Background Afiliado

Mais Dicas

Ótimo, você começou a procurar mais dicas para que a sua próxima viagem seja muito foda. Eu já senti na pele a frustração de chegar num destino sem saber o que fazer, e o pior, perder horas tentando descobrir as melhores atividades. Ou então, perder tempo e dinheiro por falta de organização.

É claro que muitas vezes a melhor dica é aquela que conseguimos com o motorista de taxi, porteiro do hotel ou o novo amigo do hostel. Mesmo assim, analisar previamente algumas opções nos traz a noção de preço, distância e tempo.

Após ver o ponto de vista de outras pessoas sobre o destino / atração / roteiro, pode ter certeza que você terá maior tranquilidade no momento da decisão. Então, defina previamente a agenda da viagem, ou pelo menos conheça as alternativas, sempre deixando algum espaço para o imprevisível acontecer.

 

Mais dicas de viagem

Nessa página você encontrará todos os artigos do site relacionados ao assunto, para facilitar sua busca e o início da pesquisa, e sempre que voltar ao blog provavelmente haverá conteúdo novo sobre as dicas básicas para começar a viajar mais.

Para começar, gostaria de indicar alguns artigos que te ajudarão a esclarecer as principais dúvidas sobre o universo viajante.

 

Saúde

Leia o artigo sobre as vacinas necessárias para viajar.

Também é importante saber como transportar cosméticos e medicamentos em viagens, isso pode evitar que esses itens sejam barrados no embarque do avião.

Para estar protegido, sempre utilizo o seguros de viagem para evitar maiores dores de cabeça. Neste artigo, explico sobre as vantagens de contratar um seguro viagem e ainda falo sobre como economizar até 5% utilizando cupons de descontos. Em breve publicarei mais artigos falando mais sobre o assunto, inclusive sobre seguro de saúde gratuito para viagens internacionais e o seguro obrigatório para Europa.

 

Organização

Geralmente as pessoas gostam de levar além do necessário para suas viagens, e isso traz um desconforto em viagens mais longas. Veja algumas dicas sobre arrumar a mala para viajar.

Ter um smartphone me ajuda muito em qualquer viagem, seja para usar mapas, reservar hotéis ou traduzir algo num idioma que não conheço. Listei os aplicativos de viagem.

Conheça também o guia prático para consultar tipos de tomadas.

 

Vistos

Uma das grandes dúvidas para aqueles que nunca viajaram ao exterior, ou mesmo viajantes menos experientes, é sobre os vistos. Sim, alguns países exigem vistos para nós brasileiros, mas cada país tem um procedimento diferente para consegui-lo.

Na grande maioria dos casos, graças à política externa brasileiro, não precisamos de visto ou é preciso pagar uma taxa na fronteira ou aeroporto do país. Alguns exigem visto antecipado, caso de Austrália, Vietnã, Estados Unidos e outros.

Escrevi sobre como conseguir visto americano.

 

Falar inglês

Muita gente entra em contato comigo através dos comentários do blog perguntando se é possível viajar para o exterior sem falar inglês. Minha resposta é sempre a mesma: “sim, mas você perderá o principal da viagem, que é a chance de conhecer o povo, ouvir histórias e interagir”.

Resolvi escrever artigos com dicas para quem precisa aprender inglês, melhorar sua fluência, e assim terem mais confiança para viajar mais. Leia os artigos Dicas para romper as barreiras do inglês É possível aprender inglês com cursos online?, tenho certeza que ajudará.

 

Compras

Quem não gosta de comprar eletrônicos, bebidas, roupas e souveniers em viagens ao exterior? Nada pior do que ter surpresas desagradáveis, então é sempre bom pôr as mãos em top dicas para trazer suas compras com segurança do exterior.

 

Economizar

Por fim, decore as 10 dicas matadoras para viajar mais barato e economizar.

 

Milhas aéreas

Quer aprender a acumular milhas aéreas e viajar mais gastando menos? Confira os principais segredos para acumular milhas aéreas, onde indico como comecei a me planejar para juntar pontos.

 

Voto

Tudo bem que eleições presidenciais acontecem apenas a cada quatro anos, mas é bom estar preparado e saber como justificar o voto no exterior durante uma viagem. Outra alternativa é o voto em trânsito, para exercer a cidadania em viagens pelo Brasil.

 

Segurança

É sempre bom saber o que enfrentar em um país desconhecido e quais providências tomar caso algo não aconteça como o previsto. Para evitar chateações, vejas as dicas de viagem para o turista não entrar em roubadas.

 

Período Sabático

Partir para um período sabático ainda é um grande tabu para nós brasileiros. São muitas dúvidas, medos, incertezas…terei o mesmo emprego quando voltar? Será a melhor opção para minha vida? Tire suas conclusões:

  1. Dicas essenciais para você fazer uma viagem longa
  2. Vantagens e desvantagens de um ano sabático

 

Destinos

Após organizar todos os aspectos da viagem, chegou a hora de procurar dicas práticas sobre o que fazer em cada lugar. Infelizmente ainda não conheço todos os países do mundo, mas o conteúdo aqui do blog está todo organizado no mapa de destinos.

Se você quiser estar sempre atualizado e receber os novos artigos que acabaram de sair do forno, basta cadastrar seu email.