Início / Europa / Espanha / Granada, um acervo histórico no sul da Espanha

Granada, um acervo histórico no sul da Espanha

Granada é sem dúvida uma das cidades mais importantes da Espanha. Além de ter uma excelente Universidade fundada no século XVI, é importante destino turístico devido às inúmeras atrações da cidade, principalmente a deslumbrante Alhambra. Outra atração é Sierra Nevada, principal estação de Esqui da Espanha.

A cidade, que foi o último refúgio dos mouros antes de serem expulsos no século XV, foi alvo de constantes ataque de Napoleão em 1812, e quase foi destruída. Hoje em dia, viajar para Granada é essencial para conhecer mais sobre a história da Europa e as guerras contras os povos vindos da África.

Vai viajar? => Encontre ofertas de hotéis em Granada

Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Turismo em Granada

viajar-granada-espanha

Granada é daqueles lugares que não podemos deixar de visitar em uma viagem à Espanha. Seus diversos pontos turísticos, o sensacional centro histórico e a riqueza cultural fazem do destino uma ótima opção. Não deixe de visitar:

  • Alhambra: é um rico palácio construído com a mais exuberante arte islâmica, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO;
  • Generalife: é uma vila com diversos jardins utilizada para descanso pelos muçulmanos;
  • Bairro de Albaícin: constitui uns dos mais importantes núcleos turísticos de Granada.

Existe muito o que fazer em Granada. O ideal é reservar de 3 a 4 diárias de hotel para aproveitar tudo o que a cidade oferece.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Estudar em Granada

Independente se sua intenção é estudar a língua espanhola, fazer um intercâmbio para concluir sua graduação ou se especializar em sua área de atuação, Granada é um destino certo. A cidade possui muitas opções de escolas e universidades e os milhares de estudantes conferem à cidade uma atmosfera estudantil e agitada vida noturna.

A legislação da Espanha, permite que brasileiros fiquem no país por um período de até 90 dias. Caso seu curso tenha maior duração, procure o consulado espanhol para dar entrada na solicitação do visto de estudante, que permite a permanência de 6 a 12 meses.

 

Vida Noturna em Granada

Granada é um prato cheio para quem busca viajar e conhecer a cultura local, mas não deixa de lado a opção de poder cair na balada e aproveitar a vida noturna. A cidade, especialmente por ter tantos estudantes, tem enorme quantidade de bares, restaurantes e casas noturnas.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Os espanhóis têm o costume de se reunir em praças e aproveitar a presença dos amigos. A prática chamada de “botellón”, está presente em todos os cantos do país, principalmente com grande concentração de jovens Participe, mas evite ficar até o final da festa, pois muitas vezes o consumo de álcool é exagerado e muitas confusões acontecem.

 

Pretende viajar para Granada?

O sul da Espanha é cheio de história e existem centenas de cidades encantadoras para preencher a viagem de férias até mesmo de turistas mais exigentes. Viajar para Granada é sem dúvida um dos pontos altos para qualquer viajante.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 286º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Planejando viajar para Granada? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *