O que fazer em Pichilemu: destino de surf no Chile

por Jéssica Lima

O que fazer em Pichilemu: destino de surf no Chile

Pichilemu, mais conhecida como a capital do surf chilena, além de ser referência para quem curte surfar, também atrai muitos turistas pela sua pegada mais tranquila, suas paisagens de se admirar e seu clima muito agradável. É o destino perfeito para você que deseja desacelerar um pouco e relaxar, principalmente se você pretende ir para a região durante o verão.

A pequena cidade de Pichilemu oferece muita diversão por um custo justo, e tem opções de lazer para todos os bolsos! Se você já está de malas prontas para o Chile ou ainda planejando por onde vai passar nas suas férias, não pode deixar de incluir Pichilemu no seu roteiro e para te ajudar, vou deixar você com todas as informações para curtir o litoral chileno do melhor jeito possível.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Pichilemu

Seguro viagem para a América do Sul »

 

 Como chegar em Pichilemu

O que fazer em Pichilemu
Foto: Javier Rubilar from santiago, chile, via Wikimedia Commons

Localizada na região de O’Higgns, Pichilemu fica a, aproximadamente, 212km de distância de Santiago do Chile e a viagem dura cerca de umas 2 horas e meia.

Você consegue chegar de ônibus, que custa cerca de 8.000 pesos chilenos, com saídas em vários horários durante todo o dia, direto da rodoviária de Santiago. Falando nisso, veja também o que fazer no Chile a partir de Santiago

E fique atento ao horário: os chilenos costumam ser muito pontuais. Então, não corra o risco de perder a hora da sua partida!

Como alternativa, você pode optar por alugar um carro e desfrutar da liberdade de percorrer todos os cantos de Pichilemu com mais tranquilidade. Confira nesse post algumas dicas para alugar carros baratos em sua viagens.

Nessa opção, existe a cobrança de pedágio por trajeto, que é no valor de 4.000 pesos chilenos. Já no caminho Pichilemu você conseguirá perceber a diferença de paisagem, e chegando na cidade, notará que o clima é bem acolhedor.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Chile »

 

 Como se locomover em Pichilemu

Como chegar em Pichilemu
Foto: RL GNZLZ from Chile, via Wikimedia Commons

A melhor maneira de se locomover por Pichilemu se você quiser visitar lugares mais distantes da cidade, é de carro. Você tem a opção de alugar um para usá-lo durante todo o tempo da sua estadia ou utilizar os táxis locais, que são bem comuns e circulam por todos os cantos de Pichilemu.

Mesmo com a opção do carro, dar uma volta pela cidade a pé é muito indicado para que conheça as redondezas, veja a vizinhança, se habitue ao estilo tranquilo da cidade.

No centro de Pichilemu, por exemplo, são tantos estabelecimentos, tantas pessoas e coisas para ver e conhecer que eu acredito que a experiência só de dentro do carro acaba sendo menos interessante.

 Oportunidade => Santiago Wine Adventure: degustação de 5 vinhos

 

O que fazer em Pichilemu

Como chegar em Pichilemu
Foto: McKay Savage from London, UK, via Wikimedia Commons

A cidade de Pichilemu, que fica na costa do Oceano Pacífico, é conhecida internacionalmente por ter alguns dos melhores picos de surfe não só do Chile, mas também de toda a América do Sul. A cidade possui três picos de esquerdas: La Puntilla, Infiernillo e Punta Lobos.

Além de ter algumas das praias mais visitadas do Chile, Pichilemu tem uma ótima infraestrutura, capaz de receber turistas de todas as partes do planeta. Pessoas de todas as nacionalidades passam pelo local. Então, se você gosta de conhecer lugares aconchegantes e com pessoas diferentes, esse é o destino certo para suas próximas férias.

Reserve => Excursão privada em Viña del Mar e Valparaíso

 

Pico de Punta de Lobos

Pichilemu é a cidade do surf no Chile
Foto: virso, via Wikimedia Commons

O ponto preferido entre os surfistas mais experientes é certamente Punta de Lobos. Além das ondas maravilhosas, a paisagem do mirador rouba a cena e é o cartão-postal de Pichilemu.

Portanto, se você não estiver muito afim de se aventurar a entrar na água gelada da praia, fique na paz pois a sua viagem não estará perdida, já que a visão desse local é sensacional!

O mirador é cercado por lindos cactos, com formatos e tamanhos bem diferentes. E o mais interessante: tem um espaço dedicado a homenagens às vítimas de todas as idades e regiões que morreram vítimas de quedas acidentais no Pico de Punta de Lobos.

Como esse destino é uma ótima opção de o que fazer no Chile em família, fique atento: quando você estiver na região, seja com crianças, adultos ou pessoas mais velhas, o ideal é obedecer às sinalizações de segurança!

Além disso, fica aqui outra dica: mesmo em dias de sol intenso, no pico de Punta de Lobos costuma ventar bastante.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Chile. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Então, sugiro que você leve uma blusa de frio para que consiga desfrutar da paisagem e da natureza sem se incomodar com o clima no Chile que é geralmente gelado. Suas fotos vão agradecer! Inclusive, leia também o artigo com dicas sobre onde encontrar neve na América do Sul

Programe-se => Excursão de 2 dias em Santiago, Viña del Mar e Valparaíso

 

Aulas de surf

Surf em Pichilemu
Foto: Gobierno de Chile, via Wikimedia Commons

A fim de aprender algo novo? Se você tem pouca ou nenhuma experiência com esportes no mar, em Pichilemu pode ser sua oportunidade de se aventurar.

Você encontrará ofertas de aulas de surf por todas as praias, com média de duração de 2 horas, feitas em grupos de 3 ou mais pessoas.

O preço pode variar entre 12.000 a 15.000 pesos chilenos e não tem idade mínima nem máxima para aprender, todo mundo é bem-vindo! Aproveite e confira qual moeda é melhor levar para o Chile.

Não perca => Excursão para o Valle Nevado

 

Aproveitando mais da cidade de Pichilemu

Onde ir em Pichilemu
Foto: RL GNZLZ from Chile, via Wikimedia Commons

As ruas de Pichilemu à noite também são bem movimentadas e tranquilas. Pelo centro da cidade, existem muitas opções de entretenimento, como um pequeno parque itinerante e a Praça Ross, que é muito conhecida e frequentada por todos.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Como a cidade é majoritariamente frequentada pelo público jovem, você encontrará algumas baladas regadas a muito reggaeton e cumbia, bem ao estilo chileno de festejar. Veja também nesse outro artigo quais são as cidades mais baratas do Chile para morar.

Deseja sair para beber? Pichilemu também oferece algumas opções de bares. Não deixe de degustar o pisco sour, uma bebida bem famosa no Chile. Aproveite e confira também a lista com os melhores vinhos para comprar no Chile.

Mas, um passeio por Pichilemu não ficará completo sem uma visita à feira artesanal da cidade. É onde você encontrará todos os mais variados tipos de recordações de Pichilemu, além de produtos locais para você fazer um agrado àqueles parentes e amigos que sempre te pedem presentes das viagens ou para guardar consigo mesmo de lembrança.

Imperdível => Santiago City Tour barato

 

Onde ficar em Pichilemu

Hotéis em Pichilemu
Foto: RL GNZLZ from Chile, via Wikimedia Commons

As ondas de Pichilemu que são conhecidas como as melhores da América do Sul atraem milhares de turistas e por conta disso, vem aumentando as variedades de acomodação.

Você encontrará opções com café da manhã incluso, conexão de Wi-Fi, estacionamento, quartos privativos e coletivos… enfim, tem para todos os gostos. Por isso, aqui vai uma seleção de alguns lugares bem bacanas para que você aproveite sua estadia em Pichilemu:

Hotéis em Pichilemu

Eluney: O Apart-hotel Eluney fica à 6 km de Punta de Lobos, e é avaliada com nota 9.6 por ser uma ótima opção custo-benefício em Pichilemu! Suas acomodações contam com Wi-Fi gratuito, além de cozinha, TV de tela plana com canais a cabo e uma varanda térrea.

Departamentos Kudun: Com uma vista privilegiada de frente para o mar, o Departamentos Kudun tem avaliação 9,6 e uma ótima localização, fica a 7 km de Punta de Lobos. O apart-hotel possui banheira de hidromassagem, estacionamento gratuito, além de ser um espaço pet-friendly.

Hotel Rex: As acomodações do Hotel Rex avaliada 9,3 dispõem de Wi-Fi gratuito, banheiro privativo e TV de tela plana com canais a cabo. Localizado a 1 quarteirão da praia, entre as comodidades, estão também café da manhã, restaurante e pub no local e recepção 24 horas.

Aproveite => Tour por vinícola em Santiago

 

Restaurantes em Pichilemu: dicas de onde comer e comidas típicas

Mariscos em Pichilemu
Foto: mariela morales, via Wikimedia Commons

Pichilemu é aquele tipo de destino bbb: bom, bonito e barato! Você encontrará muitos restaurantes e encontrar preços bem acessíveis. Nos menus, o que mais se encontra são peixes e mariscos, mas também há opções de carnes de frango, de cordeiro e hambúrgueres.

Quando estive na cidade, fui ao restaurante Mariscos, que fica bem próximo de Punta de Lobos e que é bem aconchegante, servem uma comida muito boa com preços bem razoáveis. Saiba mais nesse outro artigo sobre qual o custo de vida no Chile.

Nesse restaurante e na maioria dos lugares por toda Pichilemu, os pratos tradicionais chilenos são os mais pedidos. Vale a pena você experimentar o pastel de jaiba e a paila marina, deliciosos!

Conheça => Passeio ao Vinhedo Santa Rita

 

Restaurante em Pichilemu
Foto: Alexis Vidal, via Wikimedia Commons

Além dos restaurantes, na orla da praia também existem alguns boxes que oferecem comida local de rápido preparo e bastante capricho.

Dentre as opções, você encontra panquecas por 2.600 pesos chilenos, ceviche por 1.500 pesos chilenos, mariscal por 1.200 pesos chilenos entre outros pratos típicos muito gostosos por preços bem em conta.

Mesmo com tanta variedade, recomendo que não deixe de provar as famosas empanadas chilenas, elas são servidas com recheios generosos dos mais variados sabores e custam em torno de 1.200 a 4.000 pesos chilenos.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Outro lanche famoso é o “completo” que custa cerca de 2.000 pesos chilenos. Esse é o típico cachorro quente do Chile, que é servido com a adição de abacate, e acredite: a mistura dos sabores é indescritível de tão bom! Vale cada centavo!

Combo => Passeio para Isla Negra, Museu Pablo Neruda e Vinhos

 

Roteiro em Pichilemu para 2 dias

Roteiro em Pichilemu para 2 dias
Foto: McKay Savage from London, UK, via Wikimedia Commons

Se você pretende ficar poucos dias em Pichilemu, vou te passar algumas dicas para que você aproveite sua estadia nessa linda cidade, da forma mais completa possível! Chegue na cidade cedo, antes do almoço, e vá até a orla da praia de Punta de Lobos e desfrute da visão maravilhosa que terá.

Você pode aproveitar para se jogar nas águas geladas de Pichilemu se o dia estiver bem quente ou simplesmente estender sua canga sobre as areias escuras e finas da praia e tomar um banho de sol, só não esqueça do protetor solar. Depois do almoço, tire um tempo para descansar, assim terá energia suficiente para dançar mais tarde.

À noite, as ruas de Pichilemu ficam cheias e geralmente as lojas de comida chegam a fazer fila, então aproveite para conhecer um pouco mais da culinária chilena experimentando uma boa empanada ou um completo, o difícil talvez seja escolher só um deles. E para dançar até o amanhecer, indico a casa noturna Coyote.

Passeio => Tour pelo Valle Nevado com degustação de queijos

 

Surftrip em Pichilemu
Foto: Ana Raquel Hernandes from Brazil, via Wikimedia Commons

Se ainda tiver disposição, saindo da balada, vá até a o mirante de Punta de Lobos e curta o nascer do sol que é magnífico. Depois disso, hora de descansar um pouco.

À tarde, depois do almoço, visite a feira artesanal de Pichilemu, na região central. Aproveite para comprar alguns “regalos” para os seus mais íntimos.  

Se ainda tiver algumas horinhas pela cidade, vá até a Praça Ross, passei pelo centro da cidade enquanto estiver claro e finalize sua viagem aproveitando um belíssimo pôr do sol.

Divirta-se => Deguste vinhos pela região de Viña del Mar e Valparaíso

 

Aproveite as dicas de Pichilemu

Apesar do frio da costa chilena, Pichilemu é um ótimo lugar para desfrutar em sua viagem. Com ondas perfeitas, visuais incríveis, além de vários cantinhos especiais, você provavelmente irá se apaixonar por essa cidade.

Veja também o post com sugestão de roteiro em Santiago e não deixe de conferir o post com outras  dicas de viagem para o Chile.

Portanto, se você tiver a chance de viajar pelo Chile, visite Pichilemu! Esse destino é uma considerada uma das melhores cidades turísticas no Chile. Desbrave a região e curta o clima tranquilo e hospitaleiro desta pequena e tão linda cidade.

Confira mais desta cidade no vídeo feito pelo site oficial de turismo do Chile:

Gostou das dicas? Então, aproveita e deixa seu comentário aqui embaixo.

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Jéssica Lima

ESCRITO POR

Jéssica Lima

Jéssica Lima, 28 anos, é estudante de jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por viagens, gosta de ler, escrever e de aprender cada vez mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem
Imagem Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *