Precisa de visto para Dubai: conheça regras para brasileiros

Precisa de visto para Dubai: conheça regras para brasileiros

Os brasileiros que têm planos de conhecer os Emirados Árabes não precisam mais de visto para Dubai. Essa nova regra de visto para brasileiro em Dubai passou a valer em junho de 2018 e deixa a viagem bem mais fácil.

Anteriormente, o processo de emissão de visto para Dubai era feito em algumas etapas, que envolviam o preenchimento do formulário de solicitação, já com a indicação dos voos de ida e de volta, o pagamento da taxa respectiva, a análise do pedido pelas autoridades árabes e, finalmente, caso estivesse tudo de acordo, o envio do visto por e-mail para o solicitante. Saiba o que mudou, pois mesmo com as novas regras, brasileiro precisa de visto para Dubai, mas não antecipado!

Planeje sua Viagem => Onde se hospedar em Dubai

Seguro viagem para o Oriente Médio »

 

Como tirar visto para Dubai?

Visto para Dubai
Sheikh Zayed Mosque em Dubai.

Agora, o visto passa a ser emitido diretamente no aeroporto de Dubai na hora do seu desembarque nos Emirados Árabes, assim como acontece em uma viagem para a Europa, por exemplo.

Tudo sem custo para o turista que visita o Oriente Médio e o único requisito é que o prazo de estadia não seja maior que noventa dias. A mudança veio em função do número cada vez maior de visitantes originários do Brasil, como afirma a agência Edelman:

“Essa mudança significativa na exigência de visto está alinhada com os esforços do Departamento de Turismo e Marketing de Dubai (Dubai Tourism) para melhorar continuamente a acessibilidade ao Emirado e tornar a visita à cidade mais fácil do que nunca”.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Dubai »

 

Como era antes…

Até o início desse ano, o visto para Dubai era obrigatório para os brasileiros, a não ser que você fosse passar pela cidade apenas para uma conexão de voo, sem sair do aeroporto, ou caso fosse ficar por um período menor do que 72 horas.

Neste último caso, era emitido um visto de trânsito (uma autorização de permanência) no próprio aeroporto, permitindo a saída e a reentrada.

Aqueles que pretendiam permanecer por mais tempo, deveriam solicitar o visto previamente. O processo era bem burocrático e podia levar entre uma e duas semanas até que o visto fosse emitido.

Dicas para tirar visto em Dubai
Brasileiros agora não precisam de visto antecipado.

O primeiro passo era identificar um spoonsor (ou patrocinador). Diferente do que é praxe em outros países, o visto para entrada em Dubai ou qualquer outra cidade dos Emirados Árabes Unidos não era emitido por uma Embaixada, mas sim por companhias aéreas locais ou hotéis credenciados.

Independente de estar hospedado em um dos hotéis ou voar por uma das companhias credenciadas, você poderia acessar um desses patrocinadores para dar início à sua solicitação de visto.

Todo o preenchimento do formulário era feito online e, além dos dados pessoais (nome, filiação, número do passaporte…), informações tais como religião e estado civil também eram requeridas.

A dificuldade nessa fase acontecia porque, nos sites das companhias aéreas, como Emirates ou Etihad, acabava-se gerando uma confusão no momento da indicação do número do voo.

No campo específico já constava o respectivo prefixo destas companhias e, a princípio, o que se parecia é que não era possível editar e alterar.

Como entrar em Dubai
As cores e sabores de Dubai.

Outra questão a que precisávamos ficar atentos era a indicação da companhia aérea no documento final do visto.

   
   

Explico: quando eu viajei para lá, fui pela British Airlines. Fiz o meu processo de solicitação de visto para Dubai através da Etihad e quando recebi o documento, havia um destaque enorme, informando que eu voaria pela Etihad.

Informei a eles sobre o erro e não tive maiores problemas. No dia seguinte eu estava com o visto corrigido em mãos!

Voltando ao processo, uma vez enviado o formulário, era preciso fazer o pagamento da taxa correspondente e, somente após identificada e confirmada a compensação do valor pago, era dado início à emissão do visto de fato.

Um dado curioso é que, para as brasileiras casadas, o visto não saía especificamente no nome delas. Em vez disso, era emitido para “[Nome da Mulher] Esposa de [nome do marido].

Coisas que acontecem em virtude da religião muçulmana…

Leia mais => Conheça os tradicionais souks de Dubai

 

Brasileiro não precisa de visto para Dubai

Novas regras para visto em Dubai
Burj Al Arab em Dubai.

Como afirmado anteriormente, os brasileiros não precisam mais de visto antecipado para entrar em Dubai. Ele continua sendo concedido, mas somente no aeroporto sem tanta burocracia, mais prático, rápido e sem custo.

Essa suspensão da obrigatoriedade de emissão do visto para Dubai previamente à data da chegada, deixa o planejamento da viagem muito mais tranquilo.

O que é ótimo porque dá para aproveitar muito sua estadia em Dubai. E vale destacar que eu não senti ou sofri qualquer discriminação, nem por homens nem por mulheres.

Dicas para embarcar
Aeroporto Internacional de Dubai (DXB).

Andei sozinha pela cidade, o meu transfer do hotel para o aeroporto foi em carro dirigido por um homem e em nenhuma dessas ocasiões houve discriminação ou opressão.

Mas, para aquelas que preferirem, existe um serviço de táxi exclusivos para as mulheres, nos quais as motoristas também são mulheres e os carros são identificados por uma faixa rosa. Na minha chegada, saí do aeroporto em um desses e fui muito bem atendida.

Porém, é preciso lembrar que algumas regras de convivência são bem rígidas. Abraços, beijos e demonstrações de afeto mais calorosas são consideradas imorais e podem ter consequências como o pagamento de multas, prisão ou até mesmo a expulsão do país.

   
   

O uso do véu para as mulheres não é mandatório nas ruas e na maioria dos locais públicos, mas deve ser respeitado onde há a restrição. E não custa evitar roupas muito curtas ou decotadas.

Ingresso => Burj Khalifa dos pisos 124 a 125

 

As boas surpresas de Dubai

Como ir de Abu Dhabi para Dubai
Atlantis Hotel em Dubai.

Dubai é uma cidade que atrai a atenção de turistas e viajantes de todo mundo. O contraste entre a tradição, o moderno e as grandes construções leva cada vez mais pessoas a incluir Dubai no roteiro, para conhecer e ver de perto tudo o que essa metrópole tem a oferecer. Veja essas sugestões de roteiro de viagem em Dubai.

São costumes e cultura tão diferente dos nossos, Jumeirah, a ilha em forma de palmeira construída com a mesma engenharia de ponta que fez se erguer o hotel mais luxuoso do mundo, o Burj Al Arab. Veja um passeio de barco nos arredores do Burj Al Arab e Palm Jumeirah.

Além disso, um parque de diversões da Ferrari, para os amantes da velocidade e dos famosos carros de corrida, e a culinária que chama a atenção, garantindo o ótimo sabor da cozinha árabe.

Para descobrir todos os principais atrativos turísticos de Dubai, leia esse artigo para descobrir todos.

Regras para entrar no país
Aquaventure em Dubai.

Já deu para entender que Dubai é um destino que anda em evidência no mapa-mundi e agora, para nós, ficou mais barato – e mais simples! – chegar até lá, pois o visto para Dubai ficou mais fácil para brasileiros.

E o melhor: Dubai conta com inúmeras novidades para quem deseja conhecê-la ou já conhece e pretende voltar, como eu.

“As ofertas de Dubai continuam a crescer em escala e diversidade, com melhorias recentes na experiência dos visitantes para famílias e casais com o lançamento do La Perle by Dragone, criado pela franquia Cirque du Soleil; inauguração do VR Park, o maior parque de realidade virtual do mundo; o Dubai Frame, com vistas incomparáveis ​​do horizonte de Dubai e do Dubai Safari, com uma experiência de vida selvagem em estilo africano”, antecipa a Edelman.

*Com informações do release da Edelman.

 

ESCRITO POR

Juliana Lessa

ESCRITO POR

Juliana Lessa

Juliana é engenheira de formação, escritora por paixão e viajante por vocação. É carioca, batuqueira e da estatística dos que convivem (muito bem) com a doçura do diabetes tipo 1. Atua como jornalista e faz MBA em Gestão de Saúde.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *