Roteiro de motorhome na Califórnia: cidades e dicas dos EUA

por Guilherme Tetamanti

Roteiro de motorhome na Califórnia: cidades e dicas dos EUA

Ir para a Califórnia era um sonho para mim! A ideia de conhecer cidades onde esportes como o surf e o skate nasceram sempre me fascinou. E, por que não fazer essa viagem de uma forma diferente? Em um roteiro de motorhome na Califórnia?

Foi assim que eu e meus amigos optamos por sair do tradicional e viajar dentro de um motorhome pela primeira vez, ao invés de gastar com hostels/pousadas/hotéis ou fazer todo o trajeto em um carro convencional alugado.

Viajar em um RV é uma ideia que consegue unir praticidade, liberdade e principalmente economia quando se está em uma trip em grupo, já que as refeições podem ser compartilhadas e feitas “em casa”, além de excluir os gastos com estadia.

A vontade de encarar o espírito aventureiro se encaixava nas nossas expectativas, além de que viajando em um motorhome ou RV (recreational vehicle) existe a possibilidade de ficar mais ou menos tempo em cada destino sem a preocupação de ter que procurar vaga em hotéis.

Ao todo foram 10 dias inteiros viajados, 1.500km rodados e muitas histórias na mochila para contar. Se esse também é o seu perfil vem comigo e para planejar juntos a sua viagem em um motorhome, descobrindo dicas de onde estacionar, trechos da rota entre outros detalhes.

Saiba o que é essencial para não ser pego de surpresa e poder rodar as lindas estradas da Califa sem preocupações no roteiro de motorhome na Califórnia.

Planeje sua viagem => Seguro viagem Estados Unidos

Comprar chip de celular para os Estados Unidos »

 

Roteiro de motorhome na Califórnia

Roteiro de 10 dias: de Los Angeles a San Francisco

Por ser a primeira vez na Califórnia e nunca tínhamos usado um RV escolhemos um roteiro clássico para marinheiros de primeira viagem explorando San Francisco, Los Angeles.

Todo o roteiro de motorhome na Califórnia pela bela Highway 1 que passa por Santa Barbara, Monterey, Carmel e Paso Robles.

Existem outros roteiros que incluem destinos como Las Vegas, Parque Nacional de Yosemite, algumas praias perto de Los Angeles, como a famosa Malibu, entre outras.

Preferimos deixar para uma outra viagem, já que tínhamos pouco tempo e queríamos aproveitar ao máximo cada parada nos pontos turísticos da Califórnia.

Veja o roteiro resumido de motorhome na Califórnia. O estado, inclusive, é uma das mais legais rotas para viajar de carro nos Estados Unidos.

  • Dia 1 e 2– Los Angeles e Santa Monica
  • Dia 3 – Santa Barbara
  • Dia 4 – Paso Robles
  • Dia 5 e 6 – Carmel
  • Dia 7 e 8 – Monterey
  • Dia 9 e 10 – San Francisco
  • Dia 11 – Trajeto de retorno (Los Angeles)

CLIQUE AQUI para fazer orçamento de um motorhome »

 

Los Angeles a San Francisco de motorhome

Dia 1 – Los Angeles

Roteiro de motorhome na Califórnia los angeles
Roteiro de motorhome começou em Los Angeles | Foto: QVM.

Como retiramos o RV por volta das 10 horas tivemos tempo para explorar alguns dos pontos turísticos de Los Angeles (em breve) e como era primeira vez em um motorhome ficamos apenas preocupados em encontrar um local para estacioná-lo no fim da tarde.

Almoçamos no mercado gastronômico Farmer’s Market, um dos bons restaurantes em Los Angeles (em breve) enquanto o RV ficou estacionado em duas vagas pagas na rua mesmo.

Depois fomos direto para a Calçada da Fama dar uma volta a pé, onde arrumar uma vaga vale ouro, deixamos nas ruas paralelas a uns 800 metros de onde queríamos ir.

motorhome california inverno
Bervely Hills.

Para conhecer a cidade, você também pode fazer um tour com ônibus Turístico em Los Angeles. No final do dia fomos ao famoso bairro de Bervely Hills e quando deu 19 horas paramos em uma rua residencial onde já havia um RV parado.

Como ali não tinha nenhuma placa de proibição e ficamos por ali mesmo. A uma distância de três quadras dali havia um mercadinho onde fizemos compras para o dia seguinte e pudemos comer um lanche.

Voltamos para o RV, tomamos nosso primeiro banho em um motorhome (confesso que o box é bem apertado) e dormimos depois de um longo primeiro dia de roteiro de motorhome na Califórnia.

Aproveite => Excursão em Los Angeles

 

Dia 2 – Santa Mônica

Roteiro de motorhome na Califórnia santa monica
Fomos tirar uma foto emblemática no letreiro “Hollywood”.

Acordamos às 7h30 e vimos que o RV “vizinho” ainda estava estacionado na rua, então percebemos que realmente não havia nenhum impedimento continuar ali.

Tomamos um café da manhã com calma e fomos tirar uma foto emblemática no escrito “Hollywood”. Se tiver no seu orçamento, pode fazer um tour de Helicóptero ao Letreiro de Hollywood.

Como algumas pessoas nos falaram que o acesso até lá é cheio de ruas muitas estreitas com curvas decidimos que não iríamos de RV.

Para facilitar pegamos um Uber que nos custou 10 dólares por cabeça para ir e voltar. Realmente não recomendo ir de RV até lá, principalmente para quem ainda está se adaptando a dirigir um carro como esse.

Voltamos ao nosso motorhome e fomos com ele no Píer Santa Mônica, onde almoçamos, tiramos muitas fotos.  Uma maneira divertida de conhecer a região é fazer uma excursão de segway no crepúsculo em Santa Mônica.

viagem motorhome eua
Píer Santa Mônica.

Terminamos em Venice Beach, uma das belas praias da Califórnia, onde apreciamos um belo pôr do sol e pudemos andar de bicicleta pela orla da praia.

Nosso RV ficou estacionado em duas vagas de rua que eram pagas durante o tempo que estivemos em Venice, depois descobrimos que era possível pernoitar.

Mas fomos avisados que a região não era muito segura, então preferimos ir para outro local, fomos a um bairro próximo, BervelyWood, que ficava também próximo à rodovia que iríamos pegar para ir até Santa Bárbara na manhã seguinte.

Olhamos no Free Campgrounds e estacionamos o RV perto do Rancho Park, um clube gigante de golfe e que ao seu redor tem ruas planas. Claro, você não vai querer estacionar em uma rua íngreme e dormir como se estivesse caindo!

Como já passava das 20 horas e estávamos muito cansados resolvemos fazer uma refeição rápida no RV mesmo e dormir para acordar cedo e viajar no dia seguinte para continuar o roteiro de motorhome na Califórnia.

Lindo => Excursão bicicleta elétrica em Santa Monica

 

Dia 3 – Santa Bárbara

Roteiro de motorhome na Califórnia santa barbara
Santa Bárbara.

Pegamos a estrada logo cedo e fomos rumo a Santa Bárbara. A viagem que é curta (em média 1h30) durou um pouco mais, pois para sair de Los Angeles pela manhã exige um pouco de paciência, já que há trânsito pesado nesse horário.

Assim que você sai da cidade e pega a #Route1 (Highway 1) começa a ver lindas paisagens margeando a costa e tivemos que nos controlar para não parar toda hora para fotografar.

Chegando em Santa Bárbara fomos direto ao Old Mission, uma igreja linda com uma vista magnifica da cidade. Pagamos 9 dólares para um passeio guiado que valeu muito a pena.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Em seguida no roteiro de motorhome na Califórnia, fomos para Jalama Beach, a praia mais famosa da região pela prática do surf, onde passamos a tarde toda deitados na areia tomando sol, afinal era verão.

cidades dos eua
Igreja Old Mision | Foto: imke.sta, via Creative Commons.

Ao arredores da praia é fácil encontrar um local para estacionar o RV, basta ter um pouco de paciência para encontrar uma vaga dupla. No fim da tarde tomamos um banho e fomos em direção a State Street, a rua mais famosa da cidade.

Nela pudemos pernoitar nosso motorhome em uma rua perpendicular a ela e jantar por ali. Indico passar mais um dia na região para visitar o Pier Stearns Wharf, o Museu de história Natural, que não fomos.

O Shoreline Park que conta com cafés, restaurantes e dois shoppings a céu aberto. Uma opção de passeio é uma excursão de bicicleta pela região dos vinhos de Santa Bárbara.

Pôr do sol => Passeio de caiaque em Santa Bárbara

 

Dia 4 – Paso Robles

Roteiro de motorhome na Califórnia paso robles
Justin Vineyards & Winery | Foto: Facebook oficial.

A viagem até Paso Robles dura em média 2 horas, mas não resistimos e fizemos algumas paradas ao longo do caminho para fotografar, principalmente perto da cidade que fica em uma região montanhosa com belos vales.

Antes de iniciar o passeio fizemos uma parada estratégica em um dumps station para descarregar a sujeira do banheiro e cozinha (evitamos ao máximo fazer nossas necessidades no banheiro do RV para não ter que parar todo dia em alguma estação de descarregamento de esgoto).

Em Paso Robles paramos na Chevron Station e pagamos 7 dólares pelo serviço. Como essa é uma das várias regiões da Califórnia com vinícolas e íamos beber o resto da tarde resolvemos já deixar o RV estacionado e pagar um tour para ir até as vinícolas.

Você pode fazer um wine tour em Paso Robles, que dura o dia inteiro, ou uma excursão de meio dia de aventura do vinho em Paso Robles.

Justin Vineyards & Winery
Tablas Creek Vineyard | Foto: Facebook oficial.

Nossa parada foi no único Walmart no Centro onde era permitido estacionar. E fizemos um passeio no valor de 85 dólares por pessoa incluindo três vinícolas com direito a degustação de vinho e almoço. É fácil encontrar pela cidade locais que vendem esse tipo de tour.

Fomos na Justin Vineyards & Winery (não esqueça de provar o delicioso Cabernet Sauvignon e trazer algumas garrafas para casa), na Daou, que além de ter vinhos maravilhoso tem uma paisagem semelhante à da Toscana, na Itália.

Nos foi servido um almoço com vista privilegiada, já que ela fica localizada no alto de uma montanha e por fim fomos na Tablas Creek Vineyard. Claro que depois de tanto provar vinho não íamos dirigir, portanto dormir na cidade é sempre uma boa pedida.

Dessa forma, você pode se esbaldar nas vinícolas. Como nosso RV estava no Centro tomamos um banho e demos uma volta por lá onde encontramos muitas lojinhas que vendem queijos e obviamente todas as qualidades de vinhos a preços convidativos.

Tour => Caminhada no Joshua Tree na Califórnia

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Dia 5 e 6 – Carmel

Roteiro de viagem nos eua
Carmel | Foto: Chris Leipelt, via Wikimedia Commons.

A viagem até Carmel foi muito rápida, levou apenas 50 minutos e como íamos passar dois dias na cidade fomos logo escolhendo um camping com boa estrutura para estacionar o RV e poder curtir a cidade no roteiro de motorhome na Califórnia.

Foi ai que paramos no Saddle Mountain Ranch. É um camping com uma vista linda no meio das montanhas e que conta até com uma piscina, tudo isso por 35 dólares a pernoite.

No nosso primeiro dia passamos a tarde toda na cidade que é muito pequena e o legal é explorá-la caminhando. Na cidade há restaurantes charmosos ou então comprar souvenirs.

No fim da tarde voltamos para o camping e ainda tiramos um tempo na piscina, pois estava muito calor. No nosso segundo dia ficamos na praia que tem areia tão branca quanto a do Caribe e o mar de um azul sem fim.

Voltamos para o camping mais tarde depois de passar pela cidade e fazer uma refeição antes da nossa última noite por lá. O percurso de Carmel para Monterey pode ser feito pela 17 miles drive.

Imperdível => Bilhete Legoland na Califórnia

 

Dia 7 e 8 – Monterey

Monterey, eua
Cidade de Monterey.

Pé na estrada de novo e após 1h50 chegamos a Monterey, uma das  mais lindas cidades da Califórnia. Inclusive, em Monterey você pode fazer um passeio de bike pela 17 mil drive, estrada que citei acima por liga a cidade a Carmel.

No meu roteiro, fomos direto para o camping Monterey Fairgrounds (40 dólares por noite, um pouco mais caro e menos estrutura que o Carmel, porém conta com uma localização boa).

No nosso primeiro dia fomos explorar a cidade que é um charme. Passeamos pela Cannery Row, a rua mais famosa com vários restaurantes e prédios antigos onde antigamente eram fábricas de sardinhas.

Depois vimos os leões marinhos em seu habitat natural, basta seguir a rua sentido San Carlos Beach Park e entrar no Costal Guard Pier e verá a maior população de leões marinhos machos de toda a Califórnia.

dicas dos eua
Píer em Monterey.

No segundo dia resolvemos ir à praia para relaxar nas águas geladas do oceano Pacífico, entretanto fez tanto calor que pudemos tomar banho de mar tranquilamente.

Como estávamos nos sentindo um pouco sedentários nos dias da viagem e tivemos dois dias em Monterey decidimos locar uma bike no fim de tarde para um passeio e assim tirar boas fotos pedalando parte da 17 Mile Drive.

Creio que no inverno essa pode não ser uma boa ideia devido ao frio, pois venta bastante mesmo no verão. Pense nisso quando estiver organizando seu roteiro de motorhome na Califórnia.

Confira => Carmel, Monterey e Big Sur Full-Day Tour Privado

 

Dia 9 e 10 – San Francisco

onde estacionar motorhome em san Francisco
San Francisco | Foto: QVM.

A viagem até San Francisco levou 2h30 sem paradas no meio do caminho. A dica é começar pelo cartão postal da cidade, a Golden Gate Bridge, a clássica ponte vermelha que merece várias fotos e um dos imperdíveis passeios em San Francisco.

Depois fomos em direção ao mercado municipal de San Francisco para almoçar, o Marketplace, onde você consegue comprar produtos locais e frescos a um preço muito acessível, além de poder comer por valor justo, o que ajuda a economizar.

A única desvantagem é achar uma vaga que caiba o RV, já que o lugar está sempre lotado, mas basta ter um pouco de paciência para encontrar. A tarde fizemos um passeio gratuito, fomos até a Lombard Street, a rua íngreme que todo mundo tira foto.

A única dificuldade é conseguir um espacinho entre a quantidade de turistas que vão até lá só para fotografar. Afinal, é um dos mais famosos pontos turísticos de San Francisco.

motorhome na Golden Gate
Lombard Street.

Em seguida, visitamos o Fishernman´s Wharf, o antigo porto que escoava toneladas de latas de sardinha e que agora abriga barcos e iates.

Além de lojas e deliciosos restaurantes. Por sorte a noite, procurando um local para pernoitar, encontramos um RV estacionado em uma rua perto do Lafayette Park Tennis Court,  e paramos após verificar se não havia proibição.

No nosso segundo dia resolvemos fazer o passeio clássico até a Ilha de Alcatraz (35 dólares por pessoa) onde está localizado um dos presídios mais famosos do mundo, além de ter uma história incrível. Uma opção é a visita guiada na prisão de Alcatraz + cerveja artesanal.

O RV ficou em um estacionamento pago no porto (25 dólares). Na parte da tarde e noite fizemos algumas compras nas lojas próximas ao Pier 39 onde conseguimos estacionar em uma vaga em uma rua residencial para pernoitar.

Agende => Passeio de Barco pela Baía de Golden Gate

 

Dia 11 – Volta para Los Angeles

Assim terminou nossa aventura no roteiro de motorhome na Califórnia! Como nosso voo era somente à noite de Los Angeles para São Paulo fizemos todo o trajeto de volta para o LAX Airport na parte da manhã chegando com muita folga, porém sem paradas pelo caminho que durou em torno de 6 horas e 613km ao todo.

Deixamos o RV de volta na Cruise America da Carson com o tanque cheio (120 dóalres) e partimos para o aeroporto de uber com a mala cheia de histórias, muita empolgação para fazer uma viagem ainda maior dentro de um motorhome e provar novas experiências.

Dúvida => Como usar o WhatsApp nos Estados Unidos

 

Dicas para escolher um motorhome

Como alugar um motorhome na Califórnia?

modelos de motorhome
Modelos de motorhome para alugar.

Por ser uma região onde esse tipo de viagem é bastante realizada, o aluguel na Califórnia é descomplicado. Existem muitas companhias que trabalham com isso e há um site onde proprietários alugam de forma particular seus veículos.

É o Motorhome Republic, porém optamos pela Cruise America, uma empresa de bastante credibilidade nos Estados Unidos nesse ramo. A reserva pode ser realizada através do próprio site e a retirada do motorhome é feita em várias cidades do país.

Como cheguei pelo aeroporto de Los Angeles escolhemos retirá-lo na loja de Carson que fica a 25 minutos do LAX Airport. Como estávamos em 4 pessoas dividimos um uber (45 dólares ao todo). Ao reservar o RV pela internet já pagamos 350 dólares.

E, no ato da retirada 1.650 dólares. Esse valor incluía caução para algum incidente com o motorhome e um pacote de milhas que é calculado pela empresa em 100 milhas por dia, o que equivale a 160km. Tínhamos direito a 1.000 milhas.

Esse total foi suficiente para fazer o trajeto da ida para San Francisco e volta para Los Angeles. Quando finalizamos a viagem ainda recebemos 500 dólares da caução totalizando 1.500 dólares para o aluguel do motorhome, divididos entre quatro pessoas.

Resultado, cada um desembolsou apenas 375 dólares para 10 dias, muito menos do que pagaríamos em hotéis ou até mesmo um simples hostel para nos hospedar em todas as cidades visitadas. Veja mais sobre dinheiro em viagem internacional.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

  • O site da Cruise America é voltado apenas para o público norte-americano. Para fazer cotação e reserva, a Vai de Motorhome é uma das agências afiliadas pela Cruise America no Brasil. Ninguém tem mais autoridade e experiência!

Consulte => Pôr do Sol no Grand Canyon

 

Modelo do motorhome

Viagem Motorhome
Chuveiro tem água quente no motorhome.

Para o roteiro de motorhome na Califórnia, optamos pelo modelo Standart que comporta até cinco pessoas com duas camas de casal e uma de solteiro, fogão de 3 bocas, geladeira, micro-ondas, banheiro (pasmem: o chuveiro tem água quente), ar condicionado, aquecedor e gerador.

Como viajamos na temporada do verão americano (agosto) usamos muito o ar condicionado que funcionou perfeitamente. Para usar algumas das tomadas que ficam dentro do RV é necessário conectar a uma estação de energia.

Ou ainda que o gerador esteja em funcionamento (a Cruise America cobra 3,50 dólares por hora de uso desse item, cuidado!).  A bateria de um motorhome é carregada enquanto o veículo está em movimento – quanto mais você viajar, mais ela carrega.

Então borá colocar o pé na estrada! Para dirigir um RV não há necessidade de nenhuma carteira específica como muitas pessoas pensam. Somente a CNH tipo B é exigida, além de ter acima de 21 anos de idade. Se você tem medo de conduzir um motorhome fique tranquilo, basta já ter dirigido algum automóvel maior que ficará mais fácil.

Por ser nossa primeira viagem de RV pensávamos que seria difícil acostumar a conduzi-lo. E ainda que também não seria tão aconchegante nossa estadia, mas com certeza superou nossas expectativas e foi muito mais fácil e confortável do que poderíamos imaginar.

Itens que você deve ficar de olho no RV:

  • Fresh water: nível de água no tanque;
  • Gray water: nível do reservatório de saída das pias e chuveiros;
  • Black water: nível do reservatório de saída do vaso sanitário
  • LP gás: nível de gás propano
  • Carregamento da bateria

Go California Explorer Pass => Descontos em atrações de San Francisco

 

Onde estacionar o motorhome?

onde parar o motorhome
Você pode estacionar em algumas ruas ou campings.

Na Califórnia existem muitos free campings ou dry campings, locais onde é possível estacionar e pernoitar gratuitamente. Durante os 10 dias do roteiro de motorhome na Califórnia pagamos apenas quatro diárias em duas cidades diferentes.

Elas custaram 35 dólares/dia e 40 dólares/dia. E, ainda pudemos usufruir de banheiro, lavanderia, wifi e piscina. O clima desses locais é bem familiar e também tem muita gente legal para conversar e trocar ideia sobre os destinos visitados de cada um.

Fizemos amizade com um casal da Suécia. Eles já viajaram o mundo todo a bordo de um RV e ficamos batendo papo até altas horas da noite. Um site que nos ajudou bastante foi o Free Campgrounds onde você sabe quais os locais que pode estacionar e pernoitar sem pagar.

Outra opção são os estacionamentos da rede de supermercados Walmart, é muito comum pernoitar neles e ainda aproveitar para recarregar a geladeira do RV. Para estacionar o RV em parkings na rua basta pagar por isso como um carro normal.

A única diferença é que devido ao tamanho você vai precisar de duas vagas. Fique sempre atento à sinalização do local para verificar se de fato é possível parar o veículo no determinado ponto.

Precisa de dólar e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Câmbio »

 

Dumps stations

Existem dumps stations (local para esvaziar os tanques de água suja e recolocar água limpa) em campings ou postos de gasolina a um valor entre 6 a 10 dólares.

Para manusear os tanques vimos antes alguns vídeos no youtube que foram de grande utilidade, porém não há segredo e esse trabalho é muito fácil e necessário. Para saber onde há dumbs stations nos Estados Unidos acesse o RV Dump Stations.

Dica => Roteiro na Califórnia

 

Roteiro de motorhome na Califórnia: dicas

Esse vídeo de viagem de motorhome, mostra a experiência de dirigir na Califórnia, como estacionar na rua, pernoitar de graça, campings e como funciona o veículo. Ahhh, tem também um tour completo pelo motorhome 😉

A flexibilidade também é um dos pontos que eu e muitas pessoas busca ao viajar, já que se você gosta muito de um determinado destino pode escolher ficar mais tempo.

Dessa forma, não ficamos presos a um roteiro específico oferecido por agências de turismo, por exemplo. E, para esse perfil de viajantes, fazer uma viagem de motorhome é mais que ideal. Além de ser uma aventura maravilhosa.

Saiba tudo sobre nossa experiência viajando de motorhome na Califórnia, quais aplicativos baixar, se vale a pena estacionar o veículo e dormir na rua, etc.

Por isso, se você quer saber se vale a pena fazer um roteiro de motorhome na Califórnia te digo que sim, vale muito a pena. E ainda arrisco dizer que você vai querer viajar de motorhome para muitos outros destinos.

Curtiu o roteiro de motorhome na Califórnia? Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários abaixo.

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *