Dicas de roteiro em Dubai: 2, 3, 4, 5 ou 6 dias

por Marianna Teles

Dicas de roteiro em Dubai: 2, 3, 4, 5 ou 6 dias

A hora de montar um roteiro para viajar a um lugar que nunca visitamos, é uma das mais complicadas, não é? Uma pergunta bem comum é, quanto dias ficar em Dubai? Por isso fizemos este post com algumas sugestões e dicas de roteiro em Dubai, para viagens com diferentes tempo de duração…2, 3, 4, 5 ou 6 dias. Assim, você pode escolher qual melhor se encaixa na sua viagem, seguir as dicas e aproveitar muito!

Não é necessário que você siga a risca os roteiros aqui sugeridos, mas espero que ele possa servir de orientação para você e te ajude a conhecer os melhores pontos turísticos e atrações dessa cidade incrível que é Dubai.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Dubai

Seguro viagem para o Oriente Médio »

 

Roteiro de 2 dias em Dubai

Esse roteiro de 2 dias em Dubai, nos Emirados Árabes, é para quem vai dar uma passada rápida por uma das cidades mais bonitas do Oriente Médio.

Geralmente são aqueles que voam pela Emirates e optam por um pequeno stop-by para conhecer um novo lugar. Esse roteiro inclui as atrações mais famosas da cidade, como o jantar no deserto e a visita ao prédio mais alto do mundo.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Dubai »

 

Dia 1

Roteiro de 2 dias em Dubai
Burj Khalifa.

O primeiro dia é todo dedicado a explorar o centro da cidade, já que tem muita coisa pra ver por lá. A principal atração do dia é o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. Os ingressos para subir ao deck de observação At The Top, que fica no 124º do prédio, podem ser comprados lá mesmo ou antecipadamente pela internet. Os preços variam de 125 a 150 dirhams, dependendo do horário.

A entrada do mirador é pelo Dubai Mall, maior shopping do mundo, com 1.2 milhões de metros quadrados. Você vai passar umas boas horas admirando as lojas e a arquitetura do shopping. Além disso, lá está localizado uma pista de patinação no gelo como atrações do shopping.

Em frente ao shopping e ao Burj Khalifa, há um lago artificial onde acontece um belíssimo show de luzes e águas dançantes. O evento ocorre entre 18h e 23h, de 30 em 30 minutos. Sobre esse lago, existe uma ponte que faz ligação ao Souk Al Bahar, uma espécie de shopping, que imita os mercados árabes tradicionais. Os restaurantes do Souk possuem uma vista privilegiada para o show das águas.

Procurando opções de hospedagem próximas ao Burj Khalifa?

 

Dia 2

Roteiro de 3 dias em Dubai
Gold Souk em Dubai.

No segundo dia, vamos explorar um pouco da parte mais tradicional da cidade, entrar em contato com o dia-a-dia da população local. Visitaremos o bairro de Deira, localizado a 14 km de Downtown, onde está o Burj Khalifa. Lá se encontram o Gold Souk, mercado de ouro de Dubai, o Spice Souk, mercado de especiarias, o Perfume Souk, mercado de fragrâncias e óleos,  e o Fish Souk, mercado de frutos do mar. Você pode escolher os que mais te interessam e visitá-los. Eles são próximos e esse passeio ser realizado a pé.

Depois você pode pegar um barco no Creek, canal que divide a parte antiga da cidade em duas, por apenas 1 dirham para chegar ao bairro de Bur Dubai. Lá você encontrará o Textile Souk, mercado de tecidos.

Saiba mais => Compras em Dubai: conheça os tradicionais souks

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Dubai. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ainda, um lugar muito interessante para quem gosta de não apenas visitar os lugares, mas também aprender sobre a história do lugar visitado, é o Dubai Museum. A visita é importante para entender o contexto histórico de Dubai, e como uma cidade construída no meio do deserto se tornou uma referência mundial em tecnologia.

Roteiro Dubai em 5 dias
Safari no Deserto

À noite, você pode fazer um safari no deserto de 4×4, com jantar e danças típicas. Existem várias empresas que fazem esse passeio, basta você fazer uma pesquisa rápida na internet ou perguntar no seu hotel que eles te indicam uma. Nesse link, opções para reservar online…veja as avaliações 😉

 

Roteiro de 3 dias em Dubai

Esse é o dia de ver as paisagens mais lindas. Grandes hotéis, a marina, a praia. Prepare a câmera pois esse dia renderá belíssimas fotos!

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Dia 3

Para começar o dia, você pode visitar as praias que rodeiam o Burj Al Arab, para ter uma visão privilegiada dele que é o primeiro hotel 7 estrelas do mundo. Depois, siga para a ilha The Palm, que tem formato de palmeiras. Vá até a ponta da ilha e visite o Resort Atlantis the Palm, belíssimo.

Dicas de roteiro em Dubai
Dubai Marina.

Agora é hora de visitar Dubai Marina, um lugar lindo e descolado, considerada uma das marinas mais luxuosas do mundo. Lá está localizado o The Walk, um tipo de calçadão com várias lojas e restaurantes para curtir o luxo que a cidade oferece.

Turismo em Dubai

Depois disso, vá ao Mall of the Emirates. A maior atração desse shopping é ter uma pista de esqui e snowboard dentro dele. Imagina só ir para a praia e esquiar no mesmo dia? Só em Dubai mesmo!

 

Roteiro de 4 dias em Dubai

Tendo mais um dia em Dubai, você pode conhecer a capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi. A cidade fica a apenas 1h30 de Dubai, podendo assim fazer um bate-volta tranquilamente.

 

Dia 4

Roteiro Dubai e Abu Dhabi
Sheikh Zayed Mosque.

O primeiro stop desse bate-volta em Abu Dhabi será a magnífica Sheikh Zayed Grand Mosque, maior mesquita do país e uma das maiores do mundo. Prefira ir em outros dias da semana que não sejam sexta-feira, pois esse é um dia sagrado para os muçulmanos e a visita na parte interna da mesquita é proibida para os turistas.

Quantos dias ficar em Dubai?

Depois, vá para o Ferrari World, maior parque indoor do mundo. Um paraíso para quem gosta de carros e muito interessante também para quem não gosta. É nesse parque que está a montanha russa mais rápida do mundo! Se você for aventureiro, não pode perder essa. O blog Meus Roteiros de Viagem fez um post bem completo sobre o parque temático da Ferrari.

O que fazer em Abu Dhabi? Passeios e mais dicas de viagem »

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Roteiro de 5 dias ou mais em Dubai

Com tanto tempo na cidade, dá para aproveitar muito melhor o que a cidade tem a oferecer. Inclusive, voltar a lugares já visitados para explorá-los melhor.

 

Dia 5

O que fazer em 4 dias em Dubai
Aquaventure.

Que tal visitar um parque aquático? Existem dois grandes parques aquáticos em Dubai: o Aquaventure, localizado no Resort Atlantis the Palm, e o Wild Wadi, localizado em Jumeriah, uma área bem turística de Dubai. Aproveite o dia, curta bastante e passeie no entorno, seja no Atlantis ou em Jumeriah. São dois lugares lindos!

 

Dia 6

Roteiro de viagem para Dubai
Madinat Jumeriah.

Dia de ir para a praia! Aproveite para visitar Jumeriah Beach, praia que fica bem próxima ao Burj Al Arab, possibilitando uma vista incrível do hotel.

Próximo à praia está localizado o complexo Madinat Jumeriah, que conta com um souk, restaurantes e lojas, além de hotéis de luxo, como o Jumeirah Dar Al Masyaf, Jumeirah Al Qasr e Jumeirah Mina A’Salam. É um bom lugar para passear depois da praia.

 

Quantos dias ficar em Dubai?

Na minha opinião, seis dias é um tempo bom para ficar em Dubai, o suficiente para conhecer o que a cidade tem de melhor. Caso vá ficar mais tempo, aproveite para conhecer com mais calma cada lugar, visitando menos atrações a cada dia.

Espero que esses roteiros tenham te ajudado a programar a sua viagem para Dubai. Depois não esquece de vir aqui nos comentários nos dizer como foi 😉

Leia também => Como e onde tirar visto de turismo, trânsito e visita para Dubai

Como ir do aeroporto de Dubai ao centro e principais bairros »

 

ESCRITO POR

Marianna Teles

ESCRITO POR

Marianna Teles

Graduanda em turismo, bailarina e viajante. Com 20 anos de idade e 13 países visitados (e contando), amo compartilhar minhas experiências para ajudar outras pessoas a viajarem cada vez mais. Acompanhe minhas aventuras no meu IG: @quandoviajamos

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Diego

    Obrigado por mencionar o Meus Roteiros de Viagem no link pro parque da Ferrari. Um abraço ;)

  2. Andre SANTANA

    Jóia Guilherme, Foi dar uma olhada, vai outra pergunta (particular, mas vê se ajuda) : “conhecemos as principais cidades da Europa, e queria fugir um pouco procurando novas culturas e paisagens, dai surgiu a ideia de fazer Egito com Dubai. Tens outra sugestão de fazer junto com Dubai ? Pois Egito acho importante fazer com agência nos passeios terrestres, dai substituiria Egito por outro destino mais “econômico”

  3. Guilherme Tetamanti

    Conheço muito pouco essa região para recomendar, mas tenho muita vontade de ir para Doha e Barhein. Além da Jordânia!

  4. Andre Sant Ana

    Estou pensando ir a Dubai com a família (esposa e 2 filhos 12 e 18 anos), e por sermos 4 tem que pensar em custos. Você teria o preço das principais atrações (parque Ferrari, aquário, torre, patinação, ski,) e valor aproximado de fast food e comidas básicas ? Obrigado

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Andre, O preço de várias atrações você consegue no site Get Your Guide. Para custos, uso o Numbeo. Abraços