Aeroportos na Califórnia: Los Angeles, San Diego ou San Francisco

Aeroportos na Califórnia: Los Angeles, San Diego ou San Francisco

Se você está planejando seu roteiro pela terra das celebridades, é bastante importante que saiba em qual dos aeroportos na Califórnia você irá chegar e sair. Com essas informações, você poderá organizar toda a sua viagem e curtir o máximo possível de cada uma das cidades do estado.

Como esperado, os principais aeroportos ficam nas maiores e mais conhecidas cidades, como é o caso de Los Angeles, San Diego e San Francisco. É interessante entender isso, assim como ter uma noção da localização de cada um desses municípios no mapa da Califórnia. Isso permitirá que você evite perder tempo em idas e vindas — somente para voltar ao seu ponto de partida.

Neste post você fica sabendo, além de informações sobre os voos para o estado, a distância de cada dos aeroportos dos principais pontos turísticos, a infraestrutura oferecida por lá e algumas curiosidades. Você vai ter muito o que fazer na Califórnia. Preparado? Então, vamos lá!

Planeje-se => Comprar chip de celular nos EUA

Como contratar seguro viagem »

 

Principais opções de aeroportos na Califórnia

Aeroportos na Califórnia: Los Angeles, San Diego e San Francisco.
San Diego, Califórnia | Foto: Roman Eugeniusz, via Wikimedia Commons.
  • Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) — Los Angeles / USA
  • Aeroporto Internacional de San Diego (SAN) — San Diego / USA
  • Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO) — San Francisco / USA
  • Alternativa: Aeroporto Internacional McCarran (LAS) — Las Vegas / USA

Dúvidas => Como comprar dólar mais barato

 

Por quais aeroportos da Califórnia chegar?

Dentre os 30 maiores aeroportos dos Estados Unidos — segundo o número de passageiros anuais a utilizá-los —, três ficam na Califórnia. São eles: o LAX, em Los Angeles, e os aeroportos internacionais de San Diego e San Francisco. Também aparecerá nessa lista o terminal de Las Vegas. Sei que não fica no território californiano, mas a seguir você entenderá o porquê de sua presença aqui.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios da Califórnia »

 

Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)

Aeroporto de Los Angeles, Califórnia.
Aeroporto de Los Angeles | Foto: Coolcaesar, via Wikimedia Commons.

De todas as opções de aeroportos na Califórnia, é bom você saber que o de Los Angeles é o único que oferece voos diretos para o Brasil. Isso pode ser um grande diferencial para sua viagem, visto que para os outros você precisará fazer, no mínimo, uma parada.

Divertido => Excursão pela Warner Bros em Los Angeles

 

Infraestrutura

Inaugurado em 1930, o LAX transporta, através de seus nove terminais, mais de 80 milhões de pessoas por ano. Tal fato o torna o segundo aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos e o quarto do mundo — atrás apenas de Atlanta, Dubai e Pequim —, de acordo com dados de 2016. Entre os voos internacionais, ele fica em terceiro em solo americano, sendo superado por Nova York e Miami.

Para operar em seus 85 destinos internacionais e 101 domésticos, o LAX conta com uma estrutura invejável. Somente no terminal Tom Bradley — o mais recente —, existe uma área de mais de 2.300 metros quadrados somente de lojas duty free.

Também é possível encontrar por lá mais de 50 opções de restaurantes e lanchonetes. Então, durante uma conexão, não se preocupe que opção é o que não falta para passar o tempo.

Recomendo => Ingresso para a Universal Studios em Los Angeles

 

Localização e Atrações

O Aeroporto Internacional de Los Angeles fica localizado a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade, o que permite que você possa aproveitar o tempo de conexão para passear um pouco.

Só não se esqueça que estou falando da segunda maior cidade dos Estados Unidos, com mais de 4 milhões de habitantes e um trânsito condizente com seu tamanho. Pensando nisso, faça bem os cálculos de quanto tempo você tem lá e se compensa sair do terminal.

Se for possível sair, você poderá conhecer alguns dos principais pontos de Los Angeles. Confira uma tour guiado por Los Angeles.

Entre as paradas obrigatórias estão a famosa Hollywood Boulevard — lar da calçada da fama, Dolby Theater, Teatro Chinês e Madame Tussauds Museum —, que fica a cerca de 20 quilômetro de distância, Beverly Hills, a aproximadamente a mesma distância, e Venice Beach, a menos de 10 quilômetros.

  • Endereço: 1 World Way, Los Angeles, CA 90045, EUA
  • Código IATA: LAX

Veja mais => Roteiro de carro na Califórnia

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Aeroporto Internacional de San Diego (SAN)

Aeroporto de San Diego, Califórnia.
Aeroporto de San Diego | Foto: Ehedaya, via Wikimedia Commons.

Como dito acima, não há voos diretos entre o Brasil e San Diego. Dessa forma, se você pretende chegar por lá, obrigatoriamente terá que fazer uma conexão. Elas ocorrerem em Dallas, Boston, Panamá ou até Los Angeles. Ainda assim, é uma ótima opção para a entrada na Califórnia.

Descubra => Onde ficar em San Diego

 

Infraestrutura

Com dois terminais, o Aeroporto Internacional de San Diego atende a cerca de 20 milhões de passageiros todos as anos. Por conseguinte, entres os aeroportos na região da Califórnia, é considerado o terceiro mais movimentado.

Os terminais são interligados por uma linha de ônibus, o que ajuda bastante, principalmente se estiver em uma conexão.

Embora seja bem menor que o de Los Angeles, por lá também é possível encontrar diversas opções de compras e alimentação, com destaque para os fast foods que estamos tão acostumados por aqui.

Ah, e não se preocupe sobre avisar seus parentes e amigos sobre sua chegada, já que há internet gratuita para até duas horas!

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Emocionante => Passeio de Speed Boat em San Diego

 

Localização e Atrações

A melhor característica dessa opção é, justamente, sua localização, visto que ele fica bem no meio da cidade e perto do mar. Observe quando você está aterrissando, é possível ver tanto os prédios da cidade quanto o magnifico Oceano Pacífico.

Para se ter uma ideia, ele está a apenas 5 quilômetros de Downtown, o centro da cidade. Lá existem diversas opções de restaurantes e entretenimento.

Para ter uma melhor noção dos meios disponíveis para sair do aeroporto e chegar até Downtown, leia o texto sobre como ir do aeroporto de San Diego para o centro da cidade e tenha todas as informações necessárias!

Sua localização também ajuda se você quiser conhecer um pouco dessa que é uma das mais lindas cidades da Califórnia! Como exemplo, a famosa praia de La Jolla, que fica a 20 quilômetros.

  • Endereço: 3225 N Harbor Dr, San Diego, CA 92101, EUA
  • Código IATA: SAN

Imperdível => Jantar dançante em San Diego

 

Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO)

Aeroporto de São Francisco, Califórnia.
Aeroporto de São Francisco | Foto: Håkan Dahlström, via Wikimedia Commons.

Inaugurado em 1927, o Aeroporto Internacional de San Francisco é bastante conhecido por ser a porta de entrada para vários executivos e trabalhadores, principalmente por conta da proximidade da cidade ao Vale do Silício e todas suas grandes companhias.

Além disso, muitos turistas optam por começar a trip da Califórnia por lá e descer de carro até as cidades mais ao sul.

Aproveite => Cruzeiro pela Baía de Golden Gate

 

Infraestrutura

O aeroporto possui quatro terminais que, juntos, transportam mais de 58 milhões de pessoas por ano; sendo assim, o sétimo aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos e o segundo do estado.

O fato de ser o quinto maior hub da United Airlines e a principal base da Virgin America também auxilia em seus números.

Muito mais do que os atrativos normais de um aeroporto, como restaurantes e lojas, em San Francisco você poderá ter uma experiência bem mais completa.

É possível visitar, por exemplo, o Aviation Museum & Library, o Berman Reflection Room — um espaço especial para relaxamento e meditação —, bem como o Christian Science Reading Room — um excelente local para botar aquela leitura em dia.

E ainda, quatro áreas pensadas para os pequenos — com brinquedos e diversão para todas as crianças — e até um terraço aberto, com um incrível deck com visão de 180 graus da cidade. Confira um

Agende => Passeio no ônibus turístico de São Francisco

 

Localização e Atrações

O Aeroporto Internacional de San Francisco fica localizado em plena baía de San Francisco, mais precisamente no Condado de San Mateo, cerca de 20 quilômetros ao sul do centro da cidade.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Ainda assim, o transporte para seu hotel ou acomodação será bastante simples, visto que em até 30 minutos você já estará no centro da cidade.

Dentre as atrações, a Golden Gate Bridge — principal ponto turístico da região —, fica bem perto do centro, estando a cerca de 20 quilômetros do aeroporto. Ali do lado você também encontrará a ilha de alcatraz, outro passeio obrigatório na cidade.

Lembre-se, entretanto, que o clima por lá é bem mais frio que no resto do estado. Assim sendo, prepare-se e leve algumas blusas com você!

  • Endereço: San Francisco, CA 94128, EUA
  • Código IATA: SFO

Confira => Onde ficar em San Francisco

 

Alternativa: Aeroporto Internacional McCarran (LAS)

Aeroporto de Las Vegas, Califórnia.
Aeroporto de Las Vegas, Califórnia | Foto: Eric Salard, via Wikimedia Commons.

Sei bem que Las Vegas não fica na Califórnia, não se preocupe! O que ocorre é que muitas pessoas acabam optando por incluir a cidade em seu roteiro californiano. Por isso, achei mais do que justo também apresentar essa opção a vocês.

Se esse é o seu caso, saiba desde já que a cidade não fica tão próxima assim de Los Angeles — são cerca de 450 quilômetros que separam o ponto mais conhecido do estado de Nevada da capital do cinema mundial.

Ainda assim, muitos veem com bons olhos fazer o trajeto de carro e, assim, conhecer um pouco das estradas americanas e a paisagem desértica.

Optando por incluir Las Vegas em seu roteiro, o ideal é que esse seja seu ponto de chegada ou saída, visto que, como mostrado acima, a cidade fica meio fora de mão para sua viagem.

Recebendo mais de 45 milhões de passageiros por ano, Aeroporto McCarran é, com toda certeza, uma ótima opção para seu desembarque em solo americano, ainda que também não haja voos diretos entre o Brasil e Las Vegas. Curtindo alguns dias na cidade do pecado, você poderá partir, então para sua tão sonhada californian trip!

  • Endereço: 5757 Wayne Newton Blvd, Las Vegas, NV 89119, EUA
  • Código IATA: LAS

Confira => Onde ficar e dicas de hotéis em Las Vegas

 

Tudo sobre aeroportos na Califórnia

Voos para Califórnia
Pouso no Aeroporto de San Diego | Foto: Steve Jurvetson, via Wikimedia Commons.

Agora que você está mais do que informado sobre todas as alternativas para seu embarque e desembarque nos aeroportos localizados na Califórnia, prepare seu roteiro tendo em mente tudo que aprendeu ao longo deste artigo. Coloque também no papel quantos dias quer passar em cada cidade e o que quer fazer.

Para ter mais informações, leia também o texto sobre as cidades da Califórnia, com as mais bonitas para seu roteiro, já que assim você poderá analisar quais serão os destinos inclusos em seu trajeto. Com todas essas informações, fica faltando só comprar as passagens e curtir suas merecidas férias!

E, para finalizar, confira um vídeo feito pelo site oficial de turismo da Califórnia sobre Los Angeles, sede de um dos aeroportos da região:

Depois de descobrir tudo sobre os aeroportos na Califórnia, aproveite para comentar o que achou deste post. Ficou alguma dúvida?

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Will Junqueira

ESCRITO POR

Will Junqueira

Will Junqueira, 25 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países. Hoje, escreve principalmente sobre suas viagens, negócios e carreira, empreendedorismo e marketing.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Lucas Mendonça de melo

    Eu gostaria de saber quantas pessoas frequentaram esse aeroporto por ano Desde de 2004

  2. Polly Batista

    Oi, Lucas. Sugiro que você acesse o site oficial do aeroporto do qual deseja obter essa informação. Boa sorte!