Neve na Califórnia: quando ver e cidades para curtir o frio

por Will Junqueira

Neve na Califórnia: quando ver e cidades para curtir o frio

O tema deste texto pode assustar muitos desavisados, afinal nem todos sabem, mas existe neve na Califórnia!

Embora o estado seja conhecido por suas praias e clima mais quente, existem diversos locais em que é possível aproveitar também o inverno, inclusive com pontos de ski e resorts.

O que ocorre é que, por ser o 3º maior estado americano, a Califórnia tem uma área muito grande, o que a permite possuir de tudo um pouco quando o assunto é clima e ecossistema.

Existe toda a parte costeira, com suas lindas praias, mas também há desertos, montanhas, lagos e, por último, mas não menos importante, neve.

Na realidade, o turismo de inverno na costa oeste dos Estados Unidos é bem grande e muito procurado por pessoas do mundo todo. Talvez por já ser um lugar conhecido ou porque as pessoas já encaixam mais uma parada em seus roteiros.

Outra opção são os próprios moradores, que preferem sair do friozinho médio do inverno de Los Angeles e San Diego para curtir um frio mais intenso, com temperaturas abaixo de zero e muita roupa. Por qualquer que seja o motivo, a neve na Califórnia é um tema bastante interessante e com diversas surpresas.

Aconselho que você venha comigo neste texto e descubra quando é o melhor período para encontrá-lo e os melhores lugares para passar um frio de verdade na califa. Saiba mais sobre a época de neve na Califórnia, quais cidades com neve na Califórnia, se neva ou já nevou em Los Angeles, entre outras questões. Confira!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Califórnia

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Quando ver neve na Califórnia

Época de neve na Califórnia
Floresta na Califórnia | Foto: Bidgee, via Wikimedia Commons.

Como pode-se imaginar, o melhor período para ver neve na Califórnia é durante o inverno do Hemisfério Norte, que começa em 21 de dezembro e se estende até 20 de março. Neste período, é quando o frio estará em seu ápice e as montanhas inteiras brancas.

Dessa forma, estará tudo propício para a prática dos esportes de inverno, como ski e snowboard. Ainda assim, é possível encontrar locais em que as atividades podem funcionar até o mês de maio, dependendo do clima naquele ano.

Isso se dá por conta da altitude de algumas cidades, que as permite ter temperaturas mais baixas independente da estação do ano em que estamos. De qualquer forma, é mesmo durante o inverno que esses lugares ficam mais cheios de turistas.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Califórnia »

 

Onde curtir a neve na Califórnia

Pensando em te ajudar a decidir seu próximo destino de viagem, explicarei mais abaixo um pouco de cinco dos principais pontos do estado em que a neve é um dos atrativos.

Por conta do tamanho do estado, é possível encontrar baixas temperaturas em diversos locais, cabendo a você entender qual o melhor para você, seja de acordo com a localização, facilidade de voos, hotéis ou atrações.

Veja agora quais foram os destinos escolhidos para estar nesta lista. Já adianto que vários deles estão dentro do Yosemite Park, mas o lugar é tão fantástico que mereceu um item só para ele.

  1. Mammoth Lake
  2. Lake Tahoe
  3. Big Bear
  4. Yosemite Park
  5. Mono Lake

Vale a pena? => Comprar chip de celular nos EUA

 

Mammoth Lake

neve em los angeles
Lago fica no Yosemite Park | Foto: Nandaro, via Wikimedia Commons.

Começo pelo Mammoth Lake, por esse ser o mais conhecido de todos os destinos desta lista. Digo isso porque o destino, além de famoso por todo o globo por conta de seu extenso parque, também é um dos locais oficiais de treino da equipe olímpica americana.

O Mammoth Mountain Ski Area é o espaço perfeito para você praticar todos os esportes relacionados à neve – sua estrutura é invejável.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ao todo são 150 pistas, que atendem desde os iniciantes até os mais avançados ou profissionais.  De São Francisco, você fazer um tour em Yosemite e Sierras Tahoe passando pelos lagos Mammoth e Tahoe.

Além disso, o local ainda conta com cinco alojamentos com refeições e até alguns drinks e cervejas artesanais.

Mammoth Lakes fica localizado dentro do Yosemite National Park, que falarei mais abaixo, a aproximadamente 500 km de São Francisco, que é a cidade grande mais próxima.

Com isso, a melhor forma de chegar até o parque é pegando um voo até o Mammoth Yosemite Airport (MMH), que fica a menos de 15 quilômetros de distância e tem voos a todas as horas. Dessa forma, sua viagem será bem mais rápida e você terá muito mais tempo para curtir as montanhas.

Como ter =Internet na viagem

 

Lake Tahoe

onde neva nos eua em janeiro
Parque Esmerald Bay, na Baía de Lake Tahoe | Foto: Michael, via Wikimedia Commons.

Outra ótima opção para curtir a neve na Califórnia é a região de Lake Tahoe, nomeada pelo lago homônimo que se encontra na área. O local é bastante conhecido por estar a uma altitude de quase 1.900 metros em relação ao nível do mar.

É o maior lago alpino de toda a América do Norte e o segundo mais fundo dos Estados Unidos, com 500 metros de profundidade.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Nessa região, a temporada de ski costuma começar no fim de novembro, podendo se estender até o fim de abril, dependendo do ano.

Para os iniciantes, a Estação Sierra é uma boa alternativa para ter seus primeiros passos na neve, literalmente.

É possível fazer aulas tanto de ski quanto de snowboard, dois dos principais esportes praticados nessa imensidão branca, além de ter um preço bem mais convidativo que seus concorrentes.

O Lake Tahoe em si fica localizado na divisa entre os estados da Califórnia e Nevada e, portanto, em uma posição a leste das cidades mais importantes da região.

Você pode fazer uma excursão fotográfica ao Lake Tahoe ou um passeio de carro no Lake Tahoe para conhecê-lo.

A grande cidade mais próxima do parque é a capital do estado, Sacramento, a qual possui voos constantes para as outras cidades, como Los Angeles, San Francisco e San Diego. De Sacramento, o trajeto de carro dura leva cerca de duas horas e meia.

Leia Também => Melhores restaurantes dos Estados Unidos

 

Big Bear

ja nevou em los angeles
Montanha Snow Summit | Foto: m wrona maciek_wrona, via Wikimedia Commons.

Durante o período em que morei em San Diego, esta era a opção que mais ouvia falar, principalmente por sua proximidade da cidade. Além disso, todos sempre falavam da beleza exuberante do lugar, além de suas inúmeras opções de atividades e hotéis.

Sua localização é um ponto bastante positivo, e que faz com diversos turistas optem por dar uma passada, saindo tanto de San Diego quanto de Los Angeles.

Duas são as principais montanhas da região, sendo elas a Snow Summit e a Bear Mountain, que se encontram a aproximadamente 3 km uma da outra.

Há, inclusive, um shuttle expresso e — aleluia — gratuito, para que você possa fazer o trajeto sem se preocupar e aproveitar as pistas da região, que entre as duas, são mais de 50 que atendem dos mais iniciantes até os mais profissionais.

Como dito acima, sua localização é um trunfo mais que especial visto que se encontra a cerca de 250 quilômetros de San Diego e a aproximadamente 170 de Los Angeles. Sendo assim, é perfeitamente possível chegar até a região de carro, e até se quiser, fazer um bate e volta.

Se optar por passar mais de um dia, a boa pedida é se hospedar na cidade de Big Bear, que fica a apenas 10 minutos de carro das montanhas nevadas e possui uma bela estrutura para os turistas. Uma passeio divertido é o caça tesouro interativo em Big Bear.

Como usar => Whatsapp nos Estados Unidos

 

Yosemite Park

neve na california 2018
Região montanhosa | Foto: Niagara66, via Wikimedia Commons.

Algumas linhas acima escrevi sobre o Mammoth Lake, que fica dentro do Yosemite National Park, e você deve estar se perguntando se vou repetir tudo aqui. A resposta é não, relaxa. O que ocorre é que Mammoth Lake é apenas uma parte do parque — a melhor para os esportes de inverno.

Conhecido mundialmente, o Yosemite National Park é, inclusive, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, o que faz com que sua fama cresça cada vez mais, atraindo um maior número de turistas a cada ano. No local você pode fazer um tour no Yosemite Park com visitação a sequoias gigantes.

O que faz com todos se encantem com alguns de seus principais pontos de observação na natureza — nesse caso, inteira coberta de neve. Dentre seus principais atrativos, não deixe de passar pela Bridalveil Fall — mesmo que esteja congelada —, o Mirror Lake e o Tunnel View.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Para se hospedar, é possível pegar hotéis dentro ou fora do parque — necessitando então se preocupar com o deslocamento diário —, mas leve em consideração a temperatura quando for fazer suas malas, visto que, no inverno, elas podem chegar tranquilamente aos 10 graus negativos.

Sobre o melhor caminho para chegar até a região, existem diversas opções, sendo que as cidades grandes mais próximas são Sacramento e San Francisco. Ah, se for de carro, não se esqueça de utilizar correntes nas rodas em caso de neve na estrada.

Importante => Como acumular milhas aéreas

 

Mono Lake

neve na california 2019
Mono Lake | Foto: King of Hearts, via Wikimedia Commons.

Também no Yosemite National Park, o Mono Lake é uma atração a parte, diferente de tudo que visto até aqui.

Isso se dá por conta de sua história, afinal falo do lago mais antigo de todos os Estados Unidos, com uma idade estimada de aproximadamente 1 milhão de anos!

O lago surgiu quando o terreno ocupado pela Califórnia ainda era tomado pelo oceano, o que o faz ter suas águas salinas — na verdade, com duas vezes mais sal que as águas do mar —, mesmo estando a cerca de 500 quilômetros do litoral.

Por conta de seu passado, existem diversas formações rochosas — chamadas de tufas — no meio do lago, que junto às montanhas cobertas de neve formam um cenário perfeito.

A melhor maneira de aproveitar de toda essa beleza é ficar no South Tufa, um parque estadual com estrutura para os visitantes, como estacionamento e um centro de turistas.

O lago fica a aproximadamente 50 quilômetros do Mammoth Lake e, portanto, a melhor forma de chegar até a região é também pelo Mammoth Yosemite Airport (MMH), embora a viagem entre o aeroporto e seu destino passe a durar cerca de uma hora de carro. Passeie em um tour auto-guiado no Yosemite Park.

Leia => Livros viajantes profissionais

 

Muita neve na Califórnia

Existem diversas opções para você se divertir na neve na Califórnia. Dentre as opções listadas acima, existem alternativas para todos os gostos, agradando desde aqueles que querem praticar os esportes mais radicais até aos que querem apenas apreciar a beleza natural das montanhas da Sierra Nevada.

Uma informação importante é sobre os cuidados a se ter na neve: é bastante perigoso dirigir na neve, por isso, em diversos casos, é obrigatório o uso de correntes nas rodas dos carros — a não ser que estes sejam 4×4; também é preciso tomar muito cuidado ao andar na neve, e ainda mais em pisos congelados, como é o caso de estradas e algumas trilhas.

Além disso, lembre-se também de adicionar roupas de frio intenso em sua mala, visto que, se for passar por esses locais, sua viagem não se restringirá apenas às lindas praias californianas.  Pensando nisso, certifique-se de comprar ao menos algumas camisetas segunda pele, casacos pesados e tênis preparados para neve.

Agora que você leu este artigo, certamente não há mais dúvidas sobre a época de neve na Califórnia, ainda quais as cidades com neve na Califórnia, sobre se neva ou já nevou em Los Angeles, entre outras questões. Com todas essas dicas e informações, você está mais do que preparado para curtir a neve na Califórnia.

E agora comente: gostou ou gostaria de curtir o inverno e a neve da Califórnia? Participe nos comentários!

 

ESCRITO POR

Will Junqueira

ESCRITO POR

Will Junqueira

Will Junqueira, 25 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países. Hoje, escreve principalmente sobre suas viagens, negócios e carreira, empreendedorismo e marketing.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *