7 arredores de Seul: cidades perto para visitar

7 arredores de Seul: cidades perto para visitar

Que tal aproveitar a ida para a Coreia do Sul e conhecer também os arredores de Seul, além dos pontos turísticos famosos da capital?

Neste artigo você vai descobrir muito mais do que esse lindo país da Ásia tem a oferecer e poderá montar um roteiro extra para sua viagem.

Em todos os lugares apresentados neste artigo, é possível ir e voltar no mesmo dia. Alguns você vai ter que acordar bem cedinho e retornar um pouco tarde para aproveitar tudo.

Mas, quem não se incomoda com o famoso bate e volta vai gostar das dicas, pois não precisará se preocupar em reservar hotéis em outras cidades.

Alguns destinos podem parecer bem distantes, mas a Coreia do Sul é um país pequeno e com um transporte público muito eficiente, o que encurta as distâncias. Vamos conhecer os arredores de Seul?

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Seul

Melhor seguro viagem para a Ásia »

 

Lugares nos arredores de Seul para visitar

  1. Sokcho
  2. Boryeong
  3. Gyeongju
  4. Pyeongchang
  5. Nami Island
  6. DMZ
  7. Busan

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Coreia do Sul »

 

O que fazer nos lugares perto de Seul

Sokcho

O que fazer na Coréia do Sul
Templo budista Sinheungsa em Sokcho.

Sokcho fica na província de Gangwon-do, a 150 km de Seul. O trajeto dura cerca de 2 horas de ônibus e a passagem custa W 20.100 (US$ 17,23). Saiba mais sobre como se locomover em Seul e veja dicas de como usar o transporte público no país.

Essa cidade abriga as belezas do Parque Nacional de Seorak-san, composto por belíssimas montanhas, cachoeiras e uma vista incrível para o mar. Os visitantes podem realizar trilhas em meio à natureza que variam de uma a onze horas, dependendo do nível de dificuldade escolhido.

O parque foi nomeado pela Unesco como uma Reserva da Biosfera por preservar a sustentabilidade, tanto que mais de 2 mil espécies de animais e 1.400 tipos de plantas foram catalogados. O lago Yeongnangho tem uma circunferência de 8 km e reflete as montanhas.

Vale a pena dar uma passada para vê-lo e também conhecer o tempo budista Sinheungsa, construído no século XV, também é um ponto turístico bastante popular. Aproveite e faça também uma excursão de 1 dia por Seul.

Se você estiver na região em outubro, aproveite o Festival Cultural Seorak, onde dentre as atrações estão os Taffy Vendors, uma trupe de cantores de músicas tradicionais coreanas. Você pode obter mais informações sobre o que fizer na cidade através do site oficial do turismo de Sokcho.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Boryeong

cidades proximas de seul
Festival da lama em Boryeong | Foto: Stinkler Pinkie, via Wikimedia Commons.

Boryeong, também conhecida como Daecheon, a cidade está localizada na província de Chungcheong do Sul, na costa do Mar Amarelo. É onde que acontece o Festival de Lama!

Se você está querendo curtir o verão coreano de uma forma bem divertida e diferente, esse é o destino ideal; a celebração acontece normalmente nas duas primeiras semanas do mês de julho.

A cidade fica a 150 km de Seul e o trajeto pode ser feito em cerca de 2 horas de ônibus.

 

Gyeongju

Pontos turísticos da Coréia do Sul
Templo Bulguksa em Gyeongju.

A cidade já foi a capital do antigo reino de Silla entre os séculos VII e IX, por isso não ia ficar de fora da lista de lugares nos arredores de Seul. Gyeongju é repleta de pontos turísticos, alguns deles considerados Patrimônio Mundial pela Unesco. Ao passar pela cidade, não deixe de visitar o Templo de Bulguksa.

Esse templo é o mais antigo da Coreia do Sul e onde se encontram sete tesouros nacionais do país. A entrada custa W 5.000 (4,27 dólares) e há a opção de visita guiada em inglês. Se quiser caminhar mais um pouco (cerca de 40 minutos), pode visitar o templo Seokguram, uma gruta que abriga uma estátua de buda.

Outro local belíssimo e histórico de Gyeongju é o Anapji Pond, uma reconstrução do antigo complexo do palácio imperial localizada às margens do lago. O melhor horário para visitar é ao entardecer, devido à iluminação; a dica é levar um lanche, pois não há restaurantes próximos. O ingresso custa apenas W 2.000 (1,71 dólares).

Atrações perto de Seul
Cheomseongdae | Foto: Junho Jung, via Wikimedia Commons.

O Museu Nacional de Gyeongju reúne milhares de artefatos utilizados na época de Silla, diria que a visita é um complemento aos outros passeios. A Yandong Folk Village também vai levar o turista a uma viagem no tempo de séculos atrás.

   

Dentre os parques, destaco o Cheonmachong Tomb, onde estão reunidas muitas tumbas de reis. Em cada monte encontra-se alguém enterrado ali junto com seus tesouros. Se quiser aproveitar o Parque Nacional de Gyeongju, vá com roupas e calçados confortáveis, pois há trilhas até o topo de um monte onde a vista é incrível!

Por fim, o Cheomseongdae é considerado o observatório astronômico mais antigo da Ásia e foi construído pela rainha Deon-Seok (632-647). A torre tem 9,4 metros de altura e fica dentro de um complexo histórico; a dica é alugar uma bicicleta para conseguir conhecer todos os locais.

Imperdível => Excursão para Gyeongju

 

Pyeongchang

cidades perto de seul
Pyeongchang é o destino ideal para o inverno | Foto: Korea.net, via Wikimedia Commons.

Esse condado é o destino ideal caso você esteja visitando a Coreia do Sul no frio, tanto que, em 2018, o local foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno.

A cidade fica a cerca de 140 km de Seul, o que resulta em duas horas de viagem utilizando ônibus como meio de transporte. Você pode também alugar um carro em Seul para fazer o percurso.

Passe um dia se divertindo na neve praticando snowboard no Phoenix Snow Park ou aposte em um passeio mais tranquilo ao visitar o templo Woljeongsa; o Parque Nacional de Odaesan também proporciona momentos de tirar o fôlego.

 

Nami Island

Ilhas na Coréia do Sul
Nami Island é um ótimo lugar para estar em contato com a natureza.

A lista de cidades nos arredores de Seul tem também uma ilha em forma de meia lua famosa por ser cenário do dorama coreano Winter Sonata, abrigando até uma estátua do casal protagonista. Localizada na cidade de Chuncheon, há 75 km de Seul, a Nami Island é perfeita para um passeio romântico.

Com W 10.000 (8,54 dólares) o visitante pode pegar um barco que leva até a ilha e acessá-la. Agende uma excursão de 1 dia em Nami Island.

Quem curte esportes radicais e adrenalina também pode chegar de tirolesa. Você pode levar alguns lanches para fazer um pique nique, ou aproveitar os restaurantes locais que são deliciosos.

 

DMZ

Fronteira entre Coréia do Sul e Coréia do Norte
Local marca a fronteira entre o país e a Coréia do Norte.

Localizada há apenas 45 km de Seul, a Zona Desmilitarizada marca a fronteira entre Coreia do Sul e Coreia do Norte. Apesar de ser uma área de segurança que desencadeia um pouco de tensão para os dois países, do lado capitalista da Coreia a região transformou-se em ponto turístico.

Inclusive há excursão à zona desmilitarizada da Coreia do Sul. A DMZ é uma faixa de terra de 4 km de largura em toda a extensão da fronteira entre os dois países (238 km). O local mais famoso é a JSA (Join Security Area),  uma área de Segurança Conjunta composta de diversas barracas azuis.

Há uma linha de concreto separando o lado comunista do capitalista; também há uma sala de reuniões que pertence aos dois. O ideal é visitar o local com um grupo, pois nem sempre está disponível para visitas. Você também vai poder visitar o Parque Imjingak, em Paju.

É uma das últimas cidades antes da fronteira. É possível encontrar alguns monumentos em homenagem às famílias separadas pela guerra, como a Estação Ferroviária Dorasan (que nunca funcionou por causa da guerra), o 3rd Infiltration Tunnel – passagem subterrânea de 350 metros que ligaria os países, porém está fechada por um muro – e o DMZ Exhibition Hall.

Incrível => Passeio para DMZ e Memorial de Guerra

   

 

Busan

Cidades mais populosas da Coréia do Sul
Impressionante conjunto de casas no Gamcheon Village.

A julgar pela distância de Seul (330 km), pode parecer que Busan não seja bem uma das cidades nos arredores de Seul e que o trajeto é muito longo entre a capital e Busan; porém viajando com o transporte público coreano, é possível chegar na cidade sulista em apenas 2h30.

A segunda cidade mais populosa do país, com mais de 4 milhões de habitantes, oferece muito entretenimento e belíssimas praias. Para sentir o clima de Busan, conheça a praia de Haeundae.

O local é um dos mais movimentados da cidade, com muita música e pessoas curtindo o pôr-do-sol; enquanto que a praia de Gwangan tem um visual incrível graças a ponte principal da cidade. Caso goste de vistas panorâmicas, a Busan Tower oferece uma vista belíssima, especialmente à noite.

O Templo Haedong Youggung fica à beira-mar, o que deixa a atmosfera ainda mais espiritual. A Gamcheon Culture Village é uma vila bem tradicional repleta de casinhas coloridas, localizada no alto de um morro; é lá que fica a estátua do Pequeno Príncipe admirando a cidade ao lado de sua amiga raposa.

Conheça => Tour de 1 dia em Busan

 

Conheça os arredores de Seul

Dependendo de onde você mora, a Coreia do Sul pode não ser o país mais próximo para que se possa viajar para lá com frequência. Por esse motivo vale a pena pesquisar sobre os arredores de Seul e aproveitar a oportunidade de estar nesse país que tem tanto a ensinar.

O ideal é fazer um roteiro antes de comprar as passagens, pois assim você consegue definir quantos dias irá precisar para conhecer tudo o que tem vontade. O que torna a viagem pelas cidades da Coreia do Sul ainda mais agradável é o fato de que a maioria dos lugares interessantes são gratuitos ou custam muito pouco.

Mas, claro, pesquisar muito e fazer um planejamento financeiro é essencial. Recomendo também que leia o post quanto custa viajar pela Ásia. Tendo disposição para pesquisar na internet e depois colocar o pé na estrada para vivenciar a experiência real, as cidades perto de Seul podem proporcionar muitas aventuras.

Confira mais sobre Pyeongchang no vídeo publicado pelo site oficial de turismo na Coreia do Sul:

E você, quais cidades nos arredores de Seul te deram mais vontade de conhecer? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

Pâmela Meireles é jornalista e cantora de chuveiro. Especialista em Comunicação Empresarial pela Umesp, atualmente é repórter do programa Entre Família na TV Novo Tempo. Itinerante, já morou em todas as regiões do Brasil, menos o nordeste (aguardando convites). Gosta de música, de doces e de viajar, claro.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *