Romênia no verão: 4 lugares imperdíveis para explorar

Romênia no verão: 4 lugares imperdíveis para explorar

Muitos viajantes não procuram a Romênia no verão por achar que o país não tem muitos atrativos na estação mais quente do ano. O que não é verdade, já que não falta um belo e badalado litoral banhado pelo Mar Negro. Além do mais, viajar nessa época é ter a certeza que todas os pontos turísticos estarão abertos.

Durante o rigoroso inverno romeno, uma possível nevasca pode atrapalhar o roteiro dos turistas, pois as estradas cobertas de neve podem complicar os planos de explorar o máximo possível do país.

Pensando em como as terras romenas podem ser ideais para quem busca um destino no verão da Europa, trago neste post os lugares imperdíveis para conhecer na Romênia em sua rota de turismo pelo país.

Tenho certeza que depois de se sentir nos quatros pontos turísticos que vou te levar, a Romênia será o próxima destino dos sonhos em seu roteiro de viagem. Prepare sua bagagem com peças leves, roupas de banho e muito protetor solar para aproveitar a temperatura do período. Afinal, o verão na terra do Drácula é bem definido, assim como todas as outras estações.

Planeje-se => Hotéis na Romênia com avaliações verdadeiras

Onde fazer seguro viagem para a Romênia »

 

Quando começa o verão na Romênia?

Quando começa o verão na Romênia?
Castelo do Conde Drácula é um dos atrativos da Romênia.

Engana-se quem pensa que na Romênia não faz calor. As médias na capital Bucareste podem, sim, chegar aos quase 30ºC, ficando geralmente em torno dos 28. Mas, assim como ocorre no restante da Europa, esse extremo acontece durante julho e agosto, meses em que o litoral está mais movimentado.

Na Romênia, o verão tem início em junho e sua característica é ser quente e chuvoso, graças ao clima continental do país. Essa mesma característica chega até as águas do mar e entre junho e setembro; a temperatura do Mar Negro fica acima de 21º C.

Mesmo com o forte calor do verão, a região da Transilvânia é ainda um pouco mais fresquinha. Isso acontece devido à presença da cadeia de montanhas dos Cárpatos que bloqueiam as influências continentais do clima e trazem mais ventos à área.

Por outro lado, o Cárpatos proporciona mais chuva nas cidades da Transilvânia e a média de precipitação anual no local é 630 milímetros, enquanto no litoral de Constança é apenas 380 mm.

Conhecer bem o clima e a estação do destino que você está planejando visitar é super importante para não perder nenhum passeio e não correr o risco de passar por algum imprevisto. E saber aproveitar o verão pode ser uma vantagem muito grande, pois os romenos aproveitam muito, essa que é a melhor época do ano para viajar na Romênia!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Romênia »

 

Lugares para conhecer na Romênia no verão

  1. Costinești
  2. Mamaia Beach
  3. Galati
  4. Bicaz Lake

 

Costinești

Romênia no verão: o que fazer
Areia limpa de Costinești | Foto: IonutDragu, via Wikimedia Commons.

Esse é um dos lugares mais procurados para quem quer conhecer as praias do litoral romeno, sobretudo no verão. Localizado em Constança, Costinești é uma comuna romana, o que para os romenos significa uma denominação para as menores áreas administrativas do país. Explicações à parte, o local é ideal para curtir belas paisagens praianas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Romênia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Além de curtir o mar tranquilo do lugar, um bom passeio para quem visita a praia de Costinești é conhecer a carcaça do navio Angelina e mergulhar próximo a ele.

A praia da região também é uma das preferidas pelos jovens e talvez esta seja a razão para se ouvir músicas eletrônicas com frequência nas areias. Inclusive porque muitos dos summer hits que conhecemos são romenos. Um exemplo deles, é a canção Stereo Love, de Edward Maya, que alcançou milhões de visualizações na internet.

Por isso, a noite nesta comuna fica ainda mais agitada. São muitas boates, restaurantes com músicas ao vivo e muitas lojas espalhadas pelas ruas. Uma ótima opção para quem vai para a região é assistir ao pôr-do-sol na praia, desfrutando do entardecer na orla.

Chegar em Costinești é uma tarefa bem simples. Vindo de Bucareste é possível pegar um trem direto, em uma viagem que dura em média 4 horas.

 

Mamaia Beach

Lugares para visitar no verão da Romênia
Mamaia Beach repleta de turistas  | Foto: Razvan Socol, via Wikimedia Commons.

Se tem um lugar famoso na Romênia no verão, esse lugar é Mamaia Beach. A praia é mais familiar do que a de que mostrei anteriormente, mas mesmo assim ainda é bastante visitada por jovens durante os dias mais ensolarados.

Banhado pelo Mar Negro, o balneário é belíssimo e já chegou a ser chamado de Ibiza da Romênia, uma vez que no verão não é difícil encontrar grandes nomes de Djs europeus promovendo festas na região. Confira uma navegação pelo Mar Negro.

Locais como o Tan Tan Beach e o Fratelli Beach Club, por exemplo, são famosos durante à noite por terem espaços e públicos diferentes.

   

Mesmo que não haja tanto movimento ao longo do ano, devido às estações mais frias, a praia se transforma no verão. O local é repleto de resorts e hotéis que combinam com as águas quentes e transparentes. Essa é um das mais bonitas regiões do mapa da Romênia.

Na praia, o turista pode ainda fazer passeios de escunas. O ponto alto do verão acontece em agosto com o festival de música Sunwaves, que promove muita badalação no balneário.

Para chegar na tão famosa Mamaia Beach é necessário ir até a cidade de Constança, e de lá pegar um ônibus até o destino final, ou ainda seguir em um trem em uma viagem de 3 horas até a estação Mamaia.

 

Galati

Roteiro de verão na Romênia
Foto: Nica George, via Wikimedia Commons.

Às margens do rio Danúbio, a cidade de Galati é conhecida pelo seu calçadão com vista para o rio e por isso é também um excelente local para quem vai para a Romênia no verão. O lugar é ideal para relaxar em um fim de tarde ou apenas caminhar admirando a paisagem.

Já para quem quiser ter uma experiência completa com o Danúbio, é possível realizar um cruzeiro pelo local e visitar também outras cidades romenas banhadas por ele.

Se sua ideia é ficar apenas na cidade de Galati, não irá se arrepender. O turismo gastronômico é forte na área e vários pratos são feitos com os peixes do Danúbio. Essa é uma boa oportunidade para experimentar as comidas tradicionais da Romênia.

Outro bom passeio para quem escolhe a cidade e esse tipo de turismo é visitar as vinícolas Niculitel e a Odobeşti e degustar os vinhos produzidos na região.

Uma boa indicação é aproveitar os dias de sol para visitar os museus da cidade, com destaque para o Museu de Artes Visuais, Museus da História e o Museu de História Natural. Ou também para fotografar as diversas igrejas da cidade.

Uma entre as mais interessantes é a Fortified Church of Precista, que é cercada por uma ampla área verde que fica mais bonita durante o verão. A igreja foi construída em 1647 e sua arquitetura remete às próprias construções da época.

Para finalizar sua visita à Galati, vá à noite ao teatro Dramatic Fani Tardini.

Partindo de Bucareste, Galati está à 151 km, porém ambas as cidades têm aeroportos, o que facilita a locomoção. Uma outra maneira seria montar o seu roteiro de trem. Já para quem já passou pelas praias imperdíveis que indiquei acima, Galati está mais próxima.

 

Bicaz Lake e Parque Nacional Ceahlău

Romênia no verão: lugares imperdíveis para explorar
Vista para o Bicaz Lake | Foto: Paulnasca, via Wikimedia Commons.

Explorar a natureza romena também é uma excelente opção para quem vai ao país durante o verão. O Bicaz Lake é o maior lago artificial da Romênia, com 35 km de extensão. Criado após a construção de uma barragem no rio Bistrita, ele está localizado a 4 km da cidade de Bicaz e também é conhecido pelo nome Izvorul Muntelui Lake.

A beleza do lugar fica completa quando se tem uma visão da montanha Izvorul Muntelui Dam e dos vales que cercam o lago. O cenário que remete a um quadro pintado à mão, é um convite para respirar e relaxar em uma rica área de preservação natural durante uma excursão guiada no Parque Nacional de Bicaz.

Para quem realmente é fã de um turismo mais aventureiro, vale a pena tirar um dia para visitar as montanhas Ceahlău, situadas no Parque Nacional Ceahlău. As montanhas recebem carinhosamente o nome de Olimpo da Romênia e abrigam uma vasta flora, com cerca de 2 mil espécies de plantas, além de diversos animais.

   

As atrações mais procuradas no parque são a cachoeira Duruitoarea e o Grande Pico Ocolasul há 6.256 pés.

Os dois aeroportos mais próximos estão nas cidades de Iasi e Suceava, mas normalmente as pessoas vão de trem de Bicaz ou de carro pela rodovia. As opções de acomodação são os campings os os chalés nas montanhas.

Ainda na mesma rota, uma dica é passar pelos Desfiladeiro de Bicaz ou Bicaz Canyon. Os grandes paredões se formam já na estrada e a sensação é de se sentir pequeno perto de tamanha riqueza natural. E para montar um roteiro com economia, confira também qual moeda levar para Romênia.

 

Visite a Romênia no verão

A Romênia como destino de turismo é muito provavelmente uma daquelas caixinhas de surpresas. Visitar o país durante o verão é a maior delas. São várias opções de praias espalhadas pelo litoral banhado pelo Mar Negro que se completam com o agito das noites boêmias, cidades cortadas pelo Danúbio e um contato com uma exuberante natureza.

Posso dizer que o turismo na região contempla diversos gostos e vale procurar pelo que você mais está buscando no momento.

Toda a beleza do país fica ainda melhor graças ao bom custo-benefício da viagem. A dica é escolher aquilo que cabe no seu bolso e montar de acordo com a quantidade de dias que ficará na Romênia no verão. Por exemplo, quem opta por um roteiro de muitos dias conseguirá ir a todos esses lugares imperdíveis que trouxe aqui.

Não há dúvidas de que qualquer um desses pontos turísticos oferecerá a você uma experiência incrível nos dias de altas temperaturas no país!

Para finalizar, leia também o artigo com uma sugestão de roteiro na Romênia, onde trago dicas e quais cidades e pontos turísticos conhecer na viagem.

E, para finalizar, confira o vídeo feito pelo site oficial de turismo da Romênia sobre as belezas naturais ad Romênia, para curtir tanto no inverno, como no verão:

E você, deseja conhecer a Romênia no verão?  Já esteve no país e tem alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Juliana Pina

ESCRITO POR

Juliana Pina

Juliana Pina, 21 anos, é mineira e recém graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa. Apaixonada por viajar e aprender sobre diferentes culturas, gosta de escrever sobre suas experiências com sua mochila nas costas e boas companhias.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *