Coreia do Sul no inverno: 6 destinos para conhecer no país

Coreia do Sul no inverno: 6 destinos para conhecer no país

Há alguns anos, tive a grande oportunidade de conhecer a Coreia do Sul no inverno e, logo de cara, posso dizer que foi mágico!

Existem algumas diferenças entre a paisagem criada pelo inverno no Brasil e Coreia do Sul , por exemplo; por esse motivo, acredito que essa é uma das melhores épocas para se conhecer este país incrível da Ásia.

Saber como é o clima na Coreia do Sul faz parte do planejamento de um bom roteiro. Se você busca uma paisagem mais intimista acompanhada de neve para deixar tudo ainda mais encantador, o inverno é a estação ideal para desbravar a região.

Claro que nem todos os lugares combinam com frio, é por esse motivo que, neste artigo, vou te contar quais são os melhores destinos para curtir ao máximo o inverno na Coreia do Sul.

E também que tipo de roupa levar para ter certeza de que estará bem aquecido e protegido. Vamos nessa?

Planeje sua viagem => Melhores hotéis na Coreia do Sul

Preço do seguro viagem para a Coreia do Sul »

 

Quando começa o inverno na Coreia do Sul?

coreia do sul inverno
Você encontrará neve na Coreia do Sul em Janeiro.

O clima na Coreia do Sul é temperado, por isso os invernos costumam ser longos, secos e com temperaturas negativas.

Esta estação mais fria do ano se inicia no dia 22 de dezembro; ou seja, sabe aquele típico natal de filme em que os personagens vivem um clima mais intimista?

Pois é, visitando a Coreia no inverno, você também poderá ter essa experiência; só não prometo a neve, pois costuma nevar a partir no mês de janeiro. A estação vai até meados de março.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Coreia do Sul »


Temperatura do inverno na Coreia do Sul

coreia do sul temperatura
Temperatura pode chegar a -20C°.

O inverno na Coreia do Sul alcança facilmente temperaturas negativas. Lembro-me de andar pelas ruas de Seul em uma madrugada que marcava -20C°.

Enquanto que a temperatura mais alta que peguei nesta estação foi de 2C°, isso no mês de fevereiro. Janeiro costuma ser a época mais fria, causando até nevascas na região.

 

O que vestir no inverno na Coreia do Sul

roupas para coreia do sul
Leve um casaco confortável para o frio coreano.

Minha principal dica de look é: invista em roupas térmicas, pois esse tipo de vestimenta não ocupa muito espaço na mala por serem finas; blusas segunda pele, calças e meias irão lhe salvar nos dias mais gelados.

Apesar de não parecerem, essas peças esquentam demais! Então você poderá andar mais confortável e bem aquecido, sem estar repleto de roupas pesadas que dificultam vários movimentos simples do corpo e acabam pesando até o andar. E como conhecer o maior número de lugares possível sem poder se locomover livremente, não é mesmo?

Antes de embarcar, estava pensando em comprar um casaco no país por medo de os que são vendidos no Brasil não darem conta.

Como sou do Rio Grande do Sul, minha mãe me emprestou um bom casaco, que serviu tranquilamente para as baixas temperaturas. Caso você more em uma região mais quente do país, descubra onde fazer compras em Seul.

Se puder levar apenas um casaco, opte por um de lã reforçada, acolchoado ou de poliéster, este último costuma dar maior proteção contra o frio.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Use aquecedores descartáveis

o que vestir na coreia do sul
Use luvas e e o chamados hand Warmes por baixo.

Outra dica valiosa é adquirir saquinhos aquecedores descartáveis para pés e mãos. De tudo que conheci na Coreia do Sul, talvez essa seja o que eu mais queria que tivesse para vender no Brasil!

Dentro desses saquinhos existe uma substância semelhante à terra, quanto mais você esfregá-los, mais eles esquentam. Os mais baratos costumam durar de 4 a 8 horas, porém existem alguns que duram bem mais que isso. Confira outras dicas para viajar na Coreia do Sul.

Se você for como eu que tem dificuldade para manter as extremidades do seu corpo quentinhas, recomendo que compre um fardinho desses saquinhos; dessa forma você evita de ficar comprando toda hora e, em grande quantidade, eles ficam mais barato.

Esse produto é encontrado em qualquer loja de conveniência na época do inverno na Coreia do Sul.

Imperdível => Excursão à Zona Desmilitarizada em Seul

 

Lugares para ir na Coreia do Sul no inverno

  1. Conjunto de Palácios
  2. Riacho Cheonggyecheon
  3. Museu Trick Eye
  4. Museu de Cera Grevin
  5. Bondinho da N Seoul Tower
  6. Peyongchang

 

O que fazer no inverno na Coreia do Sul

seul no inverno
Seul também é muito interessante no inverno.

No inverno da Coreia do Sul, o sol chega a nascer só depois das 7 horas e se põe as 17 horas, portanto os dias são curtos. Planeje-se para acordar cedo, se quiser aproveitar a luz.

   

Você também pode dar prioridade às diversões noturnas e conhecer as melhores e mais frequentadas baladas. Saiba tudo sobre o que fazer à noite em Seul.

Para quem quer fazer comprinhas, já aviso que as lojas em Seul costumam abrir por volta das 11 horas da manhã e fechar perto da meia-noite. Uma dinâmica bem diferente do Brasil.

Divirta-se => Show de K-POP com jantar na Lotte Tower

 

Conjunto de Palácios

pontos turísticos de seul
Palácio de Gyeongbokgung em Seul.

Visitei os palácios no inverno na Coreia do Sul e foi encantador, uma experiência única que levarei para sempre em minha memória. Digo isso, pois a região é circundada por montanhas cobertas de neve, as pequenas lagoas existentes também ficam congeladas. Uma paisagem digna de filme.

Não é à toa que um deles é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Adquirindo o passe da excursão dos melhores destaques da cidade, você pode conhecer esses grandes palácios de Seul.

Vá com calçados e roupas confortáveis, pois você vai andar bastante.

 

Riacho Cheonggyecheon

passeios em seul
Caminhar pelo riacho é um costume em Seul | Foto: Bcody80, via Wikimedia Commons.

Você pode estar pensando: um riacho não me parece uma boa ideia de lugar para se estar no frio; pois eu digo que é sim!

O Riacho Cheonggyecheon teve suas águas escondidas pelo concreto, pois eram esgoto a céu aberto e hoje são um cartão-postal de Seul. Em 2003, iniciou-se um processo de revitalização para salvar o riacho, que já servia à cidade drenando as águas das montanhas, desde antes do século XV, na Dinastia Joseon. Hoje está entre as principais atrações turísticas de Seul.

Caminhar pela sua orla no inverno também foi uma experiência linda, principalmente para quem gosta de paisagens “invernísticas” assim como eu.

Desfrute => Excursão com cruzeiro, Templo Bongeunsa e aquário

 

Museu Trick Eye

museu 3d seul
Museu proporciona fotos fantásticas | Foto: Trick Eye.

Os museus de Seul são uma ótima opção para o inverno, pois você poderá aquecer seu nariz congelado de tanto bater perna por aí. Esse museu reúne desenhos criados no estilo “trompe l’oeil”, uma técnica de ilusão de ótica, em que cada quadro parece ser 3D.

Todos os visitantes do Museu Trick Eye podem tirar fotos em frente aos quadros, alguns têm até esculturas em que se pode interagir de alguma forma; ao lado de cada uma dessas obras, estão fixadas as instruções para que as fotos fiquem mais realistas.

O local é composto por outras quatro áreas, com atrações bem divertidas, como o Museu de Gelo; há também um café, onde você pode comprar bonequinhos de porcelana e colori-los com canetinhas.

Além da franquia famosa em Seul, o museu também está presente em Busan, Jeju e Yeosu.

 

Museu de Cera Grevin

o que fazer em seul
Esculturas de cera são muito reais | Foto: Turismo de Seul.

Outra sugestão de museu é o Museu de Cera Grevin. O que diferencia ele da sede existente na França são as personalidades de doramas e kpop; épossível tirar fotos e selfies com os modelos de cera super realistas!

 

   

Bondinho da N Seoul Tower

n seoul tower
Torre de Seul é muito visitada no inverno | Foto: CYAN, via Wikimedia Commons.

Visitar a N Seoul Tower já é maravilhoso. Mas não perca a experiência de subir a torre de bondinho; a paisagem fica sensacional formada pela neve contrastando com o marrom das árvores.

A torre oferece uma vista de 360 graus da cidade e é um cartão-postal da capital coreana. Também é famosa pelos milhares de cadeados deixados por casais e amigos.

Dessa forma, tornou-se parada obrigatória para turistas que querem deixar registrada sua passagem por Seul através dos cadeados.

Sem fila => Ingresso para N Seoul Tower

 

Pyeongchang

pyeongchang 2018
Pyeongchang é o destino favorito dos coreanos no inverno.

Saindo um pouco de Seul, quero recomendar Pyeongchang. Esse condado, localizado na província de Gangwon, no nordeste do país, é o destino ideal caso você esteja visitando o país no frio. Aproveite para conhecer outras cidades para visitar na Coreia do Sul.

Só para você ter uma ideia, em 2018, o local, localizado a 153 km de Seul, foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Em Pyongchang, você poderá passar vários dias dia se divertindo na neve praticando snowboard no Phoenix Snow Park ou passear mais tranquilamente ao visitar o templo Woljeongsa e o Parque Nacional de Odaesan, lugares belíssimos nessa época do ano.

 

Aproveite a Coreia do Sul no inverno

A Coreia do Sul no inverno possui inúmeras possibilidades de passeio. Devido às constantes temperaturas negativas, os coreanos são especialistas em criar atrações turísticas em locais cobertos para que o clima não atrapalhe a diversão dos turistas de todos os gostos.

Porém, o país tem as quatro estações do ano bem demarcadas e com características marcantes; levando em consideração essa variedade climática, na hora de escolher o seu roteiro, é importante refletir sobre o que você busca em sua experiência de viagem. Saiba também como é o verão na Coreia do Sul, para decidir se você prefere ir no frio ou calor.

Mas também é fundamental se informar sobre as temperaturas que você vai enfrentar, pois o inverno na Coreia do Sul, é bem mais rigoroso do que estamos acostumados no Brasil, até mesmo para quem mora na região Sul.

A boa notícia é que, levando as vestimentas corretas para estar bem aquecido em qualquer ocasião, existe um leque enorme de possibilidades para explorar na Coreia do Sul no inverno.

Para finalizar, recomendo o artigo com sugestão para roteiro de 30 dias na Coreia do Sul, com principais lugares e pontos turísticos para visitar no país.

E você, quais dos feriados na Coreia do Sul achou mais interessante? Já esteve no país e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Pâmela Meireles

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

Pâmela Meireles é jornalista e cantora de chuveiro. Especialista em Comunicação Empresarial pela Umesp, atualmente é repórter do programa Entre Família na TV Novo Tempo. Itinerante, já morou em todas as regiões do Brasil, menos o nordeste (aguardando convites). Gosta de música, de doces e de viajar, claro.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *