Dubai

Não é nenhuma novidade que o turismo em Dubai mistura o exótico com o luxuoso. Isso porque a cidade que fica em meio ao deserto dos Emirados Árabes Unidos é luxuosa e cheia de atrativos premium.

Na cidade, tudo é ostentação e luxo, desde os prédios, passando pelas lojas, restaurantes, até as paisagens. E as opções não param de aumentar, já que parece que Dubai nunca está “pronta”. Há sempre guindastes construindo novas ilhas, novas atrações, novos hotéis de luxo e tudo mais que você pode imaginar. Tudo isso faz de Dubai um lugar lindíssimo, que rende belas fotos e vale a pena.

Além disso, há toda a riqueza da cultura árabe, com seus costumes e tradições muito diferentes das que temos aqui no Brasil, e ainda uma gastronomia diferente e deliciosa. Dubai, inclusive, está entre os 25 melhores destinos de 2018 no Prêmio Travellers Choice, do Trip Advisor.

Quer saber mais sobre o turismo em Dubai? Veja neste artigo os principais pontos turísticos da cidade, como se locomover, curiosidades, mapa, onde ficar e tudo o que fazer em Dubai.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Dubai

Seguro viagem Oriente Médio »

 

Turismo em Dubai: Mapa da cidade

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Dubai »

 

Tudo sobre Dubai

Turismo em Dubai
Vista de Dubai.

Dubai é a principal cidade do emir também chamado Dubai, por isso é comumente chamada de Cidade de Dubai. Faz parte dos Emirados Árabes Unidos (país que reúne 7 emirs), sendo a maior cidade do país.

Possui mais de 2,2 milhões de habitantes e a cada recebe bate o recorde de quantidade de turistas. Em 2017, foram quase 16 milhões de viajantes fazendo turismo em Dubai.

A Cidade de Dubai fica na região do Golfo Pérsico, dentro do Deserto da Arábia e, por isso, tem um clima desértico. A melhor época para visitar a região é de novembro a abril, quando as temperaturas ficam em torno de 30°C.

Há ainda uma ressalva para dezembro e janeiro que chove mais. Nos outros meses, é comum os termômetros alcançarem os 45°C  e o clima fica ainda mais abafado.

Dicas de turismo em Dubai
Burj Khalifa é um dos cartões postais da cidade.

Para viajar para os Emirados, os brasileiros não precisam de visto para Dubai desde 2018, mas recomenda-se vacinação contra febre amarela.

De São Paulo há voos direitos para Dubai pela Emirates (com mais de 14 horas de duração). O idioma oficial de Dubai é o árabe e a moeda o dirham.

O fuso horário é de +7 horas em relação a Brasília e +6 horas no horário de verão brasileiro. Para ligar para Dubai, você deve usar o código telefônico 971 que o dos Emirados Árabes e 4 que é de Dubai.

Incrível => Passeio de Lancha saindo da Marina de Dubai

 

Mais da história de Dubai

emirados arabes
Região foi coberta pela areia do deserto há mais de 5.000 anos.

Resquícios de povoados foram encontrados na área onde hoje é a Cidade de Dubai datados de 3.000 a.C., mas como a região foi coberta pela areia do deserto há mais de 5.000 anos, não há muitos deles sobre essa civilização.

No século XVI, os habitantes da região tiveram o primeiro contato com os europeus, quando os portugueses criaram uma rota comercial.

E o comércio sempre foi importante para a região, tanto que em 1870 o porto de Dubai era o principal do Golfo Pérsico e a economia local era baseada no comércio de pérolas.

Esse crescimento do comércio fez com que muitas pessoas migrassem para a região. Um grande boom de migrantes foi registrado em 1902.

mapa dos emirados arabes
Em 1966, foi encontrado petróleo em Dubai e a cidade cresceu.

A partir de 1950, começaram a ser encontrados poços de petróleo na região e houve um novo boom de pessoas, mas dessa vez de imigrantes de todo o mundo.

Em 1966, foi encontrado petróleo em Dubai. A partir daí, houve um grande crescimento econômico e de desenvolvimento no emir.

Embora essa região seja habitada há milhares de anos, essa formação de país, que junta os emirs, foi acordada em 1971.

Em 2010, o Burj Khalifa se tornou a construção mais alta da terra e um dos atrativos para o turismo em Dubai.

Ingresso => Burj Khalifa dos pisos 124 a 125

 

O que fazer em Dubai

Pontos turísticos e passeios

Roteiro de 5 dias em Dubai
Burj Al Arab, é o prédio mais alto do mundo.

Dubai é o destino mais famoso e procurado nos Emirados Árabes, e isso não é à toa. A cidade tem de tudo “mais”, por isso, é maravilhoso fazer turismo em Dubai.

É o mais tecnológico e moderno aeroporto do Oriente Médio, o prédio mais alto do mundo, enormes hotéis, shoppings, restaurantes, muito luxo. E, para completar, uma belíssima paisagem desértica.

Você vai entender do que estou falando quando ler o artigo sobre os principais pontos turísticos de Dubai com um mapa com as 10 atrações mais visitadas.

Entre elas, o Dubai Mall; o Burj Khalifa; o prédio Burj Al Arab; o passeio pela Dubai Desert Conservation Reserve.

Roteiro de 7 dias em Dubai
Dubai Miracle Garden.

Além do Dubai Miracle Garden,o maior jardim do mundo no meio do deserto, com 150 milhões de flores, entre outras atrações. Inclusive, ele é um dos pontos de parada do ônibus turístico em Dubai.

Além desses pontos turísticos, a vida noturna e os tours de compras são atrativos a parte na cidade. Este artigo é sobre Dubai à noite com dicas dos melhores bares e boates.

E, este outro sobre as compras em Dubai, nos tradicionais souk, mercados de ouro, especiarias e mais. Para não se “perder” na hora de organizar o roteiro da viagem de turismo em Dubai, veja o que fazer em Dubai.

Imperdível => Faça um safári em 4 x 4 em Dubai

 

Dicas para montar seu roteiro

Roteiro de 3 dias em Dubai
Hotel em Dubai.

Para organizar sua viagem, também é importante saber como ir do aeroporto de Dubai ao Centro e entender quais as melhores opções para se locomover em Dubai, se é de carro, táxi, Uber, trem ou metrô?

Fiz ainda um artigo sobre onde se hospedar em Dubai. Veja ainda os hotéis mais recomendados em Dubai por nossos leitores (em breve).

Veja minha sugestão de roteiro em Dubai. Outra informação importante para quem irá para qualquer dos emirs dos Emirados Árabes é em relação aos costumes locais.

Grande parte da população segue o islamismo e por isso há restrições, inclusive aos visitantes. Em Dubai, bebidas alcoólicas só são encontradas em hotéis, e com preços altos. Em outros emis, há restrições de vestimenta.

Opção => Passeio de barco nos arredores do Burj Al Arab e Palm Jumeirah

 

Dicas de turismo em Dubai

Dubai é tudo aquilo que você imagina, só que em proporções ainda maiores. Tudo é luxo e ostentação  – arquitetura dos prédios e hotéis, serviços, restaurantes, a vestimenta das pessoas, shoppings e mercados de ouro.

Enfim, tudo salta aos olhos e encanta demais quem decide fazer turismo em Dubai. E, para completar tem tudo isso está emoldura de uma bela paisagem desértica maravilhosa para conhecer.

Para outras informações sobre o país e também de Dubai, dá uma olhada no site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), no post índice dos Emirados Árabes Unidos há artigos produzidos por vários blogueiros de viagem.

Já conhece Dubai? Conte o que mais gosta por lá. Ainda não conhece? Qual atrativo mais te interessou?

Até + !!!

 

Background Tickets
Dubai

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Dubai

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Dubai

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *