Roteiro em Cuba: o que fazer de 1 a 20 dias de viagem

Roteiro em Cuba: o que fazer de 1 a 20 dias de viagem

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Este artigo é um guia sobre montar um roteiro em Cuba durante sua viagem pelo país. Afinal, Cuba é um destino muito interessante, com diversos atrativos na capital, Havana, e também nas cidades localizadas nos arredores. Por isso, é preciso se planejar para conhecer os melhores lugares em Cuba.

As cidades turísticas estão espalhadas pela ilha, que mesmo sendo pequena em dimensão, oferece numerosas coisas legais para fazer. Para você ter uma ideia, existem diversas possibilidades, como praias, museus, monumentos, locais históricos e outros pontos de interesse.

E para garantir um roteiro incrível é preciso se antecipar e fazer a reserva dos passeios e ingressos. Aqui, você encontra sugestões de sites seguros e que ofertam descontos na compra das atividades turísticas em Cuba e demais cidades.

Este artigo é o melhor roteiro completo em Cuba tanto para primeira vez como para quem já conhece o país. Entretanto, você pode e deve customizar ao seu gosto, conforme o tempo que dispõe. Confira tudo o que fazer em Cuba entre 1 e 20 dias de viagem.

Como fazer um roteiro em Cuba

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para Cuba. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela América Central, visitar Cuba é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Cuba é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias em Cuba só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro em Cuba:

  • ao dia: Havana
  • ao 8º dia: Varadero
  • ao 11º dia: Trinidad
  • 11° ao 13º dia: Santa Clara
  • 14° ao 17º dia: Cayo Coco ou Cayo Guillermo
  • 18° ao 20º diaHavana

Quantos dias ficar em Cuba?

Se você perguntar se 20 dias são o suficientes para conhecer Cuba, eu digo, com convicção, que não. Esse é um país que merece mais de uma viagem para ser bem conhecido e aproveitado.

Por outro lado, com 20 dias em Cuba você será capaz de conhecer algumas das principais cidades turísticas e os lugares indispensáveis em cada uma delas.

Nesta sugestão de roteiro, o ponto de partida é Havana, já que é onde está o principal aeroporto do país que faz parte do Caribe. Os outros destinos são Trinidad, Santa Clara e praias como Varadero e Cayos.

Roteiro de 1 a 4 dias em Cuba: Havana

Roteiro de 20 dias: tudo sobre o que fazer em Cuba
Havana | Fonte: Jorge Royan, via Wikimedia Commons.

Independentemente do aeroporto de chegada – são 20 aeroportos cubanos entre nacionais e internacionais -, a capital, La Habana (Havana), merece pelo menos uns 4 dias.

A viagem até Cuba é longa e compreende, normalmente, uma conexão, então acredito que a programação do primeiro dia deve ser mais tranquila. Opte por conhecer bem a região onde ficar em Cuba, as regras e peça dicas ao pessoal responsável.

No seu primeiro dia na capital de Cuba, explore os arredores, o próprio hotel ou casa de família em que estiver e depois faça um tour grátis em Havana com guia local.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Descubra o restaurante e o café mais próximo, observe as casas ou prédios do bairro. E, principalmente, descanse.

Informações sobre Havana, Cuba
Carros antigos em Cuba | Foto: Aline Schons.

No segundo dia, você pode fazer um passeio com carro antigo conversível pela cidade. Ele lhe dará uma visão geral sobre a cidade e possibilitará a identificação de alguns pontos de interesse. A duração é de pelo menos uma hora, mas vale mais a pena reservar duas horas, já que o tour inclui paradas.

Se sua hospedagem estiver no Centro Histórico, uma opção é terminar o passeio por lá e já explorar alguns dos principais lugares. Confira alguns deles no artigo sobre os 5 lugares no Centro Histórico de Havana que valem a visita. Caso contrário, melhor aproveitar para conhecer outra região, como a que está localizado o Cristo de Havana e a casa em que viveu Che Guevara.

História do turismo em Cuba
Turistas em bar em Havana | Foto: Aline Schons.

Reserve mais um dia para explorar o Centro Histórico de Havana. Em um deles, conheça os bares El Floridita e La Bodeguita del Medio (um bom lugar também para almoçar), preferidos do escritor norte-americano mais famoso de Cuba, e não deixe de provar seus drinks favoritos.

No dia restante, vá com calma até um dos principais pontos turísticos do país, que é a Plaza de la Revolución, que você já deve ter conhecido no primeiro tour, e visite o Memorial José Martí, localizado na base do monumento em homenagem à ele. E visite também, à noite, a Fabrica de Arte Cubano – FAC.

Você pode fazer também um free tour noturno por Havana para ter uma ideia de como é a vida noturna na cidade.

Reserve uma de suas refeições para visitar o inusitado e delicioso restaurante Porto Havana, situado no 11º andar de um prédio residencial de Vedado.

Se o seu tempo na capital for maior, aproveite ainda para visitar um dos pontos de mergulho de Cuba. Se você deseja mais um pouco de aventura na cidade, faça free tour de bicicleta por Havana.

Sugestões de passeios para de 1 a 4 dias em Cuba – Havana

Como você viu acima, essa primeira parada em Havana é essencial para conhecer o país, afinal trata-se da capital. Seja sua primeira vez ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Cuba. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para os primeiros dias em Cuba:

Roteiro de 5 a 8 dias em Cuba: Varadero

 Tudo sobre o que fazer em Cuba
Varadero | Fonte: Laslovarga, via Wikimedia Commons.

É hora de conhecer uma das famosas praias de Cuba. O trajeto de uma cidade à outra pode ser realizado basicamente de carro (alugado) ou de ônibus de viagem da Viazul (www.viazul.com).

Varadero é uma das praias mais turísticas e mais belas de Cuba. Está entre as mais caras também. Mas você consegue fazer um free tour por Varadero. Se a sua intenção for conhecê-la, essa é a hora!

A viagem até Varadero dura umas três horas.

Fique em um dos resorts all-inclusive e curta tudo o que ele tem a oferecer: drinks, refeições, atividades e, é claro, uma bela paisagem, com areia branquinha e mar azul. O ideal, no caso dos resorts, é ficar pelo menos quatro dias, já que o dia de entrada e, especialmente, o de saída acabam ficando pela metade.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Cuba. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Durante os seus dias nessa bela região cubana, faça uma excursão a Cayo Blanco de catamarã. Você não vai se arrepender!

Sugestões de passeios para de 5 a 8 dias em Cuba – Varadero

Varadero é uma ótima parada para quem deseja conhecer o mar azul do Caribe sem se afastar tanto da capital, Havana. Em apenas 3 horas, você muda totalmente o cenário e pode agendar passeios de barco, mergulhos, entre outros:

Roteiro de 9 a 11 dias em Cuba: Trinidad

Dica de roteiro e guia de Cuba
Trinidad | Fonte: Isaychev, via Wikimedia Commons.

Depois do descanso no resort, aproveite para ir até Trinidad. Sem nenhum descanso, o trajeto dura quase sete horas, mas obviamente, é super recomendável que você pare em uma das cidadezinhas do caminho.

À noite, se estiver em uma casa de família, vale a pena experimentar o jantar que é oferecido na residência. Depois, dê uma volta pelas ruas da cidade e pare na Casa de la Música de Trinidad (falei dela no artigo 10 principais pontos turísticos de Cuba, já citado acima) para tomar um mojito e curtir a música cubana.

Roteiro completo em Cuba
Praia Ancón | Fonte: Martin Cígler, via Wikimedia Commons.

No dia seguinte, tome o café da manhã e vá para a praia de Ancón. Outra opção é a praia Caribe. Passe o dia aqui: almoce e aproveite para mergulhar ou fazer snorkeling. Essa é uma das praias mais singulares de Cuba, rica em corais.

Dê uma última volta pela cidade pela manhã, conheça algum dos vários museus os faça um free tour em Trinidad, almoce e pé na estrada. Próxima parada: Santa Clara!

Sugestões de passeios para de 9 a 11 dias em Cuba – Trinidad

Trinidad faz parte do Património Mundial da Humanidade da Unesco. Vale a pena incluí-la nesse roteiro por Cuba. E para conhecer bem o destino, agende os melhores passeios a seguir:

Roteiro de 11 a 13 dias em Cuba: Santa Clara

Teatro la Caridad
Teatro la Caridad, no Parque Leoncio Vidal | Foto: nurzumspass, via Wikimedia Commons.

A viagem de Trinidad a Santa Clara dura mais ou menos três horas. Se você sair depois do almoço, chegará no fim da tarde. Por isso, no meu roteiro, as duas cidades dividem o mesmo dia.

Na tarde desse primeiro dia em Santa Clara, aproveite para conhecer as proximidades do Parque Leoncio Vidal, região mais central da cidade, e arredores de sua hospedagem. Peça recomendações de onde jantar por perto.

O meu restaurante favorito em Trinidad é o Saborearte, que citei no artigo com dicas de restaurantes em Cuba. Outra opção é o pequeno e simpático La Turam.

Café em Santa Clara
Café-Museo La Revolución | Foto: Rafael Chervenski.

No segundo dia em Santa Clara, aproveite para conhecer o Museo e Mausoleo del Che Guevara, que fica em uma região mais afastada. Com um tour de tuk tuk por Santa Clara você chegará a esse ponto.

Visite também o Monumento al tren blindado. No entorno dos dois pontos, você encontrará lugares para comprar lembrancinhas. Santa Clara é o local ideal para fazer essas comprinhas, pois é onde os preços são menores.

À noite, conheça o Cafe-Museo La Revolución (www.facebook.com/cafemuseorevolucion), um dos lugares mais interessantes da cidade e onde eu experimentei os melhores drinks de Santa Clara.

Além do acervo sobre a Revolução e de um aparelho jukebox, o lugar tem como mascote uma simpática papagaia. Para quem deseja uma noite um pouco mais animada, pode visitar o Centro Cultural El Mejunje (www.facebook.com/pages/El-Mejunje/158348111032323) ou um free tour noturno por Santa Clara.

Roteiro de 10 dias em Cuba
As fábricas de charutos não permitem fotos do processo produtivo | Foto: Aline Schons.

Aproveite para visitar uma fábrica de charutos (o que também pode ser feito em Havana) e saiba mais sobre esse trabalho ainda bastante artesanal. Na Tabacuba (www.tabacuba.com.cu), em Santa Clara, são produzidos cerca de 15 mil habanos por dia, entre 80 a 130 por pessoa.

Lá trabalham 200 pessoas, gente de todas as idades, a maioria mulheres. Cada indivíduo participa de todo o processo de produção dos charutos, os quais passam por um teste de pressão para garantir a qualidade – mais de 5% são reprovados e refeitos.

As diferentes marcas de charutos surgem a partir da variedade de folhas de tabaco. Cada um deles leva quatro folhas em média, cada uma responsável por uma característica: aroma, sabor, queima e uma quarta, mais elástica, chamada de capa.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Ao fim do passeio, vá até as Tiendas Caracol, pontos autorizados de venda, e compre alguns deles de lembrança. Almoce e visite algum dos museus da cidade, como o de Artes Decorativas. Depois, prepare-se para um pouco mais de estrada.

Sugestões de passeios para de 11 a 13 dias em Cuba – Santa Clara

Uma cidade histórica e cheia de história para contar. Por isso, vale a pena incluir Santa Clara no seu roteiro completo por Cuba e, para isso, agende duas experiências incríveis:

Roteiro de 14 a 17 em Cuba: Cayo Coco ou Cayo Guillermo

Cayo Guillermo
Cayo Guillermo | Foto: Aline Schons.

O trajeto de Santa Clara até Cayo Coco é feito em cerca de três horas e meia, de carro, acrescente 30 minutos para Cayo Guillermo. No momento, não há ônibus direto no site da Viazul). Se esse for seu meio de transporte, escolha uma das cidades próximas e pegue um táxi a partir dela.

Também é possível fazer um passeio privado para Cayo Coco, vale a pena!

As atividades dos maiores resorts variam pouco, o que muda mais é a qualidade dos serviços. Aqui novamente você poderá aproveitar as belas praias e todas as comodidades e delícias do lugar.

É chegado o momento de voltar à capital. E a viagem é longa: mais de seis horas de estrada.

Sugestão de passeio para de 14 a 17 dias em Cuba – Cayo Coco ou Cayo Guillermo

Antes de voltar para a capital Havana, sugiro que você visite uma região muito famosa pelas suas praias. Caso você inclua Cayo Coco ou Cayo Guillermo no seus dias em Cuba, conheça esse passeio privado:

Roteiro de 18 a 20 em Cuba: Havana

O que fazer em Havana
Centro Histórico de Havana | Foto: Rafael Chervenski.

Reservei mais três dias de estadia em Havana, mas, caso você ache desnecessário, reduza para dois. Você pode aproveitar o período para comprar as últimas lembrancinhas e conhecer um pouco mais sobre o estilo de vida do povo cubano. Que tal fazer um tour pelos bairros da Havana afro-cubana?

Visite a Cidade Velha à noite e conheça outros bons restaurantes, como o La Guarida. Passeie pelo Malecón e outros pontos de interesse que ainda estejam em sua lista. Experimente fazer o tour de street food em Havana.

Sugestões de passeios para de 18 a 20 dias em Cuba – Havana

Nada melhor do que se despedir de Cuba aproveitando ainda seus dias em Havana. A capital tem muito a oferecer e você pode curtir alguns bairros mais a fundo, além de explorar um roteiro gastronômico na cidade:

Quanto custa Cuba por dia?

Para descobrir quanto custa Cuba por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis em Cuba, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Cuba, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios em Cuba?

O ideal para organizar o roteiro em Cuba é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Cuba, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro em Cuba

O site da Civitatis é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados em Cuba

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Cuba, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Cuba há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Cuba.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português em Cuba. Os melhores são:

Roteiro de bicicleta em Cuba

Os roteiros de bicicleta são uma excelente forma de explorar Cuba e ver tudo o que o lugar tem a oferecer.

A melhor parte é que os pontos turísticos mais famosos estão incluídos nos roteiros de bike. Além disso, com um guia ao seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses roteiros guiados de bicicleta em Cuba são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo uma rota de bike mais popular em Cuba, que ocorre em Havana:

Roteiro a pé em Cuba

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um roteiro a pé em Cuba é uma excelente forma de conhecer o destino a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para os melhores roteiros em Cuba para fazer a pé:

Roteiro gratuito em Cuba

Nem todos os passeios em Cuba precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Cuba com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

Roteiro noturno em Cuba

Planejar um roteiro noturno em Cuba é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui está um dos principais passeios para fazer à noite em Cuba:

Roteiro gastronômico em Cuba

Durante seu roteiro em Cuba, você gostaria de visitar os lugares mais legais enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras é fazendo um roteiro gastronômico 😉

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um roteiro culinário em Cuba é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a economizar. Isso porque esses roteiros guiados são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Explora Cuba nesse roteiro gastronômico abaixo:

Roteiro específico de Cuba

Nada mais clássico do que um roteiro em Cuba do que passear em um carro conversível ou aprender a fabricar o produto local mais famoso pelo mundos! Aliás, essas atividades turísticas são uma imersão na cultura e lazer local. E você pode contratar esses tours com antecedência e economia, confira:

Dicas finais para organizar o melhor roteiro em Cuba

Programe-se com antecedência e adquira os seus passeios em Cuba. Ao comprar os ingressos antecipados você consegue os melhores preços e já se livra dessa despesa durante a viagem.

Além da questão de economia, entra também a questão do conforto. Você recebe os ingressos no celular e não precisará ficar se deslocando com uma pilha de papéis nas mãos.

Conte ainda com a possibilidade de cancelar gratuitamente em até 48h antes da realização das atividades.

Se você ainda está iniciando o seu planejamento, os artigos sobre dicas de ouro para embarcar ao país e também sobre a melhor época do ano para viajar em Cuba, te ajudarão muito.

Antes de viajar, você também pode ler os artigos sobre a história do turismo em Cuba e os mitos sobre Cuba. Assim, conhecerá melhor o país e terá uma outra visão de tudo quando chegar lá. Vale a pena ler.

Como disse lá no começo, mesmo 20 dias em Cuba é pouco para conhecer todos os pontos interessantes do país. Por isso, segue as minhas sugestões para que você possa estudá-las e organizá-las da maneira que mais lhe agradar. Seja lá quando tempo você tiver disponível, aproveite!

Gostou das dicas? Incluiria algum passeio no roteiro? Conte para a gente nos comentários.

Dúvidas frequentes

O que fazer de 1 a 4 dias em Cuba?

Para os 4 primeiros dias em Cuba, sugiro que você explore muito a capital, Havana, com os seguintes tours:
Tour grátis em Havana com guia local
Passeio com carro antigo conversível
Free tour noturno por Havana
Free tour de bicicleta por Havana

O que fazer de 5 a 8 dias em Cuba?

Além de conhecer Havana nos 4 primeiros dias, siga para Varadero para aproveitar o mar maravilhoso do Caribe:
Excursão a Cayo Blanco de catamarã
Free tour por Varadero
Tour privado de carro clássico por Varadero
Tour pelos manguezais de Varadero

O que fazer de 9 a 11 dias em Cuba?

Depois de conhecer Havana nos 4 primeiros dias, depois partir para Varadero, é hora de conhecer a histórica Trinidad com os seguintes passeios:
Free tour em Trinidad
Free tour noturno de bares por Trinidad
Transfer até Playa Ancón em carro clássico

O que fazer de 11 a 13 dias em Cuba?

A partir do décimo dia em Cuba e depois de incluir no seu roteiro Havana, Varadero, Trinidad, você pode passar 3 dias maravilhosos em Santa Clara:
Tour de tuk tuk por Santa Clara
Free tour noturno por Santa Clara

O que fazer de 14 a 20 dias em Cuba?

Para viagens de 15 dias pelos belos destinos de Cuba e passar por lugares como Havana, Varadero, Trinidad e Santa Clara, sugiro uma visita à região de Cayo Coco, seguida por uma despedida do país, na capital:
Passeio privado para Cayo Coco
Tour pelos bairros da Havana afro-cubana
Tour de street food em Havana

Vale a pena programar um roteiro em Cuba antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Cuba você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo em Cuba.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Cuba

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Cuba? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Cuba para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Cuba. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Cuba, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Cuba. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.

Melhores passeios em Cuba

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seu roteiro em Cuba, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo o site da Civitatis, que oferece os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Seguro viagem em Cuba

Contratar um seguro viagem para Cuba é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais