12 dicas de San Francisco, além da Golden Gate

por Guilherme Tetamanti

12 dicas de San Francisco, além da Golden Gate

Quem busca por dicas de San Francisco provavelmente está interessado em conhecer essa linda metrópole. Se esse é o seu caso, saiba que há muito o que fazer por aqui. O melhor é que não importa se você ficará na cidade por 1, 2, 3 ou 10 dias. Há atrações para o dia quanto à noite, o que torna sua viagem ainda mais completa.

Ainda assim, é interessante ter informações a respeito da cidade. Saber onde ficar, o que fazer e onde ir são dados importantes, especialmente para visitantes de primeira viagem. Afinal, visitar San Francisco é algo que pode ir muito além de conhecer apenas a ponte Golden Gate.

Existe muito para aproveitar, como uma rica vida noturna, cultural e roteiros que atravessam as fronteiras da cidade mais liberal dos Estados Unidos. Toda essa mistura se reflete na música, gastronomia e arte. Você logo percebe esse ar de liberdade por toda a cidade, sempre vibrante, alegre e colorida.

Confira agora as principais dicas de San Francisco e entenda como curtir ainda mais sua viagem!

Planeje sua viagem => Onde ficar em São Francisco

Seguro viagem Estados Unidos »

 

12 dicas de San Francisco para sua viagem

Confira as principais dicas de San Francisco, nos Estados Unidos, na América do Norte, para curtir sua viagem:

  1. Descobrir a 49 Mile Drive
  2. Conhecer os Bairros
  3. Aproveitar o Clima
  4. Fazer Compras
  5. Tirar diversas Fotos
  6. Experimentar a Gastronomia
  7. Visitar os Museus
  8. Relaxar nos Parques
  9. Preparar as Roupas
  10. Utilizar do Transporte
  11. Curtir a Vida Noturna
  12. Se encantar nas Vinícolas

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em São Francisco »

 

1. Descobrir a 49 Mile Drive

dicas de san francisco
49 Mile Drive é uma ótima forma de conhecer a cidade de San Francisco

Para os turistas que nunca visitaram a cidade, uma boa dica de San Francisco é percorrer a 49 Mile Drive. Ela é uma incrível rota, criada em 1938, para ajudar os visitantes a conhecer os principais pontos turísticos de San Francisco.

Como o próprio nome sugere, o trajeto possui cerca de 49 milhas — aproximadamente 78 quilômetros. Durante o caminho você conhecerá diversas atrações da cidade, além de ter um contato muito mais próximo com os moradores.

Para segui-la, basta imprimir o Mapa Oficial da 49 Mile e se dirigir ao ponto mais próximo. A partir daí, você deve procurar pelas famosas placas indicativas distribuídas pela cidade.

Cruzeiro => Cruzeiro Ponte Golden Gate e pela Ilha de Alcatraz

 

2. Conhecer os bairros

alamo square california
Alamo Square é um famoso bairro de San Francisco

San Francisco é uma grande cidade, com mais de 800 mil habitantes. Com isso, é comum que haja uma divisão dos moradores a partir dos bairros em que moram.

Como toda outra metrópole, você verá aqui os bairros mais culturais, os mais comerciais, e até os mais agitados. É bom saber disso antes de fazer sua reserva em um dos hotéis de San Francisco.

Entre as principais regiões da cidade, sugiro que conheça algumas em particular, que merecem alguns minutos de sua visita. Entre elas, estão a famosa Chinatown, logo ao lado da Union Square — centro financeiro local — e o Fisherman’s Wharf.

Outro bairro muito turístico é o Alamo Square, reconhecido mundialmente por suas casas de arquitetura vitoriana. As mais famosas, chamadas de Painted Ladies, são seis imóveis idênticos, cada um de uma cor. Simplesmente lindo!

Diferente => San Francisco: Walking Tour em Chinatown

 

3. Aproveitar o clima

dicas de san francisco
É muito comum encontrar névoa em San Francisco

Diferentemente do que se espera da famosa Califórnia, o clima por aqui não é ensolarado e quente. Na verdade, é bom se preparar para muita neblina, frio, bastante vento e chuva durante os meses de inverno.

A temperatura média na cidade é de 10°C nesse período, enquanto no verão atingem os 15°C. Por isso, uma das principais dicas de San Francisco é: sempre leve um casaco em sua bolsa. Independentemente de como estiver o clima quando sair do hotel, é bem provável que você precisa de mais roupa depois.

A névoa é outro ponto bastante reconhecido da cidade. Há, inclusive, passeios próprios para avistar o fenômeno natural na Golden Gate Bridge.

Opção => Visita guiada na prisão de Alcatraz + cerveja artesanal

 

4. Fazer compras

compras na california
Embora não tanto quanto NYC e Miami, San Francisco é um bom lugar para compras

Fazer algumas compras em San Francisco é normal, principalmente para os brasileiros que visitam a cidade. Além de produtos como roupas e acessórios, é comum a compra de itens mais tecnológicos por aqui. Isso se dá, principalmente, pela proximidade da cidade ao Vale do Silício.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Sendo assim, você não tem com o que se preocupar se pretende levar algumas compras para o Brasil. Focando nas roupas, lojas bastante conhecidas estão disponíveis, como Forever 21, Macy’s, Marshall’s, Ross e Bloomingale.

Para os eletrônicos, empresas como Apple, Microsoft e Samsung possuem lojas próprias na cidade. Além delas, é possível verificar os preços em lojas multimarcas, como é o caso da Best Buy.

Por fim, uma boa dica de San Francisco é procurar em locais diferentes por compras. Chinatown é uma ótima escolha, assim como mercados como o Ferry Building.

Divertido => Tour de bike em São Francisco

 

5. Tirar diversas fotos

dicas de san francisco
Lombard Street, a rua mais sinuosa do mundo

Ok, sei que não é preciso eu te falar para tirar diversas fotos para você realizar tal ação. Aliás, se você for como eu, provavelmente volta com o celular quase sem memória, de tantas imagens capturadas.

Assim, a dica aqui está, na realidade, nos locais para tirar as fotos. Dependendo do que quiser visitar, é bom garantir um chip de celular para os Estados Unidos.

Alguns entendem certos locais como clichê. Eu, por outro lado, vejo esses pontos como obrigatórios. Não dá para ir a Paris e não tirar uma foto com a Torre Eiffel… Por isso, anote aí os pontos mais famosos de fotos em San Francisco:

  • Golden Gate Bridge
  • Painted Ladies
  • Lombard Street
  • Bondes
  • Ladeiras da cidade

Confira => Ônibus turístico em São Francisco

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

6. Experimentar a gastronomia

caranguejo california
Se for ao Fisherman’s Market, não deixe de provar o caranguejo

Ainda que possua exemplos de tudo o que você pode imaginar de comida americana, a gastronomia de San Francisco tem muito mais que isso.

Sim, você encontrará os fast-foods, o café da manhã americano e até os steaks. Mas, por favor, não se prenda somente a isso.

Para isso, é preciso experimentar a gastronomia local, sem preconceitos e com muita curiosidade. Uma boa dica de San Francisco é se dirigir ao Fisherman’s Wharf e pedir pelo famoso caranguejo. Você pode encontrá-lo de diversas formas, mas o sanduíche é uma das melhores.

Além disso, não deixe de tomar um sorvete no Ghirardelli e provar os produtos locais na Farmer’s Market. Vá ao Ferry Building e experimente tudo o que puder! Em resumo, aproveite dos restaurantes em San Francisco.

Prático => Transfer para o Aeroporto de São Francisco

 

7. Visitar os museus

dicas de san francisco
O SFMOMA é um dos mais visitados museus de San Francisco | Foto: Reprodução Site Museu SFMOMA

Essa é uma cidade extremamente cultural, com muita liberdade para os mais diversos estilos de expressão. Assim, separar um tempo em sua viagem para conhecer um museu é uma das ótimas dicas de San Francisco.

Dentre os espaços mais conhecidos da cidade, você encontrará um pouco de tudo. Há museus da arte judaica, arte moderna e arte asiática.

Ao mesmo tempo, é possível visitar opções destinadas aos cable cars (os bondinhos da cidade), a história da comunidade LQBTQ e até o grande Walt Disney.

Como você pode perceber, não dá para reclamar de falta de opção. Com certeza, algum museu te chamará a atenção e o passeio será incrível!

Tour => Entrada para o Museu de Arte Moderna de São Francisco

 

8. Relaxar nos parques

golden gate california
O Golden Gate Park e sua estátua do Buda

Da mesma forma, a cidade de San Francisco também possui diversas opções de parques para você visitar. E essa é uma dica muito importante, especialmente para quem pretende caminhar pela cidade. Aliás, esse é um dos principais passeios de San Francisco.

Entendo se você não quiser perder tempo em sua viagem para visitar um parque, ou tirar fotos na grama. Isso é normal. Mas imagine de forma diferente, veja esses espaços como locais públicos para você se sentar, descansar e aí sim sair para caminhar novamente.

Agora, se você realmente pretende visitar os parques e entender mais sobre sua história, há ótimas opções. Procure pelo Golden Gate Park e o Palace of Fine Arts.

Com certeza você não irá se arrepender. Ah, se preferir você pode conhecer os parques de entretenimento da Califórnia que ficam na região.

Incrível => San Francisco: Excursão Parque Yosemite

 

9. Preparar as roupas

dicas de san francisco
Preste muita atenção na hora de preparar suas malas para San Francisco

De todas as dicas de San Francisco que eu poderia te dar, essa acredito que é a mais aplicável. Isso se dá principalmente por conta dos fatores relacionados ao clima que falei mais acima.

A cidade é, geralmente, fria, com bastante névoa e vento. Sendo assim, prepare bem sua mala para isso. Invista nos casacos, blusas e moletons, além de calças e sapatos fechados.

Lembre-se também que costuma chover na cidade durante o inverno — entre dezembro e fevereiro. Assim, não se esqueça de trazer roupas impermeáveis e andar sempre com um guarda-chuva! Inclusive, confira onde ver neve na Califórnia.

Tecnologia => San Francisco: Tour Tecnológico pelo Vale do Silício

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

10. Utilizar do transporte

cable car california
Os Cable Cars de San Francisco são famosos no mundo todo

Não é difícil se locomover em San Francisco, já que a cidade conta com diversas opções de transporte. O grande problema aqui está, na realidade, na topografia da região, cheia de ladeiras.

Sabendo disso, não é muito indicado sair a pé por San Francisco, especialmente em alguns bairros mais íngremes. Para isso, o melhor é utilizar do transporte regional, tanto público quanto privado.

Os cable cars são super úteis, e suas três linhas conectam boa parte dos pontos turísticos. Além deles, é possível também utilizar ônibus, metrô, táxis e aplicativos de transporte. Para os mais corajosos — e preparados fisicamente —, a bicicleta é uma possibilidade.

E por falar em transporte, eu fiz um roteiro incrível de Los Angeles até San Francisco de motorhome e está tudo registrado no vídeo abaixo do canal da Tarsila Ceruci. Tem imagens lindas da cidade!

Antecipe-se => Passe para o Bart de São Francisco

 

11. Curtir a vida noturna

dicas de san francisco
A vida noturna de San Francisco é bastante agitada

San Francisco é uma cidade que respira vida noturna. Diversas regiões que oferecem diversão para diferentes tipos de público, do alternativo ao mais chique.

Como em todas as partes dos Estados Unidos (exceto Las Vegas), nada fica aberto após as 2 da manhã. Segundo a lei, não é permitido vender bebidas alcoólicas após esse horário.

Normalmente, as baladas em San Francisco enchem às 22h e fecham às 2h. Bares e restaurantes param de servir às 21h em dias úteis e às 23h nos finais de semana. Dentre as regiões, as mais conhecidas são:

  • North Beach e Haight-Ashbury: São regiões para o público baladeiro, com casas noturnas que variam de 10 a 200 dólares a entrada. Também oferecem bares e pubs para quem pretende conhecer a noite dos locais.
  • Castro e Bernal Heights: São os bairros mais liberais da cidade, onde lojas, restaurantes, bares e baladas tremulam com orgulho suas bandeiras nas cores do arco-íris. Apenas de toda a cidade ser conhecida pela tolerância e respeito ao público gay, aqui eles realmente se sentem em casa.
  • Mission District: Ponto de encontro do público alternativo, hipsters e afins. Um lugar legal para ver gente de todo tipo e tomar cerveja. É diversão garantida.
  • Marina District: O lugar dos endinheirados, bom para quem gosta de ver e ser visto, principalmente nos bares e restaurantes da Filmore Street.

Incrível=> San Francisco: Tour Panorâmico Noturno

 

12. Se encantar nas vinícolas

napa valley california
Conhecer o Napa Valley é uma ótima dica de San Francisco

Aqui você terá uma dica de San Francisco que nem todos os visitantes têm conhecimento. Nos arredores de San Francisco existe uma grande região vinícola, famosa e respeitada em todo o mundo.

O Napa Valley fica a aproximadamente 100 quilômetros — cerca de 1 hora e meia de carro. Lá, diversas são as vinícolas abertas para turistas, m degustação, passeios e, obviamente, lojas recheadas dos melhores vinhos locais.

Para os que gostam de um passeio diferenciado, essa é uma ótima opção. Além de paisagens belíssimas, você também terá uma experiência totalmente oposta ao que se espera da Califórnia.

Dica => Excursão pelo Vale de Napa e Sonoma

 

Dicas de San Francisco para sua viagem!

San Francisco é uma cidade que, mesmo sendo a 4ª maior metrópole da Califórnia, continua com ar de cidade pequena. Os vizinhos se cumprimentam e param a qualquer hora do dia para um café. Claro, existe a correria dos centros comerciais, mas é um verdadeiro paraíso para quem a escolheu para chamar de lar.

Além disso, a cidade também é ótima para os turistas, oferecendo a cada um deles uma diversidade de atrações. Assim, as melhores de San Francisco são, simplesmente, curtir a cidade ao máximo. Com um pensamento moderno, estrutura invejável e clima temperado, não há quem não respeite o local.

E aí, o que achou dessas dicas de São Francisco? Participe já nos comentários!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *