Agências de viagem no Atacama: como escolher a melhor?

Agências de viagem no Atacama: como escolher a melhor?

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.7/5 - (16 votos)
Publicado em:
COMPARTILHE

Agências de viagem no Atacama: como escolher a melhor?

Contratar uma entre as agências de viagem no Atacama é essencial para conhecer esse destino de forma organizada, segura e sem perder nada. Afinal, a melhor forma de conhecer o Deserto do Atacama é através de passeios, explorando toda a região e seus atrativos.

No Deserto do Atacama há dezenas de passeios imperdíveis: Geysers El Tatio, Salar Atacama e Salar de Tara, Lagunas Altiplânicas, Tour Astronômico, entre tantos outros. Mas, não é possível visitar esses atrativos por conta própria. Por isso, insisto que é essencial contratar uma agência de receptivo turístico.

Separei algumas dicas de como escolher agências de viagem no Atacama, observando o tipo de pacote e os serviços oferecidos e também tiro dúvidas se é melhor comprar o passeio já no Brasil ou somente no Chile. Dá uma olhada nas dicas.

Planeje sua viagem => Onde ficar em San Pedro do Atacama

Seguro viagem aos países da América do Sul »

Agência de viagem no Atacama

Tours guiados no Atacama
Foto: Quero Viajar Mais.

Em San Pedro do Atacama, no Chile, há uma grande concorrência entre as agências, são mais de 50 estabelecimentos cadastrados oferecendo esses serviços.

 
 

Como há um grande número, há muita diferenças de preços e qualidade nos passeios oferecidos. Então, é importante escolher bem qual agência vai contratar para não ficar arrependido depois.

Afinal, você estará num dos destinos mais lindos da América do Sul. Antes de contratar a agência, conheça mais sobre melhores tours e passeios no Atacama.

E enquanto você planeja sua viagem para o Atacama, assista esse vídeo feito pelo site oficial de turismo para te inspirar ainda mais:

 

CLIQUE AQUI para agendar seus passeios no Atacama »

Fechar passeios no Brasil ou no Atacama?

Passeios guiados no Atacama
Foto: Quero Viajar Mais.

Muita gente contrata a agência e fecha os passeios ainda do Brasil, com medo de não conseguir fazer a reserva quando chegar em San Pedro do Atacama.

Bom, como há um grande número de agências na cidade oferecendo os mesmos passeios, não é necessário fazer ainda do Brasil. Você pode chegar em San Pedro e visitar as agências pessoalmente para escolher os melhores passeios ao Deserto do Atacama.

A vantagem disso é ver de perto os equipamentos e veículos utilizados para os passeios, conversar com outro cliente que tenha feito algum passeio e até mesmo barganhar um desconto. Tudo isso fica mais fácil  quando é feito pessoalmente.

Como funcionam os passeios na cidade?

Atacama o que fazer
Foto: Quero Viajar Mais.

Como disse, são muitos passeios distintos e a dinâmica pode variar de acordo com cada um e com a agência contratada. De uma forma geral, a agência busca o visitante no local de sua hospedagem e o grupo segue para o atrativo a ser visitado.

Alguns passeios são bem distantes, então é importante ser um veículo seguro e confortável. Ao longo do caminho para os passeios, os grupos param em pontos estratégicos para tirar foto e observar a paisagem.

Além disso, em alguns roteiros pelo Deserto do Atacama são oferecidas refeições para os participantes, como almoço ou lanche.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Como escolher uma agência?

Passeios no Deserto do Atacama
Foto: Quero Viajar Mais.

São mais de 50 agências cadastradas e cada uma tem um perfil diferente. Algumas são mais elitizadas, outras mais voltadas para o público jovem, outras especializadas em famílias etc. Então, o primeiro ponto é buscar agências que sejam mais seu estilo.

Uma dica bem importante na hora de escolher a agência é que nem sempre a mais barata é a mais vantajosa. É preciso ficar atento em quais são as especificidades de cada passeio, os serviços oferecidos e o que é importante para você na hora de contratar a agência.

Listo para você alguns pontos importantes na hora de escolher a agência de receptivo turístico no Atacama. Por falar nisso, leia o post quanto custa viajar para o Atacama onde relatei os meus gastos por lá.

Veículo utilizado

Passeios por agências no Atacama
Foto: Quero Viajar Mais.

Há atrativos bem distantes da cidade. Em alguns casos, para chegar, você tem que rodar por mais de 2 horas em meio ao deserto, ou seja, não é uma estrada em perfeitas condições, mas sim com bastante terra.

Inclusive vale a pena ler sobre a melhor época para viajar para o Atacama para evitar que você agende um passeio como a excursão de 4 dias pelo Deserto Mágico do Atacama e o tempo atrapalhe o seu tour.

Por isso, é importante perguntar qual o veículo vai levar você até o destino. Também é prudente observar se a manutenção está em dia e se ele é confortável. Analisar tudo isso é uma questão de segurança, já que em alguns pontos a estrada pode ser bem ruim.

Alimentação

Agências de confiança no Deserto do Atacama
Agências de viagem no Atacama | Foto: Quero Viajar Mais.

Outro ponto a ser analisado é se a agência oferece alimentação durante os passeios e que tipo de refeição ela serve. É bom lembrar que a maior parte dos passeios são demorados e longe de San Pedro.

Assim, como você fica boa parte do dia fora da cidade é importante que tenha inclusa alimentação no pacote. Lembre-se que você está em um deserto e não terá onde comprar comida. Na volta a cidade, confira as opções de restaurantes de San Pedro de Atacama.

Essa informação deve estar discriminada no contrato do serviço que será oferecido. Caso você tenha alguma restrição alimentar por conta da saúde, é sempre importante informar à agência.

Número de participantes

Passeios seguros no Atacama
Agências de viagem no Atacama | Foto: Quero Viajar Mais.

Também é preciso observar qual o número de pessoas por passeio. Muitas agências tentam lotar ao máximo o transporte, o que pode atrapalhar um pouco e ficar desconfortável, dependendo do tipo de veículo que será utilizado no tour.

Se você gosta de passeio com menos gente e mais privacidade, esse é também um item que vale a pena ser considerado antes de fechar o pacote. A excursão Vale da Lua ao Pôr do Sol no Deserto do Atacama, por exemplo, é feita em grupos pequenos.

Guia de turismo

Como escolher agência de viagem para o Deserto do Atacama
Agências de viagem no Atacama | Foto: Quero Viajar Mais.

Todos os passeios são acompanhados por um guia de turismo. Então, é bom consultar quais idiomas ele fala e se você vai entender a sua explicação, se ele tem um bom conhecimento sobre aquele local, etc.

Outros cuidados

Tours guiados de agências no Deserto do Atacama
Agências de viagem no Atacama | Foto: Quero Viajar Mais.

Outro detalhe que vale ressaltar é que algumas agências menores, quando não conseguem fechar um grupo para determinado passeio, se “juntam” com outras agências pequenas.

Portanto, pode acontecer de você contratar uma agência e ir com outra. Para evitar contratempos, é importante consultar o que acontecerá caso o número mínimo de não seja alcançado.

Dica sobre agências de viagem no Atacama

Sugestão de agência de viagem no Deserto do Atacama
Agências de viagem no Atacama | Foto: Quero Viajar Mais.

Na hora de escolher as agências de viagem no Atacama, você precisa ter em mente quais são as suas prioridades durante a viagem e quais passeios deseja fazer e, claro, qual é o seu orçamento para os tours na região. Este último é primordial para delimitar as opções.

Lembre-se que as pessoas são diferentes e com preferências distintas. Dessa forma, nem sempre a agência que melhor me atende será a mais indicada para o seu tipo de viagem, assim como os passeios que mais curti, nem sempre irão te agradar. Por isso, reforço uma dica que dou bastante aqui no blog: pesquise muito.

Leia sobre os passeios que podem ser feito no Deserto do Atacama, veja o que está incluído no tour da agência, analise os serviços da agência e escolha o que te agradar e se encaixar no seu perfil de viajante. Assim, não há chance de fazer um passeio e se decepcionar com o tipo de aventura ou mesmo com o tipo de serviço escolhido.

O que com certeza não vai te decepcionar são as paisagens do deserto, te dou motivos para viajar para o Deserto do Atacama.

Você tem alguma agência de viagem do Atacama para indicar ou para não indicar? Deixe nos comentários. Sua experiência é muito importante.

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO no Atacama

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para o Atacama? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis no Atacama para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos no Atacama. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para o Atacama, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel no Atacama. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos no Atacama, e por toda a América do Sul, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios no Atacama

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios no Atacama, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet no Atacama

Ter um chip de celular no Atacama com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem no Atacama.

Seguro viagem no Atacama

Contratar um seguro viagem para o Atacama é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais