11 monumentos mais famosos do mundo: lugares históricos e culturais

por Caroliny Anache

11 monumentos mais famosos do mundo: lugares históricos e culturais

Viajar é sinônimo de desbravar a cultura de um país e nada melhor do que conhecer construções históricas e os monumentos mais famosos do mundo para entender um pouco da cultura daquele lugar que estamos visitando.

A maioria dos monumentos culturais é extremamente antigo, alguns deles construídos há milhares de anos.

Eles nos trazem curiosidades de um povo que outrora ali habitou e acabam tornando-se paisagens famosas por todo o mundo.

Alguns exemplos de monumentos antigos do mundo são catedrais, templos, construções exóticas, monumentos característicos da cultura local, prédios, pontes. Mas também há monumentos modernos e culturais. Enfim, confira agora minha seleção.

Planeje-se => Internet durante viagem

Seguro viagem »

 

Monumentos mais famosos do mundo

  1. Torre Eiffel – Paris, França
  2. Coliseu – Roma, Itália
  3. Estátua da Liberdade – Nova York, EUA
  4. Grande Muralha da China
  5. Pirâmides – Egito
  6. Machu Picchu, Peru
  7. Taj Mahal – Angra, Índia
  8. Casa de Ópera –  Sydney, Austrália
  9. Torres Petronas – Kuala Lumpur, Malásia
  10. Golden Gate Bridge – São Francisco, EUA
  11. Cristo Redentor, Rio de Janeiro

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours guiados pelo mundo »

 

Onde estão os monumentos famosos

Torre Eiffel – Paris, França

experiencias imperdiveis em paris
Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais famosos e um dos passeios imperdíveis em Paris.

Não tem como pensar em Paris sem lembrar da Torre Eiffel, que é um dos monumentos mais famosos do mundo e também um dos mais visitados. Este símbolo da França tem mais de 320 metros de altura e foi construído em 1889.

O que muita gente não sabe é que os parisienses foram muito resistentes à construção da Torre e não apoiavam na época. Porém, hoje em dia ela é muito querida e apreciada não só pelos turistas, mas pelos moradores da charmosa Paris.

Muitos deles gostam de fazer um piquenique no jardim, aos pés da Torre. Uma curiosidade é que Gustave Eiffel, o arquiteto desse monumento, construiu seu apartamento no topo da torre, local que hoje é visitado pelos turistas que vão à França.

Você pode, inclusive, comprar ingresso antecipadamente e fazer um tour na Torre Eiffel.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Paris

 

Coliseu – Roma, Itália

Pontos turísticos de Roma
Coliseu, de Roma.

O Coliseu, localizado em Roma, com certeza é um dos monumentos mais famosos do mundo e também um dos mais antigos, com data de 82 depois de Cristo, sendo considerado um dos mais visitados do mundo. Nesse local eram realizadas as lutas sangrentas dos romanos. Mais de 50 mil romanos assistiam às lutas no Coliseu.

Dentro do Coliseu há alguns corredores que parecem labirintos, chamados hipogeus e só foi permitido para visitação a partir de 2010.

Esse império da Roma Antiga foi parcialmente destruído com o passar do tempo, mas parece mesmo que foi esculpido assim, o novo design dessa arquitetura tornou o monumento um charme em território da Itália.

Na hora de organizar seu roteiro de viagem aproveite e compre seu ingresso antecipado para o Coliseu.

Leia também => Melhores hotéis na Itália

 

Estátua da Liberdade – Nova York, EUA

Monumentos nos EUA
Estátua da Liberdade tem mais de 46 metros de altura.

A lista de monumentos mais famosos do mundo chega agora à América do Norte. No século passado a França deu de presente, para marcar a independência dos Estados Unidos, esse monumento feito de cobre. A Estátua da Liberdade, em Nova York, pesa incríveis 225 toneladas e tem uma altura de mais de 46 metros.

Ela fica na Ilha da Liberdade e recebe até hoje em torno de 3 milhões de turistas para prestigiá-la. A estátua é a representação da Deusa Romana chamada Libertas. A liberdade é representada pelo fogo na tocha das mãos da estátua e a tábula na outra mão fixa as leis americanas e a data de sua Independência.

Até o ano de 1916, os turistas podiam visitar a parte mais alta da estátua, localizada dentro da tocha de fogo. Mas, durante a primeira guerra mundial essa parte foi danificada e desde então os turistas visitam até a parte da cabeça da deusa, na coroa. Mesmo assim, é possível visualizar a vista da tocha ao vivo, por meio de uma webcam.

Neste artigo há todas as informações para você visitar a Estátua da Liberdade.

Descubra => Onde ficar em Nova York

 

Grande Muralha da China

Dicas da Muralha da China
Muralha da China.

A grande Muralha da China é um monumento histórico local impressionante e, claro, não ia ficar de fora da lista de monumentos mais famosos do mundo. Para conhecer essa, que é na verdade uma gigante muralha de oito mil quilômetros, foram necessários nada menos que dois mil anos, acredita?!

Construída por milhares de mãos humanas, infelizmente resultantes do trabalho escravo, muito comum na época, ela está localizada ao norte da China chegando na fronteira com a Mongólia.

Dependendo do local o muro mede de sete a dez metros de altura e foi feito com granitos, tijolos e calcário que chega a 2 metros de comprimento. A Muralha passa por belas montanhas e rios e hoje serve apenas para contemplação. Confira um tour até a Muralha da China.

Porém, antigamente servia para defesa de ataques e para o transporte de armamentos. Em alguns pontos, a muralha possui fortes, portas e alojamentos que serviam como estábulos para os animais ou abrigo para os soldados, onde depositavam armas e suprimentos.

Economia => Hotéis em oferta na China

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Pirâmides – Egito

Países mais incríveis do mundo
Pirâmides do Egito.

Esses são os monumentos mais famosos do Egito, pois ainda permanecem intactos, mesmo após mais de 2.700 anos antes de Cristo. As Pirâmides de Gizé também são uma das sete maravilhas do mundo. As edificações feitas de pedra eram túmulos de sacerdotes e faraós que eram mumificados.

Os egípcios acreditavam que a alma permanecia viva e dessa forma procuravam preservar ao máximo os corpos, retirando todos os órgãos e mumificando-os, deixando apenas o coração onde as emoções eram guardadas.

Dentro das mais de 100 pirâmides conhecidas no Egito, os corpos de pessoas abastadas eram colocados nesse grande túmulo junto com seus bens materiais. Hoje as pirâmides mais visitadas ficam na península de Gizé: Quéops, Quéfren e Miquerinos. Você pode fazer um tour pelas pirâmides do Egito

Veja => Melhores hotéis do Egito

 

Machu Picchu, Peru

Monumentos na América do Sul
Machu Picchu é o destino mais famoso no Peru.

Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, a cidade de Machu Picchu foi construída pelos Incas e hoje é um grande atrativo aos turistas que enfrentam uma altitude de 2.400 metros para conhecer essa cidade onde esse povo produzia ali seus alimentos e adoravam seus deuses no Peru.

Construída no século 15, a cidade possui alguns templos, pirâmides e outras particularidades que intrigam os 6 mil turistas que diariamente passam por ali. As construções de pedras foram unidas e encaixadas perfeitamente sem ter nenhum tipo de material para uni-las. Confira um ingresso para Machu Picchu.

Enfim, a cidadezinha em meio às montanhas grandiosas cobertas pelo verde da mata chamam a atenção e os turistas podem escolher roteiros apenas culturais pelos principais pontos ou roteiros aventureiros, com passeios mais longos pelas trilhas Incas. Descubra nos artigos como chegar em Machu Picchu e o que fazer em Machu Picchu.

Dica => Hotéis em oferta no Peru

 

Taj Mahal – Agra, Índia

Monumentos mais famosos do mundo

Esse palácio chamado Taj Mahal é, sem sombra de dúvidas, uma miragem aos olhos de quem vê pela primeira vez. Todo branco, ao redor de um belíssimo jardim com uma piscina comprida que vai em sua direção, esse edifício foi construído como prova de amor.

O Imperador Shah Jahan resolveu levantar este palácio em 1600. Feito de mármore e algumas pedras preciosas, homenageou a sua esposa que morreu após o parto do seu 14º filho. Belíssima prova de amor, não é?!

O mausoléu está localizado há quase três horas de distância da capital da Índia, Nova Déli e também é considerado umas das sete maravilhas do mundo, recebendo todo ano cerca de 3 milhões de visitantes. É mole? Para não perder tempo, você pode comprar antecipadamente ingresso para um tour em grupo no Taj Mahal.

Mais opções => Hotéis em Agra

 

Casa de Ópera –  Sydney, Austrália

Monumentos famosos em Sydney
Ópera House, na Baía de Sydney.

A construção da Opera House durou entre 1959 e 1973 e sua arquitetura em formato de grandiosas conchas construídas sob a Baía de Sydney, na Austrália, onde saem barcos de passeio e transporte da cidade.

Também é um dos monumentos mais famosos do mundo. Ela que foi levantada pelo arquiteto Jørn Utzon é uma casa de espetáculos feita com mais de 1 milhão de azulejos nas cores creme fosco e branco brilhante.

Esse monumento é considerado Patrimônio Mundial da Unesco e recebe cerca de 8 milhões de turistas por ano para as apresentações de óperas, orquestras, shows e eventos em geral com convidados nacionais e internacionais. Para evitar filas, aproveite para fazer a compra antecipada do ingresso para Opera House em Sydney.

A casa de ópera é muito grande e possui seis grandes teatros, cinco estúdios de ensaio em seu interior e também dispõe de seis bares e quatro restaurantes, além de várias lojas espalhadas pelo local. Durante a noite as conchas podem ficar coloridas e o principal evento que reúne milhares de pessoas de todo o mundo é o ano novo.

Veja => Onde ficar em Sydney

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Torres Petronas – Kuala Lumpur, Malásia

monumentos famosos na Malásia
Petronas Twin Towers, em Kuala Lumpur.

Esses dois edifícios são os mais novos dos monumentos apresentados aqui, mas merecem ser destacados por sua estrutura empoderada toda espelhada. As torres gêmeas foram construídas durante sete anos, terminando em 1998.

Elas são o sexto prédio mais alto do mundo, com 88 andares e ficam em uma área nobre da cidade chamada Kuala Lumpur City Centre. Para visitar, há um tour guiado pelo edifício, é só comprar os ingressos antecipado para as torres de Kuala Lumpur para garantir vaga.

Há uma passarela que une as duas torres, de onde os turistas podem caminhar para conhecer os edifícios. Também é possível visitar o deck do último andar para espiar a vista lá do alto. Ao redor das torres, parques, lojas e shoppings são algumas das atrações.

Pesquise => Hotéis em Kuala Lumpur

 

Golden Gate Bridge – São Francisco, EUA

pontos turísticos famosos dos estados unidos
A Golden Gate foi construída em 1937 e é o principal cartão postal da cidade.

A Golden Gate Bridge fica especialmente linda durante o pôr do sol e durante a noite quando as luzes se acendem. Todo turista que vai para São Francisco, nos Estados Unidos, faz questão de atravessar a ponte e ficar em pontos estratégicos para as fotos.

Ela foi construída em 1937 para fazer a ligação entre San Francisco e Sausalito e possui 3 km de extensão com 200 metros de altura sob a baía de San Francisco que liga ao Oceano Pacífico. É possível fazer a travessia pela ponte a pé, de bicicleta e de carro. Veja um cruzeiro pela Baia da Golden Gate em São Francisco.

Descubra => Onde ficar em São Francisco

Cristo Redentor, RJ

Monumentos mais famosos do mundo
Cristo Redentor, no alto do Corcovado.

Ele é o símbolo máximo do Rio de Janeiro! Eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, sem dúvida, ele é o principal cartão-postal e monumento carioca e brasileiro.

A estátua de 30m de altura fica no alto do morro do Corcovado (Floresta da Tijuca), a 700 metros de altitude. Não bastasse sua grandiosidade, ele ainda oferece uma vista de tirar o fôlego com vista estonteante para a Cidade Maravilhosa.

Para chegar até o Cristo que fica do Corcovado, você pode pegar uma van no Largo do Machado e Copacabana, Paineiras, Barra da Tijuca ou o Trem do Corcovado, que sai do Cosme Velho. Confira com antecedência um ingresso para o Cristo Redentor no RJ.

Descubra => Onde ficar no Rio de Janeiro

 

Monumentos mais famosos do mundo: dicas

Essa lista contém somente 10 entre os monumentos mais famosos do mundo. Afinal, com tantas civilizações antigas e outras mais modernas, há muitos monumentos interessantes nos quatro cantos do planeta. E aí, qual desses monumentos mais famosos do mundo te despertou mais desejo de conhecer?

Confira um vídeo de um show de luzes espetacular que acontece na Ópera House em Sydney, um dos monumentos citados neste artigo. Vídeo publicado pelo site oficial de turismo de Sydney.

Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe com aquele amigo que sonha em viajar o mundo!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Caroliny Anache

ESCRITO POR

Caroliny Anache

Caroliny Anache, 29 anos, é jornalista, apresentadora e Terapeuta de Thetahealing. Busca sempre expandir a consciência e acredita que somos seres de luz experienciando uma vida humana e que viajar é uma forma profunda de autoconhecimento. Criou o projeto Vida Expandida para auxiliar na jornada de expedição interior. Siga no Instagram e youtube!

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *