Início / Emirados Árabes

Emirados Árabes

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalO que te vem à cabeça quando se fala em turismo nos Emirados Árabes Unidos? Aposto que são os diversos arranha-céus no meio do deserto e muito luxo em Dubai. Certo? Bom, não dá para dizer que está errado, afinal, o maior símbolo turístico da região é de fato Dubai, seguido de perto por Abu Dhabi.

Mas os Emirados Árabes não são apenas esses dois emir. Além de Dubai e Abu Dhabi, os principais destinos turísticos, a região é formada por outros 5 emir -Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e  Ras Al-Khaimah.

Embora essa região seja habitada há milhares de anos, essa formação foi acordada em 1971. Isso após o boom econômico com a descoberta de petróleo na região, na década de 1950, que fez com muitos estrangeiros chegassem a região e houvesse uma miscigenação cultural.

Hoje em dia, os Emirados Árabes são sinônimo de negócios e turismo de luxo. Quer saber mais? Leia este artigo até o final e saiba tudo sobre o turismo nos Emirados Árabes.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta nos Emirados Árabes

Seguro viagem para o Oriente Médio »

 

Turismo nos Emirados Árabes

Turismo nos Emirados Árabes
Emirados Árabes possui 7 emir (países).

Nas últimas décadas é cada vez maior o interesse de viajantes em conhecer os Emirados Árabes. O país, na região do Golfo Pérsico, tem áreas de pântanos, montanhas e praias, mas a maior parte é desértica.

Por isso, a melhor época para visitar a região vai de novembro a abril, quando as temperaturas ficam em torno de 30°C, com uma ressalva para dezembro e janeiro que chove mais. Nos outros meses, é comum os termômetros alcançarem os 45°C o que, aliado ao abafado clima desértico, pode atrapalhar os passeios.

Para viajar para os Emirados, os brasileiros não precisam de visto para Dubai desde 2018. De São Paulo há voos direitos para Dubai pela Emirates (com mais de 14 horas de duração). Outras opções de empresas aéreas para a região são a Qatar Airways e a Turkish Airlines, a British Airways, KLM e Lufthansa, todas com conexões.

Outra informação importante para quem está montando um roteiro para os Emirados Árabes é em relação aos costumes locais. Grande parte da população segue o islamismo e por isso há algumas restrições.

Por exemplo: em Sharjah homens e mulheres devem evitar roupas que expõe joelhos, costas, barriga. É também é proibida a venda de bebidas alcoólicas. Em Dubai, as bebidas são encontradas em hotéis, mas com preços altos. Vale ficar de olho!

Leia também => Como funciona o seguro viagem para bagagem extraviada?

 

O que fazer nos Emirados Árabes

Dubai

Roteiro de viagem nos Emirados Árabes
Dubai.

Não é à toa que Dubai é o destino mais famoso e procurado nos Emirados Árabes, afinal, é dona do mais tecnológico e moderno aeroporto do Oriente Médio, é a cidade onde está presente o prédio mais alto do mundo, esbanja luxo e ostentação com seus enormes hotéis e edifícios, além das paisagens desérticas muito bonitas.

Mas, antes de conhecer as atrações, é preciso de organizar. Veja neste artigo como ir do aeroporto de Dubai ao centro e principais bairros e neste outro post entenda como se locomover em Dubai, de carro, táxi, Uber, trem ou metrô? E também veja onde se hospedar em Dubai, com dicas para escolher o melhor bairro.

Para não se “perder” na hora de organizar o roteiro de viagem, leia este artigo sobre o que fazer em Dubai, com dias para você planejar sua viagem. Além disso, conheça os principais pontos turísticos de Dubai com um mapa com as 10 atrações mais visitadas, como o Dubai Mall, o Burj Khalifa, que é o prédio mais alto do mundo.

Os mercados do ouro e das especiarias, o prédio Burj Al Arab, que é um dos maiores cartões postais de Dubai; o passeio pela Dubai Desert Conservation ReserveDubai Miracle Garden,  o maior jardim do mundo no meio do deserto, com 150 milhões de flores em 72 mil metros quadrados; e o Butterfly Garden, zoológico com diversas espécies de borboletas. 

Outros atrativos da região são a vida noturna e os tours de compras. Este artigo é sobre Dubai à noite com dicas dos melhores bares e boates e este outro sobre as compras em Dubai, nos tradicionais souks. Para te ajudar, veja a sugestão de roteiro em Dubai.

Sugestão => Livros de viajantes profissionais

 

Abu Dhabi

Pontos turísticos nos Emirados Árabes
Abu Dhabi.

Embora sua vizinha e exuberante Dubai seja mais famosa, o turismo em Abu Dhabi está crescendo a cada dia mais. A cidade reúne os aspectos tradicionais da cultura árabe, mesclando o que há de mais luxuoso e tecnológico no mundo.

São as várias faces de Abu Dhabi, que juntas fazem um contraste único e especial que dão um charme único à cidade. Definitivamente vale a pena conhecer.

Para saber o que fazer em Abu Dhabi, leia este artigo com sugestões de passeios e mais dicas de viagem. Entre os pontos turísticos mais famosos estão a Sheikh Zayed Grand Mosqueuma das maiores e mais belas mesquitas do mundo, que comporta 40 mil pessoas. No interior há o maior tapete persa do mundo, com 5,627 metros quadrados e pesando 47 toneladas.

A lista de pontos turísticos inclui ainda o Emirates Palace, o hotel mais famoso de Abu Dhabi; o Ferrari World, que é o maior parque indoor do mundo e foi construído ao lado do circuito de Fórmula 1 de Abu Dhabi; o Heritage Village, museu que mostra a vida dos beduínos.

Além de belas praias na avenida principal, a Corniche. É preciso apenas ter atenção, pois há praias só para mulheres e outras só para homens, com seguranças vigiando quem ousar quebrar as regras. Saiba mais sobre as praias de Abu Dhabi, no site oficial do turismo da cidade.

Entenda => Como usar celular em viagem internacional

 

Outros destinos nos Emirados Árabes

Cidades turísticas nos Emirados Árabes
Fujairah.

Sharjah é a terceira maior cidade e a mais populosa dos Emirados Árabes, já Ajman é o menor emir da região. E as duas tem pontos turísticos bacanas para conhecer como o Museu Ajman, forte que foi residência do sheik do Emirado de Sharjah, o Centro de Caligrafia Árabe e as belas praias de Ajman.

Em Fujairah, há a mais antiga mesquita da região, a Mesquita Al Bidya, construída em 1446, além dos fortes Fujairah, Awhala, Al Bithnae a montanha Hajar, onde há muitas trilhas e passeios.

Umm Al-Qaywayn tem um verão longo e bem quente, por isso, seus atrativos são as belas praias, parque aquático e o UAQ National Museum, com acervo de transportes antigos, canhões, e uma prisão.

Já Ra’s Al-Khaimah é ainda pouco visitada pelos viajantes, mas possui atrativos entre o deserto de areia vermelha, montanhas como Jabal Jais, lagoas e riachos. Outros pontos turísticos são o Ras Al Khaimah National Museume os parques Ice Land Water Park, Saqr Park e o FunCity.

Dicas => Como usar internet fora do Brasil

 

Dicas de turismo nos Emirados Árabes

Os Emirados Árabes Unidos tem diversos pontos turísticos, hotéis, restaurantes e paisagens cercadas de muito luxo e ostentação. E isso faz parte do charme que a região tem, sobretudo em emir como Dubai e Abu Dhabi, que são os destinos turísticos mais famosos.

Espero com essas informações te ajudar a se interessar (caso você ainda não morra de vontade) em conhecer os Emirados Árabes. Mas, se você sentir falta de alguma informação ou tiver dúvidas pode dar uma olhada no post índice da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), que reúne artigos de vários blogueiros.

Já conhece os Emirados Árabes? Tem vontade de conhecer? Conte nos comentários qual o seu destino favorito na região.

Até +!!!

 

Mais dicas sobre Dubai:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!