O que fazer na Coreia do Sul: dicas de atrações para conhecer

O que fazer na Coreia do Sul: dicas de atrações para conhecer

Imagem do Autor por Lívia Mota
5/5 - (3 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Confira tudo sobre o que fazer na Coreia do Sul, com dicas das melhores atrações para visitar, passeios e pontos turísticos para incluir no roteiro de até 7 dias.

Em uma viagem para a Ásia, saber o que fazer na Coreia do Sul é imprescindível. Isso porque o país é uma parada obrigatória numa trip por essa parte do mundo.

Por isso, planeje um roteiro recheado de atrações culturais e pontos turísticos históricos no destino, levando em consideração o clima durante sua viagem, o orçamento disponível e, claro, o perfil dos viajantes.

Neste post, te apresento dicas do que visitar e quais atrações incluir na programação, como reservar os passeios com antecedência e como pagar mais barato por eles. Acompanhe a seguir.

O que visitar na Coreia do Sul: 8 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer na Coreia do Sul, que mesmo visitando o país inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na Coreia do Sul, te ajudando a organizar tudo o que fazer na Coreia do Sul:

  1. Seul
  2. Busan
  3. Gangwon
  4. Chungcheong do Sul
  5. Jeolla do Norte
  6. Jeolla do Sul
  7. Gyeongsang do Norte
  8. Jeju

Seul

O que fazer na coreia do sul
Região é a segunda mais populosa do mundo.

A Região Metropolitana de Seul possui cerca de 24 milhões de habitantes, o que corresponde à metade da população do país asiático. Essa área forma a segunda aglomeração urbana mais populosa do mundo, perdendo apenas para Tóquio, no Japão.

É conhecida em coreano como Sudogwon ou Gyeonggi e possui três distritos administrativos diferentes: Incheon, Seul e Gyeonggi-do. Marque sua excursão a Seul bem completa.

Em Incheon, conheça Eurwangni Beach, uma praia com 700 metros de extensão de areia branca. Rodeada por um belíssimo bosque de pinheiros e formações rochosas, a praia é um dos lugares mais lindos para assistir ao pôr do sol.

O local oferece uma grande variedade de atividades, como esportes aquáticos e pesca nas melhores praias da região.

Quem gosta de história, não pode deixar de visitar o Museu da História da Emigração Coreana, que começou com a primeira emigração oficial dos coreanos em 1902. A entrada é gratuita. Visite também o Museu Nacional de Seul.

Passeios na Coreia do Sul
Incheon é uma cidade portuária fascinante.

A Ponte de Incheon é o cartão-postal da cidade. Ela liga o Aeroporto Internacional de Incheon à Incheon Songdo International City. Com aproximadamente 21,38 Km de comprimento, é a ponte mais comprida da Coreia.

Já o observatório localizado em Songdo International City oferece uma das melhores vistas da ponte, onde também pode-se observar o pôr-do-sol na costa oeste.

Na província de Gyeonggi-do, conheça a capital Suwon, localizada a 30 Km de Seul. Estando nela, não deixe de visitar dois dos Patrimônios Históricos da Coreia reconhecidos pela Unesco: a Fortaleza de Hwaseong e algumas das Tumbas Reais da dinastia Joseon. A cidade também é sede da Samsung Eletronics.

Outro local é a Primeira Igreja de Suwon, um complexo de 10 andares construído no topo de uma colina com tijolos pretos. A vista é belíssima!

E, falando em vistas, o Monte Gwanggyo, oferece um belo horizonte da cidade; em cima, existem vários restaurantes, que criam um clima muito aconchegante.

Para conhecer tudo o que fazer na badalada capital coreana, leia o artigo atrativos turísticos de Seul e saiba montar um roteiro na cidade.

Passeios e tours para Seul

Busan

Lugares para visitar na Coreia do Sul
Busan é uma metrópole muito turística na Coreia do Sul.

A segunda cidade mais populosa da Coreia do Sul é Busan, com mais de 3,5 milhões de habitantes. É o centro do sudeste coreano, tendo o porto mais movimentado do país e o 8º mais importante no mundo. Vale fazer um tour em Busan.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A cidade abriga o rio Nakdong, o mais longo do país, e a praia Haeundae, a maior e mais conhecida praia da Coreia do Sul. Experimente fazer um passeio de barco pela baía de Busan.

Durante uma visita guiada por Busan um dos destaques é o Taejongdae Park, um parque natural formado por rochas ao redor do mar. O local abriga florestas de pinheiros e outras 200 variedades de árvores.

Outro lugar gracinha é a Vila Cultural Gamcheon, um bairro repleto de casinhas coloridas, desenhos e arte. Quem quer algo mais romântico, pode ir até à ponte Gwangan.

O local é equipado com luzes artísticas que mudam em todas as estações do ano, trazendo uma atmosfera incrível para os eventos que acontecem por ali.

Passeios e tours para Busan

Gangwon

O que ver na Coreia do Sul
Nami Island em Gangwon | Foto: UT, via Wikimedia Commons.

Na Província de Gangwon-do, conheça Sokcho cidade localizada a 150 km de Seul. O local abriga as belezas do Parque Nacional de Seorak-san, nomeado pela Unesco como uma Reserva da Biosfera.

Composto por belíssimas montanhas, cachoeiras e uma vista incrível para o mar, o parque abriga mais de 2 mil espécies de animais e 1.400 tipos de plantas.

Aproveite para curtir a espiritualidade coreana no templo budista Sinheungsa, construído no século XV. Se você estiver na região em outubro, aproveite o Festival Cultural Seorak.

Outro local famosíssimo localizado na província é a Nami Island, uma ilha em forma de meia lua, conhecida internacionalmente por ser cenário do dorama coreano Winter Sonata, abrigando até uma estátua do casal protagonista.

Localizada na cidade de Chuncheon, há 75 km de Seul, a Nami Island é o local ideal para um passeio à dois.

Passeios e tours para Gangwon

Chungcheong do Sul

Coisas legais na Coreia do Sul
Chungcheong é um destino muito famoso entre os coreanos | Foto: Yoo Chung, via Wikimedia Commons.

Conhecida pelos numerosos templos e formosos parques nacionais, a província de Chungcheong do Sul abriga o maior Buda de pedra do país, que data do ano 968, sua estrutura de granito chega aos 18 metros de altitude. Marque uma excursão a Chungcheong.

Pode-se chegar através de uma ponte de cordas de aço entre as paisagens rochosas do Parque Provincial Taedun-san.

Se você quer contemplar um Buda maior ainda, vá até o Templo Popju-as. A escultura tem 33 metros de altitude e está em um dos maiores templos da Coréia. De lá, o visitante pode avistar o Parque Nacional Sogri-san e a belíssima natureza que ele conserva.

Passeios e tours para Chungcheong do Sul

Jeolla do Norte

cidade do amor coreia do sul
Namwon é a cidade mais romântica da Coreia do Sul | Foto: Shamus7792003, via Wikimedia Commons.

Outra cidade encantadora encontrada no mapa da Coreia do Sul se encontra na província de Jeolla do Norte, conheça Namwon. Ela realiza um dos festivais tradicionais mais populares da Coreia, o Festival de Chunhyang.

Namwon é conhecida como “a cidade do amor”, devido a tradicional história coreana que virou filme, Chunhyang, que narra o romance de um nobre chamado Mongnyong e uma filha de gisaeng, Chunhyang.

Os dois se separam quando Mongnyong precisa se mudar para a capital, por causa da promoção de seu pai; ele promete que voltará por Chunhyang e ela o espera por anos.

O festival que celebra esse amor é realizado no mês de maio. Durante as celebrações, acontecem vários eventos, como apresentações de pansori, concursos de música tradicional, a escolha da Miss Chunhyang, disputas de arco e fecha e outros.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Namwon também possui vários pontos turísticos que recontam essa história.

O Jardim de Gwanghalluwon, construído em 1419 durante a dinastia do Rei Sejong, foi o primeiro lugar em que os dois jovens se encontraram; o Parque Temático Chunhyang continua contando essa história passo a passo.

Outros lugares que vale a pena conhecer são a Casa de Wolmae, o Pavilhão Wanwoljeong, o Portão Cheongheobu e o Memorial de Chunhyang.

Jeolla do Sul

coreia do sul mapa
Jardim Sosaewon é um ótimo lugar para imersão com a natureza.

Outro ponto do mapa da Coreia do Sul é Jeolla do Sul. Ao passar por ela, visite Gwangju, onde você encontrará o Sosaewon, um tradicional jardim coreano da dinastia Joseon.

Outro local que transmite muita paz para o visitante é o reservatório Pungam, construído em 1956 para fins de agricultura que, em 1999, foi transformado em um parque; suas pontes de madeira são um encanto.

Gyeongsang do Norte

O que conhecer em Gyeongju coreia do sul
Gyoengju é um dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul.

Na província Gyeongsang do Norte, visite a cidade de Gyeongju. Seu Museu Nacional reúne artefatos utilizados na época da Dinastia Silla.

A Yandong Folk Village também leva o turista a uma viagem no tempo. Na cidade vale a pena destacar o Cheonmachong Tomb, onde estão reunidas várias tumbas de reis; em cada monte encontra-se alguém enterrado junto com seus tesouros.

E não deixe de aproveitar o Parque Nacional de Gyeongju, repleto de trilhas em meio à natureza.

Passeios e tours para Gyeongsang do Norte

Jeju

ilhas de jeju coreia do sul
Ilha de Jeju na Coreia do Sul.

Para finalizar o mapa da Coreia do Sul, falo da belíssima Ilha de Jeju. Conhecida como a “Ilha dos Deuses”, a ilha é vulcânica e está localizada na menor província do país.

O local é muito visitado pelos coreanos nas férias, fins de semana e feriados; além de ser o principal destino para a lua de mel no país. A alta temporada é entre julho e agosto, no verão.

Não deixe de fazer os melhores passeios em Jeju, como visitar o ponto mais alto da Coreia do Sul: a montanha Hallasan. Alcançando 1950 metros acima do nível do mar, a montanha abriga um vulcão adormecido há aproximadamente 800 anos.; no cume também há uma cratera onde se formou um lago de águas cristalinas.

Você também pode explorar os Tuneis de Lava, como a Manjanggul Cave, que foram formados na época em que o vulcão estava ativo; dessa forma, 120 cavernas surgiram e hoje oferecem muito material científico para estudos geológicos.

Para sua maior comodidade confira como usufruir de um passeio de carro guiado particular personalizável de dia inteiro.

Passeios e tours para Jeju

Quantos dias ficar na Coreia do Sul

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer na Coreia do Sul. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Coreia do Sul saber quantos dias ficar é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 7 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 15 dias na Coreia do Sul só para você começar a se apaixonar pelo país.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer na Coreia do Sul:

  1. Seul
  2. Seul
  3. Sokcho
  4. Boryeong
  5. yeongchang
  6. Busan
  7. Busan

O que fazer na Coreia do Sul em 1 dia

Maior cidade da Coreia do Sul
Rio Han é um cartão-postal de Seul.

Comece sua trip em Seul e os destaques da cidade. A capital do país é uma das mais exuberantes cidades da Coreia do Sul, unindo prédios ultramodernos com a arquitetura tradicional, distribuídos em ruas arborizadas, repletas de museus e uma culinária que vem se tornando cada vez mais famosa ao redor do mundo.

Em cada esquina de Seul, você pode encontrar um elemento que remete à história da Coreia ao mesmo tempo que avista luzes neon e prédios com um design incrível, para mim isso é o que torna a cidade mais encantadora.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Faça chuva, sol ou neve, a capital sul-coreana sempre reserva alguma diversão para visitantes e moradores que desejam conhecer os principais pontos turísticos de Seul.

Começando por um passeio ao ar livre que conta muito sobre o novo modo sustentável coreano de enxergar o mundo, indico conhecer o riacho Cheonggyecheon, que de esgoto foi transformado em uma belíssima área de convivência familiar, uma referência mundial.

A primeira vez que pude andar em sua orla foi um momento realmente mágico, pois a paisagem no inverno é diferenciada. Confira quais os passeios em Seul mais procurados pelos turistas.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer na Coreia do Sul em 2 dias

coreia do sul economia
Seul iluminada vista ao entardecer | Foto: Travel Oriented, via Wikimedia Commons.

Destine o segundo dia para visitar o Mercado Medicinal, as famosas casas de banho e a charmosa Aldeia Hanok de Bukchon.

Quem gosta de história, vai se amarrar no Memorial de Guerra da Coreia, espaço que lembra o conflito que matou 2,5 milhões de civis; e também o Gyeongbokgung Palace, palácio da Dinastia Joseon (por favor, não saia de Seul sem visitar esse lugar).

Visite também um dos principais cartões-postais da cidade: a N Seoul Tower. E não esqueça de, durante suas compras em Seul, adquirir um cadeado para eternizar sua estadia ao pendurá-lo na torre.

Seul está repleta de mercados imperdíveis, mas a parada obrigatória, fica por conta do Gwangjang, que é o mais antigo e um dos mais interessantes, pois vende desde artigos locais até comidas tradicionais da Coreia, como os polvos degustados ainda vivos.

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer na Coreia do Sul em 3 dias

Cidades da Coreia do Sul
Monte Seoraksan.

No norte do país, Sokcho fica a 160 km da capital. Com cerca de 80 mil habitantes, é uma cidade litorânea pequena, porém cheia de belezas naturais, atrações e eventos. Trata-se de um ótima opção para conhecer nos arredores de Seul no terceiro dia.

O Monte Seoraksan, localizado no parque nacional de mesmo nome, abriga um enorme Buda de bronze e um lindo templo budista, sendo um dos principais atrativos da cidade.

Mas não é somente isso que o monte oferece, as diversas trilhas que vão de fáceis a muito difíceis, permitem que caminhantes e alpinistas vejam montanhas, cachoeiras, diversas plantas e animais, florestas densas e até mesmo o mar do Japão. Marque a sua caminhada no Monte Seorak com Templo Naksansa ou Ilha Nami.

O outono é uma das melhores épocas para visitação, pois proporciona um clima agradável e paisagens coloridas. Sokcho é ideal para conhecer se viajar para a Coreia do Sul no verão, pois possui praias e um parque aquático.

Visite também a Sokcho Expo Tower, uma construção excêntrica cuja estrutura anelar e curvada faz o prédio lembrar uma minhoca.

No mês de outubro, as ruas da cidade são tomadas por desfiles, danças e banquinhas de rua que marcam o Festival Cultural de Sokcho. Você também pode conhecer o Observatório da Unificação de Goseong no Parque Tongilanbo.

Os alpinistas amantes de esportes radicais podem optar por enfrentar a Cachoeira de Towangsung, enquanto os demais visitantes aproveitam a pesca no gelo no lago Youngrang.

Sugestões de passeios para o 3° dia

O que fazer na Coreia do Sul em 4 dias

o que fazer em Boryeong na Coreia do Sul
Praia de Banho em Boryeong.

Também conhecida como Daecheon, a cidade está localizada na província de Chuncheong do Sul, na costa do Mar Amarelo, a 150 km de Seul. É nela que acontece o Festival de Lama (www.boryeongmudfestival.com)!

Se você está querendo curtir o verão coreano de uma forma bem divertida e excêntrica, esse é o destino ideal; a festividade consiste, em jogar lama uns nos outros e se divertir em brinquedos infláveis gigantes, como escorregadores e pula pulas, todos com muita lama, claro.

A celebração acontece nas duas primeiras semanas do mês de julho.

Boryeong tem muitas praias, ilhas, lagos, parques e um grande museu a céu aberto esperando por você. Vale a pena separar um dia inteiro para conhecer essa maravilha coreana.

Sugestões de passeios para o 4° dia

O que fazer na Coreia do Sul em 5 dias

Cidades da Coreia do Sul frias
Neve em Pyeongchang é o grande atrativo do inverno sul-coreano.

Pyeongchang é o destino certo para quem vai para a Coreia do Sul no inverno. Esse é um condado sul-coreano localizado no nordeste do país com cerca de 44 mil habitantes.

Em 2018, o local foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno. Estando a cerca de 140 km da capital coreana, o condado oferece muita diversão na neve com snowboard no Phoenix Snow Park.

Sugestões de passeios para o 5° dia

O que fazer na Coreia do Sul em 6 dias

Roteiro em Busan
Busan é uma metrópole muito turística na Coreia do Sul.

Os dois últimos dias separe para Busan. Ela é a segunda mais populosa entres as cidades da Coreia do Sul, com uma população de mais de 3,5 milhões de habitantes, ficando apenas atrás de Seul. É o centro econômico, cultural e educacional da região.

A cidade litorânea tem o porto mais movimentado do país e o oitavo mais movimentado no mundo; ela comporta também a maior área industrial da Coreia do Sul. Confira tudo o que fazer em Busan.

Busan também é um centro de torneios desportivos no país, tendo sediado os Jogos Asiáticos de 2002 e a Copa do Mundo FIFA de 2002. Para quem deseja voltar da Coreia repleto de comprinhas, saiba que é aqui onde está a maior loja de departamentos do mundo, a Shinsegae Centum City.

A cidade fica a 330 km de Seul e tem muitos lugares interessantes a serem explorados durante uma excursão turística.

Para sentir o clima de Busan, conheça o Parque Yongdusan ou a praia de Haeundae.

Essa última é um dos mais movimentados da cidade, com muita música e pessoas curtindo o pôr do sol; enquanto que a praia de Gwangan tem uma vista sensacional, graças a ponte principal da cidade.

Sugestões de passeios para o 6° dia

O que fazer na Coreia do Sul em 7 dias

Roteiro de uma semana na Coreia do Sul
Separe dois dias para conhecer Busan

Caso você goste de vistas panorâmicas, a Busan Tower oferece um visual belíssimo, especialmente à noite. Conheça também o Templo Haedong Yonggungsa que fica à beira-mar, o que deixa a atmosfera ainda mais espiritual.

Meu lugar favorito é a Gamcheon Culture Village, uma vila bem tradicional repleta de casinhas coloridas, localizada no alto de um morro; é aqui que fica a estátua do Pequeno Príncipe admirando a cidade ao lado de sua amiga raposa.

Sugestões de passeios para o 7° dia

Quanto custam os ingressos na Coreia do Sul?

Para descobrir quanto custa a Coreia do Sul por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os melhores hotéis da Coreia do Sul, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro na Coreia do Sul, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro na Coreia do Sul é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Coreia do Sul, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer na Coreia do Sul

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer na Coreia do Sul

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro na Coreia do Sul, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Coreia do Sul há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Coreia do Sul.

O que fazer na Coreia do Sul com crianças

Montar um roteiro na Coreia do Sul com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças na Coreia do Sul.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer na Coreia do Sul à noite

Planejar um roteiro noturno na Coreia do Sul é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite na Coreia do Sul:

O que fazer na Coreia do Sul sozinho

A Coreia do Sul é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer na Coreia do Sul no inverno

Caso você tenha a chance de visitar a Coreia do Sul durante o inverno, é bom saber que esse é um país preparado para as baixas temperaturas. Tanto é que existem inúmeras atrações pensadas exatamente neste tipo de situação. O negócio é se encher de roupa e curtir passeios como:

O que fazer na Coreia do Sul no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer na Coreia do Sul no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer na Coreia do Sul com chuva

Para dias chuvosos na Coreia do Sul o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva na Coreia do Sul.

O que fazer na Coreia do Sul com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro na Coreia do Sul não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções na Coreia do Sul para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer na Coreia do Sul

Se você chegou até aqui, então já deve ter noção do que mais interessou na Coreia do Sul. Para sua viagem ser bem sucedida e recheada de boas recordações vou te dar algumas dicas extras:

  1. Veja como estará o clima na Coreia do Sul nos dias da sua viagem. Se a viagem for no período mais frio, opte por passeios em lugares fechados e sempre tenha um plano B em caso de imprevistos.
  2. Com base no seu roteiro faça um orçamento de quanto deve gastar com passeios na Coreia do Sul, priorizando as atividades de maior interesse e levando em consideração seu “bolso”.
  3. Não deixe para comprar as entradas para as atrações na hora, pois corre o risco de pegar filas ou de não conseguir os ingressos. Compre antecipadamente pela Get Your Guide ou na Civitatis.
  4. Vale muito a pena adquirir um chip de internet para usar na Coreia do Sul, bem como alugar um carro para percorrer suas cidades sem pressa.

Seguindo essas dicas você garante o sucesso da viagem, otimiza o tempo de estadia e ainda economiza dinheiro. Além, claro, de evitar os temidos perrengues.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações na Coreia do Sul?

São tantas coisas para fazer na Coreia do Sul que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Mercado Atacadista de Pesca de Noryangjin, Seul
Lotte World
Taejongdae
Templo Haedong Yonggungsa

Quais são os melhores passeios na Coreia do Sul?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Coreia do Sul não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que o país tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Seul: Excursão à Zona Desmilitarizada da Coreia do Sul
Passe de 1 dia para o Lotte World
Busan: City Tour de um dia inteiro
De Busan: Excursão de um dia ao Patrimônio Mundial da UNESCO em Gyeongju
Jeju: Ingresso para o show de Jeju Nanta
Jeju: Excursão a grupos pequenos pelo UNESCO Sites & Sunrise Peak

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na Coreia do Sul?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Coreia do Sul. Confira algumas dicas:
De Seul: excursão guiada DMZ, 3rd Tunnel e Gamaksan Bridge
De Seul: Ilha Nami, Jardim da Manhã Calma e Biciclotrem
Busan: mirantes noturnos com cruzeiro noturno com fogos de artifício
Busan: City Tour Personalizado com Fretamento de Carro
Jeju: Excursão a grupos pequenos pelo UNESCO Sites & Sunrise Peak
Jeju: caminhada e almoço em grupo pequeno no Monte Hallasan

Quais são as melhores atividades na Coreia do Sul para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Coreia do Sul é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:
Seul: Ingresso para o Teatro Myeongdong Nanta
Seul: Lados Norte de Seul / Mercado de Gwangjang
Excursão fotográfica premium: templo, ilha das camélias e muito mais
Jeju: Ingresso para o show de Jeju Nanta

Quais atividades e atrações estão com desconto na Coreia do Sul

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Coreia do Sul estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares na Coreia do Sul?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Coreia do Sul. Confira quais são os mais populares.
Ingresso para o Lotte World Tower em Seul
Passeio Histórico do Palácio Gyeongbokgung
Palácio Real e Folk Village Tour com almoço
Excursão a pé matinal pelo Palácio Real

Vale a pena comprar passeios na Coreia do Sul antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer na Coreia do Sul.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Coreia do Sul

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Coreia do Sul? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Coreia do Sul para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Coreia do Sul. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Coreia do Sul, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Coreia do Sul. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos na Coreia do Sul, e por toda a Ásia, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios na Coreia do Sul

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Coreia do Sul, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Coreia do Sul

Ter um chip de celular na Coreia do Sul com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Coreia do Sul.

Seguro viagem na Coreia do Sul

Contratar um seguro viagem para a Coreia do Sul é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Lívia Mota

Sou jornalista e por isso amo relatar experiências, sou pernambucana e por isso respiro cultura, sou mãe e por isso tenho um olhar cuidadoso sobre pessoas, lugares e momentos. Amo ler e escrever, sou apaixonada pelo nosso português! E como uma boa canceriana acredito que todos os lugares são extensões de mim, viajar é um reencontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais