Mapa da Coreia do Sul: 8 regiões turísticas do país

Mapa da Coreia do Sul: 8 regiões turísticas do país

As regiões turísticas que formam o mapa da Coreia do Sul oferecem centenas de destinos recheados de pontos turísticos, história, arte, arquitetura e boa gastronomia.

Mas na hora de planejar o que conhecer nesta viagem para a Ásia, o fato de não saber muito bem a localização dos lugares pode confundir o viajante.

Assim, para facilitar seu roteiro na Coreia do Sul e ainda ajudar a visualizar uma previsão de quantos dias cada destino pode demandar, separei as regiões com mais opções turísticas no país.

Não importa qual seja sua escolha: Seul, Busan, Ilha de Jeju, Gyeongju, Sokcho ou muitas outras, sempre considere previamente quais os pontos turísticos que você deseja conhecer em cada cidade; além de aumentar a quantidade de dias conforme o tempo que gastará dentro de cada atração.

Planeje sua viagem=> Hotéis na Coreia do Sul

Seguro viagem Ásia »

 

Regiões turísticas da Coreia do Sul

  1. Seul
  2. Busan
  3. Gangwon
  4. Chungcheong do Sul
  5. Jeolla do Norte
  6. Jeolla do Sul
  7. Gyeongsang do Norte
  8. Jeju

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Coreia do Sul »

 

Seul

seul coreia do sul
Região é a segunda mais populosa do mundo.

A Região Metropolitana de Seul possui cerca de 24 milhões de habitantes, o que corresponde à metade da população do país. Esta área forma a segunda aglomeração urbana mais populosa do mundo, perdendo apenas para Tóquio, no Japão.

É conhecida em coreano como Sudogwon ou Gyeonggi e possui três distritos administrativos diferentes: Incheon, Seul e Gyeonggi-do. Confira outras curiosidades da Coreia do Sul.

Em Incheon, conheça Eurwangni Beach, uma praia com 700 metros de extensão de areia branca. Rodeada por um belíssimo bosque de pinheiros e formações rochosas, a praia é um dos lugares mais lindos para assistir ao pôr do sol.

O local oferece uma grande variedade de atividades, como esportes aquáticos e pesca. Conheça as melhores praias da Ásia.

Quem gosta de história, não pode deixar de visitar o Museu da História da Emigração Coreana, que começou com a primeira emigração oficial dos coreanos em 1902. A entrada é gratuita.

onde fica incheon
Incheon é uma cidade portuária fascinante.

A Ponte de Incheon é o cartão postal da cidade. Ela liga o Aeroporto Internacional de Incheon à Incheon Songdo International City. Com aproximadamente 21,38 Km de comprimento, é a ponte mais comprida da Coreia.

Já o observatório localizado em Songdo International City oferece uma das melhores vistas da ponte, onde também pode-se observar o pôr-do-sol na costa oeste.

Na província de Gyeonggi-do, conheça a capital Suwon, localizada a 30 Km de Seul. Estando nela, não deixe de visitar dois dos Patrimônios Históricos da Coreia reconhecidos pela Unesco: a Fortaleza de Hwaseong e algumas das Tumbas Reais da dinastia Joseon. A cidade também é sede da Samsung Eletronics.

Outro local é a Primeira Igreja de Suwon, um complexo de 10 andares construído no topo de uma colina com tijolos pretos. A vista é belíssima!

E, falando em vistas, o Monte Gwanggyo, oferece um belo horizonte da cidade; em cima, existem vários restaurantes, que criam um clima muito aconchegante.

Para conhecer tudo o que fazer na badalada capital coreana, leia o artigo pontos turísticos de Seul e saiba montar um roteiro em Seul.

Desfrute => Cruzeiro com jantar em Seul

 

Busan

busan coreia do sul
Busan é uma metrópole muito turística na Coreia do Sul.

Busan é a segunda cidade mais populosa da Coreia do Sul, com mais de 3,5 milhões de habitantes. É o centro do sudeste coreano, tendo o porto mais movimentado do país e o 8º mais importante no mundo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Coreia do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A cidade abriga o rio Nakdong, o mais longo do país, e a praia Haeundae, a maior e mais conhecida praia da Coreia do Sul. Descubra tudo o que fazer em Busan.

Um dos cartões postais de Busan é o Taejongdae Park, um parque natural formado por rochas ao redor do mar. O local abriga florestas de pinheiros e outras 200 variedades de árvores.

Outro lugar gracinha é a Vila Cultural Gamcheon, um bairro repleto de casinhas coloridas, desenhos e arte. Quem quer algo mais romântico, pode ir até à ponte Gwangan.

O local é equipado com luzes artísticas que mudam em todas as estações do ano, trazendo uma atmosfera incrível para os eventos que acontecem por ali.

Incrível => City tour em Busan

 

Gangwon

nami island coreia do sul
Nami Island em Gangwon | Foto: UT, via Wikimedia Commons.

Na província de Gangwon, conheça Sokcho cidade localizada a 150 km de Seul. O local abriga as belezas do Parque Nacional de Seorak-san, nomeado pela Unesco como uma Reserva da Biosfera.

Composto por belíssimas montanhas, cachoeiras e uma vista incrível para o mar, o parque abriga mais de 2 mil espécies de animais e 1.400 tipos de plantas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Aproveite para curtir a espiritualidade coreana no templo budista Sinheungsa, construído no século XV. Se você estiver por lá em outubro, aproveite o Festival Cultural Seorak. Saiba também tudo sobre a moeda da Coreia do Sul.

Outro local famosíssimo localizado na província é a Nami Island, uma ilha em forma de meia lua, conhecida internacionalmente por ser cenário do dorama coreano Winter Sonata, abrigando até uma estátua do casal protagonista.

Localizada na cidade de Chuncheon, há 75 km de Seul, a Nami Island é o local ideal para um passeio à dois.

De Seul => Excursão de 1 dia a Nami Island

 

Chungcheong do Sul

Chungcheong coreia
Chungcheong é um destino muito famoso entre os coreanos | Foto: Yoo Chung, via Wikimedia Commons.

Conhecida pelos numerosos templos e formosos parques nacionais, a província de Chungcheong do Sul abriga o maior Buda de pedra do país, que data do ano 968, sua estrutura de granito chega aos 18 metros de altitude.

Pode-se chegar até lá através de uma ponte de cordas de aço entre as paisagens rochosas do Parque Provincial Taedun-san. Confira outras dicas da Coreia do Sul.

Se você quer contemplar um Buda maior ainda, vá até o Templo Popju-as. A escultura tem 33 metros de altitude e está em um dos maiores templos da Coréia. De lá, o visitante pode avistar o Parque Nacional Sogri-san e a belíssima natureza que ele conserva.

Tudo sobre => Aluguel de carro na Coreia do Sul

 

Jeolla do Norte

cidade do amor coreia do sul
Namwon é a cidade mais romântica da Coreia do Sul | Foto: Shamus7792003, via Wikimedia Commons.

Outra cidade encantadora encontrada no mapa da Coreia do Sul se encontra na província de Jeolla do Norte, conheça Namwon. Ela realiza um dos festivais tradicionais mais populares da Coreia, o Festival de Chunhyang.

Namwon é conhecida como “a cidade do amor”, devido a tradicional história coreana que virou filme, Chunhyang, que narra o romance de um nobre chamado Mongnyong e uma filha de gisaeng, Chunhyang.

Os dois se separam quando Mongnyong precisa se mudar para a capital, por causa da promoção de seu pai; ele promete que voltará por Chunhyang e ela o espera por anos. Confira quais os melhores filmes sobre viagens.

O festival que celebra esse amor é realizado no mês de maio. Durante as celebrações, acontecem vários eventos, como apresentações de pansori, concursos de música tradicional, a escolha da Miss Chunhyang, disputas de arco e fecha e outros.

Namwon também possui vários pontos turísticos que recontam essa história. Saiba também quais as comidas típicas da Coreia do Sul.

O Jardim de Gwanghalluwon, construído em 1419 durante a dinastia do Rei Sejong, foi o primeiro lugar em que os dois jovens se encontraram; o Parque Temático Chunhyang continua contando essa história passo a passo.

Outros lugares que vale a pena conhecer são a Casa de Wolmae, o Pavilhão Wanwoljeong, o Portão Cheongheobu e o Memorial de Chunhyang.

Conheça => Excursão à Zona Desmilitarizada da Coreia do Sul

 

Jeolla do Sul

coreia do sul mapa
Jardim Sosaewon é um ótimo lugar para imersão com a natureza.

Outro ponto do mapa da Coreia do Sul é Jeolla do Sul. Ao passar por ela, visite Gwangju, onde você encontrará o Sosaewon, um tradicional jardim coreano da dinastia Joseon. Entenda como é o clima na Coreia do Sul.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Outro local que transmite muita paz para o visitante é o reservatório Pungam, construído em 1956 para fins de agricultura que, em 1999, foi transformado em um parque; suas pontes de madeira são um encanto.

Como ter? => Internet na Coreia do Sul

 

Gyeongsang do Norte

Gyeongju coreia do sul
Gyoengju é um dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul.

Nesta província do mapa da Coreia do Sul, visite a cidade de Gyeongju. Seu Museu Nacional reúne artefatos utilizados na época da Dinastia Silla.

A Yandong Folk Village também leva o turista a uma viagem no tempo. Nesta cidade vale a pena destacar o Cheonmachong Tomb, onde estão reunidas várias tumbas de reis; em cada monte encontra-se alguém enterrado junto com seus tesouros.

E não deixe de aproveitar o Parque Nacional de Gyeongju, repleto de trilhas em meio à natureza.

De Busan => Passeio em pequenos grupos para Gyeongju

 

Jeju

ilhas de jeju coreia do sul
Ilha de Jeju na Coreia do Sul.

Para finalizar o mapa da Coreia do Sul, falo da belíssima Ilha de Jeju. Conhecida como a “Ilha dos Deuses”, a ilha é vulcânica e está localizada na menor província do país.

O local é muito visitado pelos coreanos nas férias, fins de semana e feriados na Coreia do Sul; além de ser o principal destino para a lua de mel no país. A alta temporada é entre julho e agosto, verão na Coreia do Sul.

Não deixe de visitar o ponto mais alto da Coreia do Sul: a montanha Hallasan. Alcançando 1950 metros acima do nível do mar, a montanha abriga um vulcão adormecido há aproximadamente 800 anos.; no cume também há uma cratera onde se formou um lago de águas cristalinas.

Você também pode explorar os Tuneis de Lava, como a Manjanggul Cave, que foram formados na época em que o vulcão estava ativo; dessa forma, 120 cavernas surgiram e hoje oferecem muito material científico para estudos geológicos.

Imperdível => Excursão de 1 dia para Jeju

 

Entenda o mapa da Coreia do Sul

Neste artigo, procurei expor alguns destinos que vão além das principais cidades da Coreia do Sul. O mapa sul-coreano abriga muitas belezas nem tanto conhecidas pelos turistas.

Para você, que tem a oportunidade de passar mais dias no país e pode conhecer todo ele, fique atento à proximidade de cada cidade. Dessa forma, você  não perderá tempo com deslocamentos e  poderá fazer um roteiro incrível!

Para finalizar, recomendo que leia também o artigo roteiro na Coreia do Sul, onde recomendo qual a ordem dos lugares e atrações para conhecer em cada dia de viagem pelo país.

E você, fará um roteiro em quais cidades da Coreia do Sul? Já esteve no país e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Pâmela Meireles

ESCRITO POR

Pâmela Meireles

Pâmela Meireles é jornalista e cantora de chuveiro. Especialista em Comunicação Empresarial pela Umesp, atualmente é repórter do programa Entre Família na TV Novo Tempo. Itinerante, já morou em todas as regiões do Brasil, menos o nordeste (aguardando convites). Gosta de música, de doces e de viajar, claro.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *