O que fazer em Busan, Coreia do Sul: dicas de roteiro

O que fazer em Busan, Coreia do Sul: dicas de roteiro

Imagem do Autor por Pâmela Meireles
5/5 - (3 votos)
Atualizado em:

O que fazer em Busan, Coreia do Sul: dicas de roteiro

Neste artigo você descobrirá o que fazer em Busan, até por que nem só de Seul vive a Coreia do Sul, na Ásia. Acredite.

Busan significa “Montanha Chaleira”, antigo nome do Monte Hwangryeong, localizado no coração da cidade. A 2ª cidade mais populosa da Coreia do Sul, com mais de 3,5 milhões de habitantes, guarda muitas surpresas.

É o centro do sudeste coreano, tendo o porto mais movimentado do país e o 8º mais movimentado no mundo. A cidade abriga o rio Nakdong, o mais longo da Coreia, e a praia Haeundae, a maior e mais conhecida do país.

Aqui vamos contar um pouco mais sobre os bairros da cidade, suas ruas, onde ficar em Busan e ainda dicas de roteiro. São várias informações úteis para quem quer conhecer mais um instigante lugar da Coreia do Sul. Vamos lá?!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis na Coreia do Sul

Seguro viagem para a Coreia do Sul »

 

O que fazer em Busan, Coreia do Sul

Coreia do Sul
Busan | Foto:lwy, via Wikimedia Commons.

Veja neste artigo:

  • Como chegar em Busan
  • Pontos turísticos de Busan
  • Como se locomover em Busan
  • Onde ficar em Busan
  • Restaurantes em Busam
  • Roteiro em Busan

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Busan »

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Como chegar em Busan

Como chegar em Busan
Gimhae recebe voos do Brasil | Foto: Minseong Kim, via Wikimedia Commons.

Você pode escolher aterrissar diretamente no Aeroporto Internacional de Gimhae, localizado a 22 km do Centro. Duas empresas fazem esse percurso saindo do Brasil: American Airlines e a Japan Airlines.

As escalas são realizadas nos Estados Unidos e Japão. Por conta das escalas, é importante que o viajante esteja atento ao visto de passagem necessário para entrada no país americano.

Chegando no país, você pode optar por alugar um carro no aeroporto de Busan. Para economizar, há a opção do transporte público. De ônibus existem linhas interurbanas e expressas que levam passageiros do aeroporto até diversos destinos em Busan e imediações.

O tempo de viagem ao Centro varia de 30 a 60 minutos. E não esqueça de comprar o ticket de transporte público antes de sair do aeroporto.

As linhas são: 11 – Ulman, Gangseo-gu e Gupo Market; 13 – Hadan, Eulsukdo, Myungji, Gangseo-gu, Gupo e Deokcheon; 307 – Deungu, Shindeok, Gangseo-gu, Gupo, Deokcheon, Sukdeung, Namsanjeong, Dongrae, Centum Park e Haeundae Beach; 1009 – Geumgok, Yulli, Sujeong, Deokcheon, Gupo, Deokdu, Gadeok. Também há ônibus ‘limusine’ para Seomyeon, a estação de Busan, Jungangdong, Nampodong, Namcheondong, Gwangan, Haeundae Beach, Jangsan e vários grandes hotéis.

O jeito mais rápido de chegar ao Centro de Busan é de metrô. A linha light rail line da B&G Metro chega no destino em cerca de 20 minutos; com paradas em Sasang (conexão com a linha 2), Deokdu, Daejeo (conexão com a linha 3), Daesa, Buram, Jinae, a prefeitura de Gimhae, Buwon, Yeonji Park e a Universidade de Kaya.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Pontos turísticos de Busan

Praias de Busan
Praia de Haeundae é um dos pontos turísticos de Busan.

Vou começar pela praia Haeundae, que é uma das mais famosas da Coreia do Sul. O local é frequentemente usado como locação para dramas e filmes coreanos.

Outro cartão-postal de Busan é o Taejongdae Park, um parque natural formado por rochas ao redor do mar. O local abriga florestas de pinheiros e outras 200 variedades de árvores.

Você também poderá encontrar uma paisagem urbanística na Vila Cultural Gamcheon, um bairro repleto de casinhas coloridas, desenhos e arte. Além disso, um passeio pelo bairro irá lhe mostrar boas lojas e espaços gastronômicos.

Agora vamos falar da romântica ponte de Gwangan que possui cerca de 7,5 km, a maior ponte sobre o oceano da Coreia.

O local é equipado com luzes artísticas que mudam em todas as estações do ano, trazendo essa atmosfera romântica para os eventos que ocorrem nos arredores.

O que fazer em Busan
Mercado de peixes | Foto: Weli’mi’nakwan, via Wikimedia Commons.

Quem gosta de vivenciar experiências gastronômicas exóticas, não pode deixar de passar no mercado de Jagalchi, o maior mercado de frutos do mar da Coreia do Sul. Ele é responsável por distribuir de 30 a 50% de toda produção pesqueira do país.

Ao visitá-lo, é possível comer peixes frescos vendidos pelas “jagalchi ajummas”, expressão traduzida como senhoras de Jagalchi. Vale também a pena fazer um city tour em Busan e conhecer a história de diversos locais com os guias.

Claro que, falando de Coreia do Sul, não se pode deixar de visitar os templos, seja pela arquitetura ou pela espiritualidade. O templo de Beomeosa fica no monte Geumjeong.

Foi construído há aproximadamente 1.300 anos. É um bom lugar para conhecer mais os monges, além de contemplar o espaço e aproveitar esse tempo precioso.

Finalmente, não deixe de visitar a “Dadaepo Sunset Fountain of Dream”, localizada na praia de Dadaepo, considerada a maior fonte do mundo.

Ela é iluminada e dispara jatos de água até 55 metros de altura que se movem com música de fundo.

 

 
BLACK FRIDAY DA AMERICA CHIP COM INTERNET EM DOBRO E 50% OFF!

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • De US$ 58 por US$ 28,50;
  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Como se locomover em Busan

Transportes em Busan
Metro de Busan é extremamente eficiente | Foto: Raíssa Ruschel, via Creative Commons.

Assim como em Seul, o transporte público de Busan é rápido e eficaz. A maioria dos pontos turísticos pode ser acessada através de ônibus e metrô.

O sistema de metrô de Busan é composto por 6 linhas, de 1 a 4 percorrendo toda a cidade, e outras duas que ligam Busan aos seus arredores, como o aeroporto de  Gimhae.

O viajante pode comprar o passe de um dia, que permite viagens ilimitadas nas linhas 1 a 4 até o último metrô do dia.

Compre o passe assim que aterrissar no aeroporto de Gimhae. Você também pode adquiri-lo nos terminais de trem ou de ônibus de Busan.

Os bilhetes estão disponíveis em máquinas de venda com assistência em quatro línguas: coreano, inglês, chinês e japonês. Para entender mais, o viajante pode buscar informações no site oficial de transporte em Busan.

 

Onde ficar em Busan

Escolher um local estratégico para se hospedar é essencial para o viajante, pois o ideal é manter-se perto dos principais pontos turísticos ou em um lugar que seja meio do caminho para a maioria deles. Por isso, sugiro três hotéis para diferentes tipos de bolso:

 

Canvas Hostel

Onde ficar em Busan
Hostel Canvas tem um design descolado e público jovem | Foto: Booking.

Para quem quer economizar, uma boa pedida é um hostel como o Canvas. Situado no bairro de Haeundae, a hospedagem está localizada em meio a uma grande variedade de cafés na região. O local fica a apenas 8 minutos a pé da saída 1 da estação de metrô Dongbaek.

Os quartos estão equipados com espelho, ar-condicionado e aquecimento. O banheiro privativo e o banheiro compartilhado incluem secador de cabelo, toalha e produtos de higiene pessoal gratuitos.

O Canvas Hostel está localizado a apenas 5 minutos a pé da Praia de Haeundae e da Baía 101. O Aeroporto Internacional de Gimhae, está a cerca de 40 minutos de carro.

 

The BS Hotel Busan Station

Onde ficar em Busan
Quartos do hotel são amplos e confortáveis | Foto: Booking.

O BS Hotel Busan Station está localizado ao lado da estação de metrô Choryang (linha 1 de Busan), oferecendo fácil acesso a muitos dos pontos de referência de Busan, como Jagalchi Fish Market, Gukje Market e Taejongdae.

A estação de ônibus também fica a apenas 500 metros do local. O estacionamento pode ser usado mediante reserva.

A Praia de Busan Songdo fica a 20 minutos de carro, enquanto a badalada região de Seomyeon fica a 15 minutos de metrô. O Aeroporto Internacional de Gimhae fica a 40 minutos de carro.

 

Asti Hotel Busan

busan seul
Quartos tem lindas vistas da cidade de Busan | Foto: Booking.

Ao lado da estação Busan, o Asti Hotel dispõe de restaurante e bar com uma belíssima vista para o porto.

A hospedagem está localizada a cerca de 2 km do Mercado Gukje, do Mercado de Jagalchi e a 700 metros da Chinatown de Busan.

 

   

Restaurantes em Busan

Ciné de Chef

restaurantes na coreia
Ciné de Chef | Foto: Site oficial.

O Centum City em Haeundae é um complexo que reúne vários tipos diferentes de entretenimento. Você encontrará o Museu de Arte de Busan e a loja de departamentos Shinsegae, a maior loja de departamentos do mundo, de acordo com o Guinness Book.

No quinto andar está o Ciné de Chef, um restaurante elegante que oferece uma experiência luxuosa. O local serve cozinha francesa e italiana da mais alta qualidade.

Depois do jantar, você pode assistir filmes em um ambiente com ​grandes espreguiçadeiras e mesas laterais para bebidas e lanches.

  • Endereço: Coreia do Sul, Busan, Haeundae-gu, U-dong, Centumnam-daero, 35.

 

Merciel

comida francesa na Coreia
Merciel | Foto: Site oficial.

O restaurante une a culinária coreana com a francesa, servindo, por exemplo, um filé mignon ao estilo francês-coreano com rabo de lagosta picante em risoto de arroz preto e couve-flor.

Ou até mesmo gravlax de salmão crocante com curry suave, creme de coco e salada de ervas. Ou seja, vale a pena se aventurar no Merciel.

  • Endereço: Coreia do Sul, Busan, Haeundae-gu, Jung-dong

 

Roteiro em Busan para 2 dias

Pontos turísticos de Busan
Escultura da sereia na praia de Haeundae, uma dica de passeio para o segundo dia.

Se você vai passar apenas dois dias em Busan, vou lhe recomendar um pequeno roteiro para que você possa desfrutar do melhor que a cidade tem a oferecer. Se quiser faça um tour privado com um local em Busan.

Ou visite os locais de forma independente. Para isso, comece visitando o Parque Taejongdae e aprecie a beleza da paisagem enquanto caminha pela Songdo Skywalk.

Em seguida, almoce no mercado Songdo. Depois, explore a Vila Cultural Gamcheon e aproveite para tirar muuuitas fotos. Termine o dia com uma parada no Templo Haedong Yonggungsa.

No dia seguinte, aproveite alguns momentos na praia de Haeundae. Termine o dia desfrutando o clima da ponte Gwangan. Se você gostou, confira também um completo roteiro em Seul, a capital Coreia do Sul.

 

Tudo sobre o que fazer em Busan

A cidade é repleta de encantos e mesmo em baixa temporada não vai faltar o que fazer em Busan.

Essa é sempre uma boa pedida para quem quer desfrutar de diferentes experiências, tanto gastronômicas quanto culturais na Coreia do Sul. Vamos conhecer Busan?!

O que achou das minhas dicas sobre o que fazer em Busan? Conte nos comentários e compartilhe este artigo com seus companheiros de viagem pela Coreia do Sul.

 

Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Pâmela Meireles

Pâmela Meireles é jornalista e cantora de chuveiro. Especialista em Comunicação Empresarial pela Umesp, atualmente é repórter do programa Entre Família na TV Novo Tempo. Itinerante, já morou em todas as regiões do Brasil, menos o nordeste (aguardando convites). Gosta de música, de doces e de viajar, claro.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *