Commons

Na frente do Gyeongbokgung Palace acontece diariamente a cerimônia da troca de guarda imperial, menos na terça-feira.

   

Para assistir, esteja em frente ao palácio às 11h ou às 15h. Ao lado, fica o Museu Nacional da Coreia, a entrada é gratuita e vale a visita. Depois, você pode ir a pé até o Changdeokgung Palace, que fica perto do Gyeongbokgung.

O Changdeokgung Palace ocupa uma grande área onde também fica o Changgyeonggung, construído para ser um palácio de verão. Ele também é conectado ao Jongmyo Shrine, templo funerário da realeza.

Outro palácio bacana que fica bem no centro é o Deoksugung. O palácio não é tão grande quanto os vizinhos, pois foi residência da realeza apenas durante a reconstrução dos mesmos.

De Seul => Excursão de Meio Dia à Zona Desmilitarizada

 

Roteiro de 3 dias em Seul

Mercado Gwangjang
Gwangjang é um ótimo lugar para compras. | Foto: ChongDae, via Wikimedia Commons

No terceiro dia de viagem, vá até o mercado Gwangjang. É lá que você vai encontrar as famosas comidas que se mexem no prato de tão vivas.

Esse é o lugar que vai te render boas fotos e histórias de situações exóticas que acontecem na Coreia do Sul. Depois, pegue um ônibus até a Bukchon Hanok Village.

Essa vila, construída para os militares que guardavam os palácios na Dinastia Joseon, conserva várias casas tradicionais coreanas, sendo a maioria residenciais. Porém, muitas se transformaram em lojas, restaurantes, cafés e galerias de arte.

À noite, você pode ir até o Seoullo 7017 Skypark, pertinho da Estação Seul.

O parque foi construído em uma avenida suspensa que foi desativada. Em pouco mais de 1 Km de estação, você poderá desfrutar de cafés e uma bela vista da cidade.

Conheça => Jantar tradicional da Casa Coreana e dança

 

Roteiro de 4 dias em Seul

Pontos turísticos da Coreia do Sul fotos
A Zona Desmilitarizada (DMZ) fica na fronteira entre os dois países. | Foto: Buiobuione, via Wikimedia Commons

Apesar de estar distante de Seul, é possível – e vale muito a pena – separar um dia para visitar a Zona Desmilitarizada com a Coreia do Norte (DMZ).

Você pode comprar o pacote de um dia em que o transporte sai cedinho de Seul e volta no fim do dia. A fronteira com o país de Kim Jong-un fica há apenas duas horas de viagem de Seul, porém, sua extensão é imensa.

Os locais mais visitados são os pontos de observação, oferecidos pelos pacotes de agências de turismo.

A partir deles, os visitantes conseguem enxergar um pedaço da Coreia do Norte, onde existem pequenos vilarejos. E também passar por um túnel construído para fins de espionagem. Claro que o fim dele, onde é a Coreia do Norte, está fechado.

Uma dica importante é não tentar fazer esse passeio por conta própria.

Embora o clima entre as duas Coreias esteja bem mais tranquilo do que um dia já foi, nunca foi assinado um tratado de paz. Logo, é nítida a tensão existente entre os vizinhos quando se chega próximo à fronteira.

Até mesmo durante o passeio realizado através da agência, os guias recomendam que ninguém se afaste do grupo; todos devem portar passaporte e fotografar apenas em locais autorizados. Ou seja: não saia por aí tirando milhares de selfies.

História => Excursão à Zona Desmilitarizada da Coreia do Sul

 

   

Roteiro de 5 dias em Seul

Gangnam Seul
Conheça o bairro de Gangnam. | Foto: Joop, via Wikimedia Commons

Que graça tem ir até a cidade do Oppa Gangnam Style e não tirar nenhuma foto que faça referência a esse sucesso do pop coreano?

Na K-Star Road em Gangnam, um dos bairros mais luxuosos de Seul, você encontrará os Gangnamdols, ursos temáticos que representam os principais grupos de Kpop.

O maior de todos homenageia o cantor Psy, compositor responsável por tornar o estilo musical mais conhecido no mundo.

Depois, aproveite para passear as margens do rio Han. Você pode alugar bicicletas ou fazer piqueniques no local. Se quiser ficar até a noite, vá até a ponte Banpo e aprecie o maior espetáculo de show de luzes na água do mundo.

Tendo cerca de 10 mil luzes de LED instaladas em 1.140 metros de comprimento e 190 toneladas de água por minuto, a fonte oferece um lindo espetáculo gratuito aos visitantes.

Diferentes combinações criam um belo espetáculo aos olhos que também atingem o coração: o lugar serve de locação para diversas cenas românticas exibidas nas novelas coreanas.

Embaixo, existe uma outra ponte chamada Jamsu, mas essa fica submersa quando o nível da água do rio sobe.

Aproveite => Cruzeiro diurno com música ao vivo em Seul

 

Aproveite ao máximo seu roteiro em Seul

Em viagens de curta duração, planejar com eficiência um roteiro, que contemple os principais pontos turísticos juntamente com a proximidade entre eles, é ainda mais essencial.

Claro que os roteiros sugeridos neste artigo podem sofrer mudanças, pois viagem também é isso: descobrir o que não estava no plano!

Mas é bom sempre ter uma base, dessa forma, você economiza tempo – e dinheiro -, além de desfrutar uma ótima experiência usufruindo ao máximo dos principais pontos turísticos de Seul.

Independentemente da quantidade de dias, uma viagem para Seul é sempre inesquecível.

Por isso aproveite tudo o que tem de bom na Coreia do Sul e volte para casa com muita história para contar!

Quer montar um roteiro em Seul? O que você pretende fazer? Conte nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

Pâmela Meireles é jornalista e cantora de chuveiro. Especialista em Comunicação Empresarial pela Umesp, atualmente é repórter do programa Entre Família na TV Novo Tempo. Itinerante, já morou em todas as regiões do Brasil, menos o nordeste (aguardando convites). Gosta de música, de doces e de viajar, claro.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *