9 principais pontos turísticos de Dubai: fotos e mapa

9 principais pontos turísticos de Dubai: fotos e mapa

Luxo, ouro, riqueza, construções magníficas e uma impressionante mistura de culturas. Essa é Dubai, a cidade do futuro. Localizada nos Emirados Árabes, é um dos sete estados autônomos que compõe o país. A cidade está sempre em construção. São tantas em andamento que dizem que 1 em cada 5 guindastes do mundo está localizado por aqui. A cada dia cresce o número de atrações a serem visitadas na cidade, mas eu decidi separar os 10 principais pontos turísticos de Dubai, aqueles lugares que eu mais gostei e que eu considero como must-see.

Incluindo esses locais no seu roteiro, você vivenciará as melhores experiências que Dubai tem a oferecer: grandes monumentos, cultura árabe e a riqueza que transparece em cada cantinho da cidade.

O clima da região é quente e árido e a sensação térmica no verão pode chegar até 57 graus. Portanto, não esqueça de considerar as estações do ano na hora de programar sua viagem para Dubai. Vamos às dicas!

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Dubai

Seguro viagem para o Oriente Médio »

 

Pontos turísticos de Dubai

  1. Dubai Mail
  2. Burj Khalifa
  3. Mercado de Ouro
  4. Mercado de Especiarias
  5. Burj Al Arab
  6. Parque Aquático Aquaventure
  7. Deserto de Dubai
  8. Dubai Marina
  9. Mall of the Emirates

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Dubai »

 

O que fazer em Dubai?

1. Dubai Mall

Melhores passeios por Dubai

Abrindo a lista de pontos turísticos de Dubai, nos Emirados Árabes, inaugurado em 2008, o Dubai Mall é até hoje o maior do mundo e ocupa 1,1 milhão de m².

O centro de compras é separado por áreas, como por exemplo: lojas de sapatos, joalherias ou lojas de burcas. Nesse local do Oriente Médio, são vendidos os itens mais diversos e conta com a presença das mais renomadas grifes internacionais.

Em relação à gastronomia, ela agrada aos mais diversos gostos e bolsos. A arquitetura de cada piso é diferente e única. As atrações também se estendem para a área externa, onde acontece um lindo show de luzes e águas dançantes a cada meia-hora com duração de 10 minutos cada. O espetáculo acontece todos os dias, entre 18h e 23h.

Prático => Ônibus Hop-On Hop-Off em Dubai

 

2. Burj Khalifa

Prédio mais alto do mundo em Dubai
Pontos turísticos de Dubai: Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.

O Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo e está localizado ao lado do Dubai Mall. Você pode visitar os dois e assistir ao show das águas no mesmo dia. É possível subir até os últimos andares de duas maneiras: fazendo uma refeição no restaurante At.mosphere ou subindo até o deck de observação do edifício.

O restaurante At.mosphere está localizado no 122º andar e sua entrada é pelo Armani Hotel. O deck de observação At The Top fica no 124º andar e a entrada que dá acesso ao observatório é pelo Dubai Mall. Os ingressos podem ser comprados lá mesmo ou antecipadamente pela internet. Os preços variam entre 125 e 150 dirhams, dependendo do horário.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Dubai. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ingresso => Burj Khalifa dos pisos 124 a 125

 

3. Mercado de ouro

Principais pontos turísticos de Dubai
Gold Souk em Dubai.

Também chamado de Gold Souk, compreende uma variedade enorme de lojas que vendem ouro e outras joias valiosas. Mesmo que você não vá comprar nada, é uma oportunidade única de ver juntos impressionantes colares de ouro que chegam a pesar quilos cada um.

Para se ter uma ideia, mais ou menos 10 toneladas de ouro passam diariamente pelo souk. Os preços são melhores que no Brasil, então vale a pena comprar se for de seu interesse. Apesar de tanto luxo nas prateleiras, o local onde o souk está localizado, no bairro de Deira, é bem simples. Não espere encontrar sofisticação além dos adornos.

Obs.: Não esqueça de pedir desconto. Os preços chegam a cair até 50% ou mais, dependendo do seu talento em barganhar. Veja também nossas dicas sobre compras em Dubai, para conhecer os tradicionais souks.

 

4. Mercado de especiarias

O que conhecer em Dubai
Especiarias de Dubai.

Localizado ao lado do Gold Souk, no Spice Souk você encontra especiarias, ervas, incensos, pétalas de rosa, produtos medicinais, chás, pedras e outras mercadorias naturais.

O espaço conta com muitas lojinhas espalhadas pelas ruas do mercado. É um paraíso para quem gosta de cozinhar e experimentar novos temperos. Só o cheiro e a mistura de cores do local já valem a visita. A dica de barganhar bastante também vale para o mercado de especiarias.

   

 

5. Burj Al Arab

Lugares para visitar em Dubai
Pontos turísticos de Dubai:  Hotel é cartão-postal de Dubai.

Esse hotel foi por muito tempo o único com a classificação 7 estrelas no mundo. Já dá para imaginar o luxo, não é mesmo? Os valores das diárias são exorbitantes e, infelizmente, não existe a possibilidade de entrar no hotel apenas para conhecer.

A única maneira de ver o hotel por dentro sem estar hospedado é fazendo uma refeição em um dos restaurantes que ele possui. Então, se você está disposto a gastar um dinheiro a mais para ter essa experiência única, é super válido. Afinal, Dubai é a cidade mais luxuosa do mundo e nunca se sabe quando e (se) você vai ter essa oportunidade novamente.

Caso opte por não entrar no hotel, existem praias próximas a ele nas quais você pode tirar lindas fotos com o Burj Al Arab ao fundo.

Navegação => Palm Jumeirah e Burj Al Arab de Barco Inflável

 

6. Parque Aquático Aquaventure

Lugares incríveis em Dubai
Parque fica na ilha em formato de palmeira.

Localizado no resort Atlantis The Palm, que fica na ilha que tem formato de palmeira, o parque aquático é uma ótima opção para os dias quentes e para quem está viajando com crianças. Aproveite para conhecer as instalações do hotel também.

Ingresso => Parque Aquático Dubai Aquaventure

 

7. Deserto de Dubai

10 principais pontos de interesse em Dubai
Safari no Deserto.

Dubai está localizada no meio do deserto e uma das experiências mais legais que você pode vivenciar enquanto estiver lá é fazer um safári no deserto com jantar e show de dança árabe. Eles te buscam no hotel e logo no início acontece um rally com os 4×4 sobre as areias escaldantes do território árido.

É recomendável não comer muito antes de ir para não enjoar. Depois, chegando no local do show e do jantar, existem camelos para tirar fotos. Além disso, o espaço possui narguiles disponíveis para quem gosta de fumar, roupas típicas árabes para compor fotografias e lugar para fazer tatuagem de henna. A experiência é única!

Faça um safári em 4 x 4 em Dubai »

 

8. Dubai Marina

Melhores atrações turísticas de Dubai
Dubai Marina.

Considerada por alguns como a melhor região da cidade para se hospedar, Dubai Marina é uma área sofisticada com uma vista incrível. Além da marina, onde os iates e barcos dos milionários estão ancorados, lá perto também está localizado o The Walk, um calçadão com restaurantes, bares, lojas e cafés.

Incrível => Passeio de Lancha saindo da Marina de Dubai

 

   

9. Mall of the Emirates

Pontos turísticos de Dubai
Esse é o segundo maior shopping de Dubai.

Mall of the Emirates o segundo maior shopping de Dubai, só atrás do Dubai Mall. O que mais chama atenção nele é que o mesmo possui uma estação de ski de 22.500 metros quadrados na sua área interna.

É uma oportunidade única de desfrutar um frio de -4 graus no meio do deserto. Você pode praticar ski, snowboard e tubing, entre outras opções. Ideal para quem vai viajar para Dubai com crianças.

É isso aí! É só adequar os lugares aos seus gostos e ao seu orçamento, e partir para conhecer essa cidade única que é Dubai. Espero que esse post tenha te inspirado e ajudado no planejamento da sua viagem.

 

Bate e volta para Abu Dhabi

Passeios bate-volta em Dubai
Sheik Zayed Mosque é um dos pontos turísticos de Abu Dhabi.

Outra opção bem legal de passeio é visitar a capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi, localizada a 150 km de Dubai. As atrações da cidade são várias, mas as que eu considero mais legais são duas: o parque da Ferrari e a mesquita Sheik Zayed e dá para combinar as duas atrações no mesmo dia, pois elas são próximas uma da outra.

O Ferrari World é o maior parque indoor do mundo e foi construído ao lado do circuito de Fórmula 1 de Abu Dhabi. O parque é interessante não apenas para os fãs de carro, mas também para pessoas que gostam de brinquedos radicais. O parque possui duas montanhas-russas, sendo uma delas a mais rápida do MUNDO! Incrível, não?

Já para visitar a Sheik Zayed Mosque, é preciso ficar atento à vestimenta feminina: as mulheres devem cobrir o corpo e a cabeça. Já os homens devem estar de calça e com os ombros cobertos. A mesquita pode acomodar 40.000 fiéis e seu interior é coberto por um lindíssimo tapete persa, o maior do mundo, com 5,627 metros quadrados e que pesa 47 toneladas. Para entrar na mesquita, é preciso tirar os sapatos.

Bate-volta => Abu Dhabi: Tour Guiado de Meio Dia

 

Conheça os pontos turísticos de Dubai

A cidade de Dubai é uma das mais ricas e modernas do mundo, pela qual me apaixonei e espero voltar para rever estes pontos turísticos citados e conhecer ainda mais detalhes.

Para finalizar, recomendo que leia o artigo roteiro em Dubai, onde trago dicas do que fazer em cada dia da viagem, otimizando seu tempo e aproveitando a cidade muito mais.

Gostou das dicas? Já foi e conheceu algum ponto de interesse em Dubai diferente que gostou e queira nos contar? Deixe aqui nos comentários.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Marianna Teles

ESCRITO POR

Marianna Teles

Graduanda em turismo, bailarina e viajante. Com 20 anos de idade e 13 países visitados (e contando), amo compartilhar minhas experiências para ajudar outras pessoas a viajarem cada vez mais. Acompanhe minhas aventuras no meu IG: @quandoviajamos

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Carlos Alberto Mattos

    Olá, vou passar o dia 2 de dezembro em Dubai. É o Dia Nacional dos EAU. Qual é a dica para ver o movimento da festa e ao mesmo tempo não ficar paralisado pelas multidões? Algum local e horário em especial? Agradeço imensamente. Seu site está sendo muito útil no planejamento da minha estada em Dubai.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Carlos, Fico feliz que o blog esteja ajudando, mas essa dica do Dia Nacional não sei te dar! Abraços e boa viagem

  3. Eliana Affonso

    Vou viajar para Dub.ai no dia 11 de setembro, apesar de ir com um grupo gosto muito de fazer o meu programa. Por isso as dicas que encontrei são interessantes e informativas. Adorei!!!! Vou levar o meu iPad para facilitar meus passeios. Eliana Affonso

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Eliana, Fico feliz em saber que as dicas ajudaram! Boa viagem