Mammoth Lakes: o que fazer nas montanhas da Califórnia

por Tarsila Ceruci

Mammoth Lakes: o que fazer nas montanhas da Califórnia

Mammoth Lakes é uma pequena cidade localizada nas montanhas da Califórnia, e mesmo tendo uma população de apenas cerca de 10 mil habitantes, é um dos principais destinos turísticos de inverno da região. A estação de esqui de Mammoth Mountain é a grande responsável por atrair a maioria dos turistas, sendo o maior complexo de esportes de neve no lado oeste dos Estados Unidos.

Se engana quem pensa que o turismo na região se resume a praticar esqui e snowboard. Há muito o que fazer em Mammoth Lakes, tanto no inverno quanto no verão, um roteiro que definitivamente vale a pena planejar para explorar suas belezas naturais.

Planeje-se => Dicas de hotéis em oferta em Mammoth Lakes

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

O que fazer em Mammoth Lakes

Mammoth Lakes
Hot springs em Mammoth Lakes

Obviamente que a principal atração turística de Mammoth Lakes, é seu resort de esqui, que se transforma num parque de mountain bike e várias outras atrações no verão. Isso mesmo, a mesma estrutura de teleféricos que leva os turistas para o alto das montanhas no inverno, faz a alegria dos apaixonados por bicicleta no verão.

Toda a área ao redor de Mammoth Lakes é geologicamente ativa, produzindo fontes de águas termais que brotam em diferentes lugares. Piscinas naturais de água quentinha, por aqui conhecidas como hot springs, foram construídas em lugares estratégicos com vista para as montanhas, proporcionando o desfecho ideal após um dia de frio… as temperaturas no inverno podem chegar a -18ºC.

Trilhas e lagos se espalham nos arredores de Mammoth Lakes, sempre com vista para as montanhas nevadas, lugares lindíssimos para conhecer em qualquer época do ano. Além disso, existem parques nacionais e várias pequenas cidades da Califórnia perto de Mammoth Lakes para visitar.

Quantos dias ficar em Mammoth Lakes? Com tantas atrações, um roteiro na região pode facilmente ultrapassar 5 a 7 dias. Vamos às dicas!

 

Mammoth Mountain

Um dos maiores resorts de esqui dos Estados Unidos, a Mammoth Mountain é a favorita de muitas pessoas pela grande quantidade de neve que recebe aliada com uma grande quantidade de dias de sol com céu azul. A combinação perfeita para viver dias deslumbrantes e inesquecíveis de inverno. No verão, a montanha conta com atrações como mountain bike, campo de golf, acampamento, escalada, trilhas e um centro de aventura com atividades como arborismo.

 

Gôndola em Mammoth Lakes
A Gondola da Mammoth Mountain.

A Mammoth Mountain possui três centros, chamados de lodges, onde é possível comprar os ingressos, alugar equipamentos, ir a restaurantes, lojas e banheiros. São eles:

  • Main lodge (o primeiro construído)
  • Canyon Lodge (o mais novo e localizado entre os outros dois)
  • Eagle Lodge (menor de todos, nem sempre está aberto)

 

Esqui e Snowboard

Mammoth Mountain possui mais de 100 trilhas de todas as dificuldades e é famosa pelos parques onde os mais experientes podem fazer manobras mais radicais. Muitos eventos de ski e snowboard acontecem na estação e é muito legal assistir tomando uma cerveja de dentro do lodge quentinho. Você pode fazer aulas de ski ou snowboard inclusive com instrutores que falam português, se no momento algum intercambista brasileiro estiver trabalhando através do programa de intercâmbio Work and Travel que ocorre nos meses de inverno nos Estados Unidos.

Mammoth Mountain
Mammoth Mountain.

 

Woolly’s Tube Park

Tubing em Mammoth Lakes
Tubing no Woolly’s Tube Park.

O Woolly’s Tube Park é diversão para todas as idades, mas crianças precisam ter pelo menos 1,05m de altura. A atividade consiste em descer pistas de neve sentado numa boia de ar preparada e reforçada para maior segurança.

Há também uma área de jogos e deck aquecido com lanchonete que oferece chocolate quente e bebidas para adultos.

 

Snowmobile

Snowmobile
Passeio de snowmobile em Mammoth.

Pilotar uma moto de neve é outra atividade disponível nas montanhas de Mammoth. É bem divertido explorar as trilhas no meio da mata e estradas na neve, atravessando cenários que parecem de filme. Mais informações no site da Snowmobile Adventures.

 

Eleven 53 Cafe

Montanhas da Califórnia
Vista do Eleven 53 Cafe.

Esse é o café localizado no topo da montanha, com uma incrível vista panorâmica a 3.369 metros de altitude.

Diferente dos outros teleféricos disponíveis apenas para transportar praticantes de esqui e snowboard, a gondola que chega até o Eleven 53 é destinada também para os turistas que desejam apenas apreciar as paisagens e tomar um cafézinho.

Há também um centro de informações sobre a história geológica, natural e cultural de Mammoth, numa visita auto guiada em meio a um cenário de altos picos nevados e lagos cristalinos. São exposições interativas para descobrir por que esta é uma das regiões mais estudadas do mundo.

 

Mountain Bike

Mountain Bike em Mammoth Lakes
Foto: Visit Mammoth.

O Mammoth Bike Park oferece uma experiência surreal para quem curte andar de bicicleta, seja para principiantes ou para quem tem experiência com downhill.

Com mais de 80 quilômetros de pistas com vários níveis de dificuldade, é o principal parque de bicicletas com acesso por teleférico dos Estados Unidos.

 

Mammoth Village

Na vila de Mammoth se concentram boa parte dos bares e restaurantes da cidade, além de dar acesso a uma gondola gratuita que chega até o Canyon Lodge. Nos sábados do inverno, entre dezembro e março, acontece o Woolly’s Party, uma festa para as crianças com a presença dos personagens da estação de esqui comandada pelo mamute Woolly e seus amigos Huck, Goldie e Bucky.

Há também uma fogueira permanente para esquentar o corpo antes de seguir o passeio.

 

Hot Springs

  • Hilltop Hot Tub
  • Crab Cooker
  • Wild Willy’s
  • The Rock Tub
  • Shepherd Hot Springs

Uma das experiências para ficar na memória, é curtir as hot springs de Mammoth Lakes. Nada melhor do que entrar em fontes de águas termais com temperaturas que variam entre 35 e 40ºC, após um dia de caminhada ou praticando esportes de neve. Tudo para relaxar os músculos!

O melhor de tudo, é que as piscinas naturais de Mammoth Lakes são gratuitas, a céu aberto e com vista panorâmica das montanhas de Sierra Nevada. Não deixe de visitar pelo menos uma das piscinas, seja no amanhecer, ao longo do dia ou para curtir o pôr do sol. Como ficam em campo aberto, estão disponíveis 24 horas por dia.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Todas as 5 hot springs indicadas no mapa, estão todas na Benton Crossing Road, estrada que fica a apenas 10 minutos de Mammoth Lakes. Dirigindo na Higway 395, você verá uma igrejinha verde do outro lado da pista, indicando que está no lugar certo. Basta fazer o retorno e dirigir mais 10 a 15 minutos, dependendo da piscina que escolher.

A igrejinha verde que fica na esquina da estrada onde ficam as hot springs.

 

A via principal é pavimentada, mas as estradinhas de acesso para as piscinas são de terra. Mesmo assim, um carro comum chega facilmente aos locais na maior parte do ano. Cuidado no inverno, pois com neve somente veículos 4×4 conseguem chegar.

 

Como as hot springs se formaram?

As fontes termais são absolutamente incríveis, não vi nada igual em outros destinos que visitei. As piscinas são pequenas, do tamanho de uma jacuzzi e a única obra realizada são as rochas cuidadosamente colocadas para represar a água quente que brota do solo. Ahh, em algumas piscinas há também um sistema para controlar a temperatura, ao fechar ou abrir os canos de água quente e fria.

Há milhares de anos um vulcão explodiu na área onde hoje é Mammoth Lakes, e essa atividade vulcânica formou inúmeras fontes de águas termais em toda a região.

No vídeo, mostramos nosso último dia em Mammoth Lakes após três meses de work and travel, um tipo de intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos. Começamos o dia num dos nossos lugares favoritos, a Hilltop Hot Tub. Tem também nosso passeio no Convict Lake.

 

Trilhas e lagos

Os arredores de Mammoth Lakes são um prato cheio para quem curte passeios ao ar livre, caminhadas em trilhas e atividades para explorar belezas naturais. No vídeo, mostramos o dia que fomos no parque nacional Inyo National Forest, onde há uma floresta com as árvores mais antigas do mundo, a mais velha de tosas foi batizada como Methuselah mas não há indicações de qual delas ela é, por medida de proteção ela não é identificada. Mas é divertido andar pelas árvores e tentar descobrir qual delas é a árvore mais velha do mundo.

 

Convict Lake

O que fazer em Mammoth Lakes
Convict Lake.

O Convict Lake parece cenário de filme e está localizado bem pertinho de Mammoth Lakes. A estrada de acesso fica a 10 minutos do centro, perto da igrejinha verde, mas do outro lado da pista.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

É possível fazer trilhas e existem mesas para pique nique. No verão, é possível alugar barquinhos e pranchas de stand up paddle.

 

Twin Lakes

Os Twin Lakes, ou lagos gêmeos, ficam a 5 km de distância da Vila de Mammoth. Nós fomos a pé e voltamos de ônibus, mas caso você não queira caminhar, a parada inicial da linha laranja fica na vila, ao lado do teleférico.

Bem em frente aos lagos está o Tamarack Lodge Resort, uma bela opção de hospedagem. Daqui é possível fazer diversas trilhas, a pé, de snow shoe (com raquetes nos pés) e cross country (com esquis). São vários lagos na região como Lake Mary, Lake George, Lake Mamie, Horseshoe Lake e vários outros.

 

Horseshoe Lake

No inverno os lagos da região ficam completamente congelados, algo bastante incomum para nós brasileiros. As trilhas são bem sinalizadas e a caminhada é fácil.

 

June Lake

June Lake, na Califórnia
June Lake no verão.

No verão, é famoso por suas praias e ponto de encontro de amigos para um dia de sol.

 

Mono Lake

O Mono Lake é o lago mais antigo dos Estados Unidos. É um lago pré-histórico, com mais de 700 mil de anos, já foi fundo de um oceano que um dia cobriu parte das terras californianas. Cheio de surpresas como tufas e o único vulcão submerso do planeta. As tufas, são formações geológicas raras formadas pelo acúmulo de sal, que só acontecem em lagos onde suas águas não escoam para nenhum lugar, ou seja, estão lá paradas desde o oceano secou e se tornou um lago. Suas águas são duas vezes mais salgadas que as águas do mar e fazem parte de um ecossistema riquíssimo de animais que dele dependem.

O Mono Lake é muito grande, por um lado você pode observar melhor as tufas, e em outro, fazer um trilha para explorar um lugar chamado Black Point Fissures, que são fissuras na terra formando um mini canyon, originadas na última erupção da cadeia de vulcões que lá existe, mas pode ficar tranquilo, não estão em risco de erupção. O lugar é incrivelmente bonito, fizemos a trilha e registramos em vídeo. E para finalizar o dia, vimos um pôr do sol surreal curtindo a Hilltop Hot Tub.

 

Benton Hot Springs

Benton Hot Springs, nos arredores de Mammoth
Piscinas em Benton.

No meio do nada, distante 70 km de Mammoth Lakes, está a minúscula Benton Hot Springs. Não há muito o que fazer aqui e esse é o objetivo, além das piscinas naturais de água termal.

Reserve uma ou duas noites para hospedar-se no The Inn in Benton Hot Springs, uma pequena pousada que oferece dezenas de jacuzzis a céu aberto para seus hóspedes. Além disso, o hotel e arredores parecem um museu a céu aberto de uma antiga cidade americana do século 18.

Benton Hot Springs
Posto de gasolina abandonado em Benton Hot Springs.

Caso você se hospede nos quartos, há 3 jacuzzis para serem compartilhadas pelos hóspedes. Mas você também pode ter sua própria piscina para passar o dia ou passar a noite de motorhome. Falando nisso, veja nosso roteiro de motorhome na Califórnia.

No vídeo abaixo, mostramos nossa passagem por Benton Hot Springs e por essa comunidade que parou no tempo com piscinas de água quente natural, e pelo Hot Creek Geological Site, um vulcão ativo que conta muito sobre a história da região.

 

Hot Creek Geological Site

Hot Creek Geological Site
Hot Creek Geological Site.

O Hot Creek é um lugar para ver de perto um vulcão ativo em ação. O magma quente localizado 5 quilômetros abaixo da superfície, esquenta águas que penetram a terra e quando voltam à superfície pressurizadas, forma piscinas escaldantes de cor turquesa, gêiseres que jorram água e vapor quando a atividade vulcânica está mais intensa.

O vapor que você vê ao longo da drenagem de Hot Creek é criado por essa água se infiltra profundamente no solo e entra em um complexo sistema de encanamento subterrâneo. A água é aquecida e pressurizada antes de subir à superfície da terra. Acredita-se que essa jornada leve em torno de 1000 anos.

Terremotos podem causar erupções repentinas de gêiseres e aparições noturnas de novas fontes termais em Hot Creek. A temperatura da água pode mudar rapidamente e, portanto, é proibido entrar na água.

Fonte: site do Inyo National Forest.

 

Onde comer em Mammoth Lakes

Restaurantes em Mammoth Lakes
53 Kitchen & Cocktails.

Nos 3 meses que vivemos em Mammoth Lakes tivemos a chance de explorar a gastronomia local, provando o café da manhã, almoço e jantar em diferentes restaurantes. Seguem os nossos preferidos:

  • Thai’d Up => restaurantes tailandês, simples e delicioso;
  • The Warming Hut => restaurante típico para o café da manhã americano, mas com opções mais saudáveis;
  • Rafters => hambúrguer, costela de porco no barbecue e salmão são as recomendações. Às vezes tem música ao vivo;
  • 53 Kitchen & Cocktails => ótimos hambúrgueres, vegano e tradicional. O bar também é legal;
  • Bleu Handcrafted Foods Market & Kitchen => um mercado gourmet, e restaurante com pratos mais elaborados;
  • Shelter Distilling => uma das cervejarias de Mammoth. Sempre íamos para comer a tábua de frios;
  • Mammoth Brewing Company => outra cervejaria, com diversas opções de cervejas e pratos;
  • Black Velvet Coffee => ótimo para tomar um café e usar a internet;
  • Elixir Superfood & Juice => opções bem saudáveis;
  • Z Pizza => a pizza vegana com massa de couve flor é surreal de boa;
  • Stellar Brew & Natural Cafe => para matar as saudades de açaí;
  • GOJIRA Ramen & Sushi => restaurante japonês bom para comer lámen, com sushi para acompanhar. Cuidado com os pratos picantes;
  • Distant Brewing => cervejaria com mesas de jogos.

 

Onde se hospedar em Mammoth Lakes

Hotéis perto da vila

Escolher hotéis perto da vila de Mammoth é a melhor opção, por ter fácil acesso aos 2 principais lodges (Main e Canyon), além de muitos restaurantes.


Booking.com

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Airbnb em Mammoth Lakes

Para alugar casas e apartamentos, o ideal é pesquisar no Airbnb (Ganhe até R$ 350 de desconto caso ainda não tenha cadastro). Geralmente são as opções mais econômicas para hospedagem a partir de 3 pessoas.

 

Albergues

Não existem muitas opções de hospedagem compartilhada em Mammoth, mas o Moderne Hostel está super bem localizado.

 

Como chegar e se locomover em Mammoth Lakes

Como chegar em Mammoth Lakes
Estrada fechada nos arredores de Mammoth.

Mammoth Lakes fica a 500 km distante de Los Angeles, mas a estrada é uma reta só e o trajeto é feito em pouco mais de 4 horas. É possível também chegar de avião, mas a quantidade de voos é limitada a poucos voos por dia, mesmo na alta temporada de inverno.

Já saindo de San Francisco, o trajeto é de 415 km, mas é precisa atravessar uma cadeia de montanhas e as estradas são sinuosas, tornando a viagem mais demorada. No inverno é preciso ter mais atenção, pois algumas estradas fecham por causa da neve. Prefira viajar durante o dia, preferencialmente com um veículo 4×4.

 

Teleféricos

Para se locomover dentro de Mammoth Lakes, duas linhas de teleféricos podem ser utilizadas gratuitamente para o deslocamento de um pouco a outro da cidade. A primeira é conhecida como Village Gondola e conecta a vila ao Canyon Lodge.

A segunda é mais turística, chamada de Panorama Gondola, ligando o Main Lodge ao topo da montanha onde está o Eleven 53 Cafe.

 

Ônibus gratuitos

Transporte em Mammoth
Ônibus gratuito de Mammoth.

Existem 4 linhas de ônibus e trolley gratuitos que percorrem praticamente toda a cidade. Baixe o aplicativo Transit, ou use o Google Mapas para planejar as rotas.

Inclusive, muita gente prefere usar o sistema de transporte público para chegar nas montanhas, economizando com aluguel de carro e estacionamento. É permitido entrar com equipamentos de esqui e snowboard nos ônibus. Funciona, só não é tão confortável carregar tudo.

 

Carro alugado

Alugar carro em Mammoth Lakes
Veículo 4×4 para enfrentar a neve.

É essencial ter um carro para fazer a maioria dos passeios, ir nos lagos, fazer as trilhas e visitar cidades próximas. O único inconveniente é que não há empresas de locação na cidade, apenas no aeroporto. Portanto, recomendo vir já com carro alugado!

Planejando alugar um carro nos Estados Unidos?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.

 

Clima e melhor época para ir

A temporada de inverno para praticar esportes de neve em Mammoth Lakes é a mais longa dos Estados Unidos, devido às condições climáticas, podendo se estender até o final de julho. Porém, o mais comum é que a estação de Mammoth Mountain fique aberta de novembro a abril.

Já nos meses de julho, agosto e setembro, a montanha se transforma e abre suas portas para as atividades de verão.

Para saber informações sobre o calendário, acesse o site oficial e veja o horário de operação da Mammoth Mountain.

 

Tudo sobre turismo em Mammoth Lakes

Quando pensamos em viajar na costa oeste americana, a primeira imagem que vem na cabeça são as praias da Califórnia. Pegar um carro, moto ou motorhome e sair dirigindo pela costa do Pacífico, passando por San Diego, Los Angeles e San Francisco, além de outras cidades à beira mar.

Pouca gente sabe, mas o 3º maior estado dos Estados Unidos oferece bem mais opções para o turismo, com cenários que vão do deserto de Mojave às montanhas da Sierra Nevada.

Curtiu nosso roteiro com dicas sobre o que fazer em Mammoth Lakes? Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários abaixo.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Tarsila Ceruci

ESCRITO POR

Tarsila Ceruci

26 anos, natural de São Paulo, viajo o mundo com um olhar curioso e criativo. Criadora de conteúdo sobre intercâmbio, em especial o Work and Travel, viagem e estilo de vida. Já fiz 5 intercâmbios e através das minhas experiências tenho o objetivo de ajudar outras pessoas a também viverem jornadas transformadoras pelo mundo.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *