Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Oceania / Austrália / Principais atrações, cidades e o que fazer perto de Sydney

Principais atrações, cidades e o que fazer perto de Sydney

Sydney por si já é uma cidade que oferece atrações suficientes para um roteiro de vários dias, até semanas de viagem. Mesmo assim, para quem pretende estender um pouco mais o roteiro e quer ter uma visão geral da região e seus arredores, vale muito a pena conhecer os pontos turísticos e cidades perto de Sydney. São muitos parques, praias e cidadezinhas lindas, então preparamos um pequeno guia com dicas de alguns dos muitos locais para se visitar a poucos quilômetros de Sydney.

Eu tive a chance de ficar um mês inteiro na cidade, quando fiz um roteiro pela costa leste da Austrália, e pude descobrir o que fazer perto de Sydney. Sério, eu realmente recomendo planejar mais dias na cidade para experimentar pelo menos uma de minhas sugestões.

Leia também => Guia completo sobre bairros e onde ficar em Sydney

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Royal National Park

Cidades perto de Sydney
Garie Beach | Foto: Dimitri Koussa, via Wikimedia Commons.

Uma das opções mais bonitas é o Royal National Park, localizado depois da praia de Cronulla (aproveite para ver o mapa das melhores praias de Sydney), fica a cerca de 50 minutos de carro do centro de Sydney. Pela beleza do lugar e sua distância, vale a pena dedicar pelo menos um dia inteiro para aproveitar o parque. Mas, para quem desejar explorar mais sua estrutura, existem áreas de campings disponíveis.

Dentro do Royal National Park, o passeio imperdível é fazer a caminhada pela trilha da costa. De lá se tem uma bela vista da região, com suas matas, praias, falésias e penhascos. Para quem gosta de andar de bike, conhecer o parque pedalando também é uma opção. Para finalizar o dia, a dica é se inspirar nas famílias australianas que visitam o lugar e fazer um belo piquenique!

 

Kiama

Atrações perto de Sydney
Entrada do Blow Hole | Foto: Lanz, via Wikimedia Commons.

Outra opção para se visitar perto de Sydney é a cidade de Kiama, com seus famosos Blow Holes. Os Blow Holes são furos naturais em rochas a beira-mar, que formam uma espécie de chafariz natural devido ao efeito das ondas.

Quando esses buracos enchem de água, a pressão é tão grande, que ela é jorrada e atinge metros de altura. É um espetáculo lindo de se ver. A cidadezinha Kangaroo Valey, que fica próxima a Kiama, também é uma boa opção. Pequena e aconchegante, ela oferece diversos cafés, restaurantes e muitas opções de lojas de artesanatos locais.

Planejando alugar um carro em Sydney?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Blue Mountains

O que fazer em Blue Mountains
The Three Sisters, principal atração do parque.

Na lista dos passeios imperdíveis e atrações perto de Sydney, não podia faltar as “Blue Montains”, mais uma maravilha natural da Austrália. A beleza do parque e sua reserva de flora e fauna são tão impressionantes que elas foram consideradas patrimônio natural da humanidade. Em meio à mata e paredões de pedra, surgem cachoeiras, rios e cavernas, formando um visual realmente alucinante. O lugar foi batizado de Blue Mountains porque em determinadas épocas do ano, elas ficam com uma coloração azulada, quando observadas de longe.

Dentro do parque é possível fazer caminhadas e trilhas em contato com a natureza (há trilhas de diversos níveis, para iniciantes e avançados). Para quem não gosta muito de caminhar ou está com a família e crianças, uma ótima opção para conhecer o local são os teleféricos Skyway e Cableway, que fazem um passeio sobre a floresta. Há também o Railway, que nada mais é que um carrinho que percorre os trilhos deixados por uma antiga mineradora, todos operados pela Scenic World. Quem deseja ir com a família não tem com o que se preocupar, pois a estrutura do espaço é ótima, com trilhas bem sinalizadas, escadarias de acesso em algumas trilhas, espaços para piqueniques, entre outros.

A principal porta de entrada é a cidade de Katoomba, que fica a somente 50 quilômetros de Sydney. Há várias opções para chegar até as Blue Montains, como contratar um tour guiado ainda em Sydney ou alugar um carro. A opção mais barata, claro, é usar o transporte público, com a linha de trem Sydney – Katoomba (Blue Mountains Line), operada pela Sydney Trains, que leva até o parque. O melhor em ir de trem é desfrutar de mais paisagens maravilhosas durante o trajeto. Além disso, existem ônibus que saem de Sydney, geralmente da estação Circular Quay, e levam até as Blue Mountains. Para planejar a viagem acesse o site da Transport NSW.

Saiba mais => Blue Mountains, um passeio pelas montanhas perto de Sydney

 

Hunter Valley

O que fazer perto de Sydney
Hunter Valley | Foto: Mike Weber, via Wikimedia Commons.

Um pouco mais distante de Sydney, mas ainda no estado de Nova Gales do Sul, está localizado o Hunter Valley, destino indicado para os adoradores de vinho.  O local abriga algumas das vinícolas mais antigas do país e é famoso também por seus jantares refinados, escolas de culinária, galerias, retiros de spa e campos de golfe. Além dos vinhos, existem muitas opções de queijos locais, chocolates artesanais, charcutaria, laticínios, azeites e pães de levedura, entre outros.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

A produção de vinho no local começou por volta de 1820 e hoje há grande variedade de uvas, como as shiraz, chardonnay, cabernet sauvignon e verdelho. Entre os mais tradicionais vinhedos, estão o Wyndham Estate e o Audrey Wilkinson. O último, criado em 1866, abriga um museu que exibe equipamentos originais para produção de vinho.

 

O que fazer perto de Sydney

Obviamente por haverem tantas opções, listei aqui somente algumas das principais atrações e cidades perto de Sydney, que todos deveriam se planejar para conhecer. Porém, a região é belíssima e existem uma série de passeios e tours menos conhecidos, dentro da cidade ou até mesmo nos arredores de Sydney, que definitivamente merecem a visita.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Guia completo sobre bairros e onde ficar em Sydney

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Já sabe o que fazer perto de Sydney? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias ou algum lugar que não está na lista?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

 

Artigos relacionados:

– Os 10 principais pontos turísticos de Sydney

– As 100 melhores fotos de minha viagem pela Austrália

– O que fazer na Austrália, o país dos cangurus

– Roteiro de 30 dias pela costa leste da Austrália

– O que fazer em Sydney, a principal cidade da Austrália

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

9 dicas essenciais para sua viagem a Austrália

A Austrália, com suas praias paradisíacas, desertos e fauna única, é um país incrível, muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *