Precisa de visto para Dubai: conheça regras para brasileiros
Os brasileiros que têm planos de conhecer os Emirados Árabes não precisam mais de visto para Dubai. Essa nova regra de visto para brasileiro em Dubai passou a valer em junho de 2018 e deixa a viagem bem mais fácil.
Anteriormente, o processo de emissão de visto para Dubai era feito em algumas etapas, que envolviam o preenchimento do formulário de solicitação, já com a indicação dos voos de ida e de volta, o pagamento da taxa respectiva, a análise do pedido pelas autoridades árabes.
E, finalmente, caso estivesse tudo de acordo, o envio do visto por e-mail para o solicitante. Saiba o que mudou, pois mesmo com as novas regras, brasileiro precisa de visto para Dubai, mas não antecipado!
Planeje sua Viagem => Onde se hospedar em Dubai
Seguro viagem para o Oriente Médio »
Como tirar visto para Dubai?
Agora, o visto passa a ser emitido diretamente no aeroporto de Dubai na hora do seu desembarque nos Emirados Árabes, assim como acontece em uma viagem para a Europa, por exemplo.
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Tudo sem custo para o turista que visita o Oriente Médio e o único requisito é que o prazo de estadia não seja maior que noventa dias. A mudança veio em função do número cada vez maior de visitantes originários do Brasil, como afirma a agência Edelman:
“Essa mudança significativa na exigência de visto está alinhada com os esforços do Departamento de Turismo e Marketing de Dubai (Dubai Tourism) para melhorar continuamente a acessibilidade ao Emirado e tornar a visita à cidade mais fácil do que nunca”.
CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Dubai »
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Dubai. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Como era antes…
Até o início desse ano, o visto para Dubai era obrigatório para os brasileiros, a não ser que você fosse passar pela cidade apenas para uma conexão de voo, sem sair do aeroporto, ou caso fosse ficar por um período menor do que 72 horas.
Neste último caso, era emitido um visto de trânsito (uma autorização de permanência) no próprio aeroporto, permitindo a saída e a reentrada.
Aqueles que pretendiam permanecer por mais tempo, deveriam solicitar o visto previamente. O processo era bem burocrático e podia levar entre uma e duas semanas até que o visto fosse emitido.
O primeiro passo era identificar um spoonsor (ou patrocinador). Diferente do que é praxe em outros países, o visto para entrada em Dubai ou qualquer outra cidade dos Emirados Árabes Unidos não era emitido por uma Embaixada, mas sim por companhias aéreas locais ou hotéis credenciados.
Independente de estar hospedado em um dos hotéis ou voar por uma das companhias credenciadas, você poderia acessar um desses patrocinadores para dar início à sua solicitação de visto.
Todo o preenchimento do formulário era feito online e, além dos dados pessoais (nome, filiação, número do passaporte…), informações tais como religião e estado civil também eram requeridas.
A dificuldade nessa fase acontecia porque, nos sites das companhias aéreas, como Emirates ou Etihad, acabava-se gerando uma confusão no momento da indicação do número do voo.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
No campo específico já constava o respectivo prefixo destas companhias e, a princípio, o que se parecia é que não era possível editar e alterar.
Outra questão a que precisávamos ficar atentos era a indicação da companhia aérea no documento final do visto.
Explico: quando eu viajei para lá, fui pela British Airlines. Fiz o meu processo de solicitação de visto para Dubai através da Etihad e quando recebi o documento, havia um destaque enorme, informando que eu voaria pela Etihad.
Informei a eles sobre o erro e não tive maiores problemas. No dia seguinte eu estava com o visto corrigido em mãos!
Voltando ao processo, uma vez enviado o formulário, era preciso fazer o pagamento da taxa correspondente e, somente após identificada e confirmada a compensação do valor pago, era dado início à emissão do visto de fato.
Um dado curioso é que, para as brasileiras casadas, o visto não saía especificamente no nome delas. Em vez disso, era emitido para “[Nome da Mulher] Esposa de [nome do marido]. Coisas que acontecem em virtude da religião muçulmana…
Brasileiro não precisa de visto para Dubai
Como afirmado anteriormente, os brasileiros não precisam mais de visto antecipado para entrar em Dubai. Ele continua sendo concedido, mas somente no aeroporto sem tanta burocracia, mais prático, rápido e sem custo.
Essa suspensão da obrigatoriedade de emissão do visto para Dubai previamente à data da chegada, deixa o planejamento da viagem muito mais tranquilo.
O que é ótimo porque dá para aproveitar muito sua estadia em Dubai. E vale destacar que eu não senti ou sofri qualquer discriminação, nem por homens nem por mulheres.
Andei sozinha pela cidade, o meu transfer do hotel para o aeroporto foi em carro dirigido por um homem e em nenhuma dessas ocasiões houve discriminação ou opressão.
Mas, para aquelas que preferirem, existe um serviço de táxi exclusivos para as mulheres, nos quais as motoristas também são mulheres e os carros são identificados por uma faixa rosa. Na minha chegada, saí do aeroporto em um desses e fui muito bem atendida.
Porém, é preciso lembrar que algumas regras de convivência são bem rígidas. Abraços, beijos e demonstrações de afeto mais calorosas são consideradas imorais e podem ter consequências como o pagamento de multas, prisão ou até mesmo a expulsão do país.
O uso do véu para as mulheres não é mandatório nas ruas e na maioria dos locais públicos, mas deve ser respeitado onde há a restrição. E não custa evitar roupas muito curtas ou decotadas.
As boas surpresas de Dubai
Dubai é uma cidade que atrai a atenção de turistas e viajantes de todo mundo. O contraste entre a tradição, o moderno e as grandes construções leva cada vez mais pessoas a incluir Dubai no roteiro, para conhecer e ver de perto tudo o que essa metrópole tem a oferecer.
São costumes e cultura tão diferente dos nossos, Jumeirah, a ilha em forma de palmeira construída com a mesma engenharia de ponta que fez se erguer o hotel mais luxuoso do mundo, o Burj Al Arab.
Além disso, um parque de diversões da Ferrari, para os amantes da velocidade e dos famosos carros de corrida, e a culinária que chama a atenção, garantindo o ótimo sabor da cozinha árabe. Veja outros dos principais atrativos turísticos de Dubai.
Já deu para entender que Dubai é um destino que anda em evidência no mapa-mundi e agora, para nós, ficou mais barato – e mais simples! – chegar até lá, pois o visto para Dubai ficou mais fácil para brasileiros.
E o melhor: Dubai conta com inúmeras novidades para quem deseja conhecê-la ou já conhece e pretende voltar, como eu.
“As ofertas de Dubai continuam a crescer em escala e diversidade, com melhorias recentes na experiência dos visitantes para famílias e casais com o lançamento do La Perle by Dragone, criado pela franquia Cirque du Soleil; inauguração do VR Park, o maior parque de realidade virtual do mundo; o Dubai Frame, com vistas incomparáveis do horizonte de Dubai e do Dubai Safari, com uma experiência de vida selvagem em estilo africano”, antecipa a Edelman.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *