Melhores restaurantes da Ásia: 10 lugares para comer bem

por Caroliny Anache

Melhores restaurantes da Ásia: 10 lugares para comer bem

O QVM vai desbravar os melhores restaurantes da Ásia, continente considerado um dos maiores em área e em habitantes. Com uma população de mais de 4 bilhões de pessoas, a Ásia abriga 50 países que oferece uma extensa cultura e culinária.

Com base no levantamento das experiências dos usuários do TripAdvisor, vou destacar os restaurantes mais bem conceituados de 2018, em diferentes países do continente asiático. E não pense que a culinária asiática se resume apenas em comidas chinesas e japonesas.

Os pratos asiáticos possuem uma forma autêntica e exótica ao serem preparados, e vão muito além dos famosos: yakisobas, sashimis e sushis. A culinária asiática é rica em proteínas e utiliza variadas especiarias e vegetais.

E quando os ingredientes levam frutos do mar, a lista é extensa. Chegou a hora de desfrutar e conhecer os melhores restaurantes da Ásia. Vem junto!

Planeje sua viagem => Como organizar uma viagem incrível

Seguro viagem para a Ásia »

 

Lista dos melhores restaurantes da Ásia

  1. TRB Hutong – Pequim, China
  2. David’s Kitchen – Chiang Mai, Tailândia
  3. Indian Accent – Nova Deli, Índia
  4. Tin Lung Heen – Hong Kong, China
  5. Kubu at Mandapa – Ubud, Indonésia
  6. Le Normandie – Bangkok, Tailândia
  7. Swept Away at The Samaya – Ubud, Indonésia
  8. French Grill – Hanói, Vietnã
  9. Kebaya – George Town, Malásia
  10. Tapas Molecular Bar – Chuo, Japão

CLIQUE AQUI para comprar online moeda estrangeira para viajar »

 

1. TRB Hutong – Pequim, China

Onde comer em Pequim
O restaurante surpreende com os pratos detalhadamente decorados. | Foto: TRB Forbidden City.

Uma mistura de culinária européia, francesa, contemporânea e caucasiana, o TRB Hutong surpreende com os pratos detalhadamente decorados, muito caprichosos e criativos.

O restaurante é grande e espaçoso, com vários ambientes para escolher onde se sentar. Está localizado dentro de um pátio do Templo ZiZhSi, que há anos foi a primeira fábrica de TV em preto e branco, da cidade de Pequim.

Hoje, um cenário moderno com arquitetura asiática antiga se mistura a decoração minimalista e contemporânea, feita pela empresa australiana de arquitetura e design, Hassel.

Os chefes utilizam ingredientes sazonais e frequentemente passam por treinamentos mais modernos na área de inovação e evolução da culinária e também investem no treinamento de seus funcionários, para oferecerem cordialidade e uma experiência memorável aos clientes.

Para ter uma ideia da inovação, um dos pratos vem dentro da carcaça de um ouriço-do-mar, acomodado em uma cumbuca de vidro e cristais brancos para decorar.

  • Endereço: 23, Shatan Beijie, distrito de Dongcheng. Pequim.

 

2. David’s Kitchen – Chiang Mai, Tailândia

Onde comer em Chiang Mai
Aproveite um ambiente gostoso com uma mini fogueira a céu aberto. | Foto: David’s Kitchen.

O elefantinho azul claro é o mascote do David’s Kitchen, uma estátua grande dele recepciona a quem chega logo na entrada. Do lado de fora, um ambiente gostoso com uma mini fogueira a céu aberto e cadeiras ao redor, para uma bebida antes do jantar ou depois para o momento da prosa.

Para o chef, a hora de cozinhar é sagrada e nada é feito com pressa, aqui a especialidade são pratos a base de carnes e o preparo começa no dia anterior, para garantir a cor, sabor e cheiro perfeitos.

Você pode aguardar os incríveis pratos enquanto forra o estômago com alguns pãezinhos quentinhos e uma manteiga bem macia e saborosa. Os menus oferecem desde sopas, saladas e entradas diferentes até, massas, carnes, peixes e frutos do mar.

  • Endereço: Estrada 113 Bamrungrad Wat Kate – 50000 Chiang Mai.

 

3. Indian Accent – Nova Deli, Índia

Onde comer em Nova Deli
O restaurante possui um estilo de culinária “indiano inventivo”. | Foto: Indian Accent.

Uma saborosa comida indiana que vai surpreender o paladar e os olhos. Como o próprio Chef Manish Mehrotra diz, o Indian Accent possui um estilo de culinária “indiano inventivo” e “comida indiana com um sotaque internacional”.

A tradição do restaurante é mesclar os ingredientes típicos da Índia com técnicas e ingredientes globais.

E não é só o sabor e encanto dos pratos que chamam a atenção, o restaurante é todo de vidro com madeira, aos pés de uma piscina rasa que lembra um laguinho, deixa todos encantados com a modernidade e beleza da arquitetura.

Pra você ter uma noção da criatividade ser a marca forte do local, uma das sobremesas é um picolé servido dentro de uma mini panela de pressão gelada, para dar um toque cômico.

Outra inovação é a sobremesa de aniversário que vem com cédulas que imitam dinheiro, como para desejar prosperidade ao aniversariante.

Um local que além de entregar uma boa comida, nos faz sentir prestigiados com tanta dedicação nos detalhes. Entre tantas premiações, uma delas foi o título de um dos 50 melhores restaurantes do mundo em 2018. De fato, um dos melhores restaurantes da Ásia!

  • Endereço: The Lodhi – Lodhi Road, New Delhi 110065, Índia.

 

4. Tin Lung Heen – Hong Kong, China

Onde comer em Hong Kong
O restaurante tem uma vista incrível para a cidade de Hong Kong. | Foto: Tin Lung Heen.

Quer uma genuína comidinha chinesa? Conheça o Tin Lung Heen, que tem uma vista incrível para a cidade de Hong Kong, já que fica nos altos de um prédio, acima do centésimo andar. Imaginou jantar com uma vista iluminada incrível de uma das maiores cidades da China?

   

É um restaurante muito elegante e grandioso, com uma variedade imensa no menu. Ao chegar, você pode optar por experimentar uma degustação de seis pratos que renderam premiação duas estrelas Michelin (uma das classificações mais importantes do mundo, falando em gastronomia).

O local pede vestimenta mais formal, não permitindo roupas abertas, chinelos e sandálias ou camisa sem manga. Prepare sua melhor roupa e sinta-se em um dia de rei ou rainha.

  • Endereço: Nível 102, Comércio Internacional Ctr. 1 Austin Road West Kowloon, Hong Kong.

 

5. Kubu at Mandapa – Ubud, Indonésia

Melhores restaurantes de Ubud
As mesas privadas que podem ser reservadas para ocasiões especiais. | Foto: Kubu at Mandapa.

Que lugar mais gracioso e surpreendente! Ideal para jantares românticos, o Kubu at Mandapa em Ubud, cidade que fica na ilha da Indonésia de Bali tem um cenário incrível da mata, que fica localizada entre vilas agrícolas e plantações de arroz.

Sem contar na decoração do local. As mesas privadas que podem ser reservadas para ocasiões especiais, ficam dentro de uma linda cabaninha de bambu em formato de gota, a beira do rio Ayung que ali passa se curvando em grandes pedras, deixado o visual incrível.

O local tem também ao lado do espaço uma exuberante piscina de borda infinita e ao fundo a beleza da mata nativa. Oferecendo comidinha européia e mediterrânea, você se delicia de seis a oito pratos de entrada com selecionados ingredientes de Bali.

Na língua indonésia, o nome do restaurante Kubu significa abrigo ou cabana, que por sinal é um recipiente de bambu em que os agricultores locais deixam o arroz após a colheita, daí partiu a ideia das cabaninhas como decoração e um espaço privativo para os clientes. Com certeza, outro dos melhores restaurantes da Ásia!

  • Endereço: Mandapa, uma reserva de Ritz-Carlton – Jalan Kedewatan, Banjar Kedewatan, Ubud, Bali, 80571 Gianyar Indonésia.

 

6. Le Normandie – Bangkok, Tailândia

Onde comer em Bangkok
O cardápio oferece uma comida francesa contemporânea. | Foto: Le Normandie.

Le Normandie oferece uma comida francesa contemporânea de extrema qualidade em Bangkok, na Tailândia. Em um ambiente altamente luxuoso, prepare aquele seu visual bacaninha e chique porque o lugar exige…haha. Já dá pra notar só pelo visual dos garçons.

Premiado com duas estrelas Michelin por suas iguarias requintadas e com sabores únicos, o restaurante oferece almoço ou jantar na companhia da vista do Rio Chao Phraya, do alto do Hotel Mandarin Oriental. As janelas de vidro, dos pés à cabeça, permitem também uma visão de parte da cidade.

Com deslumbrantes arranjos de flores e lustres finos de cristal, a decoração se torna impecável. Com cadeiras e sofás luxuosos almofadados, ali tudo é muito bem pensado para a melhor experiência. Aqui também é exigido traje social fino.

  • Endereço: 48, oriental, avenida, bangkok, 10500, Tailândia.

 

7. Swept Away at The Samaya – Ubud, Indonésia

Melhores restaurantes ao redor do mundo
O cardápio oferece culinária européia e asiática internacional. | Foto: Swept Away at The Samaya.

Esse restaurante é para impressionar, literalmente, o seu par.

Com a requintada culinária européia e asiática internacional, o Swept Away at The Samaya tem o cuidado de preparar um espaço reservado aos casais com direito a um pedestal em formato de coração, decorado com velas acesas.

Até chegar à mesa muitas pétalas de variadas cores enfeitam o caminho que dá em uma mesa de madeira rústica à beira do Rio Ayung e possui um visual e som das águas muito românticos. Tem vários espaços reservados para casais, cada um com seus detalhes e visual únicos.

O restaurante oferece almoço, jantar, menu infantil e para quem se hospeda  no local, um café da manhã saudável e saboroso. Mais um dos melhores restaurantes da Ásia!

  • Endereço: Banjar Baung, Desa Sayan | O Samaya Ubud, Ubud 80571, Indonésia.

 

8. French Grill – Hanói, Vietnã

Onde comer em Hanói
Este é considerado um dos mais luxuosos restaurantes franceses da cidade de Hanói. | Foto: French Grill.

Com especialidade em comida francesa, européia internacional, grelhados e frutos do mar, o French Grill é um dos mais luxuosos restaurantes franceses da cidade de Hanói, no Vietnã.

Com famosos pratos como: filé mignon premium, ovo de esturjão e fígado de ganso frito.

   

Com um ambiente moderno e elegante, o local também dispõe de uma adega fina, armazenada em armários de vidro, onde é possível visualizar e conhecer a extensa carta de vinhos. A cozinha é aberta e dá pra ver os chefs no preparo.

O “Le Brunch”, é uma mesa cheia de queijos de variados tipos e pães fresquinhos para você degustar com um bom vinho como entrada, antes do almoço e jantar. Outra mesa com mariscos e frutos do mar, também atrai aos olhos e ao paladar.

Para contemplar a vista da cidade e alguns locais arborizados de Hanói, o restaurante dispõe de uma arquitetura pensada para isso, todas as janelas são de vidro dos pés a cabeça, para possibilitar uma visão ampla e integral.

  • Endereço: 8, faça a rua de Duc Duc, mim Tri, sul Tu Liem | JW Marriott Hanoi.

 

9. Kebaya – George Town, Malásia

Onde comer na Malásia
Este restaurante oferece cardápio com especialidade asiática. | Foto: Kebaya.

Com especialidade asiática, eles mesmos se referem ao Kebaya com: “perfis de sabor tradicionais da Malásia, leveza vietnamita, tempero tailandês e estilos tradicionais de culinária francesa”. Tudo junto e misturado, proporcionando uma experiência fascinante.

As cortinas vermelhas semelhantes as de um teatro, ficam amarradas nos pilares e dão um toque charmoso e sofisticado, combinando com as mesas e cadeiras em madeira de variados formatos.

Essa grande sala de jantar fica dentro do George Town Heritage & Hotels (GTHH) e foi projetada com inspiração em técnicas francesas e contemporâneas. Outra ótima opção entre os melhores restaurantes da Ásia!

  • Endereço: 14A, Stewart Lane, 10200 George Town, Pulau Pinang, Malásia.

 

10. Tapas Molecular Bar – Chuo, Japão

Onde comer em Chuo
O diferencial deste restaurante é a exclusividade. | Foto: Tapas Molecular Bar.

Esse é de fato o mais inovador restaurante, pois seu diferencial é a exclusividade. Com apenas oito lugares em frente ao mini-bar, o Tapas Molecular Bar oferece o tradicional sushi-bar, mas com o conceito de cozinha molecular.

Em uma mesa ao redor do bar, você acompanha o preparo das iguarias com combinações e texturas cuidadosamente criadas. Com o objetivo de estimular o seu paladar e  imaginação, a cozinha oferece um menu inovador com base na culinária japonesa e ocidental.

No espaço, há também outras mesas e cadeiras para você conversar ou beber algo. Mas para apreciar a iguaria, é necessário reservar um dos oito lugares. O restaurante teve sua primeira estrela Michelin em 2014, depois desta inovação do Chef Ngan Ping Chow, que veio de Hong Kong.

Enquanto o cliente degusta, a interação do chef surpreende os clientes: de forma artística, ele explica as técnicas e como foi feito determinado prato. Durante o processo as fumaças do nitrogênio líquido encantam a quem vê a transformação do prato.

  • Endereço: 2-1-1 Nihonbashi Muromachi, Chuo-ku, Tokyo 103-8328, Japan (38º andas do Oriental Lounge).

 

Restaurantes recomendados na Ásia

Enfim, termina aqui o nosso passeio pelos melhores restaurantes da Ásia, onde você conheceu a exclusiva culinária asiática e os mais luxuosos restaurantes com variedades, inovações e belezas incríveis, tanto nos pratos, quanto na decoração requintada de cada um.

Qual dos melhores restaurantes da Ásia você gostou? Deixe sua resposta nos comentários.

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Caroliny Anache

ESCRITO POR

Caroliny Anache

Caroliny Anache, 29 anos, é jornalista, apresentadora e Terapeuta de Thetahealing. Busca sempre expandir a consciência e acredita que somos seres de luz experienciando uma vida humana e que viajar é uma forma profunda de autoconhecimento. Criou o projeto Vida Expandida para auxiliar na jornada de expedição interior. Siga no Instagram e youtube!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *