O que fazer em Nice: principais atrações e dicas de roteiro

O que fazer em Nice: principais atrações e dicas de roteiro

Imagem do Autor por Miguel Paco
Atualizado em:

Tudo sobre o que fazer em Nice, na Riviera Francesa, com dicas de passeios, roteiro completo e pontos turísticos imperdíveis no Sul da França.

O que fazer em Nice, na França, é algo que todo mundo que gosta de turismo e de conhecer lugares incríveis deveria saber.

Afinal de contas, trata-se da cidade mais famosa da Cote d’Azur – ou Riviera Francesa, região do Sul do país muito famosa pelas praias e belos cenários. É um destino perfeito para montar o melhor roteiro no verão europeu.

Nice é uma cidade muito charmosa e repleta de atrações para conhecer, seja em um city tour completo e outras atividades, pois o melhor roteiro depende do seu tempo e da sua disposição. Inclusive, alguns passeios podem ser feitos no inverno ou mesmo com chuva.

Para te ajudar a se programar, trago neste artigo dicas sobre o que não deixar de fazer em Nice, seja em um dia, 2 ou até 3 dias, também com sugestões de tours guiados pelos arredores, como Cannes, Mônaco e Saint-Tropez. Confira agora!

O que visitar em Nice: 5 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Nice, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo.

Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na França, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Nice:

  • Promenade des Anglais
  • Porto de Nice
  • Centro Histórico (Vieux Nice)
  • Parc de la Colline du Château
  • Notre-Dame de Nice

Promenade des Anglais

pontos turísticos de Nice França
Promenade des Anglais | Foto: Staeiou, via Wikimedia Commons.

Impossível ir à Riviera Francesa e não passar pelo menos uma vez pelo Promenade des Anglais. Essa é a mais importante avenida da cidade, que acompanha a orla da principal praia e, com certeza, fará parte de diversos trajetos para outros locais interessantes.

Porém, mais do que passagem, o Promenade é um destino, eu diria o principal entre os pontos turísticos de Nice, ideal para um passeio de barco ao pôr do sol.

Ele dá um clima de “Califórnia” para a cidade, pois em seus 7 km, é possível ver pessoas andando de bicicleta, patins, indo para a praia, tomando sorvete ou simplesmente passeando.

Porto de Nice

praias para conhecer de Nice
Porto é repleto de iates de luxo.

Se você caminhar até o final do Promenade des Anglais, sentido leste, chegará ao Porto de Nice.

Entre os pontos turísticos da cidade, esse é uma atração para quem gosta de observar a chegada e saída de barcos (e alguns iates caríssimos). Daqui também partem diversos cruzeiros.

Passeios e tours para o Porto de Nice

Centro Histórico (Vieux Nice)

passeio pelo centro histórico de Nice
Ruelas encantadoras do Centro Histórico | Foto: Lamiot, via Wikimedia Commons.

Tem um cantinho especial que lembra como a cidade era no começo. No bairro Vieux Nice, tudo continua com cara de antigo, animado e autêntico. Ele é um das paradas do ônibus hop-on hop-off.

Nesse bairro, você encontrará ruas estreitas e sinuosas, subindo a colina, casas coloridas com janelas de madeira, tal como a gente imagina quando pensamos nas pequenas vilas da Côte D’Azur. Ele faz parte de um passeio super interessante, o Tesouros da cidade velha e excursão a pé pela colina do castelo.

Passeios e tours para o Centro Histórico

Parc de la Colline du Château

Pontos turísticos imperdíveis de Nice
Parque (ao fundo), visto da cidade | Foto: Esby, via Wikimedia Commons.

No topo da colina do bairro antigo de Nice fica o Parc de la Colline, um dos melhores pontos turísticos de Nice.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Construído ao redor do castelo, do qual hoje restam apenas ruínas, essa enorme área verde conta até com uma cascata e oferece uma vista única da orla, de um lado, e do porto, do outro.

Passeio que inclui o Parc de la Colline du Château

Notre-Dame de Nice

Turismo religioso na França
Notre-Dame de Nice | Foto: LimeWave, via Wikimedia Commons.

Concluída em 1868, a Notre-Dame de Nice é uma igreja de arquitetura neogótica e é praticamente uma réplica da original em Paris; porém foi construída com pedras brancas e tem pontos dourados em seu exterior.

Uma parada estratégica em um tour panorâmico por Nice ou de segway.

Passeios e tours para a Notre-Dame de Nice

Quantos dias ficar em Nice

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Nice. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela França, visitar Nice é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar é primordial para montar o melhor roteiro possível.

O ideal é ficar 4 dias em Nice, para conhecer os principais atrativos turísticos da cidade. Há muito o que visitar, ver e explorar, principalmente Promenade des Anglais e o Centro Histórico, conhecido como a Vieux Nice.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Nice:

  • 1° dia: Centro Histórico + Mercado Cous Saleya e orla
  • 2° dia: Centro Novo + Place Massena + Mamac
  • 3° dia: Bairro de Cimiez + Museu Matisse + Museu Nacional Marc Chagall
  • 4° dia: Catedral Ortodoxa + compras + praia

O que fazer em Nice em 1 dia

Roteiro em Nice
Cours Saleya em Nice | Foto: Mg02, via Wikimedia Commons.

Recomendo iniciar o roteiro já com o que há de mais característico da cidade: sua rica gastronomia. A sugestão é ir logo cedo ao Cous Saleya, um mercado ao ar livre onde feirantes expõem alimentos frescos da região e é possível comprar diversos produtos.

E, já que você está na região, aproveite também para curtir as ruas estreitas, casinhas coloridas em tons fortes, explore lojas e descubra os cantinhos mais escondidos.

Aqui a meta é subir até o topo, onde fica o Parc de la Colline, que é o parque do Castelo Hill.

A propósito, há um elevador para te levar até o topo, mas a caminhada pelo bairro do Centro Histórico é imperdível. Para sua comodidade, adquira a excursão guiada Nice e Colina do Castelo.

Sobrando tempo e disposição, desça até o porto, que fica ao lado da colina de Vieux Ville; é um local agradável onde é possível observar a passagem dos barcos e iates.

Há algumas outras ótimas atrações na região, como o Museu de História Natural ou a Place Garibaldi, que ficam a poucas quadras do porto.

Esses lugares também fazem parte das principais paradas do ônibus turístico em Nice.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Nice em 2 dias

Roteiro de 2 dias em Nice
Promenade des Anglais | Foto: Courrier International, via Wikimedia Commons.

Tendo dois dias para aproveitar seu roteiro em Nice, sugiro manter a programação já sugerida. Agora que já conheceu a parte mais antiga e autêntica da cidade, no segundo dia vá à parte mais nova da cidade, em um passeio mais lento e contemplativo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Nice. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A sugestão é começar com uma caminhada pela orla, pelo Promenade des Anglais, que é uma avenida de 7 quilômetros onde dá para andar de bicicleta, patins, fazer caminhadas ou só sentar para descansar e olhar o movimento.

Depois, siga para o Jardin Albert 1er, um amplo espaço verde ao lado oposto ao mar. É um dos mais antigos parques de Nice, criado em 1828.

No local você encontrará plantas dos mais diversos lugares do mundo. A visita é gratuita e o parque fica aberto permanentemente; se quiser, aproveite para dar uma volta na roda gigante.

cidades da França
Jardin Albert 1er | Foto: Qjafcc, via Wikimedia Commons.

Seguindo pela Avenue Felix Faure ou pelo Boulevard Jean Jaurè, você logo você chegará à Place Massena.

Não precisa nem de mapa, quando você chegar certamente saberá instantaneamente, porque as construções são imponentes e chamam muita atenção. É como um pedacinho da Itália na França que vai lhe render boas fotos!

Porém, a ideia é continuar caminhando pela avenida até chegar ao Museu de Arte Moderna e Contemporânea, também conhecido como Mamac.

Construído em 1990, aqui estão reunidas importantes obras de arte dos anos 50 até atuais, de diversas linhas de vanguarda, incluindo pop art americana, minimalismo e novo realismo europeu.

A visita deve tomar algumas horas da sua tarde. Na saída, vale dar uma passada na Place Garibaldi, planejada em homenagem ao militar italiano Giuseppe Garibaldi, que fica bem ao lado. Gosta de museus? Então veja também o tour pelo Museu Nacional do Esporte em Nice.

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer em Nice em 3 dias

Pontos turísticos de Nice
Arenas em Cimiez | Foto: kajikawa, via Wikimedia Commons.

No terceiro dia do seu roteiro em Nice, indico para conhecer os pontos turísticos de Cimiez, que ficam um pouco afastado do Centro, mas é um lugar importante. Isso porque, onde hoje é esse bairro foi uma cidade romana, Cemenelum.

Bom, a essa altura da leitura você já deve estar com dúvida de qual lugar da cidade você deve se hospedar.

A maior parte dos pontos de interesse de Cimiez se localiza nos arredores do Museu Matisse, por onde recomendo que você comece o passeio. São centenas de obras do pintor francês, muitas delas doadas pelo próprio artista.

Depois, parta para o Museu Arqueológico de Cimiez e às ruínas romanas.

turismo na França
Museu Matisse | Foto: takato marui, via Wikimedia Commons.

A maior parte da cidade romana está localizada embaixo de Nice, mas escavações encontraram banhos romanos e outros itens arqueológicos no local. Há também uma anfiteatro, não tão bem conservado como os de Arles ou Nîmes, mas que vale a visita.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Uma dica para conhecer a cidade e se divertir é fazer um tour de segway. Se conhecer museus for de seu interesse ao viajar, a apenas 20 minutos a pé ou 5 minutos de carro dali (voltando em direção ao Centro) fica o Museu Nacional Marc Chagall.

A maior parte do exposto nesse museu são obras de interpretação religiosa e representa uma das maiores coleções de criações do artista.

De noite, não deixe de marcar um tour de bares por Nice.

Sugestões de passeios para o 3° dia

O que fazer em Nice em 4 dias

Melhores praias da Riviera Francesa
Vale a pena conhecer as praias com águas cristalinas em Nice.

Depois de três dias de tanta informação, é bom ter uma programação mais tranquila para relaxar. Pela manhã, visite a Catedral Ortodoxa, maior igreja ortodoxa da Europa ocidental.

Mesmo se você não for devoto de alguma religião, a arquitetura da Catedral é impressionante e vai te transportar para a Rússia dos czares!

Depois da catedral, caminhe por uns 17 minutos (ou vá de carro) até a Notre-Dame, a maior igreja da cidade.

E, caminhando mais em direção à Place Massena, também há boutiques de luxo, como Chanel e Tiffany’s.

Sugestões de passeios para o 4° dia

Quanto custam os passeios em Nice?

O custo para fazer passeios em Nice depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Nice do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Nice de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Nice, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Nice, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Nice

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas.

Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Nice

A melhor maneira de aprender sobre o Nice é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no sul da França há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Nice.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Nice. Os melhores são:

O que fazer em Nice com crianças

Visitar Nice com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Nice de graça

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia.

É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Nice com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira a melhor opção:

O que fazer em Nice à noite

As excursões noturnas em Nice são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer em Nice e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Nice. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Nice:

O que fazer em Nice pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Nice não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Nice, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Nice pela segunda vez

Se é a sua segunda vez em Nice ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local.

Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em Nice sozinho

Nice é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Nice no Natal

Vai passar um feriado em Nice e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira um passeio que acontece na temporada de Natal:

O que fazer em Nice no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Nice no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

Confira as melhores de passeios:

O que fazer em Nice com chuva

Para dias chuvosos na França o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Nice:

Dicas finais sobre o que conhecer em Nice

A riviera francesa é um lugar excelente para viajar na primavera ou no verão da Europa; por isso há muito o que fazer em Nice em 1, 2, 3 ou 4 dias.

É importante saber o que fazer em Nice em 1 dia, 2 dias ou 3 dias no verão europeu. Aproveite os passeios guiados locais e reserve um tempo para conhecer belezas naturais das ilhas.

Não deixe de fazer turismo em lugares como Promenade des Anglais, Porto de Nice, Centro Histórico (Vieux Nice), Parc de la Colline du Château e Notre-Dame.

Para aproveitar todos esses pontos turísticos, recomendo que faça a reserva dos passeios guiados e ingressos antecipados pelo Get Your Guide ou Civitatis, os melhores sites para a compra dessa atividades, sem taxas extras ou ocultas.

Com os passeios contratados, você poderá contar com um suporte diário e, em caso de imprevistos, fazer o cancelamento até 2 dias antes.

Não deixe também de reservar um hotel em Nice com boa antecedência para garantir a melhor opção, além de conferir como montar um roteiro pela Côte d’Azur.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Nice?

São tantas coisas para fazer em Nice que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Aeroporto Internacional de Nice
Museu Nacional do Esporte, Nice
Place Masséna
Promenade des Anglais
Colina do Castelo de Nice

Quais são os melhores passeios em Nice?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Nice não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Cruzeiro de 1 Hora até a Baía de Villefranche
Ônibus Hop-On Hop-Off de 1 ou 2 Dias
Excursão de Meio Dia a Èze, Mônaco e Monte-Carlo
Viagem de 1 Dia à Riviera Francesa
Excursão Desfiladeiro do Verdon e Campos de Lavanda

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Nice?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Nice. Confira algumas dicas:
Cruzeiro de 1 Hora até a Baía de Villefranche
Excursão de Meio Dia a Èze, Mônaco e Monte-Carlo
Excursão Desfiladeiro do Verdon e Campos de Lavanda
Cruzeiro em grupo pequeno para Cap Ferrat
Traslado de Balsa de Nice à Île Sainte-Marguerite

Quais são as melhores atividades em Nice para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Nice é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:
Bilhetes de Balsa de Ida e Volta a Mônaco
Excursão a Èze, Mônaco e Monte Carlo
Allianz Stadium e National Sports Museum Tour
O Melhor da Riviera Francesa
Excursão diurna e noturna a Éze, Mônaco e Monte-Carlo

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Nice?

Existem tours para todos os bolsos em Nice. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Allianz Stadium e National Sports Museum Tour
Aluguel de bicicletas e e-bike
Nice Highlights Caça ao tesouro autoguiada e passeio pela cidade
Aluguel de scooter elétrico
Jogo da Cidade dos Artistas Famosos da Cidade Velha

Quais são os museus e exposições mais populares em Nice?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Nice. Confira quais são os mais populares.
Bilhetes de Balsa de Ida e Volta a Mônaco
Allianz Stadium e National Sports Museum Tour
Excursão em Pequeno Grupo de 1 Dia a Mônaco e Èze
Ingresso para o Musée National du Sport
Old Nice passeio a pé

Vale a pena comprar passeios em Nice antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Nice.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na França

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a França? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na França para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos da França. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a França, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na França. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela França, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na França

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na França, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na França

Ter um chip de celular na França com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na França.

Seguro viagem na França

Contratar um seguro viagem para a França é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Miguel Paco

Miguel Fortunato, 34 anos, é jornalista formado. Trabalhou como assessor de Imprensa em importantes instituições como E.C Santo André e Team Nogueira, além de executar diversas funções em canais de televisão. Atualmente escreve sobre turismo, uma de suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais