Coreia do sul no verão: temperatura e 5 destinos para conhecer

por Pâmela Meireles

Coreia do sul no verão: temperatura e 5 destinos para conhecer

Que tal um escolher um destino diferente de viagem e ir curtir a Coreia do Sul no verão? Pois é, este país da Ásia, banhado pelo Oceano Pacífico, reserva muitas surpresas para quem optar por conhecê-lo na estação mais quente do ano.

Você sabe muito bem que conhecer qual a média de temperatura predominante no local que vai visitar, no período em que estiver em viagem, é essencial para escolher que tipo de roupa colocar na mala. Por esse motivo, nesse artigo, vou te contar como é o clima na Coreia do Sul.

Será que tem diferença do clima em Seul para o clima em Busan, já que ambos estão em lugares opostos no mapa? Como é o verão no Coreia do Sul?

Tudo isso e muito mais, você vai saber nesse artigo, pois vou te contar quais são os destinos espalhados pelo mapa da Coreia do Sul mais cobiçados para aproveitar essa estação no país.

Planeje sua viagem=> Hotéis na Coreia do Sul

Seguro viagem para Coreia do Sul »

 

Quando começa o verão na Coreia do Sul

coreia do sul curiosidades
Verão coreano ocorre durante o inverno brasileiro.

O clima na Coreia do Sul é temperado. Bem ao contrário do inverno, os verões costumam ser curtos, muito úmidos e com altas temperaturas. A estação mais quente do ano inicia no dia 21 de junho e vai até 22 de setembro.

Por estar no Hemisfério Norte, o verão é inverso ao maior período de férias no Brasil, por isso as passagens podem estar mais baratas para o país; tirando o mês de julho, claro.

Outra vantagem de visitar a Coreia do sul no verão é a possibilidade de levar uma mala menor ou com espaço de sobra, pois roupas de calor ocupam menos espaço.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Coreia do Sul »

 

Temperatura do verão na Coreia do Sul

coreia do sul temperatura
Temperatura é amena e úmida no verão.

As temperaturas do verão na Coreia do Sul variam de 22 a 29 °C, porém a sensação térmica pode ser mais alta.

Como a estação é muito úmida, as pessoas costumam ter aquela sensação de abafamento; de junho a agosto, chove muito neste país. Confira outras dicas da Coreia do Sul.

Nessa época, cai metade da chuva que se calcula ao total anual; ou seja, compre um guarda-chuva pequeno e carregue-o sempre com você!

Como ter? => Internet na Coreia do Sul

 

O que vestir no verão na Coreia do Sul

coreia do sul que roupa levar
Viaje com roupas leves e confortáveis para a Coreia.

Devido ás altas temperaturas, leve roupas confortáveis com tecidos leves e, de preferência, cores claras, já que as escuras esquentam mais. E quando estiver arrumando as malas para viajar, pense que você vai bater muita perna por aí em vários lugares ao ar livre.

Outra dica é levar um tênis ou calçado bem confortável. Se você for à praia, não esqueça de chinelo, biquíni e, principalmente, protetor solar; você vai suar bastante então fique atento à um item que não pode faltar na sua mala: desodorante! E eu estou falando sério.

Tanto os coreanos, quanto os chineses e os japoneses, possuem uma variação genética que faz com que o suor debaixo das axilas não tenha aquele odor. Saiba quais as principais curiosidades da coreia do Sul.

Por isso, a oferta de desodorantes é baixíssima no país, o produto costuma ser caro ou até impossível de achar em algumas cidades. Portanto, certifique-se de estar levando o seu.

Imperdível => Tour privado em Seul

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Coreia do Sul no verão: destinos

  1. Naksan Beach
  2. Sokcho
  3. Gyeongpo
  4. Busan
  5. Ilha Jeju

Tudo sobre => Aluguel de carro na Coreia do Sul

 

O que fazer no verão na Coreia do Sul

1. Naksan Beach

principal praia da coreia do sul
Praia é ótima para turistas | Foto: nakhon100, via Wikimedia Commons.

Considerada por muitos uma das melhores praias da Ásia, ela fica em Gangwon-do, na cidade de Yangyang. A região atrai mais de 1 milhão de visitantes a cada temporada.

Naksan Beach é marcada pelas densas florestas de pinheiros, areias brancas e águas limpas e rasas; por ser uma praia bastante frequentada, o local oferece uma ótima estrutura para turistas. Diversão também não vai faltar com banana boat e jet skis.

Claro que nem só de praia se vive o verão, pois o local também é uma das melhores opções para quem é interessado ​​na cultura coreana. Saiba quais as principais cidades da Coreia do Sul.

Visite o templo Naksansa, da Montanha Seoraksanas  e do pavilhão Uisangdae, que foi construído para homenagear o monge budista Uisang; opte por ir à tarde, pois o local oferece uma belíssima vista do pôr-do-sol.

A praia fica a cerca de 4 horas de ônibus (158 km), partindo de Seul.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

De Seul => Tour ao templo Naksansa


2. Sokcho

montanha coreia do sul
Monte Seorak-san é um dos principais pontos turísticos da Coreia do Sul.

A cidade fica na província de Gangwon-do, a 150 km da capital, sendo que o trajeto dura cerca de 2 horas de ônibus. Confira como se locomover em Seul.

Sokcho abriga as belezas do Parque Nacional de Seorak-san, composto por exuberantes montanhas, cachoeiras e uma vista incrível para o mar.

Quem gosta de algo mais radical, pode realizar trilhas em meio à natureza, que variam de uma a 11 horas, dependendo do nível de dificuldade escolhido.

O parque foi nomeado pela Unesco como uma Reserva da Biosfera por preservar a sustentabilidade. Mais de 2 mil espécies de animais e 1.400 tipos de plantas foram catalogados no Seorak-san.

Não deixe de passar algum tempo contemplando o lago Yeongnangho, que reflete as montanhas. Também vale a pena conhecer o tempo budista Sinheungsa, construído no século XV.

Fantástico => Excursão de Seul a Seorak

 

3. Gyeongpo

Gyeongpo coreia do sul
Praia de Gyeongpo possuí boa infraestrutura | Foto: Scroozle, via Wikimedia Commons.

Localizada a 1 km de Gyeongpodae e a 6 km do centro de Gangneung, a Praia Gyeongpo é um banco de areia formado entre o Lago Gyeongpo e o oceano.

Essa linda praia se estende por 1,8 km e é coberta com areia fina. O local é famoso pelo nascer do sol. Então, planeje-se para acordar mais cedo e contemplar essa maravilha da natureza.  

Esta praia e as águas de Gyeongpo são muito limpas, embora a areia seja mais áspera; o mar costuma ter uma boa temperatura para banho. Saiba quais são os feriados na Coreia do Sul.

O pinhal e as rosas selvagens, que circundam a região, deixam tudo mais bonito. O local ainda oferece uma boa estrutura para os banhistas, com bastante guarda-vidas e diversão à beira-mar.

Você também pode alugar uma bicicleta para andar ao redor do Lago Gyeongpo.

Leia também => Coreia do Sul no inverno

 

4. Busan

Coreia do Sul Busan
Busan é a segunda maior cidade da Coreia do Sul.

Centro do sudeste coreano, Busan significa “Montanha Chaleira”, antigo nome do Monte Hwangryeong, que está localizado no coração da cidade, que é a segunda mais populosa da Coreia do Sul.

Com mais de 3,5 milhões de habitantes, a cidade possuí um clima semelhante ao de Seul, bastante úmido e quente no verão, o que não é um problema para quem está a fim de curtir uma praia. Confira tudo o que fazer em Busan.

Para sentir o clima de Busan, conheça a principal praia: Haeundae. O local é um dos mais movimentados, com muita música e pessoas curtindo o pôr-do-sol.

Outra opção para tomar um bom banho de mar é a praia de Gwangan. Aproveite para tirar muitas fotos com o visual incrível formado graças a ponte principal da cidade.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Quer uma vista panorâmica? A Busan Tower oferece paisagem belíssima, especialmente à noite. Outro cartão postal de Busan é a Gamcheon Culture Village, uma vila bem tradicional repleta de casinhas coloridas, localizada no alto de um morro.

Não deixe de passar no Templo Haedong Youggung que fica à beira mar, o que deixa a atmosfera ainda mais espiritual.

Adquira => City Tour em Busan

 

5. Ilha Jeju

Jeju coreia do sul
Cachoeira na Ilha de Jeju | Foto: Engin Cukuroglu, via Wikimedia Commons.

Conhecida como a Ilha dos Deuses, Jeju é uma ilha vulcânica localizada na menor província do país. O local é muito visitado pelos coreanos nas férias, feriados, fins de semana e é o principal destino para a lua de mel na Coreia do Sul.

Além das belíssimas praias para se refrescar, a Ilha de Jeju conta com belíssimos resorts e ótimas pousadas.

É nela que está o ponto mais alto da Coreia do Sul: a montanha Hallasan. Alcançando 1950 metros acima do nível do mar, ela abriga um vulcão adormecido há aproximadamente 800 anos.

No cume do monte, também há uma cratera onde se formou um lago de águas cristalinas! Quem é explorador, deve conhecer os Tuneis de Lava formados na época em que o vulcão estava em atividade; a partir dele, 120 cavernas surgiram e hoje oferecem material científico geológico.

Uma das cavernas mais conhecidas de Jeju é Manjang. Com cerca de 13 km de extensão, 1 km destes está aberto para turistas, o restante é local de pesquisa para arqueólogos. Se você pretende fazer esse passeio, leve roupas que esquentem mais, pois a temperatura dentro das cavernas é mais fria.

A ilha ainda tem uma variedade de parques temáticos para quem quer fugir um pouco da água.

Conheça => Excursão pela Costa Oeste da Ilha de Jeju

 

Visite a Coreia do Sul no verão

Com certeza, a Coreia do Sul conta com muitas maravilhas, que podem ser visitadas em qualquer época do ano, não só no verão, independente de chuva, frio ou sol.

A principal vantagem de viajar para nessa época são os preços mais em conta, se você estiver partindo do Brasil. Com todas essas sugestões de cidades litorâneas, não tem como passar calor na Coreia do Sul.

Se puder passar por mais de uma cidade, programe um roteiro que encurte distâncias e caiba no seu bolso. Como eu sempre digo, não se esqueça de analisar a quantidade de tempo que pretende viajar pelo país e aproveite ao máximo o verão na Coreia do Sul!

Para finalizar, recomendo que leia o artigo roteiro na Coreia do Sul, com principais lugares e pontos turísticos para no país visitar em até 30 dias de viagem pelo país.

E você, quais dos feriados na Coreia do Sul achou mais interessante? Já esteve no país e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Pâmela Meireles

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

Pâmela Meireles é jornalista e cantora de chuveiro. Especialista em Comunicação Empresarial pela Umesp, atualmente é repórter do programa Entre Família na TV Novo Tempo. Itinerante, já morou em todas as regiões do Brasil, menos o nordeste (aguardando convites). Gosta de música, de doces e de viajar, claro.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *