San Francisco

Viajar a San Francisco é uma experiência única, diferente de qualquer cidade que você já tenha visitado.

A cultura renasce na mesma porção da Califórnia, o que significa que você terá muito o que fazer por aqui. Dá música à história de luta pelos direitos de todos, San Francisco é um símbolo de cidade cosmopolita.

Além disso, estamos falando aqui de um município com a economia desenvolvida, com um dos IDHs mais altos dos EUA.

Adicione a isso uma temperatura mais amena — que se destaca na quente Califórnia — e terá um pedaço da Europa em território americano.

Sabendo de toda essa importância da cidade, se faz preciso pesquisar bem antes de fechar sua viagem.

São tantas coisas a se fazer que sem organização você acabará perdido. Assim, para entender melhor como funciona essa cidade, confira aqui os links de todos os posts sobre San Francisco.

Planeje sua viagem => Onde ficar em São Francisco

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Turismo em San Francisco: Mapa da cidade

Com pouco mais de 800 mil habitantes, San Francisco é a 13ª cidade mais populosa dos Estados Unidos e uma das maiores da America do Norte.

Entre seus famosos bairros estão espalhados alguns dos principais pontos turísticos do país, a exemplo da Golden Gate Bridge. Símbolo da Califórnia, a cidade é também um polo cultural e de movimentos sociais.

  • Estado: Califórnia
  • Área 600,59 km²
  • População 805 235 hab. (6 633,30 hab/km²)

*Fonte: Wikipedia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em São Francisco »

 

Tudo sobre San Francisco, Califórnia

san francisco

San Francisco é uma das principais cidades dos Estados Unidos, tanto no âmbito turístico quanto no econômico.

A metrópole é a quarta maior cidade do estado da Califórnia em termos de população, mas se destaca por sua pluralidade e tecnologia.

Outro ponto que a diferencia de suas irmãs San Diego e Los Angeles é seu clima mais temperado.

Com médias anuais entre 10°C e 19°C, a temperatura local é bem mais baixa que a verificada nas cidades vizinhas.

Ainda que esteja no estado do sol e das praias, o destaque aqui não fica com nenhum deles. Portanto, saiba que tem que levar na mala para San Francisco uns casacos, mesmo no verão.

roteiro em san francisco

 

Boa parte de sua importância, aliás, encontra-se nos arredores de San Francisco. A famosa Universidade de Stanford e a tecnológica região do Vale do Silício são apenas alguns dos destaques locais.

Além da região de Big Sur que é reconhecida como uma das mais belas nos arredores de San Francisco, a região recebe turistas do mundo inteiro que vem ao local como parte de seu trajeto pela Highway 1.

Sabendo de tudo isso, uma das principais dicas de San Francisco é, justamente, pensar bem sua viagem. São diversas atrações na cidade, e é necessário tempo para visitar tudo de importante na região.

São algumas dicas, percorrer a 49 Mile Drive, é uma incrível rota, criada em 1938. O trajeto possui cerca de 49 milhas — aproximadamente 78 quilômetros.

Durante o caminho você conhecerá diversas atrações da cidade, além de ter um contato muito mais próximo com os moradores.

Além disso, o clima pode ser um impeditivo para algumas pessoas, então um bom planejamento pode te trazer numa época mais apropriada.

Confira => Ônibus turístico em São Francisco

 

Mais sobre a história de San Francisco

pier 39 california

A cidade foi fundada em 1776 pelos espanhóis e se chamava Yerba Buena. Os primeiros colonos norte-americanos foram 200 mórmons que se mudaram para o local em 1846. Já no ano seguinte, a cidade passou a se chamar San Francisco.

Com a descoberta do ouro na Califórnia, vieram imigrantes do Leste do país e de todas as partes do mundo.

A posição estratégica voltada para o Pacífico e a Ásia trouxe à região chineses, japoneses, filipinos e nativos havaianos. Assim, constituiu-se uma das maiores comunidades orientais do Ocidente.

dicas de san francisco

Em 1906, um terremoto seguido por um grande incêndio destruiu todo o centro comercial e matou mais de 500 pessoas.

Em menos de uma década a cidade se reconstruiu. Com a abertura do Canal do Panamá, em 1915, se transformou no maior porto dos Estados Unidos no Pacífico. O “portal dourado” para a Ásia.

San Francisco não parou mais de crescer e ao longo deste século foi um dos mais importantes polos de atração turística da costa Oeste.

A Bay Area — área metropolitana da baía de San Francisco — tem hoje cerca de 1,5 milhão de habitantes, e recebeu os dois primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo de 94.

Economize => Ônibus Hop on Hop off em São Francisco

 

O que fazer em San Francisco em 3 dias ou mais?

Há muita história, tecnologia e emoção pelas ruas dessa linda cidade americana. Logo, surge a dúvida: quantos dias são necessários para conhecer San Francisco? Eu recomendo, no mínimo, 5 dias.

Veja mais detalhes no vídeo feito pelo site oficial de turismo dos EUA:

 

Atrações e Pontos turísticos em San Francisco

san francisco

Existem diversos pontos turísticos em San Francisco, e muito deles você com certeza já ouviu falar.

Da famosa Golden Gate Bridge a histórica ilha de Alcatraz, esses locais já fazem parte da cultura mundial.

Esses são apenas alguns dos passeios imperdíveis em San Francisco, mas não pense você que a cidade se resume a eles.

São inúmeros parques na região ótimos para passear, assim como o Píer 39, reconhecido mundialmente por conta de seus caranguejos.

alamo square california
Famosas Painted Ladies, em Alamo Square

Tá se perguntando: o que fazer à noite em São Francisco? Para os mais animados, é possível curtir uma das baladas em San Francisco para terminar a noite em grande estilo.

Garanto que em poucos locais do mundo você se divertirá tão livremente quanto aqui.

A gastronomia, aliás, é um ponto alto da cidade, havendo muitos ótimos restaurantes em San Francisco. Os principais pratos típicos da cidade são frutos do mar.

Já que San Francisco é localizada na costa marinha, eles não podiam faltar e são considerados pratos tradicionais da culinária.

o que comer em san francisco
Porção de Clam Chowder | Foto: Jon Sullivan, via Wikimedia Commons.

Como a Clam Chowder e o Dungeness Crab (um caranguejo gigante cultivado na região), sem falar das ostras!

Por fim, é possível também separar um tempo para as compras em San Francisco.

Ainda que não ofereça preços como os de Nova York e Miami, o custo ainda compensa se comparado ao Brasil.

Aproveite=> São Francisco: Tour Panorâmico Noturno

 

Mais sobre San Francisco

ponte golden gate

Muito mais do que apenas uma cidade fantástica e cosmopolita, San Francisco é também o centro de uma região extremamente interessante.

Como dito acima, há diversos pontos importante nos arredores, e você deve separar um tempo para conhecer cada um deles.

Falando de estudos, há simplesmente duas das maiores universidades do mundo por aqui.

roteiro em san francisco
Stanford University

A renomada Stanford University se encontra a cerca de 50 quilômetros, enquanto a Berkeley University está a menos de 30 quilômetros. Sim, esse é um importante polo educacional dos Estados Unidos.

Com tantos profissionais capacitados na região, nada mais natural do que estar por aqui uma das áreas mis importantes para a tecnologia de todo o mundo.

O Vale do Silício está cerca de 60 quilômetros a sul de San Francisco, e oferece bons passeios para os amantes de tecnologia.

Entre eles, destacam-se a sede do Google, um daqueles programas essenciais para fazer na região da Baía de São Francisco.

pontos de interesse san francisco
Sede do Google em Mountain View | Foto: The Pancake of heaven, via Wikimedia Commons.

No artigo, trago algumas informações essenciais para despertar o seu interesse em também fazer essa visita e se impressionar com os atrativos deste local, tido como uma das mais inovadoras da atualidade.

Destacam-se também o Museu da Intel e o Museu do Computador. Também é possível encontrar diversas outras empresas para visitar, todas relacionadas a esse mercado em plena expansão.

Cruzeiro => Cruzeiro Ponte Golden Gate e pela Ilha de Alcatraz

 

Dicas para organizar sua viagem

san francisco

Sabendo de tudo que a cidade e a região têm a oferecer, se faz super importante organizar bem sua viagem. Para isso, o primeiro passo é identificar qual o período de sua estadia e quais os pontos você quer conhecer.

Com isso definido, está na hora de entender melhor onde ficar em San Francisco. Falando sobre bairros, são algumas opções interessantes, dependendo muito de quanto você quer investir e onde quer ir.

Escolhendo a região, está na hora de procurar pelos melhores hotéis da cidade.

Uma boa dica nessa hora é analisar os meios de transporte na área de cada hotel. Para isso, é bom analisar como ir do aeroporto até o centro de San Francisco, e dali até sua acomodação.

Esse cálculo lhe dirá se a localização de seu hotel e realmente boa.

Além disso, verifique também as opções de transporte público nos arredores de sua hospedagem.

Há algumas formas de como se locomover em San Francisco, e se estiver próximo de algum ponto sua viagem será muito mais simples e barata.

Natureza=> Parque Yosemite: Excursão com sequoias gigantes

 

Tudo sobre o turismo em San Francisco

De fato, não é à toa que San Francisco é uma cidade tão conhecida mundialmente. A região oferece um pouco de tudo o que um turista pode querer. Da natureza de seus parques à modernidade de seus arranha-céus e do Vale do Silício.

Polo tecnológico, a cidade também se destaca pela constante luta pelos direitos de seus cidadãos. Da comunidade LGBTQI+ aos direitos raciais, essa é uma das regiões mais conscientes e liberais de todo o mundo.

Adicione a tudo isso um clima ameno e um povo simpático, que sempre tenta lhe ajudar. O resultado é uma região extremamente convidativa a turistas e moradores, sejam eles quem forem.

Para planejar toda a sua viagem a San Francisco é só conferir todos os posts linkados neste artigo!

Background Tickets
San Francisco

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
San Francisco

Lazer e Diversão

Background Acomodação
San Francisco

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *