Precisa fazer seguro viagem para Coreia do Sul?

por Pâmela Meireles

Precisa fazer seguro viagem para Coreia do Sul?

Você está aí planejando sua viagem e se depara com a seguinte questão: “preciso fazer seguro viagem para Coreia do Sul?”. E eu já vou logo lhe responder: é claro que sim! Os motivos são muitos e eu vou explicar cada um deles nesse artigo.

Um passeio pela tradicional e, ao mesmo tempo, moderna Coreia do Sul pode ter os mais diversos cenários e situações, como montanhas nevadas, praias, passeios de bicicleta, trilhas em meio à natureza um roteiro com tantas opções incríveis realmente necessita de uma boa cobertura médica, não é mesmo?

Afinal, tudo pode acontecer em qualquer momento, seja na rotina do dia a dia ou em uma viagem especial para a Ásia.

Seguro viagem é o único serviço ou produto que se adquira torcendo para não precisar usar. Por esse motivo, muitas vezes, dá até uma dorzinha na hora de pagar ou ficamos buscando formas e desculpas para não fazer essa aquisição.

Mas agora imagine comigo: e se acontecer de você ficar doente na Coreia? Você acha que os hospitais na Coreia são públicos? Sabe como é o atendimento deles? Quanto custa uma simples consulta? Como lidar com a dificuldade do idioma em uma situação de emergência?

Pois é, somente quando se precisa desse tipo de atendimento é que se percebe a importância do seguro viagem.

Particularmente, eu contratei seguro viagem para Coreia quando estive no país, pois dos males o menor; afinal, já dizia a sabedoria popular: “prevenir é melhor do que remediar”.

Planeje sua viagem=> Hotéis na Coreia do Sul

Internet na Coreia do Sul »

 

Seguro viagem para Coreia é obrigatório?

dicas da Coreia
Sistema de saúde do país não ser público é um fatores que tornam o seguro viagem fundamental.

O seguro viagem para a Coreia do Sul não é obrigatório. Porém existem uma série de benefícios ao adquirir esse tipo de serviço; principalmente porque o país não tem um sistema único de saúde totalmente gratuito.

Por ser um país de primeiro mundo, os coreanos possuem uma estrutura médica invejável à disposição deles. O sistema de saúde é chamado de National Health Insurance (NHI).

O usuário pode visitar qualquer hospital ou instituição de saúde do país, incluindo as de medicina tradicional coreana, acupuntura e quiropraxia e o pagar apenas 30% dos custos, o restante fica a cargo do governo.

Porém, para desfrutar desse benefício, é descontado mensalmente um percentual do salário do chefe da família, de acordo com a faixa salarial. Saiba como funciona o seguro saúde internacional.

A cada dois anos, os usuários têm direito a um check-up gratuito nos melhores hospitais coreanos.

Estrangeiros também podem usufruir do plano, mas somente se tiverem visto válido de trabalho ou estudo. Quem não tem um cônjuge coreano, paga mais imposto; para obter a carteirinha, é preciso ter um Alien Registration Card e enviar a documentação necessária.

Diante disso, fica claro que o turista não terá suporte gratuito caso haja alguma emergência; ainda mais em um país com uma língua completamente diferente. O seguro viagem oferece suporte 24 horas na sua língua nativa.

ficar doente na coreia
Seguro viagem também é importante para proteger a sua bagagem.

Pensar na hipótese de acidente ou doença em uma viagem não é ser pessimista, mas sim contar com todas as variáveis existentes em uma viagem.

Imagine se você for para a Coreia no inverno e resolva esquiar ou fazer trilhas ecológicas em Jeju no verão? Esses esportes envolvem riscos, por isso a precaução torna-se essencial.

Outra vantagem do seguro viagem é o ressarcimento em caso de extravio de bagagem ou danos à mala, algo que pode acontecer em uma viagem longa como o trajeto para a Coreia do Sul.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Quem não parte de São Paulo, por exemplo, costuma pegar três conexões para chegar no país. Ou seja, o risco de sua bagagem ser extraviada existe; afinal, sabemos que o serviço de bagagem oferecido pelas companhias aéreas está longe de ser perfeito.

Em caso de atraso ou cancelamento de voo, o viajante também recebe reembolso de despesas com alimentação, deslocamento e hospedagem. E, acredite, não precisar gastar com esses imprevistos, gera uma economia imensa!

Por esses e outros motivos, não hesitei em adquirir meu seguro viagem. Felizmente não usei, mas não me arrependo de tê-lo adquirido.

Só o fato de saber que teria atendimento médico em caso de necessidade já deixou minha viagem muito mais tranquila, assim pude aproveitar os momentos sem tanta apreensão.

CLIQUE AQUI para pesquisar na Seguros Promo »

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Preço do seguro viagem para Coreia

seguro viagem barato
Há seguros para Ásia a partir de 66 reais.

Para contratar seguro viagem para Coreia, recomendo a Seguros Promo, que faz a melhor cotação dentre as grandes seguradoras de saúde com cobertura mundial.

Na hora de escolher o seguro viagem, pesquise o que atenderá melhor às necessidades da sua viagem. Pense no destino, na duração da viagem, no roteiro e na idade dos viajantes.

Se, por exemplo, você estiver viajando durante grávida e precisar do seguro viagem gestante, contrate então o plano que apresente coberturas específicas para esse momento.

Para uma viagem de 7 dias, a Seguro Promo indica o plano com melhor custo-benefício da Assist Card. O valor fica 66,35 reais para pessoas com menos de 69 anos. Acima dessa idade,  sobe para 116,12 reais.

Para uma viagem à Coreia do Sul de 15 dias, o mesmo plano fica em 142,18 reais. Para maiores de 69 anos, o valor é de 248,81 reais. Confira também dicas de seguro viagem para estudante.

Em caso de despesas médicas hospitalares, a franquia é de 100 dólares por atendimento. O valor total coberto pelo seguro, nesse caso, é de 50 mil dólares, outras despesas são cobertas até 20 mil dólares.

melhor cobertura de seguro viagem
Para viagens de 15 dias, há opções a partir de 142 reais.

A cobertura odontológica é de até 500 dólares, mesmo valor da cobertura farmacêutica. Caso seu regresso para casa seja determinado por um médico, o seguro paga até 30 mil dólares das despesas.

Em caso de morte, o valor fica até 10 mil dólares. Em caso de traslado feito por ambulância do local em que estava até o hospital, o valor é de 3 mil dólares. Confira dicas importantes de seguro viagem para idosos.

Esse plano também inclui assistência na localização da bagagem, orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito e transmissão de mensagem urgente para os parentes do segurado em caso de situação emergencial.

Além disso, orientação de como chegar ao local da consulta médica, assistência emergencial via aplicativo, orientação para pagamento de fiança judicial em caso de acidente automobilístico, direcionamento da equipe médica para o atendimento de sua necessidade e uma cobertura de 600 dólares para seguro de bagagem extraviada.

Aproveite => Ingresso Lotte World Tower

 

Qual é a melhor cobertura para Coreia?

importancia do seguro viagem
Compare bem as coberturas de acordo com seu tipo de viagem.

Segundo o Seguros Promo o plano Travel Ace 250 Especial tem uma das melhores coberturas ao viajar para Coreia do Sul.

Estando segurado por 7 dias, o valor é de 318,56 reais; maiores de 70 anos pagam 477,84 reais. Para passar 15 dias segurado, o valor fica em 682,62 reais; para maiores de 70 anos, o preço é de 1023,93 reais.

Em caso de despesas médicas hospitalares, não é cobrada franquia por atendimento. O valor total coberto pelo seguro, nesse caso, é de 250 mil dólares. Saiba mais também sobre seguro viagem infantil.

A cobertura odontológica é de até 800 dólares; para cobertura farmacêutica o valor é de 1 mil dólares. Caso seu regresso para casa seja determinado por um médico, o seguro paga até 30 mil dólares das despesas.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Em caso de morte, o valor fica até 20 mil dólares; se o traslado for feito por ambulância do local em que estava até o hospital, o preço é de 15.000 dólares.

seguro viagem coreia do sul
Compare também os preços de cada opção para não perder dinheiro na contratação.

Esse plano também inclui cobertura de 700 dólares para hospedagem de acompanhante em caso de determinação médica, assistência na localização da bagagem, orientação em caso da perda de documentos e cartão de crédito e transmissão de mensagem urgente para os parentes do segurado em caso de situação emergencial.

Além disso, orientação de como chegar ao local da consulta médica, assistência emergencial via aplicativo, assistência jurídica e orientação para pagamento de fiança judicial em caso de acidente automobilístico. Confira outras dicas da Coreia do Sul.

Mais, cobertura de 2 mil dólares para seguro de bagagem extraviada, 2 mil dólares em caso de cancelamento ou interrupção de viagem, 200 dólares por danos à mala, 400 dólares por atraso de bagagem em voo de ida e 100 mil dólares de seguro por invalidez permanente e morte acidental. Bem completo.

Excelente => Excursão de dia inteiro na Ilha de Jeju

 

É importante ter seguro viagem para Coreia

Analisando todos esses benefícios fica fácil notar o tanto de eventualidades que podem acontecer e por que é tão importante contratar um seguro viagem ao embarcar para a Coreia do Sul.

Agora que você decidiu contratar seu seguro viagem, minha dica é você utilizar o site Seguros Promo, que disponibiliza diversas opções de planos e seguradoras.

Mesmo o seguro viagem não sendo obrigatório para a estadia na Coreia do Sul, imagine quanto transtorno você estará evitando ao contratar esse serviço. Leia, também, sobre o seguro viagem para esportes radicais.

Confesso que, quando me abriram os olhos em relação a isso, pesquisando os seguros que mais suprimiriam minhas necessidades, ainda não tinha noção de quanta coisa complicada pode acontecer em uma viagem.

Vendo a lista de situações cobertas por um seguro, me convenci mais rápido ainda de que esse serviço é essencial!

Lembre-se que um roteiro de viagem para a Coreia do Sul pode até ser bem divertido e agitado, contudo, é importante estar tranquilo por estar bem assegurado para poder aproveitar todos os momentos.

Para finalizar, recomendo o artigo roteiro na Coreia do Sul, com as melhores dicas sobre quais lugares conhecer no país em até 30 dias de viagem.

E você, entendeu a importância de fazer seguro viagem para Coreia do Sul? Já esteve no país e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Pâmela Meireles

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

Pâmela Meireles é jornalista e cantora de chuveiro. Especialista em Comunicação Empresarial pela Umesp, atualmente é repórter do programa Entre Família na TV Novo Tempo. Itinerante, já morou em todas as regiões do Brasil, menos o nordeste (aguardando convites). Gosta de música, de doces e de viajar, claro.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *